Empate medíocre de um time ridículo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate com o Ceará sofrido aos 50 minutos do segundo tempo serviu apenas para uma coisa: ratificar o quanto ridículos são este time e esta comissão técnica.

Já durante o primeiro tempo eu falava, na transmissão da Rádio Tricolornaweb, que eu esperavao time jogando o futebol apresentado no segundo tempo da partida contra o Santos, mas eu estava vendo a repetição do primeiro tempo daquele jogo.

Fizemos um gol, sim, mas sem merecer. Thiago Volpi já havia feito uma grande defesa antes disso. Além do mais, nossa única chance havia sido uma com Igor Gomes, grotescamente perdida. Ele, da marca do pênalti só o goleiro na frente, chutou quase fora do estádio. Portanto a vitória parcial era absolutamente injusta.

Para piorar a situação, o time voltou para o segundo tempo jogando completamente recuado. O estilo Fernando Diniz tão decantado de marcar a saída de bola do adversário, foi trocado pela retranca.

Ainda assim tivemos duas ótimas oportunidades de definir o jogo, ambas com Daniel Alves. A primeira ele entrou tabelando com Liziero, mas na hora de concluir preferiu passar para o garoto, que tropeçou e não marcou. A segunda com Antony, que puxou o contra-ataque e deixou Daniel na cara do gol e ele acabou perdendo o domínio da bola.

E foi Daniel Alves, quem mais experiência tem no time, que perdeu os dois gols que poderiam ter matado a partida, quem foi brincar com a bola no ataque no último minuto, e ao invés de segurar a bola, levar para a lateral, preferiu jogar na área para Raniel. Ele perdeu a bola, surgiu o contra-ataque e Léo, que já tinha cometido um erro grotesco antes, não marcou quem entrava pelo seu lado e ainda desviou a bola de Volpi. Ou seja: serviço completo.

Só não vou falar que Diniz não deveria ter tirado Reinaldo, Liziero e Antony porque foram eles quem pediram substituição. Mas os que entraram ajudaram a piorar o que já estava ruim.

Vamos para a Libertadores, mas por inércia. Os que vem atrás estão piores ainda do que nós. Resta torcer para não termos mais uma decepção na quinta-feira, no Morumbi, contra o Vasco, para conseguirmos ficar o G4.

27 comentários em “Empate medíocre de um time ridículo

  1. Alguém precisa avisar ao cidadão lunático que se acha um torcedor de verdade (ou é um troll que trabalha para os dirigentes) e que falou ia assitir ao jogo do São Paulo hoje, que o jogo contra o Vasco é amanhã.

  2. Foi o pior jogo do SP nos últimos tempos. Um primeiro tempo medíocre, sem inspiração com toques de lado e jogadores do meio pra frente rodando como idiotas sem receber bola.

    2o tempo covarde. Diniz deveria se envergonhar de jogar o 2o tempo inteiro sem uma única alternativa de contra-ataque quando tirou o Antony.

    É terminar o ano com o Diniz e começar 2020 com um comando técnico de verdade. Sampaoli ou Osorio.

  3. paulo pontes , deixo duas pergunta para senhor

    primeira : porque no editorial o senhor não pediu um FORA DINIZ ?

    segunda : o senhor quer o DINIZ como treinador do SPFC em 2020?

    2020 ja começou e o SPFC merece começar 2020 com um treinador top

    • Beto concordo, ontem o Leco já disse que pretende mante-lo, vamos começar com os mesmos erros de 2019, tecnico ruim que vai perder a libertadores e sera demito
      Acho que Luxa ou Sampaoli seriam bons nomes, visto que são tecnicos mais duradores

  4. o que deveria ter nesse editorial ? respondo : exigir a contração de um treinador top para 2020 o mais rápido possível .

    o jogo contra o vasco ,inter , csa não tem importância alguma para SPFC , mesmo porque já estar na pre libertadores.

    RAÍ se voce ainda que ficar no SPFC em 2020 PEGA O TEL E LIGA PARA um treinador top o mais rápido possível .

