Wellington espera que entrosamento ajude adaptação ao novo esquema

No desenho tático ensaiado pelo São Paulo nos últimos dias, o único homem de marcação é Wellington, já que Denilson, outro volante do time, tem liberdade para atuar aberto pelo lado direito. Com pouco tempo de preparação, o camisa 5 tricolor deposita esperança no bom entrosamento dos jogadores.

“Isso ajuda muito. Entrosamento é tudo. Conhecer seu companheiro de lado, saber a forma como ele gosta de jogar, tudo isso influencia dentro de um jogo. Manter o time, com a entrada de uma ou outra peça, facilita”, opinou Wellington, que, por outro lado, ainda se mostra um pouco desconfiado de qual será o resultado deste esquema.

“Vamos ver com o decorrer do tempo como. Ainda estamos testando essa nova formação e temos que nos adaptar a ela o mais rápido possível, porque temos jogo no dia 19. Vamos acertar no treinamento, para cada um marcar alguém, até porque são 11 contra 11”, cobrou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Wellington é o primeiro vértice do losango no meio

Apesar de só ter havido duas alterações na equipe (Lúcio tomou a vaga de Rafael Toloi, e Paulo Henrique Ganso herdou vaga pela saída de Lucas), o arranjo em campo é bem diferente do 4-2-3-1 campeão da Copa Sul-americana, que tinha dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante.

 

Na tática atual, há um losango no meio-campo. Wellington é o primeiro vértice, com Denilson pela direita, Jadson pela esquerda, e Ganso mais à frente. Osvaldo e Luis Fabiano formam a dupla de ataque. No sábado, ela foi testada pela primeira vez em jogo-treino contra o Grêmio Barueri, vencido facilmente por 9 a 1 (com os titulares nos 45 minutos iniciais, o placar foi de 4 a 0).

“Gostei da velocidade de saída para o jogo. O Jadson e o Ganso sabem dar esse último passe muito bem para os atacantes entrarem. A movimentação foi boa, mas ainda precisamos melhorar. Estamos no começo do trabalho”, analisou Wellignton.

O duelo de 19 de janeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, será contra o Mirassol, no Morumbi. Quatro dias depois, o São Paulo recebe o Bolívar, no jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*