A vitória sobre o Vasco foi boa. Melhor ainda foi Daniel Alves

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, sei que vou ser apedrejado, mas não faço coro com aqueles torcedores que só viram coisas negativas no time na vitória desta quinta-feira, no Morumbi, sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0.

Tenham a paciência de assistir de novo o jogo e vejam quantas vezes o Vasco conseguiu passar do meio de campo no primeiro tempo. O São Paulo continuou com o famoso “tic tac” de Fernando Diniz, mas desta vez no campo de ataque. Daniel Alves chamou a responsabilidade para si e com um meio de campo leve, apenas Tchê Tchê para marcar lá atrás, a bola rolou o tempo todo no nosso campo de ataque.

Chances foram criadas, gols forram perdidos, o goleiro do Vasco fez, no mínimo, duas grandes defesas. O São Paulo não correu risco algum, não sofre contra-ataque, sufocou o Vasco.

No segundo tempo o time recuou um pouco. Permitiu ao Vasco crescer e Thiago Volpi salvou duas vezes a meta do São Paulo. Mesmo assim ainda tivemos chances em contra-ataques, desperdiçados, mais uma vez, pelo demora em nossos jogadores de liberarem a bola para quem está em melhor condição. Então, se há alguma restrição a fazer é nos últimos dez minutos de partida. De resto, o São Paulo mandou e administrou o resultado.

Depois do jogo, no entanto, a nota ficou por conta de Daniel Alves. A entrevista que concedeu na zona mista, e que a Web Rádio São Paulo transmitiu ao vivo, foi destruidora. Ele detonou a política interna do São Paulo, as trocas de treinadores (foram quatro este ano), a briga pelo poder. Enfim: falou o que todos nós falamos o tempo todo aqui no Tricolornaweb.

Se entendo que ele é um jogador e deve se limitar a isso, deixando que que está na política se resolva, ou seja, uma inversão de hierarquia, por outro acho que ele colocou o dedo na ferida e exteriorizou o que ocorre no CT da Barra Funda e que nós, torcedores, ou jornalista, somos privados de saber.

Curiosamente as reações contrárias que vi até agora foram de pessoas ligadas à oposição. Isso pode até me levar à ilação de que foi algo “orientado” pela diretoria, um recado com assinatura de alguém que está acima dele. Ou seja: não teria sido algo espontâneo, que possa ter partido dele. Não podemos nos esquecer que Daniel Alves é muito ligado a Raí e esses dias saiu uma matéria, que publicamos aqui no Tricolornaweb, que conselheiros estão pressionando muito Leco a não renovar contrato com o diretor de futebol para o próximo ano.

Seja “pau mandado” ou espontâneo, o fato é que a política interna está destruindo o São Paulo. Essa é a real explicação por estarmos há tanto tempo sem ganhar nada. E, sem mudanças drásticas, 2020 será mais um ano para sofrermos.

18 comentários em “A vitória sobre o Vasco foi boa. Melhor ainda foi Daniel Alves

  1. A novidade foi colocar o Igor Gomes como segundo volante, o que já deixa o time mais ofensivo. Pode dar certo, ja que o Dani tem lugar cativo. A entrevista para mim é mais um demonstrativo do desgoverno tricolor, com Rai e Leco, que deixam lavar roupa suja fora de casa, aumentando a insegurança.

  2. Na minha visão os primeiros 20 minutos contra o Vasco foram bons, e no restante do primeiro tempo deixamos de criar mas não sofremos riscos.

    No segundo tempo achei que recuamos demais e demos oportunidade ao Vasco. Tivemos chances desperdiçadas em contra ataques após os 33 minutos.

    A nossa expectativa é sempre de vitória com boa exibição. Somos uma torcida muito exigente.

