A pressão aumentou. Contra Audax, São Paulo precisa encontrar um time

O clássico passou: a derrota foi dura, mas o São Paulo precisa se recuperar rápido. Na próxima quarta-feira, qualquer coisa diferente de uma vitória diante do Danubio-URU, no Morumbi, será desastroso. Ainda sem um time definido, Muricy colocará em campo neste sábado, diante do Audax, o sétimo time em sete jogos na temporada. Dessa vez a aposta precisa dar certo.

Muricy Ramalho foi alvo de uma enxurrada de críticas após a derrota para o Corinthians: a escalação de Michel Bastos na lateral esquerda, além de Luis Fabiano e Alan Kardec no ataque foram os principais alvos. Além disso, utilizou no jogo anterior, contra o Bragantino, um time misto, em um esquema com três zagueiros, ao invés de dar ritmo aos que seriam titulares contra ao rival.

Depois de não incomodar o goleiro Cássio nenhuma vez, o treinador são-paulino mudou de estratégia. Quer repetir pelo menos a maior parte dos jogadores deste sábado na próxima quarta-feira, para dar ritmo aos jogadores. Por isso, o esquema precisa funcionar.

“Vamos repetir o time para dar ritmo de jogo. O jogo de quarta-feira vimos ontem que vai ser uma pedreira, o campeão da Libertadores (San Lorenzo-ARG) teve dificuldade para ganhar do Danubio, é um jogo duro. A gente tem que que encarar isso, jogar bem, se recuperar. De sábado para quarta dá para os jogadores se recuperarem fisicamente”, disse Muricy.

O time é diferente: uma defesa que ainda não atuou junta, assim como o meio de campo. O ataque já foi utilizado. Bruno, Doria e Toloi já jogaram juntos, mas nunca com Reinaldo como lateral; o meio terá o reforço Thiago Mendes, pela primeira vez ao lado de Denilson, Souza e Michel Bastos. Na frente, Pato e Luis Fabiano.

O posicionamento também será diferente, com Michel e Thiago abertos pelos lados, Denilson e Souza centralizados. Pato jogará como um segundo atacante, também com a missão de ajudar na armação das jogadas.

A maior vítima do clássico é Alan Kardec. Sacrificado na quarta com a missão de acompanhar o lateral Fábio Santos, o atacante produziu pouco e perdeu a posição. Em 2015, só jogou bem em sua posição original de centroavante.

Mal explicado

Ganso fica de fora do jogo. Segundo Muricy Ramalho, o meia pediu para não jogar, por estar “se sentindo mal”. Apesar disso, treinou normalmente com bola e se movimentou no CT da Barra Funda. O São Paulo não deu mais nenhum detalhe; o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro se incomodou com pergunta sobre o assunto.

“Se ele pediu isso é um problema dele com o Muricy eu não sei o que aconteceu, quais são as razões. Não adianta você perguntar pra mim porque eu não estou sabendo de nada”, disse ao UOL Esporte.

Para esfriar os ânimos no São Paulo, só uma vitória neste sábado. Para acalmá-los de vez, só na próxima quarta-feira, contra o Danubio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maiza Teles Paiva

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

AUDAX: Felipe Alves, Didi, Bruno Silva e Francis; André Castro, Camacho, Marquinho, Matheus e Rafael Longuine; Thiago Silvy e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

 

Fonte: Uol

3 comentários em “A pressão aumentou. Contra Audax, São Paulo precisa encontrar um time

  1. Murici, outro ala direito que pode ser Hudson ou mesmo Tiago, na esquerda
    se for para improvisar tambem e’ o Boschila,
    e mais um zagueiro, Toloy, Doria e Silva,
    a derrota vergonhosa da quarta esta’ mesmo na tua conta
    e dessa comissa’o tecnica inoperante, ainda falta preparo fisico,
    vergonha, intensidade e pegada.
    Revanche, sangue no zoio, todos os jogos sa’o mesmo assim,
    fale e exija desses amarelo’es treinados por voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*