A mesmice do São Paulo não tem fim

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a mesmice do São Paulo é algo patente, que parece infinita. E sempre para o lado negativo. Vamos adicionando “proezas” em nossa caminhada de 2019. Depois de sermos eliminados pelo Talleres (quem?) na primeira rodada da pré-fase da Libertadores, dentro do Morumbi; depois de sermos eliminados pelo “forte” Bahia na primeira rodada da Copa do Brasil e termos ficado apenas com o Brasileiro, conseguimos empatar com o Avaí, lanterna isolado do campeonato.

Alguém pode até argumentar: “conseguimos um ponto fora de casa”. Mas vou lembrar que só conseguimos um ponto dentro de casa contra o tal Bahia. E mais: vou afirmar que só não perdemos, de novo, graças a Thiago Volpi, com duas grandes defesas.

Do outro lado, que me lembre, um único chute na direção do gol, de Reinaldo, aos 33 minutos do segundo tempo. E nada mais.

A característica do time não muda. Toró e Everton (depois Calazans), que devem jogar abertos, afunilam; Reinaldo afunila; Hudson quase não desce, mas quando o faz, também vem para dentro. É um time que não joga pelos extremos do campo, o que pode explicar a dificuldade que tem para furar retrancas.

Pato, que deveria ser o cara pelo lado, tem que ser usado pelo meio, porque não temos centro-avante. Pablo talvez seja esse cara, mas só saberemos disso depois da Copa do Brasil. Então Pato luta com suas dificuldades, tentando encarar os zagueiros ou fazer a barreira, jogando de costas para arrumar para alguém chegar batendo. Mas quem é esse alguém? Seria Hernanes, que não estava em campo. Vitor Bueno, Tchê Tchê e Luan não deram um único chute, mesmo que fora do gol. Então não existe esse alguém.

Não vou entrar na seara dos que defendem a demissão de Cuca. O cara não teve tempo para nada. Ficar demitindo técnico após dez jogos sem vitória justifica essa diretoria falida, que se esconde nessas demissões para colocar uma blindagem na sua incompetência. É sinal de time pequeno, que fica trocando técnico toda hora para evitar o rebaixamento. O São Paulo ainda não é isso.

Acho que vamos perder do Atlético-MG na quinta-feira, mas já nem estou mais ligando para isso. Espero que a Copa América seja altamente benéfica para Cuca e a diretoria se acertarem, contratarem os tais lateral e centro-avante, dispensarem os excessos e ajustar o time para a volta do Brasileiro. E nosso retorno será contra o Palmeiras, no Morumbi. Já aviso: não vou aceitar outro resultado que não a vitória. Pois não haverá mais justificativa para fracasso.

23 comentários em “A mesmice do São Paulo não tem fim

  1. A questão é simples.

    O Cuca é um bom técnico? Sim, um dos mias vencedores no Brasil.
    Pq mandar embora? Não foi ele que fez a pré-temporada, nem o planejamento de elenco…

    O Leco se fosse São Paulino já tinha saído, pois tudo de ruim que acontece no clube é culpa dele! Se fizessem uma pesquisa do pior dirigente do Brasil ele ganhava por unanimidade!

  2. TEm 4 times a nossa frente alem do Atletico caso vencamos fica estacionado nos 15 e nos vamos a 16, mas esses 4 tb vao jogar entao nao depende somente de nos para entrar no G4, que sera pura ilusao nosso time é muito fraco para estar entre os 4 primeiros, sem conjunto nenhum, e atletico nao vai deixar de escapar uma vitoria em sua casa ainda mais que perdeu para as Sereias.
    Derrota certa em 99,0 %
    Empate 0,9%
    Vitoria 0,1%.
    que ironia do destino nao tinhamos goleiro, Thiago Volpi contratado e titular, vinha falhando d+ e agora esta sendo nosso melhor jogador, salvando nos ate de uma derrota mais humilhante.

  3. Nao sabemos o que esta acontecendo ou com Cuca ou com os jogadores que temos, pq eu prefiro acreditar que o problema sao os jogadores que nao estao jogando nada, nao estao jogando o que treina-se, prefiro acreditar nisso, ou se o problema realmente for o Cuca que depois do problema serio de saude esqueceu de como escalar, treinar e jogar bola de verdade, pq qualquer um aqui consegue montar um bom time e treinar para bater adversarios tipo, Avai, Bahia e etc, times desse naipe.

