São Paulo depende de suas forças para chegar às quartas da Liga Futsal

Orlândia e Jaraguá são as primeiras equipes a garantirem vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Com os resultados desta noite, a dupla conquistou a classificação com uma rodada de antecedência para o fim da segunda fase. Líder do grupo A, o Orlândia chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Jaraguá, líder do grupo D. As seis vagas restantes ainda são disputadas por 13 equipes. A sexta e última rodada da segunda fase será realizada nesta quinta-feira.

Jaraguá vence o São Caetano pela Liga Futsal (Foto: Divulgação)O Jaraguá conseguiu a classificação ao bater o São Caetano, na Arena Jaraguá (Foto: Divulgação)

O Orlândia foi a São Caetano do Sul (SP) e voltou para casa com um empate diante do São José – que não pudera mandar a partida em seu ginásio por problemas estruturais. O time do craque Falcão (que não entrou em quadra) abriu o placar com o pivô Jé, aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos dois da segunda etapa, Vinicius ampliou para os visitantes, mas os donos da casa marcaram dois gols-relâmpago, com Vilian e Goda, a dois minutos do fim.

Na outra partida da chave, o Minas impediu que o São Paulo Londrinense conquistasse a classificação antecipada, impondo-lhe uma vitória por 4 a 1. Apesar da derrota, o Tricolor segue na vice-liderança e depende só de si para passar às quartas de final. O adversário na rodada final, entretanto, é o poderoso Orlândia, que recebe o time do Morumbi em Orlândia (SP). Ainda com chances, São José e Minas fazem a outra partida do grupo. Quem vencer torce por um tropeço do São Paulo.

Joinville vence o Assoeva pela Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)Joinville conseguiu importante triunfo, mas ainda tem
de vencer o Botafogo (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)

Se o Orlândia conseguiu a classificação com um empate, o Jaraguá obteve o feito em melhor estilo. Jogando contra o São Caetano na Arena Jaraguá, o time da casa aplicou 4 a 1 no rival, que caiu para do segundo para o terceiro lugar.

Tudo por conta da vitória do Corinthians sobre o Marechal Rondon por 2 a 1. Lanterna da chave até o início da rodada, o Timão pulou para a vice-liderança, graças a um gol salvador de Jackson, no fim da partida. Na quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Jaraguá no Parque São Jorge, enquanto o São Caetano pega o Marechal Rondon, fora de casa. O time paranaense ficou em situação complicada, já que precisa bater o São Caetano e torcer por uma derrota corintiana.

No grupo C, o Florianópolis derrotou o Botafogo por 4 a 3, enquanto o Joinville bateu o eliminado Assoeva por 5 a 3. Bota e Floripa dividem a liderança da chave, com 10 pontos, seguidos pelo Joinville, com oito. Na quinta-feira, o Tricolor Catarinense recebe o Glorioso, precisando vencer. O Floripa, por sua vez, encara o lanterna Assoeva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*