Osorio celebra vitória após desfalques: “Nosso time mostrou força coletiva”

Jogar com 11 desfalques é difícil para qualquer time, ainda mais para um que, aos poucos, vem encontrando sua melhor maneira de jogar. O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0 neste sábado, no Morumbi, com imposição física e técnica desde o início. O técnico Juan Carlos Osorio elogiou a estratégia adotada para superar as ausências.

A principal mudança foi no ataque, com Wilder, Centurión e o estreante Rogério se movimentando muito e pressionando a defesa do Inter. Deu certo.

– É minha responsabilidade buscar soluções. Hoje estávamos em condições extremas, 15 desfalques são demais para qualquer time. Controlamos muito bem o jogo. Coletivamente, a estratégia deu resultado. Tivemos atuações individuais de alto nível. É difícil ser justo com todos, mas os três atacantes, Wilder, Rogério e Ricardo (Centurión) jogaram muito bem hoje – afirmou Osorio, em entrevista coletiva.

Pouco depois, o técnico elogiou o time como um todo. O São Paulo teve 15 finalizações contra apenas cinco do Inter e mostrou volume de jogo superior durante os 90 minutos.

– Creio que hoje nosso time mostrou força coletiva, espírito de competir nos jogos, jogar para ganhar, sem temor de nada. Por isso, contra um grande rival, com muito bons jogadores como D’Alessandro, López e Valdivia, ganhamos justamente – comemorou Osorio.

A vitória levou o São Paulo ao G-4. Com 38 pontos, o time foi beneficiado pelo empate sem gols do Atlético-PR contra o Joinville. O próximo adversário é o Santos, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Osorio celebra vitória após desfalques: “Nosso time mostrou força coletiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*