São Paulo/Suzano/Penalty é apresentada para a disputa da Liga Futsal

O São Paulo FC, a Prefeitura de Suzano e a Penalty anunciaram nesta segunda-feira (08), no Clube Suzaninho, a equipe São Paulo/Suzano/Penalty, que vai disputar a Liga Nacional de Futsal a partir deste mês, além dos outros importantes torneios no decorrer da temporada. Estiveram presentes no evento Fernando Bracalle, diretor-adjunto do futsal Tricolor, de Carlos Saraiva, gerente de produtos da Penalty, além de autoridades de Suzano, representadas pelo Prefeito Paulo Tokuzumi.

“O São Paulo, há tempos, vem buscando se consolidar no futsal, um esporte de muito gosto dos torcedores brasileiros. Este ano, conseguimos essa parceria com o Suzano e com a Penalty, uma das marcas mais fortes na modalidade, o que é muito importante para o crescimento do clube nesse esporte. Além disso, é importante mantermos uma equipe próxima à capital paulista e ao Morumbi”, afirma Fernando Bracalle, diretor-adjunto do futsal Tricolor.

“É muito importante para a nossa cidade termos uma parceria forte como essa, com a Penalty, que tem tradição no futsal, e com o São Paulo, cuja importância dispensa comentários. Estamos muito contentes em receber essa equipe na nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

“A união entre São Paulo, Penalty e Suzano é muito importante para estabelecermos novas bases no futsal. É uma equipe cujo nome é muito forte e a parceria deixa claro que nossa intenção, como marca, é afirmar que nossa tradição no futsal é única. Sempre estivemos ao lado de grandes equipes, grandes projetos e estamos orgulhosos em atuar no São Paulo, também no futsal”, afirma Roberto Estefano, presidente da Cambuci, detentora da marca Penalty.

Em 2012, o então Suzano/Penalty conquistou três importantes títulos: a Copa TV UP, no Paraná, Jogos Regionais de Caraguatatuba e Copa Federação. Além disso, o grupo encerrou a Liga Nacional entre os oito melhores do torneio, sendo superado nas oitavas de final pela Intelli, de Orlândia, que foi a campeã do torneio.

Neste ano, além da Liga Nacional, o São Paulo/Suzano/Penalty terá pela frente as principais competições estaduais: a Liga Paulista, já em andamento, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior e, pela primeira vez, a Liga Sudeste (torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futsal).

Para manter os bons números conquistados em 2012, a diretoria manteve a base e contratou reforços de peso, dentre eles Thiago Pyffer, que estava há alguns anos no futsal italiano, Mello e Johnny (ex-São Paulo/Marília), além de Thiago Gouveia, ex-São Caetano Futsal. Os reforços se juntaram com os remanescentes Pezão, Wagnão, Ferrugem, Fabinho, Felipinho, Matheus Gaúcho, Guerra, Ângelo e Thiago Bissoni, todos eles comandados pelo técnico Fernando Cabral.

A equipe estreia na Liga Futsal no próximo dia 15, contra o São José, em Suzano. O jogo está marcado para às 19h30. Na Liga Paulista, o time entra em campo nesta segunda-feira (08), contra o São Bernardo, na casa do rival, às 17h, com transmissão do canal Sportv2.

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “São Paulo/Suzano/Penalty é apresentada para a disputa da Liga Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*