Muricy coloca cargo à disposição, São Paulo não aceita, e técnico continua

Muricy Ramalho será mantido no comando do São Paulo. No início da tarde desta quinta-feira, houve uma reunião no CT da Barra Funda entre o treinador, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, e o auxiliar técnico Milton Cruz. O treinador colocou o cargo à disposição, mas Ataíde não aceitou a saída do comandante.

Na conversa que durou aproximadamente uma hora, todos debaterem o momento ruim do time, que perdeu mais um clássico na temporada, desta vez para o Palmeiras por 3 a 0. Mais do que o resultado, o que impressionou foi a postura passiva do time, que viu o rival passear em campo. Tanto que a impressão que os próprios dirigentes tricolores ficaram é que, se o adversário tivesse forçado, teria vencido por um placar ainda maior.

O treino estava marcado para 15h30, mas os jornalistas só tiveram acesso ao CT da Barra Funda quase uma hora depois. Lá dentro, era como se fosse um dia normal de treino. Os titulares na piscina fazendo hidroginástica, enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra o time sub-20 em um dos campos.

A diretoria quer mudanças no Tricolor. Muito irritado após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, Ataíde Gil Guerreiro falou que iria cobrar fortemente os jogadores e a comissão técnica por mais um desempenho muito ruim. E que iria descobrir o que estava errado.

Uma medida é certa: Rafael Toloi e Michel Bastos, que foram expulsos na última partida, serão multados em 30% dos respectivos salários.

 

Fonte: Globo Esporte

29 comentários em “Muricy coloca cargo à disposição, São Paulo não aceita, e técnico continua

  1. A burrice do Ataíde de manter o Muricy mesmo que ele já tenha jogado a toalha é muito triste.

    Multar com 30% do salário? Esses caras são milionários, você acha que uma multinha vai surtir algum efeito?

    No caso do Tolói, não é a primeira lambança que ele faz em clássicos e já se mostrou um jogador instável emocionalmente e tecnicamente em muitas outras oportunidades.

    Tinha que colocar pra treinar em separado esses jogadores medíocres como Carlinhos, Tolói, Bruno, Denilson…. trocar o treinador também.

    É deprimente ver que o Ataíde prefere perder a libertadores do que aceitar a demissão do próprio técnico que já não tem a mesma motivação e nem se vê capaz de reverter isso.

    Tenho muita gratidão pelo Muricy e está claro que ele precisa de um descanso. Ele é um ser humano, acima de tudo.

  2. Respeito muito todas as opiniões que são colocadas neste espaço, primeiro por expressarem amor pelas cores e tradições do nosso tricolor, segundo pelo nível com que são colocadas. Assim, vejo que não seja o momento de perdermos o técnico, como alguns já colocaram, trocar por quem? e pior, no momento mais crítico da temporada.
    Agora, já vi em muitas opiniões a expressão “deixemos o Muricy trabalhar” e não somente agora, desde o final do ano passado, então pergunto quem não permite que Muricy trabalhe em paz? nós torcedores? a diretoria? sua família? os jogadores?. Talvez a resposta esteja com ele mesmo e neste último quesito, alguns jogadores, que no íntimo dele deveriam estar fora do time titular mas que para ele são indispensáveis, parece contraditório, mas não é, ele imaginou algo que na verdade somente aconteceu quando teve em campo alguém que reproduzia seus desejos através de exemplos, falo de Kaká.
    Hoje na verdade ele não trabalha tranquilo, pois no fundo ele sabe que não pode contar com suas estrelas sem um bom exemplo em campo e ao mesmo tempo tem orgulho para dar o braço a torcer e escalar um simples 3x5x2 com os mais aplicados deixando suas estrelas na geladeira e jogando apenas e tão somente pelo resultado como sempre fez. Quer mostra algo que não tem capacidade de fazer e aí todo este quadro lamentável de alguém que está dividido e totalmente perdido.
    Nunca gostei dele, mas hoje, pelo menos até o Brasileirão não vejo outra alternativa.

  3. Paulo,
    Não sei se você sabe algo, mas a atitude do Rogério no lance do primeiro gol ao meu ver foi nitidamente displicente. Tanto no momento do chute quanto na maneira que ele vai para fazer a defesa. Parece que não é nem falta de físico mas falta de gana de vencer mesmo.

  4. Ruim com Muricy, muito pior sem ele neste momento. Para contratarem treinadores “meia-boca”, tipo tampão interino, prefiro mil vezes a permanência de Muricy Ramalho. Já não temos presidente, não temos diretoria, não temos reforma do estádio, não temos patrocinador master e ainda vamos ficar sem técnico ?