    2020 já começou

  5. Paulo e amigos saopaulinos, a mediocridade do SPFC hj não se limita ao time, ao técnico, ao DM, ao presidente e aos conselheiros, ela se alastrou por todo o clube.
    Aquele clube organizado, que funcionava como relógio quando tinha o MPG, virou um clubeco político que sobrevive da grandeza construída por grandes dirigentes que teve até o MPG, após isso vieram os cavaleiros do apocalipse, o cachaceiro bandido e sua tropa, incluindo o seu cachorrinho Pitbul que agora diz quer ser presidente, o VAidar que trouxe consigo sua namorada ambiciosa (pra não dizer outra coisa ) e o incompetente corintiano Ataíde, em seguida o fracasso em pessoa, o sujeito que tem a derrota estampada na sua cara, aquele que nem o verme cachaceiro com toda sua incompetência, indicaria pra ser presidente do SPFC, mas muitos velhos escrotos que se dizem conselheiros, o preferiram em detrimento do maior vencedor do clube, o Pimenta.
    Não há esperanças enquanto os cavalheiros do apocalipse saopaulino não saírem do comando do clube, são medíocres demais pra tirar o SPFC dessa vergonha e desse atoleiro que está.
    Quanto aos jogadores, bando de come e dorme que jogam quando querem, escolhem p técnico porque temos um banana de diretor de futebol e um presidente que soh pensa em $$$$.
    O técnico, ah, esse aí eh um inspirador de pseudos jornalistas que o idolatram em verso e prosa sem que tenha ganhado nada, incrível como a incompetência é premiada no SPFC!!!

    • É fácil diagnosticar o problema do SPFC: a torcida. Provavelmente nenhum time de futebol do mundo tem uma torcida tão ruim quanto a nossa. Em vez de apoiar nas horas difíceis ficam vaiando os jogadores especialmente os da base. Foi assim que perdemos Kaká que saiu daqui vaiado para depois ser eleito o melhor do mundo. Perdemos também Rodrigo Caio que foi embora igualmente vaiado para ser campeão da Libertadores – e tomara mundial – pelo Flamengo.

      Espero que a torcida tome consciência de que tem um papel fundamental na auto estima do time apoiando e aplaudindo o esforço dos nossos gladiadores. Mesmo em caso de derrota.

      Até quarta no Morumbi

      Saudações tricolores

      • Estava demorando para aparecer alguém para culpar ainda a torcida. Nunca é culpa dos jogadores sem vontade e dos dirigentes incompetentes que estão falindo o São Paulo.
        Precisa ser muito trouxa para achar que é possível apoiar incondicionalmente um time de merda como esse, com os jogadores patifes, comandados por um técnico estagiário que nunca ganhou nada na vida, tudo a sob a tutela de dirigentes que não prestam. A perfeita fórmula do fracasso.
        Se você for no jogo, cujos ingressos estão bem carinhos, não esquece do uniforme, principalmente, o nariz vermelho. 
        Mas você não vai, até porque o jogo será na quinta.
        Na quarta o Morumbi vai estar fechado.

      • Na boa, a torcida eh a única que não tem culpa de nada, apoiou sempre mesmo em momentos críticos com risco de rebaixamento, foi lá exigir do elenco que jogassem bola enquanto o medíocre Lecú já dava como certo um rebaixamento e se conformava com isso, afinal esse verme nem saopaulino eh.
        Portanto, limpe a boca ao falar da torcida, essa sim a de time grande pela sia enormidade.
        Quanto aos jogadores que saem daqui e são campeões em outro clube, o problema eh interno pela péssima administração do clube, que os largam lá e nem os cobram, além de ter um DM de 5a. categoria onde jogadores sempre estão machucados ou mal preparados fisicamente.

      • Sim é a torcida que contrata e dispensa pelo menos 3 técnicos por ano, que contrata jogadores sem condições de vestir a camisa do tricolor, a torcida que vai no estádio mesmo apanhando sem dó dos adversários, já são cerca de 30 clássicos com pouquíssimas vitórias, é culpa da torcida o sp NUNCA ter vencido nos estádios dos rivais da capital.

      • Essa foi muito boa… Você colocou a nossa torcida no papel daquele sofá da sala do marido corno. Ele vende o sofá e tudo fica resolvido. Como diria Zé Simão… sua afirmação é uma perfeita piada pronta. Time ruim, técnico neófito e com um currículo desprezível, diretoria incompetente que há dez anos não ganha nenhum título de relevância, a não ser os campeonatos da base, e a culpa é da torcida?

  6. Jogadores sem brios, sem vontade. Treinador sem capacidade para dirigir o SPFC. Diretor omisso que se esconde nos maus momentos. Presidente incompetente que contratou todos eles.
    Começar 2020 com Diniz será repetir os erros de 2017 (Ceni) e 2019 (Jardine). Com esse comando será mais um ano de fracasso.

    • Rafael, desculpe demorar para responder. Mas não sei o que responder. Eu, particularmente, torço muito para o Diniz não ficar e vir Sampaoli ou Osorio. E vou mais além: aceitaria até Luxemburgo. Mas não sei o que vai acontecer. Dessa diretoria, espero qualquer coisa…ruim.

