Dura derrota, grande vexame

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é difícil até começar a escrever, tal a depressão e a falta de vontade que tenho, mas a obrigação não me permite calar. Foi um vexame o que aconteceu no Morumbi nesta quinta-feira. Ressuscitamos mais um morto, tiramos o Fluminense do Z4, saímos, consequentemente do G4, e ainda fomos colocados na roda. Ridículo.

Fernando Diniz foi patético. Entrar no Morumbi, contra um time da zona de rebaixamento, jogando com três volantes, é no mínimo risível. Ele foi burro se escalou Jucilei, Tchê Tchê e Liziero como um trio de volantes. Ele também foi burro se escalou esse trio, mas deixando Liziero como meia.

O time até mostrou alguma coisa nos primeiros 20 minutos de jogo. Poucas chances, apenas domínio de bola. Mas nossa zaga, que ainda é a melhor do campeonato, voltou a falhar. No primeiro gol, O atacante sobe mais que Arboleda e marca. No segundo, um contra-ataque, Bruno Alves toma o drible da vaca no meio de campo.

O São Paulo sentiu a bordoada. O time, que até tentava alguma coisa, se apagou e o Fluminense virou dono das ações.

Durante o intervalo, na transmissão da Rádio Tricolornaweb, eu pedia que ele fosse ousado e colocasse Hernanes no lugar de Liziero e Pato no lugar de Jucilei. Parece que ele me ouviu, pois foi o que fez. Se eu dei nota 2 para ele, daria para mim também, pois Pato e Hernanes são caricaturas dos jogadores que fora, que terão que curtir boas férias e fazer ótima pré-temporada, ou estarão fadados não terminarem o ano que vem no São Paulo.

Em determinado momento, eu cronometrei, o Fluminense ficou rodando a bola por 3’30, sem que ninguém do São Paulo tentasse ou conseguisse recuperá-la. Fomos colocados na roda literalmente. E daí até o final do jogo, foi um circo de horrores. O São Paulo não mereceu mais do que isso na partida.

Era uma vitória obrigatória, como será domingo, contra o Athletico. Mas creio que essa derrota nos deixará fora do G4. Porque a tabela favorece o Grêmio, que já nos passou. Além do mais, o Grêmio é um time coeso, organizado, estruturado. E nós somos isso aí.

22 comentários em “Dura derrota, grande vexame

  1. PP ficou tao indignado com outra derrota que nem analisou o jogo que perdemos para um grande campeao, com jogadores do nivel do nosso.
    Falando em jogadores a diferenca e que os nossos tem status, selecionaveis, mas dentro de campo sao iguais aos que os contrataram, mediocres, ordinarios e mercenarios inconsequentes. A diretoria dole KU $ conselheiros + diretor de futebol , conseguem ser pior. Ainda temos uma torcida nobre & guerreira, nao sei ate quando.
    Isso tudo e uma alegria para os adversarios, para nos uma frustracao imensa.

  2. Insisto: Só uma serie B para resolver isso. Ficar patinando na A não vai mudar nada. Tem cortar na carne. Ressurgir. Acabar o dinheiro. Acabar essa historinha de tradição, glórias, “time grande não cai” e todas essas porcarias que são ditas pelos mais velhos.
    Chega. Cansei de ser sexy.

  3. Paulo não tem como os sócios pedirem a antecipação da eleição para Janeiro ou Fevereiro de 2020?

    Não tem como manter Leco para 2020, passou da hora de mudar.

    É possível isto acontecer?

  4. Paulo
    Como está difícil torcer para o São Paulo.
    Ir no Morumbi com chuva , frio, pagar ingresso para isso!
    Nós não temos um jogador que corra como Leandro Guerreiro fazia!
    Nosso treinador tomou o gol e estava rindo no banco!
    A molecada não sabia o que fazer, perdida!
    Hernanes e Pato…. O que acontece com esses caras?
    Tem muita coisa errada.no nosso tricolor, que está difícil de entender

  5. Mais uma temporada.
    Mais um treinador.
    Mais um vexame.
    Mais um ano de fracasso.

    Os supersticiosos tem se apegado à meia final da Sul Americana contra o Tigre em 2012 como a chave da nossa decadência. Eu discordo, acho que aquele episódio lamentável já foi uma mostra do que viria depois. Nunca se esclareceu o que houve. Quem estava lá não fala. Macaquinhos amestrados que não veem, não ouvem e não falam senão o que o senhor mestre mandou.

    Triste fase daquele que já foi um dos maiores do mundo.

  6. No fundo, no fundo, acho que essa diretoria medíocre deve torcer para o São Paulo ficar fora do G6.
    Com o time fora do G6, facilita em muito a vida deles, porque assim não vai ter pressão da torcida para poder vender qualquer moleque da base, por pior que alguns estejam jogando.
    E, melhor ainda, porque estão indo mal, serão vendidos (leia-se a parte do clube) abaixo do preço de banana para alegria desses dirigentes e dos seus respectivos agentes.
    Por outro lado, a torcida vai chiar e eles vão fazer contratações nababescas de ex-jogadores em atividade, a peso de ouro como sempre, novamente para alegria dos agentes…

  7. Estamos cheio de dedos pra atacar algumas figuras do SPFC além das conhecidas.

    Pato, Hernanes e Daniel Alves, três lixos ex-jogadores em atividade que só atrapalham, salário alto e só falácias, derrubaram o Cuca escolheram o Diniz e não fazem nada pelo SPFC.