      • Tô indo.
        O que me irrita é “torcedor” associar diretoria, reforma do Morumbi e não sei mais o quê com o baixo desempenho de um time que tem o melhor elenco do Brasil.
        Não tem como ficar pior. O cara não treina e, para piorar, não coloca o mesmo time dois jogos seguidos. Tá perdidaço, se achando a última bolacha do pacote.
        Nunca vi tanta arrogância, prepotência e mediocridade juntos.
        Pô, o CT fica longe do Morumbi. Só entra lá quem os caras querem. Foi o próprio Muricy que misturou futebol com política de clube. A responsabilidade é toda dele.
        Torcedor sãopaulino já foi muito melhor que isso, caindo na conversa da imprensa gambá que quer ver o circo pegar fogo. Realmente estou cheio disso tudo.
        Já sofri muito com times ruins. Sofria ali, entendendo que melhor que aquilo não dava. Agora, ver um elenco desse, sem interferência nenhuma na escalação e a culpa não é dele? É da reforma do Morumbi que não saiu? Da diretoria? Francamente.
        Rapaz, eu sofro demais, não aguento. Ontem mesmo tive que tirar do jogo. Era muito humilhação e sofrimento. Não tenho mais idade para isso.
        Infelizmente eu sei que é da boca para fora. Não vou conseguir e não consigo.
        Mas vou tentar sim. A primeira providencia é cancelar o pague pra ver.

    • O Carlos, não é por ai não, nossa camisa vale mais que tudo isso, esses caras vão embora e a recuperação vem.
      Guarde suas camisas para não se arrepender, eu jamais largarei as minhas, somos maior que esses caras que dirigem nosso clube.

    • Entendo e sou igualzinho voce, acontece que somos o que somos,
      porque tem muita gente que na’o consegue acompanhar e entender
      que tudo podia ser melhor, tem uma hora que tem que mudar ou pra pior
      ou para melhorar, as mudancas sempre vem para melhorar, mas as vezes
      acontece o que a PTzada na’o enxerga ou procura na’o enxergar.
      Radicalidade intermitente.
      Esta’o afundando mas continuam colocando a culpa em em problemas
      acontecidos em outras geraco’es, na’o os de agora, e assim e’ que somos.
      E’ simples dizer vaza para no’s, mas no’s na’o somos problemas,
      alias somos para alguns tipo toloy.

  5. Se ele pediu a contas e não aceitaram, a culpa passa a ser da Diretoria.
    A partir de agora todas as besteiras e palavrório do sr. Ramalho será debitado na conta da Diretoria.
    O srs. são os responsáveis.
    ET: Eu só quero saber quem é que não tá deixando o Muricy trabalhar. ele mesmo já disse que não treina o time. Não trabalha porque não quer e ainda ganha uma fortuna para só para conversar.

  6. VAMOS DEIXAR O MURICI TRABALHAR TRANQUILO, POIS GARANTO A TODOS QUE NAO FOI ELE QUE FALOU PARA O TOLOI E O M.BASTOS A DAR PANCADA NO ADVERSÁRIO.
    TENHO CERTEZA QUE ELE SABE O QUE FAZ.
    DEPOIS SE VIEREM OUTROS TECNICOS E NAO CONSEGUIR NADA, TODOS VAO CHAMAR PELO MURICI, DEIXE ELE TRABALHAR.
    TEM DIAS QUE ACHO QUE O MURICI ESCALA ERRADO MAIS NENHUM TORCEDOR PODE FALAR NADA, POIS SÓ ELE SABE O QUE ACONTECE COM OS JOGADORES.
    O PROBLEMA É QUE TEM JOGADOR QUERENDO DERRUBAR NOSSO TECNICO, PORQUE QUER SER TITULAR O TEMPO TODO, E NAO ACEITA FICAR NO BANCO.
    OUTRO PROBLEMA É ESSA DIRETORIA, QUE ESTA PAGANDO SALÁRIOS ATRAZADO.
    AGORA DEVO DIZER VOLTA JUVENAL????

  7. Tem que haver cobrança dos jogadores, a começar pelo goleiro, que não está sabendo como terminar sua carreira.
    O apego é natural, mas quando começa a comprometer o meio passa a ser prejudicial, hoje ele seria mais útil no banco do que no campo, ajudando o técnico formatar o time, ou será que seu desejo é ver o circo pegar fogo e assumir como técnico por falta de opções no mercado?
    Enfim, uma coisa é certa, tomando como base os elencos dos adversários, temos como montar um bom time, basta que haja disposição, vontade, trabalho, liderança para que certas figuras sentem no banco de reservas e que seja dado espaço para quem realmente estiver melhor, além é claro de se formatar um estilo de jogo de acordo com as peças disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*