Mais uma partida ruim. Mais um resultado horrível.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a sina não para, a fase não passa. Quem assistiu apenas o início da partida deste domingo no Pacaembu achou que o São Paulo iria ganhar com facilidade do Cruzeiro. Começou jogando bem, com boa movimentação na frente, uma ótima enfiada de Reinaldo para o gol de Pato.

Mas foi instantâneo: marcou o gol, recuou e parou de criar. Inexplicavelmente o time deixou de jogar e permitiu ao Cruzeiro, como dizem os boleiros, “gostar do jogo”. Enquanto o São Paulo não conseguia fazer mais nada, o Cruzeiro começou a criar oportunidades. Não fosse a presença de Thiago Volpi em ao menos dois lances, e já teríamos tomado o empate no primeiro tempo.

Pato era o único que conseguia produzir alguma coisa. Hernanes uma figura morta em campo; Toró, como sempre, um cemitério de jogadas; Vitor Bueno até fez alguma coisa, mas muito pouco para ser destaque; Luan e Tchê Tchê não se entendiam na cabeça de área e deixara Bruno Alves e Anderson Martins vulneráveis.

Cuca tentou mudar alguma coisa, tirando Hernanes no intervalo e colocando Igor Gomes. Não adiantou muito. Por mais que o garoto tivesse mais movimentação e um pouco mais de participação no jogo, não foi aquilo que todos esperavam e o time ficou carente de um meia, de um jogador que pudesse colocar a bola nos pés, acalmar o jogo quando necessário, acelerar quando é preciso.

O gol de empate do Cruzeiro saiu quando Thiago Volpi já tinha feito uma outra grande defesa. A falta, cometida por Hudson perto da meia lua (ele era lateral), foi espetacularmente bem cobrada por Thiago Neves, indefensável para Volpi.

Cuca tirou Vitor Bueno e Hudson para colocar Calazãns e Igor Vinicius. Para mim errou, pois deveria ter tirado Toró. Igor Vinicius foi colocado para dar mais ofensividade na lateral. Ele realmente foi para a frente. Tanto que tomou uma bola nas costas e teve que apelar para a falta, sendo expulso com justiça.

E o São Paulo, um catado em campo, não conseguiu vencer de novo, dentro de casa. A torcida, pouco mais de oito mil pagantes, vaiou, xingou Leco, continuou protestando. Legitimamente.

E Cuca diz que vai buscar duas vitórias lá fora, contra Avaí e Atlético-MG. Eu vou torcer, vou acreditar, mas é claro que ele está jogando para a torcida. A esperança que eu tinha de estar no G4 até a parada para a Copa América, já estou perdendo. E assim caminhamos, com um campeonato só, não conseguindo ganhar de quem joga três torneios e poupa alguns jogadores. Triste sina do São Paulo, que existe há 11 anos e, ao que parece, vai continuar.

10 comentários em “Mais uma partida ruim. Mais um resultado horrível.

  1. Paulo Pontes, essa diretoria incompetente esta falando em contratar o Ricardo Oliveira, o cara esta com quase quarenta anos, a não ser que vão fazer time de Masters, ai não pode mandar o Nene embora, pois ele esta dentro da idade para jogar no masters.

  2. PP bom dia!

    Estive no pacaembu e acho que o Igor Gomes não pode ser banco nessa fase atual.
    E realmente os dois volantes deixaram a desejar: a marcação estava muito frouxa.

  3. O SPFC está largado, esses crápulas que estão no poder soh pensam em negociações.
    O time está tão largado que a preparação física eh VERGONHOSA, os caras morrem no segundo tempo.
    Olhem o Diego Souza, está mais magro e correndo mais no Botafogo.
    Vcs vão ver o Brenner, vai pro Fluminense e vai se dar bem
    Há uma doença nesse clube que nada dá certo, a praga do Juvenal acabou com o clube campeão que o MPG deixou!!!

  4. so critica ão adianta vamos as soluções

    RAÍ , o soberano precisa de você .Primeiro : essa semana comece a procurar time para vender ( toro anthony, irgor gomes . jucueli, nene ) sera muito bom para o soberano dinheiro no caixa para contratar e para os jogadores que terão um oportunidade de mostrar seu futebol em outro time .

    segundo : olhe no elenco quem te condiçao psicológica de jogar no soberano (fase ruim todos termo coragem para enfrentar as situaçoes so os fortes tem e esse devem ficar no soberano e os fracos saírem o mais rápido possível.

    terceiro : quando for contratar veja se o jogador que jogar no soberano ,ou seja se ele tem vontade de titulo de ser um jogador grande no soberano e se é forte psicologicamente.

    MESTRE CUCA , CHEGOU A HORA DE MUDAR 5 homem no meio campo ,sem ponta para o proximo jogo , suba em uma escada alta e acerte a movimentação do soberano no meio e na defesa

    ESSE ANO TEM TITULO, SEM ESCUTAR O BETO

  5. O SPFC esta entregue aos interesses e desmandos de “lobos”, amadores do futebol, profissionais na arrecadação com vendas de promessaas, nao querem um time competitivo, campeão de nada, querem um time amarelão, instavel e perdedor, assim fica muito facil vender e trazer jogador por emprestimo ou por altos valores, e os favores, e a comissão rola solta no Morumbi, e tem muita gente se beneficiando! Cobrar jogador para quê? Contrata qualquer e bota a culpa no tecnico, esse é o SPFC!!! #forabandidagem#, o SPFC esta fudido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.