A instabilidade do time assusta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é assustadora a instabilidade que o time apresenta jogo após jogo. Verdade que consegue uma trajetória quase sempre ruim, mas tem momentos, lapsos eu diria, de time bom e consegue fazer o jogo como fez neste sábado na Vila Belmiro, quando teve um primeiro tempo pífio e o 1 a 0 ficou barato demais, porém fez um segundo tempo de time grande e o 1 a 0 a nosso favor ficou pouco para o que jogamos.

Daniel Alves, tanto criticado por alguns torcedores, foi o diferencial. Ele levou o time ao empate e poderia ter levado à vitória, não fosse Pablo perdendo os gols que perdeu.

Me assusta muito, também, a queda de rendimento da defesa. Nós ainda somos a melhor do Brasileiro, ao lado do Palmeiras. Mas os erros cometidos por Bruno Alves, principalmente em saídas de bola, e Arboleda (o pênalti cometido neste sábado é prova disso) deixam o que tínhamos de diferencial positivo igualado aos demais departamentos do time. Se o meio de campo tem dificuldade de criação e o ataque não funciona, uma vitória só virá ao acaso.

Durante o jogo eu falava na Rádio Tricolornaweb que Jorge Sampaoli e Fernando Diniz tem estilos quase iguais. A diferença é que o jeito de jogar de Sampaoli funciona satisfatoriamente, enquanto o de Diniz irrita.

Inegável reconhecer que a mudança que Diniz fez no intervalo, tirando Jucilei e colocando Liziero, melhorou o time, o tornou mais ofensivo. Tanto que entendo que o São Paulo merecia a vitória.

A dificuldade que temos de considerar o empate na Vila como bom resultado está diretamente ligada às derrotas para Fluminense e Athletico-PR dentro do Morumbi. Tivéssemos feito nossa obrigação de casa, o empate contra o Santos estaria sendo muito comemorado.

Quem sabe, repetindo o segundo tempo deste sábado no domingo que vem, em Fortaleza, possamos comemorar uma vitória sobre o Ceará.

11 comentários em “A instabilidade do time assusta

  1. É complicado ter pra comemorar uma alteração óbvia como Liziero no lugar de Jucilei.
    Fica parecendo que todo treinador que chega tenta atrapalhar mais do que ajudar.

  2. Infelizmente, 2020 já é um ano perdido. Diniz deve permanecer e seremos eliminado nas primeiras partidas da libertadores.
    Parabens Rai, Leco e Diniz!
    #ForaDiniz

  3. Olá Paulo Pontes e leitores do Tricolornaweb.

    A instabilidade é criada por nosso treinador.

    Já ficou claro para todos que o Daniel Alves rende melhor jogando no meio campo. Temos duas boas opções para a lateral direita – Juanfran quando precisamos de mais segurança, como o jogo contra o Santos, e Igor Vinícius para jogos contra equipes retrancadas, para ajudar mais no apoio.

    Concordei com a reintegração de Jucilei ao elenco, mas elevá-lo à condição de titular foi um erro gigantesco de Diniz. Luan vinha muito bem e Liziero tem bom desempenho como volante. Com um cabeça de área lento como Jucilei a eficiência de nossa defesa despencou pois a zaga fica muito exposta.

    Entre as opções de frente que temos Vitor Bueno, Pablo e Antony são os que reúnem melhores condições de fazer o time render. Irrita porém a fixação de Antony, canhoto convicto, ao lado da linha lateral na ponta direita. Antony tem que ter liberdade para se movimentar pelo ataque, assim como Vitor Bueno. Quando tínhamos Lucas Moura e Osvaldo, com Jadson no meio campo, deixávamos os adversários perdidos quando fazíamos o “X” – Lucas ia para a esquerda e invertia o posicionamento com Osvaldo. Hoje jogamos como um time de pebolim (total responsabilidade do treinador mais uma vez).

    Pablo precisa de uma sequência de jogos para recuperar sua melhor forma. O artilheiro depende de receber bolas em condição de finalizar. Estatísticamente um bom centro avante marca um gol a cada três finalizações em boas condições.

    Hernanes não reúne condições físicas para jogar mais do que 20 a 30 minutos. Que seja reservado para entrar em momentos críticos.

