Com show de Falcão, Sorocaba atropela São Paulo pela Liga Paulista

Foram dois gols, três assistências e uma atuação de gala. Ovacionado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio João Gonzales, em Garça (SP), Falcãocomandou a impiedosa goleada do Sorocaba sobre o São Paulo por 10 a 1, pela Liga Paulista. A derrota quebra a invencibilidade do Tricolor na competição. Antes da partida desta segunda-feira, o time são-paulino (que disputa a competição graças a uma parceria com o Bauru) havia obtido cinco vitórias e um empate. Além dos dois gols de Falcão, o Sorocaba balançou a rede com: Xuxa (dois), Felipinho (dois), Fellipe Mello, Mauricinho, Ricardinho e Pimpolho. Wellington fez o de honra do São Paulo.

Apesar da derrota, o Tricolor segue na liderança da Liga Paulista, com 16 pontos. O Sorocaba está em quinto, com nove pontos em apenas três jogos. O São Paulo/Bauru volta a jogar na quarta-feira, às 19h15m. O adversário é o Guarulhos, no ginásio Duduzão, em Bauru. Já o Sorocaba entra em quadra apenas na sexta-feira, quando enfrenta a Wimpro, às 19h, em Guarulhos (SP).

– Nós fizemos o jogo ser fácil. Respeitamos a equipe deles do início ao fim, só que hoje nós fomos mortais. Eles vão dar muito trabalho ainda. Hoje coloco a nossa equipe como uma das mais fortes do Brasil, e a Liga Paulista tem vários outros concorrentes ao título – comentou Falcão, em entrevista ao SporTV.

Falcão, do Sorocaba Futsal (Foto: Divulgação / Futsal Brasil Kirin)Falcão marcou duas vezes na goleada do Sorocaba sobre o São Paulo (Foto: Divulgação / Futsal Brasil Kirin)

Times começam a mil por hora

O jogo começou movimentado com os dois times buscando o ataque. Aos três minutos, o Sorocaba abriu o placar com Fellipe Mello, após duas finalizações de Rafa, ambas espalmadas pelo goleiro Luccas. Aos cinco, Xuxa arriscou de longe, e Luccas foi buscar. O São Paulo conseguiu o empate aos seis. Após roubar a bola de Rodrigo, Maurílio serviu Wellington, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O jogo seguiu movimentado. Aos oito, Mauricinho ganhou de dois adversários e bateu forte para marcar 2 a 1 para o Sorocaba. Dois minutos depois, o time do craque Falcão esteve perto de fazer o terceiro, quando Mauricinho finalizou de média distância, e a bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 10, enfim, brilhou a estrela do craque. Após lançamento de Tiago, Falcão matou no peito e fez duas embaixadinhas antes de fuzilar a meta de Luccas.

Empolgado, o camisa 12 quase marcou novamente aos 13. Dessa vez, ele concluiu de letra, e o goleiro são-paulino conseguiu salvar. O Sorocaba continuou criando chances nos minutos seguintes. Aos 15, Rafa bateu cruzado, e Lucas espalmou para a lateral. Segundos depois, Felipe Mello pegou de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, o Sorocaba chegou ao quarto gol aos 17, com Xuxa, completando jogada de escanteio.

Se a situação do São Paulo já estava ruim, ela piorou ainda mais aos 12. Depois de receber belo passe de Falcão, Felipinho avançou em velocidade e chutou cruzado para ampliar para 5 a 1. O Tricolor mal teve tempo de respirar. Pouco depois da saída de bola, Falcão lançou Ricardinho, que tocou na saída de Luccas para fazer o sexto, fechando o placar da etapa.

São Paulo tenta reagir

O São Paulo voltou mais empolgado para o segundo tempo. Com 30 segundos de bola rolando, Gedson colocou Tiago para trabalhar ao finalizar de dentro da área sorocabana. Aos dois, Wellington recebeu na entrada da área e chutou rente ao poste. Apesar da pressão são-paulina, foi o Sorocaba quem marcou novamente. Em jogada de contra-ataque, Xuxa arrancou em velocidade e tocou rasteiro para fazer 7 a 1.

Aos seis, Luccas fez três defesas incríveis em sequência  evitando o oitavo. Entretanto, logo a seguir, Falcão arriscou de longe, e o goleiro são-paulino não conseguiu encaixar a bola. Era o oitavo gol do Sorocaba. O show sorocabano continuou nos minutos seguintes. Aos oito, Falcão cobrou lateral rápido e encontrou Felipinho sozinho para fazer 9 a 1. O décimo veio com Pimpolho, depois de passe de Ricardinho.

Sorocaba São Paulo Liga Paulista de Futsal (Foto: Reprodução Facebook)Sorocaba não tomou conhecimento do São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Reprodução Facebook)

Os minutos finais reservaram muitas chances desperdiçadas por ambas as equipes. Na melhor das oportunidades, Pimpolho saiu na cara de Luccas, que evitou um vexame ainda maior. Por fim, sobraram aplausos para o craque Falcão, cercado por dezenas de crianças na quadra de jogo após o apito final.

Escalações:
São Paulo:
 Luccas, Leo Bonfim, Gedson, Wellington e Maurílio. Entraram: Cafu, Lucas Abud, Fabinho, Alemão, Victor, Fabrício, Felipe e Willian. Técnico: Adnré Luís da Silva.

Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Rafa, Fellipe Mello e Xuxa. Entraram: Ricardinho, Bruno Sousa, Falcão, Mauricinho, Rafinha, Rafinha Muller, Pimpolho, Felipinho, Fernando e Erick. Técnico: Vander Iacovino.

 

Fonte: Globo esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.