Tricolores da Seleção aprovam parceria e esperam ‘bagunça’ no ginásio

O grupo da Seleção Brasileira masculina de vôlei que está treinando em São Bernardo do Campo tem dois atletas do São Paulo Taubaté, o levantador Rapha e o ponteiro Lipe. Ambos aprovaram a recente parceria fechada pelo Tricolor com a equipe do Vale do Paraíba, que jogará com o escudo e uniforme do clube do Morumbi na próxima temporada.

O retorno do São Paulo ao vôlei profissional masculino foi revelado na última semana em reportagem da Gazeta Esportiva, adiantando os detalhes da parceria, oficializada apenas na noite desta terça-feira. Na última temporada, o Taubaté conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Brasil e foi eliminado na semifinal da Superliga.

“É uma parceria muito importante para a visibilidade do vôlei, que já é bem seguido no Brasil. Mas quando você coloca o escudo de um time de futebol, que tem uma tradição e é campeão do mundo, é capaz que a gente saia do âmbito nacional e vá ao internacional. Ao redor do mundo vão começar a falar um pouco mais do time de Taubaté”, analisou o ponteiro Lipe.

O atleta paranaense é torcedor do Coritiba, mas lembra com carinho de algumas das principais glórias da história do São Paulo: os bicampeonatos da Copa Libertadores e do Mundial, conquistados em 1992 e 1993. O time do Morumbi voltaria a conquistar a competição continental e a mundial em 2005.

“Uma das lembranças muito fortes que tenho é da época do bicampeonato mundial. Não tem quem não gostou de Zetti, Raí, Muller, Leonardo e Telê Santana. O torcedor do Corinthians, não. Mas eu que sou do Sul sempre gostei muito”, disse entre risos o agora atleta tricolor.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O levantador Rapha e o ponteiro Lipe defenderão o São Paulo na próxima temporada do vôlei nacional

Jogar pelas cores do São Paulo não será novidade para o levantador Raphael. Ele atuou pela Ulbra, equipe de origem gaúcha que teve parceria com o clube do Morumbi, e chegou a conquistar um Campeonato Paulista vestindo o uniforme tricolor. Por isso, ele comemora a união dos times.

“É bacana uma torcida de futebol no ginásio. O barulho é outro. A bagunça entre aspas é outra. É muito diferente e ter isso a nosso favor vai ser fantástico”, analisou Rapha, torcedor do Flamengo. “A gente espera que o ginásio fique ainda mais lotado, que a festa seja outra, com cantos diferentes. Não sei se pode, mas na época da Ulbra tinha até batuque”, completou.

O São Paulo será o segundo clube com tradição no futebol a contar com um time na próxima Superliga masculina de vôlei, seguindo exemplo de sucesso do Sada Cruzeiro. A equipe mineira, que manda seus jogos na cidade de Contagem, conquistou três das últimas cinco edições da competição e foi vice-campeã em duas oportunidades.

O último título foi conquistado em 12 de abril com vitória na final da competição nacional sobre o Sesi. Na semana seguinte, o elenco campeão deu uma volta olímpica no gramado do Mineirão, antes do clássico entre Cruzeiro e Alético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro de futebol. O jogo acabou 2 a 1 para o Galo.

“Joguei no Fenerbahce na Turquia e vivi essa força do torcedor do futebol ir para o vôlei. A gente foi campeão europeu e deu a volta olímpica no estádio do futebol. Isso talvez seja algo bacana que aconteça. Vão vir mais zilhões de torcedores para nos dar força e isso é tudo o que a gente quer”, afirmou o ponteiro.

Lipe e Rapha não são os únicos atletas do São Paulo na Seleção Brasileira. Eles foram mantidos na equipe, assim como o líbero Felipe, também atleta da equipe nacional. O time já acertou a contratação do ponteiro Lucarelli, mas ele treina no Rio de Janeiro com outro grupo de atletas do Brasil.

Bernardinho fez uma convocação extensa para a temporada e dividiu os jogadores em dois grupos porque a Seleção terá pela frente um grande número de eventos e com datas conflitantes. A Liga Mundial é a principal competição da temporada para o time de vôlei, que não disputará a Copa do Mundo. Também estão na programação os Jogos Pan-Americanos, o Campeonato Sul-Americano, além de partidas e torneios amistosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*