    Cabe ao nosso treinador acabar com essa instabilidade, adotando conceitos básicos de futebol.

  4. Instabilidade desse time tem nomes, um deles Arboleda, caiu muito o rendimento do nosso principal zagueiro que era uma muralha, era a segurança que tinhamos mas de varios jogos atras vem se apresentando pifio merecendo ser reserva urgente pois sua más atuacoes estao prejudicando o time todo jogo, nao tem jogo que ele nao falha, nao faz penal e etc.
    Tem que chamar ele e perguntar o que acontece, é salario atrasao, problema familia, problema fisico, ou nao esta contente pq queria ser vendido e nao foi.
    Outro que deixa o time instavel, seu pato quando entra ele mata o time uma má vontade enorme, e outra instabiidade como pode esse time perder tantos gols em um jogo só, tem que por o pé na forma, ontem apesar de um 1o tempo de time de pequeno veio o 2o tempo jogo de time grande de igual para igual, pq nao da para jogar assim os 2 tempos?
    vimos ontem a molecada do sub 17 massacrar o mexico, so nao foi mais tranquilo pq erraram muitos gols, mas foi intenso do inicio ao fim, merecido o titulo, mas muitos irao falar que todos tem 17 anos, entao que coloque nossa molecada para jogar tire os eternos e velhos cansados.

  5. O ano não acabou, espero que o Raí tenha entendido que planejamento vc começa a fazer depois que o campeonato acaba.

    No ano passado mandaram o Aguirre embora antes do campeonato acabar e perdemos a vaga direta na libertadores.

    Eu não acho que o Diniz “mereça” ser técnico do SP. Faltam títulos e temporadas marcantes em equipes relevantes. Pelo contrário sua performance não justifica sua contratação. Torço para que o Osório venha.

    • Osorio esteve muito perto de assinar com o SPFC quando nossos brilhantes dirigentes optaram por esperar dois meses por Cuca tendo Mancini como interino. Naquele momento ele estava disponível, mas agora tem contrato com o Atlético Nacional da Colômbia e é pouco provável que venha para o Tricolor.

  6. EDITORIAL DO BETO : O QUE REALMENTE É IMPORTANTE NO SPFC

    Outro dia estava conversando com um amigo meu que é flamenguista falando sobre a final da libertadores . Quando eu foi embora me veio um pergunta .Quando vamos ter novamente uma final de libertadores ? será 2020 ?.

    Dica do beto para o dono do site e para os colunistas :Que um 2020 diferente de 2019 esses são as coisas abaixo que devem ser discutidas nos editorial e nas colunas do site

    A) Quando para de discutir resultado de jogo e começa a discutir planejamento

    B) Quando o Departamento de marketing, medico e fisco forem extremamente eficientes

    C) Quando tivemos um treinador que saiba treinar o time e cobrar perfeição de cada jogador

    D) Quando tivemos jogadores comprometidos com metas e objetivos e principalmente vontade de ganhar títulos

    .

    Para aqueles que acham que o SPFC jogou melhor no segundo tempo . EU pergunto : tirando o gol do daniel qual foi a chance real de gol que o SPFC teve ? qual foi a grande defesa que o goleiro do SANTOS fez ? o SPFC fez um primeiro tempo ruim e um segundo tempo pior ,apenas com sorte do gol e mais nada .

    VAMOS ACORDAR 2020 JÁ COMEÇOU

  7. Comstações:

    O liziero tem times da europa querendo contratar, o jucilei ficou o ano encostado ninguem apareceu, por que? Pq o liziero dá uma mobilidade, dinâmica, que os times de hj precisam. Obvio. Menos pro Diniz. Tomara que perceba o óbvio.

    O quase não existe. “Ah jogamos bem e quase vencemos” isso pode ser bom pro fluminense, mas não é o suficiente pro SPFC. O jogo de ontem era pra vencer pra recuperar os pontos perdidos em casa.

    O Bruno Alves está errando porque eles estão muito expostos e erro deles significa gol do adversário. Obvio. Por que o Diniz não adapta a estratégia dele, repondo as bolas pelos laterais ou com nosso 2o volante, um pouco mais longe da nossa área?

    Até agora o Diniz não agrada, jogo bonito e posse de bola, não vence clássico nem conquista títulos. Ele precisa mostrar resultados no campo de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.