      • É difícil dizer o que acontece no tricolor que não é de hoje, mas vêm se alastrando já a alguns anos!
        Péssimas contratações, diretoria incompetente, departamento médico ultrapassado, torcedores que votam para eleger a diretoria, a torcida que queima a maioria dos jogadores, o que acontece?
        Uma coisa é verdade a maioria dos jogadores que são criticados no SP, vão para outros clubes e se consagram!
        Então fica aqui a pergunta o que de verdade acontece no SP?
        Para mim na verdade é um todo, todos são culpados!

  7. Nossa hoje é triste ser São Paulino!
    Medo de perder do Vasco? Quase derrota do Ceara?
    Esse é o Sao Pualo de Diniz e Rai
    Sampaoli ou Luxa Já!
    #ForaDiniz
    #ForaRai

  8. Com esta Diretoria e com estes jogadores (salvo algumas exceções), nem MURICY, nem TELÊ SANTANA, dariam jeito.
    São Paulo de LECO, é o Santos do Modesto Roma, o Corinthians de Vicente Mateus e o Palmeiras do Mustafá.

  9. Não se preocupem, Júlio Casares vem aí e tudo vai mudar.

    O Pitbul do JJm como ele disse uma vez no programa Mesa Redonda, superará o Flamengo só no anúncio de sua candidatura e vai trazer da Rede de TV da Igreja Universal toda um modo de pensar pro futebol do SPFC.

    E caso aconteça o “desastre” dele não ser eleito, teremos na oposição várias caricaturas que se encontram na sauna semanalmente e esses decidirão na indicação de um tradicional quatrocentão falido com 95 anos pra dar o choque de modernidade de gestão que o clube tanto precisa.

    Do futebol, tive nojo de ver aquela gente toda em campo. Primeira vez que sinto isso vendo um jogo do SPFC. Se fosse Liga de Basquete, faria o SPFC perder o direito de jogar futebol em 2022.

    • Perfeito, nada a acrescentar. Ficar com nojo é o PIOR sentimento que se pode ter de alguma coisa. Eu também me sinto enojado quando assisto jogos desse timeco.

  10. O que nao da para entender é esse recuo do time, sempre a mesma coisa, seja com Diniz, Cuca e etc, sera que é ordem do treinador, ou os jogadores que por conta propria fazem isso, pq nao é possivel, pq se o treinador nao pediu para o time recuar entao quem que ver no time as laranjas podres e por fora logo nao importa que seja.
    Uma vergonha atras de vergonha, ate quando isso, nao da mais gosto assistir futebol pq so vemos os adversarios ganhando e nos so levando ferro todo jogo, e seu diniz se o que ele esta treinando e pedindo para o time fazer nao estao cumprindo entao melhor ele ir embora pq vao queimar mais 1 treinador, tb nao o acho o treinador ideal para o sao paulo mas é o que tem e o que foi contratado, e precisa ver essa panelinha no time que nao quer jogar e colocar o treinador na fogueira, disse uma vez pode colocar ate o badalado J Jesus do flamengo dirigir esse time que nao vai conseguir nem tirar leite de pedra alias o unico que conseguiu fazer isso por um tempo foi Aguirre.
    Fico imaginando o proximo jogo contra o Vasco, eles meteram 4 no flamengo coisa rara imagina esse time queimador de treinador vai ser uma festa cruzmaltina.
    Alguem dentro do clube tem que descobrir o que acontece que esse time nao consegue jogar bola simples ate contra times inferiores ao nosso, descubram o que acontecem e joguem no ventilador a mer….. logo.

  11. Sao dez anos amargando derrotas e frustracoes, o problema do SPAULO e diretoria $ conselheiros. Nao adianta DT de nome e nem jogadores como esse dani das quantas. Precisamos refundar, reestruturar, reerguer, nos impor, jogar esses dez anos imundos no lixo e recomecar. Para isso refundar, a cabeca do le KU, dos conselheiros e do diretor de esportes tem que serem cortadas, sao a cabeca da serpente, sem isso as humilhacoes continuarao. Torcida temos mas essa nao manda apenas hoje, e humilhada, chega.

  12. Paulo boa tarde, prometi p/ mim mesmo que não mais passaria raiva e nervoso com este time.E estou conseguindo ficar longe dos jogos e das noticias do São Paulo, mas apenas acho que neste momento temos uma incrível chance de contratar o Sampaoli e começar o próximo ano com um técnico de verdade e um elenco de regular p/ bom.
    Somente isso e abraços.

    • Eduardo pq vc acha que o Sampaoli viria para o sao paulo que esta pior que o Santos?
      E nao sei se o Sampaoli daria jeito nessa panela de pressao que esta o sao paulo, cozinhando tudo, fritando tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.