Leco marca assembleia geral para votar reforma no estatuto do São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, convocou uma assembleia geral extraordinária para votar uma reforma no estatuto social do clube, no dia 6 de agosto. A votação dos associados será secreta e autorizará ou não o processo de reforma estatutária.

Se a reforma for aprovada, haverá um prazo de 120 dias para elaborar o texto do novo estatuto. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, vai criar uma comissão de reforma estatutária. O clube dará um prazo para os sócios apresentarem suas ideias.

Na sequência, as ideias serão selecionadas e colocadas no papel, dentro de um modelo do estatuto, por uma comissão de sistematização. Depois, serão apresentadas ao Conselho do Tricolor, que vai discutir e aprovar o formato final do estatuto. Por fim, será convocada uma segunda assembleia geral de associados para aprovar esse novo modelo.

Desde quando era presidente do Conselho Deliberativo, durante a gestão de Carlos Miguel Aidar, Leco tinha a intenção de modernizar o estatuto do Tricolor. Na época, ele abriu espaço para conselheiros que deram inúmeras sugestões de alterações.

Convocação assembleia estatuto São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Convocação de assembleia geral para reforma do estatuto do São Paulo (Foto: Reprodução)

O São Paulo decidiu tomar essa atitude para reconhecer o que consta na ação feita por conselheiros, entre eles o vitalício Francisco de Assis: convocar uma assembleia geral e reformar o estatuto. A ação dos conselheiros pede que sejam anuladas todas as decisões tomadas desde 2004, ano em que houve alteração no estatuto sem a aprovação dos sócios.

Caso o processo não seja autorizado, tudo permanece igual e o Tricolor teria de esperar o julgamento da ação dos conselheiros. O clube enxerga nesse ação uma oportunidade para fazer uma modernização.

2 comentários em “Leco marca assembleia geral para votar reforma no estatuto do São Paulo

  1. Resta a dúvida, a reforma fará nosso estatuto ficar melhor, pior ou será somente para “inglês ver” aguardo ansioso o desfecho e torcendo pelo melhor, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.