Contra Orlândia reforçado de Falcão, São Paulo busca vaga nas quartas

Na decisiva rodada da segunda fase da Liga Futsal, o São Paulo Londrinense terá uma dura tarefa na busca pela vaga nas quartas de final. Justamente no confronto do Grupo A contra o já classificado Orlândia, nesta quinta-feira, às 18h30m, a equipe do interior paulista terá a volta do ala Falcão, que ficou dez semanas fora das quadras devido à uma lesão na coxa. O SporTVtransmite a partida ao vivo.

Motivação é o que não falta a Falcão. Depois do afastamento forçado, o camisa 12 finalmente fará sua ‘estreia’ na segunda fase da Liga. O jogador poderia ter atuado na última segunda-feira, contra o São José, mas a diretoria se lembrou de uma punição sofrida pelo craque no STJD, em junho, que o tirou de quatro partidas.

– Deixe um leão preso, sem comer e sem beber água e depois o solte em um frigorífico para ver o que acontece. Essa é a mesma vontade que estou. Foram mais de dois meses de angústia, mas volto na hora certa, a tempo de ajudar minha equipe na reta decisiva da Liga. Meu negócio sempre foi decidir e quero compensar o tempo perdido resolvendo a favor do Orlândia. Não vejo a hora de entrar em quadra – disse Falcão, ansioso.

A volta do ala é mais um motivo para o técnico Cidão não poupar jogadores. Pelo contrário, o comandante quer o time se impondo em casa para continuar sendo o dono da melhor campanha do campeonato. O Orlândia é o atual líder do grupo, com 10 pontos.

– A meta desde o começo da competição sempre foi manter a melhor campanha. Conseguimos na primeira fase e estamos próximos de atingir esse objetivo de novo. Vamos para esta partida com todas as forças. Os atletas estão focados e com muita vontade – garantiu o treinador.

O São Paulo, por outro lado, conta com um resultado recente para animar o elenco. No primeiro turno da fase, o Tricolor aproveitou a fraqueza dos adversários, que tinham jogadores no departamento médico e servindo a seleção brasileira, e aplicou uma goleada de 5 a 2sobre os adversários.

Se conseguir novamente uma vitória, o vice-líder da chave, com 7 pontos, ultrapassa Orlândia e assume a liderança do grupo. A conquista, porém, não é diretamente associada aos cruzamentos das quartas de final, já que eles são definidos pelo índice técnico durante toda a competição.

Também na briga pela vaga, São José e Minas se enfrentam em São Caetano do Sul. O time paulista ocupa a terceira colocação, com 6 pontos, enquanto os paulistas estão na lanterna, com 5. Ambos precisam vencer e torcer por derrota do São Paulo para avançar no torneio.

Veja os confrontos desta quinta-feira:

Grupo A
18h30m – Orlândia x São Paulo (SporTV)
18h30m – São José x Minas

Grupo B
20h15m – Carlos Barbosa x Petrópolis
20h15m – Atlântico Erechim x Suzano

Grupo C
20h15m – Joinville x Botafogo
20h15m – Assoeva x Florianópolis

Grupo D
20h15m – Corinthians x Jaraguá
20h15m – Marechal Rondon x São Caetano

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Contra Orlândia reforçado de Falcão, São Paulo busca vaga nas quartas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*