  4. Sobre números:

    Copo meio cheio:
    – Se vencermos o Atlético-MG poderemos ir para a pausa da Copa América no G4.
    – Apenas o Palmeiras sofreu menos gols que o SPFC nas 8 primeiras rodadas.
    – O aproveitamento do SPFC como visitante é bom (7 pontos em 12 disputados, 58%).

    Copo meio vazio:
    – Se perdermos para o Atlético-MG podemos ir para a pausa da Copa América na “segunda página” da classificação.
    – Nosso ataque tem a produção equivalente aos times do Z4.
    – O SPFC em casa 50% de aproveitamento, com 1V e 3E

    Copo quebrado:
    – vencemos um Botafogo em construção, Goias e Fortaleza. Times de baixo investimento comparado ao Tricolor.
    – perdemos pontos “obrigatórios” contra Bahia em casa e Avaí (desse teríamos que vencer até em Marte).
    – contra times “grandes” fizemos 2 pontos em 9 possíveis (21% de aproveitamento), empatando em casa com Flamengo e Cruzeiro e perdendo em Itaquera.
    – dos 11 jogos restantes do primeiro turno apenas 2 são contra a turma “de baixo”: Ceará e Vasco. 9 jogos são contra times da “parte alta” da tabela, incluindo enfrentar na próxima sequência o Atlético-MG e Palmeiras (3o e líder do momento, respectivamente).

    Conclusão: ou Cuca faz um ótimo trabalho nesta pausa de Copa América e muda a forma de jogar do time para ser mais eficiente com a bola nos pés ou lutaremos para não cair.

  5. para aqueles que gostam de números:

    acada 9 jogos : acima de 19 pontos = a caminho para titulo
    entre 15 e 18 pontos = a caminho para libertadores
    abaixo de 15 pontos = fora da libertadores e do titulo

    obs : essa conta e feita a cada 9 jogos ,portanto pode sim se recuperar exemplo : nos primeiros 9 jogos fez 15 pontos nos proximos 9 jogos tem que fazer 23 pontos para compensar ok

    já para aqueles da turma do apocalipse que acham que o soberano vai cair para eerie b . 8 VITORIAS DE 30 JOGOS QUE FALTAM TIRAM O SOBERANO DA SERIE b .

    ESSE ANO TEM TITULO ,SE ESCUTAR O BETO

    • Beto, infelizmente, nao vejo como – por esse time lutar por titulo.
      Vamos esprar, pos parada que o Cuca nos salve.
      As esperanças sao as ultimas que morrem!!

  6. Pela demissao imediata do Rai, lugano e compania.
    Pela saida do Mancini
    Pela renuncia do Leco.
    O culpado nao é o Cuca, mas todos que montarem essa porcaria chamado Sao Paulo.
    Hoje o SP luta para nao cair, e acho que vai ser um trabalho em vao.
    Rumo a serie b

  7. Cuca merece ser demitido porque teve muito tempo, sim, e não fez nada. Teve dois meses para estudar o time antes de assumir. Depois de assumir, ele teve muitas semanas inteiras de treinamento, exceção feita aos dois jogos contra o Bahia e um contra o Goiás.
    A essa altura, mais de 10 jogos, Dorival Jr. e Aguirre já haviam estabilizado o time.
    Em geral, sou contra demissões precoces. Mas Cuca não fez nem o mínimo até agora. Merece ser despedido.

    • Isso aí, demite mesmo. Quem sabe o Leco se supera e traz o Osvaldo de Oliveira ou Emerson Leão. Técnicos condizentes com o padrão de administração atual.

      • O Cuca condiz com a administração atual. Completamente. Teimoso, lento, antiquado. Se esse é o seu temor, pode começar a se apavorar. Até agora, ele foi pior que Oswaldo e Leão.

    • Murilo, a agravante nisso tudo é que ele pegou um time que começou a jogar direitinho e ele desmanchou tudo.
      Não sei quem colocar no lugar, até porque na minha opinião não existem técnicos no Brasil, mas o Cuca é uma lástima.

