Derrota vexatória e vergonhosa

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornawe, depois de termos tido a experiência, domingo, de como ser fácil marcar gols, tivemos a realidade nesta quarta-feira de como ser fácil sofrer humilhação. A imagem que ficou para mim, para representar essa vergonha, foi Felipe Mello, quando marcou o segundo gol, correr para a torcida e sinalizar que “aqui mandamos nós”. Em se tratando de São Paulo, isso é fato.

Não tem fim essa série de vexames. Jogando em Itaquera ou na Arena das pepas, a vergonha é a mesmo. Perdemos ali e acolá.

Então vão falar: mas ganhamos no Morumbi. Esse ano, sim. Ano passado, não. Ano retrasado, também não.

Portanto, enquanto a derrota é certa fora, a vitória nunca é certeira em casa. E quem um dia já foi temido por todos, hoje virou alvo de chacota. Esse é o nosso São Paulo destes tempos.

No jogo contra o Palmeiras, a única coisa boa em campo foi a partida do Vitor Bueno. Mas o Fernando Diniz, talvez contrariado por ele estar destoando do restante do time, resolveu tirá-lo. Tinha outros nove jogadores para mexer. Mas tirou o único que ainda fazia alguma coisa. E depois, na coletiva, disse que o Vitor Bueno estava cansado. Mentira. Vitor Bueno ficou no banco com cara de paisagem. Só não gritou um monte porque tem consciência que algo que falasse poderia piorar ainda mais a situação.

Por sorte continuamos no G4. Independente de outros resultados, como estávamos quatro pontos na frente de quem vinha em quinto e sexto, não havia como perder a posição. Mas sábado teremos que fazer alguma coisa. E essa alguma coisa significa vencer. Se não quisermos ficar para trás até no troféu consolo, que é chegar na Libertadores ano que vem.

12 comentários em “Derrota vexatória e vergonhosa

  1. Leco é uma maldição… precisa sair pra alguma coisa boa acontecer.

    Diniz: não tem como cobrar o cara ainda. São 8 jogos: 4v 2e 2d.
    E ontem o Arboleda entregou a paçoca em dois gols… aí fica difícil.

  2. Treinador infantil, tem que ser mais pragmático.
    Novamente chamou o adversário para dentro da nossa área e, pior, na casa deles . Fizeram um gol e depois se colocaram para contra atacar.
    Tinha que ser o inverso, catzo.
    Fecha e deixa o contra ataque para nós.

    ET.: O fecha de cima é diferente de trocar bola dentro da nossa área.
    ET1: usa o campeonato paulista para trocar essa bola dentro da área. Agora vale vaga na Libertadores. Dá para jogar pra cima do adversário sem essa presepada de trocar bola dentro da pequena área.

  3. PP, o clube tem presidente, nessas horas ele some, lembro bem que depois da copa América, depois de 5 jogos, o time voltou muito bem, a melhor campanha, Leco deu umas duas entrevistas, lembra disso Paulo, pensei comigo, toda vez é assim, o cara só aparece na boa e pior ainda, um pé frio desgraçado, pois no jogo seguinte o time começou a perder e culminou com a saída do Cuca. Que sina!

  4. Temos alguns problemas:
    1- F. Diniz: tem boas ideias, mas time sem pegada. Nao iremos pra libertadores e a culpa sera dele
    2- Rai: só gasta dinheiro e gasta mal
    3- leco: responsavel pela cpntrataçao de Rai

  5. Vamos ser sinceros? tirou Vitor Bueno porque é jogador emprestado, não tem moral nem com o porteiro do Clube.

    Não tirou Pato ou Antony porque não tem peito pra isso.

    Fácil é marcar gols no Atlético MG, que levou os mesmos dois a zero da Chapecoense, em casa.

  6. Que triste, sinceramente essa vaga da libertadores-se conseguir- não me anima em nada, vai entrar só pra participar como todos outros campeonatos que o são Paulo entra, sem chance nenhuma de ser campeão e ainda com risco de ser humilhado mais uma vez por qlq outro brasileiro ou um cólon da vida. Moro bem próximo do Morumbi e há 10 anos o frequento ,mas agora realmente cansei, cansei de ir só pelo passeio sem nunca ter chance de comemorar um título.

  7. Levamos um sabugo normal, treis quando poderia ser SEISSSSSSSSSSSS ou ate mais, nao fossem as defesas e as infelicidades deles.
    Uma verdade para os que ainda acreditam numa melhora ou mesmo G4,
    nossa trava sao le KU $ cia + conselheiros que se omitem, diretor futebol, infelizmente que sabe gastar em cima de refugos, parece dim dim de ong,
    nao acredito que com toda sua experiencia no futebol, nao sabe avaliar refugos bons e ruins, ainda medalhoes sem retorno.
    Nao vejo futuro num futuro promissor, e isso e mais humilhacoes.
    Em dez anos uma meia sulamericana e desencantos.
    Seissssssssssss ou mais ficaria barato para esses cartolas do mal, nao para a torcida que vai continuar sendo humilhada, claro.

  8. Time apatico so ver os gols que tomou, o 2 gol ridiculo, quer dizer o sao paulo nao entrou para jogar, so sinto de nao ter tomado mais e mais gols para mostrar que nao existia adversario.

  9. São Paulo da última década: ganhamos alguns jogos, principalmente contra times medianos. Aí a torcida se empolga mas sempre há um vexame nos aguardando e sempre contra os rivais. A ver agora o Santos, na casa deles. Mais um vexame?

  10. Dez anos de bizarrices e enganação, nunca pensei que aquele SPFC que era exemplo, virasse essa PIADA!!!
    Desde que o FDP canalha do Juvenal e sua maldita corja que ainda permeia o clube, entraram desgraçadamente, o clube soh desfigurou, tirando o exemplo pra virar um clube comum.
    Lecú e demais conselheiros, porque vcs não morrem logo e vão pro inferno de onde sairam?

    Bando de múmias FDPS!!!

    DINIZ, ENFIA SUA POSSE DE BOLA NO ..!!!

    VAGABUNDOS, GANHAM 700,800,1000000, 150000 PRA FAZER ISSO? ERA MELHOR USAR OS GAROTOS DA BASE DO QUE ESSES IMPRESTÁVEIS, VÃO PRO INFERNO TAMBÉM ENGANAR OUTRO!!!

    SACO CHEIO DESSA PALHAÇADA, DESSA CARNIÇA, VERGONHA ABSURDA PIPOCAR NAS ARENAS DOA RIVAIS, QUE MERDA EH ESSA?

    LIXO DE CLUBE QUE O CANALHA DO JUVENAL E SEUS MALDITOS COMPARSAS, INCLUSIVE LECÚ E AIDAR, TRANSFORMARAM, VÃO TUDO PRA PQP!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.