    Lugano, não era o cara pra dar tapa na cara de jogador acomodado? Ah, mas ele não é do depto. de futebol. Mentira, porque revelou no programa do Bolívia Talk Show sua relação no vestiário do SPFC. Ou seja, inútil como o Raí e o Pássaro.

  8. Blog do Menon :

    ENFOQUE ERRADO.
    A questão não é quanto tempo de trabalho o Diniz precisa ter para que os jogadores entendam seu estilo.
    A QUESTÃO NÃO É DINIZ.
    A QUESTÃO É O SÃO PAULO.
    Portanto
    Quanto tempo o Diniz precisa para resolver problemas do São Paulo.
    Se for muito, a fila anda.

  9. Como vc mencionou bem Paulo: O SÃO PAULO FOI COLOCADO NA RODA, DENTRO DO MORUMBI.

    Inadmissível. Estava na cara que o adversário iria jogar no contra-ataque e o que o “jênio” faz, coloca o jucilei, lento, se queria 3 volantes devia ter ido com o Luan, que tem mais mobilidade por ex. E o medo em arriscar? Jogando contra time do Z4 entra com 3 volantes. Meu Deus.

    E essa diretoria cretina que fez o time jogar todo o campeonato, dificil como é, sem nenhum jogador criativo, capaz de um passe diferente, ficamos sem o Igor Gomes o que melhor faz essa função e olha só o que aconteceu. Mta incopetência do Leco, que vamos ter de aguentar mais um ano.

  10. Complicado culpar o técnico com 1 mês de trabalho. Está conhecendo o elenco e vai cometer erros até identificar quais os jogadores que conseguem fazer as funções que ele pede. Culpa de quem escolheu e contratou os técnicos com nenhum planejamento…

    • Blog do Menon :

      “O que Diniz fez até hoje na carreira que justifique receber um tempo para que sua genialidade seja assimilada por pobres mortais?
      Diniz não é Niemeyer. É um encanador que não resolve problemas banais. “

  11. Estive na arquibancada amarela e maior raiva que senti foi de mim mesmo, por ter ido ver uma m%#$a daquelas, em 10 anos de frequência do Morumbi essa foi sem dúvidas a pior partida que eu Vi, e olha que já vi coisas tenebrosas antes mas é difícil descrever em palavras a atuação de ontem ,foi do nível do 6×1 em Itaquera, surreal. Algumas coisas que eu queria dizer são:
    – pato e Hernanes não tem condição mais , principalmente o pato, um morto vivo. Uma pena um Cara tão bom tecnicamente e morto para o futebol.
    -se alguém tinha alguma esperança no Diniz, ontem essa esperança se foi!
    -tirando a estreia, Daniel Alves AINDA não fez nada de bom, e ajudou a trazer esse técnico.
    -Qndo parte da torcida começou a xingar o leco, a torcida organizada ficou em silêncio.
    Enfim, foi vergonhoso de mais, pra quem não viu o jogo pode ter uma ideia do que foi com o fato de que os jogadores do fluminense nem cera precisaram fazer.

  12. Putz entao o Diniz ja perdeu o controle sobre os jogadores do sao paulo durou muito pouco 11 jogos, agora entao vai ser assim ate ele cair fora, jogadores um bando de mercenario, bando de come e dorme.
    Quem sera o proximo a ser ressuscitado?
    Proximo jogo contra o poderoso Atletico PR, esta sem treinador mas vai ganhar do sao paulo de goleada se continuar jogando desse jeito.
    Agora uma pergunta que nao quer calar, pq entra treinador e sai treinador muda se muito pouca coisa, dura muito pouco, todo treinador que entra depois de um tempo começa escalando mal, treinando mal, substituido mal, sera que tem alguma interferencia nas escalacoes pq nao é possivel o treinador que vê que esta errado continua fazendo errado e o que é certo nao faz.

  13. Paulo Pontes, vou pegar essa frase que o Adelino escreveu:(Ou seja, nem o jogadores, que queriam tanto o Diniz como técnico, respeitaram a orientação tática dele).
    Agora eu cheguei a conclusão o pq do Diniz, eles queriam tomar conta do clube e para isso nada melhor que uma marionete para ser dominada.
    Estamos nos aproximando de ser mais uma Portuguesa de desportos a largos passos.

  14. Quando a portuguesa de SP, livrou o fru da segundona, eu falei e mandei o pau nos portugueses que se venderam. Hoje alguns anos depois desse vexame, meu time de glorias passadas tambem se vendeu, e infelizmente continuara se vendendo pois esta tudo como eles querem. Dominado. Temos a diretoria do le KU $ conselheiros + confiem em mim. Um desastre que se prolonga a uma decada e vai ser dai pra pior. PHODA-SE, infelizmente essa merda nao depende de nos e sim dessas tranqueiras acima.

  15. Paulo Pontes, o São Paulo merecia mais, sim. Pelo menos merecia levar mais uns dois ou três gols.
    A defesa realmente falhou nos gols como você disse, mas é inadmissível que um time com 3 voltantes deixasse o zagueiro central no mano a mano com o atacante no segundo gol.
    Fica nítido, que o técnico montou um esquema ridículo que deixou o time acéfalo lá na frente, pois dependia de 3 jogadores de marcação para armar jogadas. Depois do primeiro gol, o time se desmontou inteiramente, quem tinha que recompor para marcar estava perdido, sem saber se marcava ou atacava. Ou seja, nem o jogadores, que queriam tanto o Diniz como técnico, respeitaram a orientação tática dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.