  3. RAÍ, são dez anos sem ganha titulo a pressão e muito grande o DINIZ não tem peso para aguentar 2020 .

    RAÍ E DINIZ DATA DE DEMISSÃO = FEVEREIRO DE 2020

    RAÍ E OSORIO = 85% DE CHANCE REAL DE TITULO EM 2020

    respondendo o DANIEL ALVES : voce estar certo nenhum clube do mundo vai ganha nada trocando de treinador ,apenas você esqueceu de um detalhe o SPFC não tem treinador e sim um amador em campo .

    DEVERIA SER PROIBIDO NO ESTATUTO DO SPFC CONTRATAR TREINADOR QUE NÃO TENHA SIDO CAMPEÃO DE COMPETIÇÃO GRANDE .(EX SELEÇÃO , BRASILEIRÃO ,LIBERTADORES ETC .)

    TIC TAC 2020 JA COMEÇOU

  4. Paulo Pontes, não conheço o estatuto do São Paulo FC, por isso a pergunta.
    Os associados do São Paulo não podem exigir que se coloque um adendo no estatuto proibindo socios que são torcedores de outros clubes façam parte do CD?

    • Carlos, o estatuto prevê que somente torcedores do São Paulo podem se candidatar a uma vaga no Conselho Deliberativo. O sócio, ao se candidatar, passa por uma sabatina e tem que assinar um documento que é chamado de Confissão de Fé Tricolor. Mas isso é uma coisa muito subjetiva. Como é que conseguimos provar que alguém diz ser são-paulino e torce para o Palmeiras, por exemplo. Portanto, não é necessário o sócio fazer nada, porque o estatuto já prevê isso.

      • Obrigado Paulo pela informação.
        Leio as pessoas colocando que no São Paulo FC tem conselheiros torcedores de outros clubes, por isso perguntei a vc para tirar minhas duvidas, pois consultei o canal correto.

  5. Os caras vestiram a carapuça e daí o senhor deduz que o Daniel pode ser “pau mandado”?
    Ficou muito claro no outro post a turma dos “partidos” reclamando do Daniel.
    Quem está pressionando para derrubar tudo e todos e começar do zero ano que vem?
    O Leco já estava cedendo novamente, com a fala do Daniel, acho eu, ele vai segurar a barra.
    Começar tudo de novo ano que vem é muito pior do que continuar com o trabalho e ter tempo com pré temporada e tudo o mais ano que vem. Pra isso precisa de Libertadores direto e nada de torneio mequetrefe nos EUA.
    Acho justo os caras quererem ganhar eleição, mas as coisas devem ficar dentro do Morumbi como sempre foi.
    Estão atrapalhando sim. Se com todos os erros, o São Paulo ganhar alguma coisa ano que vem… adeus pros partidos. Então…

    PS.: para quem não sabe ler: não estou defendendo Leco, não estou defendendo Raí.
    PS1.: pelo que leio por aí, o conselho está infestado de torcedores de outros times.

  6. Tiago Volpi 20 milhões???
    Depois reclamam da diretoria!
    Foi por esse tipo de pressão – pelo momento do jogador, por seu passado ou por sua fama – que esta diretoria, sem personalidade alguma, realizou as piores contratações que o time já realizou em todo seu tempo de vida. Foi por isso que contrataram o Lúcio; o Hernanes; o Pato; o Diego Souza; o Clemente Rodrigues; o Jucilei; o Bruno Peres e muitos outros de iguais salários e péssimas performances – nossa torcida não tem paciência com os jovens de Cotia e com contratações que não “bombaram” alguma temporada em algum time; que não carreguem um nome do passado, mesmo que recente.
    Tudo isto ajuda o clube a gastar muito, ter péssimos resultados e caminhar, lenta e inoxeravelmente, para uma quebradeira final (só resta saber pra quando)!!!

    • Que goleiro vc acha que eh melhor que o Volpi?

      Vinte milhões por um goleiro que conseguiu dar segurança ao gol do SPFC eh pouco, pra quem pagou fortunas por jogadores mequetrefes que nem jogam.

