São Paulo, Joinville, Umuarama e Floripa avançam; restam três vagas

Com fundamentais vitórias na noite deste sábado, São Paulo, Joinville, Umuarama e Floripa asseguraram as suas vagas na segunda fase da Liga Nacional de Futsal com uma rodada de antecedência. O quarteto se juntos aos já anteriormente classificados Orlândia, Carlos Barbosa, Corinthians, Jaraguá, Assoeva, Sorocaba, Alaf, Guarapuava e Concórdia. As últimas três das 16 vagas para a sequência da competição serão disputadas por cinco times (São José, Marechal Rondon, Cascavel, Blumenau e Atântico Erechim) na última rodada, que acontecerá integralmente nesta segunda-feira.

O Tricolor, que faz parceria com o São Bernardo, foi quem avançou com mais pompa de fase. Jogando em Belo Horizonte, o time goleou o Minas por 6 a 1, com dois gols de Johnny, dois de Rafinha, um de Pescoço e um de Paulinho – Marcinho fez o gol de honra mineiro. Com o triunfo, o São Paulo foi aos 25 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Blumenau, que soma 19 e é o último clube fora da zona de classificação.

Minas x São Paulo Liga Nacional de Futsal (Foto: Duda Bairros/Minas Tênis Clube)Robério, do São Paulo, divide bola com Bruno, do Minas, durante goleada tricolor (Foto: Orlando Bento /Minas Tênis Clube)

Uma das equipes de maior investimento do futsal brasileiro, o Joinville avançou com uma vitória empolgante por 3 a 2 sobre o São José, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Apesar da derrota, o time paulista ocupa a 14ª colocação, com 20 pontos, dois a mais do que o Atlântico Erechim. Na rodada final, o São José encara o Jaraguá, terceiro da tabela, que empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em Jaraguá do Sul (SC). O Timão manteve a quarta posição, com 35 pontos, logo atrás do seu algoz neste sábado.

A classificação do Umuarama foi selada com uma animada vitória por 6 a 4 sobre o Assoeva, no ginásio Amaro Costa, no interior do Paraná, que lhe fez chegar aos 25 pontos. Já o Floripa levou a melhor no duelo catarinense com o Tubarão ao bater o rival por 2 a 1, no ginásio Rozendo Lima. Assim, a equipe da capital chegou aos 23 pontos, assegurando a vaga na segunda fase com a 13ª colocação da tabela.

Outro jogão também movimentou a rodada. Em uma reedição da final da LNF do ano passado, o Orlândia bateu o Sorocaba por 6 a 3, no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP), ficando mais líder do que nunca . Atual campeão, o Sorocaba está em sexto, com 28 pontos. Os dois já estavam classificados para a segunda fase da competição. O próximo compromisso do Orlândia é contra o São Paulo, nesta segunda-feira, às 19h15 (de Brasília), novamente em casa. Já o Sorocaba fecha a primeira fase contra o Minas, também às 19h15, em Belo Horizonte.

RESULTADOS DESTE SÁBADO (18ª RODADA)

Minas 1 x 6 São Paulo
Orlândia 6 x 3 Sorocaba
Jaraguá 1 x 1 Corinthians
Joinville 3 x 2 São José
Blumenau 0 x 5 Carlos Barbosa
Floripa 2 x 1 Tubarão
Marechal Rondon 3 x 3 Alaf
Cascavel 2 x 2 Atlântico Erechim
Umuarama 6 x 4 Assoeva
Guarapuava 0 x 1 Concórdia

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA – SEGUNDA-FEIRA

19h15 – Joinville x Corinthians
19h15 – Jaraguá x São José
19h15 – Minas x Sorocaba
19h15 – Orlândia x São Paulo
19h15 – Blumenau x Tubarão
19h15 – Floripa 0 x 0 Carlos Barbosa
19h15 – Umuarama x Alaf
19h15 – Marechal Rondon x Assoeva
19h15 – Guarapuava x Atlântico Erechim
19h15 – Cascavel x Concórdia

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*