A pedido de Muricy, Alvaro Pereira muda estilo e foca na marcação

Um dos reforços contratados para a temporada 2014, Alvaro Pereira tornou-se titular inquestionável da lateral esquerda. Rapidamente, o jogador caiu nas graças da torcida não só pela sua qualidade, mas também pela vontade demonstrada em campo.

Representante tricolor na Copa do Mundo ao vestir a camisa 6 do Uruguai, o jogador luta para recuperar seu melhor futebol no Tricolor. Isso porque, como toda a equipe, ele caiu de rendimento nas últimas partidas.

Pereira anda com uma função mais defensiva, com menos liberdade para avançar ao ataque, já que, agora, o São Paulo conta com muitos jogadores de frente, que ajudam pouco na defesa.

Questionado sobre como analisaria o seu momento, Alvaro Pereira preferiu não opinar, mas lembrou que está fazendo uma função diferente.

– Não tenho o mesmo volume de jogo, tenho jogado mais defensivamente. Não sei se estou melhor ou pior. Tenho de me adaptar ao estilo do treinador. Se jogar bem e o time não ganhar, não estarei contente. Primeiro, vem sempre a equipe. O rendimento pessoal fica de lado – afirmou o lateral.

O uruguaio tem contrato com o São Paulo até junho de 2015. À vontade no São Paulo, o jogador diz não pensar no futuro. Os direitos dele pertencem à Internazionale de Milão, e o vínculo com o Tricolor é por empréstimo, com preço fixado para uma negociação em definitivo. Alvaro Pereira acha que é muito cedo para começar a pensar no futuro.

– O São Paulo apostou em mim por um ano e meio. Vim com o desejo de conquistar títulos. Sabemos que no futebol muda tudo, mas seria ingrato se pensasse em outra coisa que não fosse o São Paulo. Tenho muitos amigos na Inter, mas sem nenhum contato. Deixo essas situações para meu empresário – disse.

O uruguaio estará em campo na noite desta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Bragantino, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e terá início às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*