      • Exato, Carlos. Não que estivesse bom, mas Cuca estragou a pouca evolução que se iniciava.
        Torci pela volta do Cuca por anos e me animei com sua volta. Mas seu trabalho é muito abaixo do esperado. Já perdemos dois meses aguardando ele assumir. Não sei se quero gastar o tempo de parada da Copa América para só em julho/agosto ver o São Paulo indo atrás de treinador novamente. Depois de 12 partidas, Cuca não apresentou nada. Esse é o fato.

  8. A mesmice tem uma lógica para a sua existência. Essa administração tem nos seus quadros, os piores administradores que poderiam existir e o Conselho Deliberativo, é composto na sua maioria, por pessoas incultas. SÃO INCOMPETENTES CONTUMAZES EM ERRAR E TOMAR DECISÕES PÍFIAS!

  9. Alguém me explique, se Cuca é um técnico de ponta, se o time não faz gol, por que ele não muda e passa a jogar pelas pontas. ??? Por que a imprensa não pergunta para ele? Mas depois esta mesma vai criticar a dispensa dele. Outra explicação que procuro, é porque jogador bom não consegue jogar no São Paulo, por que técnico bom comete erros neste time
    É gente!! Precisamos descobrir o que ocorre internamente. Aí tem coisa!!!

  10. É ser simplista demais achar que o problema do São Paulo é somente o técnico. Pode dar este elenco na mão do Guardiola, ele não classifica para a Libertadores.

  11. MESTRE CUCA . estar ficando difícil defender sua permanência no soberano.

    MESTRE CUCA , coloque uma coisa na sua cabeça : VOCÊ NÃO TEM JOGADOR DE LADO DE CAMPO OU SEJA O PONTEIRO ANTIGO. Portanto jogue o simples 4-5-1 com 5 homem no meio e apenas um homem na frente .

    MESTRE CUCA ., o beto vai ajudar você nessa parada da copa américa dizendo como você deve treinar o time nessa parada . porque se não escutar o beto você e o RAÍ não chegam em agosto .

    Espero que você escute o Beto .

    ESSE ANO TEM TITULO ,SE ESCUTAR O BETO

  12. Não concordo quando vc diz que o cuca não teve tempo, teve sim. A esse ponto já era para o time ter um padrão ou esboço dele. Cuca desfez o que o mancini começou por puro ego.

    E o São Paulo se tornou sim um time pequeno que luta todo para não cair. Vivendo de troca em troca de técnicos para evitar o rebaixamento. Esse ano está pior ainda. Somos péssimos em todos os fundamentos. Erramos demais, perdemos de mais, desarmamos de menos. A fórmula perfeita.

    Esperamos 2 meses pelo cuca pra ver isso?

    A única coisa que o São Paulo fez mais que outros times da série A foi machucar jogador.

    Times de série A só vencemos Goiás, Fortaleza e Botafogo. S

    O que me preocupa é que se o São Paulo cair, não sei se tem forças pra voltar. E aí então adeus o soberano da piada pronta.

  13. O clube precisando de uma ânimo e me contratam esse depressivo Cuca com seu jeitinho que desanima qualquer um.
    A verdade é que o SPFC que tinha uma linha, um planejamento na década passada, não sabe mais o que é isso, Raí eh um perdido e amiguinho desse que eh de longe o mais medíocre presidente da história do clube, dá até saudades de Aidar e Juvenal, que também foram horríveis!!!

  14. Esse ano a gente cai.
    Pode escrever q eu assino.
    Perderemos do atlético e do palmeiras isso é lógico e aí continuaremos nesta pressão.
    No final de julho e meados de agosto mandam o técnico embora ou ele mesmo pede p sair.
    No embalo Raí arruma uma desculpa e também vai embora.Pronto tá feito a receita p queda livre
    Só não cai se acontecer um fato novo…. tipo aquela mudança onde Mancini entrou e por força da situação teve de escalar os moleques de cotia
    Entenderam? Mudança por acaso
    Não assisti o jogo porque achei melhor ir dormir cedo e parece q acertei

  15. Paulo Pontes, vc só esqueceu de citar que empatamos com o time reserva do Flamengo no Morumbi. e só não tomamos uma goleado do Cruzeiro em pleno Morumbi graças ao Thiago Volpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.