Depois de um primeiro tempo comum, vimos como é fácil marcar gols

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu mais uma vitória, sob Fernando Diniz, jogando no Morumbi. Agora sobre o Atlético-MG. São quatro jogos em casa, quatro vitórias. Diniz está cem por cento como mandante.

A cada jogo que passa o “jeito Fernando Diniz de ser” se molda no time. Não tem chutão, não tem erros de passe, as bolas são passadas com segurança e o time está criando oportunidades. Reconheço que o jogo, muitas vezes, fica modorrento, pois a bola começa a rolar de zagueiro para zagueiro e até para goleiro. Mas essa acaba sendo uma tática funcional, pois quando o time adversário avança a marcação e a bola volta para Thiago Volpi, rolada por Bruno Alves, Tchê Tchê ou Arboleda, Volpi lança nas laterais buscando Reinaldo ou Igor Vinicius, e o ataque é certeiro. Só não acaba em gols porque Pato tem perdido uma infinidade deles.

O primeiro tempo neste domingo foi assim. Exatamente como descrevi acima. Cheguei a comentar no intervalo a dificuldade que o time encontra para marcar um gol. Tem que ser sempre chorado.

Mas o segundo tempo mostrou que o São Paulo sabe marcar gols e tem facilidade para isso. Aos 6 minutos Antony faz o que ele sempre deveria fazer: vai para cima do lateral, chega na linha de fundo e cruza para trás. Aí Igor Gomes, ao seu lado, só colocou para o fundo do gol. Cinco minutos depois foi a vez do mesmo Igor Gomes acertar um lançamento perfeito para Vitor Bueno marcar o segundo. Fácil, fácil, fácil.

Talvez quando Pablo estiver em campo, Pato jogar pelo lado e o meio continuar funcionando, os placares sejam mais dilatados ou não tenhamos tanta dificuldade em chegar ao gol.

O principal de tudo, além da boa apresentação, foi que nos consolidamos no G4. Temos dois jogos complicados, que são Palmeiras e Chapecoense, ambos fora. Mas se conseguirmos trazer um empate da Arena Palestra, acredito que partiremos em ótimas condições de obter uma vitória em Chapecó. E a nossa busca, mais do que manter o G4, já será alcançar o Santos e deixar que ele se vire com a manutenção do G4.

8 comentários em “Depois de um primeiro tempo comum, vimos como é fácil marcar gols

    • Valter, o Antony é “perneta”, só tem a perna esquerda. Por isso, acredito que deveria ser testado na esquerda, onde faria quantas jogadas de linha de fundo quisesse, com sua habilidade diferenciada, atuando como um verdadeiro ponta. Na direita, ele, teoricamente, tem mais chances de chutar ao gol e assim se valorizar. Mas quantas vezes isso acontece a cada jogo?

  1. Como já havia comentado aqui, o time melhora muito com Igor Vinícius e Igor Gomes em campo. Velocidade, passes rápidos e maior ofensividade dos jovens eleva o padrão do time.
    Volpi, com sua precisão nos passes longos, complementa o “estilo Diniz” de saída com passes curtos entre zagueiros e volantes, acelerando nossa chegada ao ataque.

    Se Diniz tiver a autonomia para escalar quem está melhor, e não quem tem mais nome, poderemos terminar no terceiro lugar. Bom, mas muito pouco para o tamanho de nosso investimento. Vamos torcer!

  2. Descoberta da roda, o time tem que ter um 10, nao importa se seja um Pita ou Ganso, mas tem que ter um, quem joga com volantes sao times pequenos. Descoberta da polvora, jogadores que nao estao em fase de bom aproveitamento tecnico ou fisico, banco caso do Profeta e possivelmente do Pato. Medalhoes, sao so medalhoes, mais nada. Facil.

  3. Editorial do beto

    Vamos mais uma aula de futebol

    Vamos falar da sensação do Brasil o flamengo .

    O que o flamengo tem de especial taticamente no seu time ? R= nada é um time sem movimentação sem criação de jogada sem tabela entre jogadores nem W nem Z .

    Afinal porque o flamengo estar tão a frente dos times brasileiro ? R= porque é o time mais organizado do futebol brasileiro ou seja cada jogador sabe onde deve estar com e sem a bola dentro do campo . esse é o mérito do seu JJ ele organizou o flamengo igual os times da Europa .

    Porque os clubes top das Europa não querem o Jorge jesus como treinador ? R= porque ele so sabe organizar um time a segunda parte que é desenvolvimentos de jogadas técnicas de abertura de defesas por sistema 3W ou Z sistemas esses usados por Liverpool, Barcelona e outros , ele não sabe como fazer , por isso que time top nenhum da Europa que ele como treinador .

    Para aqueles que me senguem façam um print da tela do resultado

    Liverpool 3 x 0 flamengo isso se o flamengo chegar ao mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.