      • Alexandre:
        Não tenho nenhuma segurança no Volpi. Melhor: não tenho, nele, confiança maior do que em qualquer outro goleiro que esteja na reserva dele.
        Se vc prestar atenção na forma como ele joga individualizando cada jogada, vc vai ver que ele enfeita defesas fáceis e erra muitas reposições de bola, por exemplo.
        Tem mais: falha de maneira grosseira em bola fáceis, como aquela que após chute do Dudu e rebote no zagueiro caiu morta em sua trave e ele, além de não chegar, ainda pulou por pular e viu a bola bater em suas costas e entrar.
        Com a informação do Paulo Pontes de que o preço não passa de 10 milhões, até acharia palatável sua contratação. Por 20 milhões, melhor seria procurar algum goleiro da série A que pudesse vir quase de graça!

      • Oi Paulo Pontes. Tudo o que se leu na imprensa diz que para ficar definitivamente com Volpi o SPFC terá que pagar US$ 5 milhões ao Queretaro, hoje mais de R$ 21 milhões.
        Agradeço se você puder investigar e esclarecer essa questão.

  7. Se tivesse que eleger um melhor jogador esse ano, com certeza seria Thiago Volpi, um goleiraço, falhou apenas uma vez bizonhamente naquele gol do Atlético Paranaense, mas o ano inteiro foi seguro, disparado o melhor jogador esse ano e responsável por nos levar à pontuação que temos e à final do Paulistão.
    Não fosse ele, com esse ataque RIDÍCULO considerado o pior de toda a história do clube, o SPFC nem brigando por vaga na libertadores estaria, e nem em final chegaria.
    Mesmo assim, os INCOMPETENTES LECÚ E RAÍ, vão perder o goleiro porque pra eles, vale mais pagar 10 milhões por Diego Souza, 6 milhões por Trelles, 10 milhões por Jean e 26 milhões pelo atacante de 4 gols Pablo.
    Não eh a toa que estamos 7 anos sem ganhar nada e caminhando pra 8, a CORJA MALDITA que se instalou no SPFC além de safada eh incompetente!!!

  8. Esta destruindo o sao paulo? ja esta destruido, agora para reerguer nao vai ser de uma para outra, ainda mais com esse presidente e cia, 2020 ja esta perdido.

  9. Leco é um arrogante incompetente que está destruindo o São Paulo com sua liderança tacanha e sua atitude eternamente boçal. Raí é um grande ídolo sem perfil enérgico para a posição e já ficou provado que seu passado de craque não conferiu a ele olho clínico para escolher reforços. Pássaro é um fuinha amador. A oposição é tão despreparada e burra quanto a situação, se não for pior. E, acima de tudo, a estrutura de poder arcaica de conselheiros e cardeais do SP condena o time a uma decadência lenta, triste e indigna.
    Todo mundo sabe disso.
    Mas Daniel agiu politicamente. Não vejo um pingo de sinceridade nessa declaração. Daniel é um falastrão. Talvez tenha alguma moral com a torcida do Barcelona. Lá na Catalunha, ele pode falar como ídolo.
    No São Paulo, não. Ele nunca fez nada pelo São Paulo. Ele estava fora do time nas duas melhores atuações do clube no ano. Sua atitude em campo é péssima. Força claramente para não jogar na lateral. Não guarda posição. Exagera nos toquinhos e nas firulas. Nem de longe parece o jogador prático, sagaz e inteligente que nos acostumamos a ver na Seleção e nos times europeus. Jogue bem, Daniel. Lidere o São Paulo. E, depois de fazer algo importante, só depois, você terá autorização para falar.
    É bom que um jogador se posicione. Mas seria melhor se fosse sincero.
    Fora Leco.

  10. Tenho a mesma opinião sobre o jogo.
    Precisa qualificar o elenco.
    Vítor Bueno não pode ser melhor q Pato.
    Daniel Alves e Juanfran são diferentes, isso é muito evidente
    Tiago volpi é hoje o melhor do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.