Vitória valeu pelos três pontos. E só.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não podemos deixar de reconhecer que num campeonato por pontos corridos o que interessa é a vitória, quanto mais quando é dentro de casa, que se torna obrigatória. Mas neste jogo contra o Avaí, isso é a única coisa que temos a comemorar. O resto, só lamentar e nos preocupar.

Jogamos contra a segunda pior defesa do Brasileiro. Desde os 20 minutos do primeiro tempo esse time, que está na zona de rebaixamento (último colocado), jogou com um homem a menos, já que Brener foi (bem) expulso por uma entrada violenta em Bruno Alves. E mesmo assim não conseguimos fazer um marcador mais elástico, que nos daria alguma vantagem em caso de empate em pontos com alguns concorrentes pelo G4.

Também pudera. Fernando Diniz entrou com três volantes (Luan, Tchê Tchê e Liziero) e três atacantes (Antony, Pato e Vitor Bueno). Eu, de cara, não concordei com essa escalação. Por mais que tenha achado acertada sua decisão de colocar Daniel Alves na lateral, então mantivesse Hernanes no meio, ou, se quisesse mais velocidade, começasse com Igor Gomes.

Entendo que a opção de Fernando Diniz é pelos passes curtos, tabelas curtas, jogo envolvente até chegar ao gol adversário. Mesmo assim, qualquer um dos dois que citei acima daria mais qualidade ao passe do que Liziero.

Foi ousado, reconheço, quando tirou, no intervalo Bruno Alves (que sentia dores no local e pediu para sair) e colocou Igor Gomes, passando Luan para a zaga. Mas pudera, jogando contra um time que tinha o centro-avante, enquanto não havia sido expulso, jogando em sua intermediária e depois da expulsão, jogou praticamente dentro da área, não haveria razão para tantos jogadores defensivos.

O gol saiu aos 6 minutos do segundo tempo e o São Paulo parece que se contentou com o resultado. É verdade que Pato perdeu um gol incrível, quando o jogo ainda estava empatado, e depois algumas outras oportunidades foram desperdiçadas. Mas a vitória magra sobre o Avaí dentro do Morumbi me preocupa muito e me faz crer que, mesmo a briga pelo G4, será muito difícil. Para nossa sorte, os times que vem atrás estão piores do que o São Paulo. Não fosse por isso, já estaria descrente até de ficarmos no G6.

Que triste sina essa que continuamos vivendo.

8 comentários em “Vitória valeu pelos três pontos. E só.

  1. Diniz primeiramente precisa classificar o time no G4, no Paulista ele vai ter tempo para implementar seu sistema de jogo. Impossível exigir em 5 jogos que o time assimile um sistema de jogo tão complexo.

  2. Tecnicamente algumas coisas estão ficando claras:

    Igor Gomes tem que ser titular no lugar de Hernanes
    Igor Vinícius tem que ser titular no lugar de Juanfran
    Tchê Tchê, Luan e Liziero disputam duas vagas no time. Não é viável colocar os três juntos
    apesar das más exibições recentes, Pato e Antony são a nossa melhor opção de frente enquanto Pablo não retorna
    um time base armado com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony e Pato estará nivelado aos nossos concorrentes e tem boa chance de chegar no G4.

    Dou um voto de confiança ao Diniz e espero que ele termine bem este ano e possa trabalhar com respaldo da diretoria em 2020.

    Triste é ver que por mais um ano passaremos sem conquistas enquanto times de menor orçamento vencem torneios importantes como foi a Copa do Brasil.

    Desanimador é ver o quanto de dinheiro desperdiçamos em péssimas contratações e altas comissões pagas a intermediários.

    Preocupante é ver nossas despesas e o endividamento crescendo de maneira acelerada, enquanto a diretoria oculta do Conselho Deliberativo as informações sobre contratos diversos. Nossa gestão do futebol segue uma catástrofe.

  3. Não vejo esperanças com um departamento médico e de preparação física MEDÍOCRES E CHEIO DE INCOMPETENTES como o SPFC, que tempos atrás era exemplo, mas como tudo no clube, foi vitima da incompetência e safadeza do medíocre Juvenal e sua corja maldita que ainda está no poder.
    O time não eh ruim, deveria estar disputando o título, mas por tantas asneiras que essa medíocre e nefasta diretoria faz, 4o. lugar eh uma benção.

    • Alexandre, me desculpe mas so queria entender – ja que sou do interior e náo conheco ninguem da administracao saopaulina – porque voce, e outros mais, creditam as desgracas do nosso clube ao “mediocre”Juvenal Juvencio.
      De longe, um presidente que levou o clube a um tri-campeonato brasileiro em anos seguidos; que idealizou e concretizou Cotia, que ja trouxe muitos bons jogadores e, sistematicamente, proporciona lucros, nao pode ser taxado de mediocre. Quica aparecesse outros JJ que nos proporcionasse tantas alegrias e glorias como ele.
      Posso estar errado, mas e dificil entender…

  4. Me engana que eu gosto. Esse time nao decola mais, nas maos dessa diretoria fajuta, fajuta como a maioria dos conselheiros e diretores, departamento medico, futebol e fisioterapico. Ainda, nao valorizam o patrimonio construido com o passar das conquistas, com sacrifico e luta, de gente de responsabilidade e honra. Uma torcida valente e aguerrida, mas que esta cansada, de ser traida por resultados insignificantes como nos ultimos dez anos. Se formos para nos contentarmos com tres pontos em cima de times de segunda, entao………….

  5. Paulo, não morro de amores pelo Cuca, mas ele deveria ter tido respaldo para conduzir o time até o final da temporada, e planejar 2020, com o time na libertadores.

    Eu não consigo vislumbrar conquista de título em 2020 com o Fernando Diniz. Sei que a torcida do São Paulo, principalmente muitos que aqui comentam, se iludem com qualquer novidade, mas é preciso ter consciência que o São Paulo está andando em círculo, e que não podemos nos iludir com qualquer cortina de fumaça plantada pela diretoria.

    Sinceramente, nem nos meus piores pensamentos, achei que um dia fosse ter essa imagem do Raí, logo ele, que é um dos grandes ídolos do São Paulo, virar escudo desse incompetente do Leco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.