Já tínhamos a derrota. Fomos em busca da humilhação. Conseguimos. Vergonha!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo vai colecionando humilhações, uma atrás da outra. Conseguimos a segunda este ano (para ser bonzinho): jogamos apenas duas partidas na pré-fase da Libertadores e duas na primeira fase que participamos da Copa do Brasil. Agora, enquanto nossos adversários jogam três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores ou Sul-Americana), nós só teremos o Campeonato Brasileiro para disputar.

Não faz muito tempo ouvi nos corredores do Morumbi a preocupação com a questão das finanças. O clube projetou chegar longe na Libertadores e ganhar muito dinheiro. Caiu logo de cara e teve que se readequar. Projetou ir longe na Copa do Brasil e caiu de cara. O que vai fazer agora? Vender as promessas?

Mas vamos ao jogo desta quarta. Cuca errou de novo. Já errou semana passada e voltou a fazer bobagem. Apostar num ataque com Helinho, Toró e Everton só pode ser piada de mau gosto. Pato é o cara para jogar aberto, mas foi ele mesmo, Cuca, quem disse que ele seria o 9. Aí deixa Pato no banco para coloca Toró que, como centro-avante, não pegou na bola. Helinho ainda deu dois chutes a gol. E foi só. Perdeu as demais jogadas. Aliás, Helinho entra cansado em campo. Depois sai chorando.

Aí no intervalo Cuca mexe no time e coloca Pato no lugar de Everton, que sentiu tontura. Toró passa pelo lado esquerdo e consegue piorar sua participação. Se pelo meio não pegou na bola, pelo lado do campo pegou bastante, mas perdeu todas as jogadas.

As mexidas de Cuca foram para colocar o time para a frente, eu entendo isso. Mas ele não pode entrar com Igor Vinicius, que é horrível. Ele mata Hudson que é um jogador burocrático como volante, mas que se encaixou bem na lateral direita.

Arboleda fez, talvez, sua pior partida com a camisa do São Paulo. Se foi sua despedida, foi melancólica. Perdeu todas para Gilberto e ainda foi expulso por tomar um drible do “agil” Fernandão. Bruno Alves mergulhou ladeira abaixo acompanhando seu companheiro de zaga.

Hernanes, que outrora foi um craque, esqueceu de jogar. Ou está em posição errada. Mas o fato é que o Profeta que aprendemos a admirar ficou no passado e nessa volta ainda não deu as caras.

Enfim, como eu disse no título, a derrota nós já tínhamos e iríamos em busca da humilhação. Ela foi alcançada. Mais uma no ano. Obrigado presidente. Obrigado diretoria. Obrigado comissão técnica. Obrigado elenco. Obrigado todos que fazem o São Paulo por nos darem essa humilhação vergonhosa como presente.

Ah!, em tempo. Por favor, nem pensem em demitir o Cuca. Ainda é o melhor do País. Qualquer outro que pudesse vir seria pior do que ele.

32 comentários em “Já tínhamos a derrota. Fomos em busca da humilhação. Conseguimos. Vergonha!

  1. Pediram tanto o Cuca pra ser pior que o Jardine?

    E quem cobra o Cuca? O Mancini foi contratado pra ser chefe do Cuca e está lá fazendo o que? Da até saudades do stand up comedy do Ricardo Rocha.

    Raí é desesperador, espera-se tanto que um dirigente com tanta moral vá pra Europa e traga tecnologia para remontar a estrutura tosca da década de 1990 lixo que temos e o que vimos foi um cara passear na França e divulgar sua ONG. Que saia do SPFC e cuide de sua ONG que reconheço fazer um trabalho incrível pelo jovem carente de todo Brasil.
    Mas não termina por aí. Que trabalho de merda do Carlinhos Neves um lixo na preparação física. Pedimos tanto seu retorno e o que vemos é um trabalho ultrapassado com um bando de garotos podres

    E os atletas? Hernanes com eterna dor de corno da separação que não cura e o Pato sendo jogado de um lado pro outro com o Cuca louco pra afastá-lo e colocar jogadores do Eduardo Uram no seu lugar. Reinaldo sinceramente tenho muita pena pela sua limitação intelectual mas está muito mal e precisa ser afastado. A molecada não tem referência técnica e liderança pra seguir estão soltos e propícios a fazerem tudo que seus empresários mandarem como se recusar a jogar pra ser vendido como o Anthony. Quem vai comandar essa balbúrdia (palavra na moda do governo miliciano) que é o SPFC.

    Pra fechar o Nobel da incompetência sim ele Leco está mais pra puxar saco do presidente da CBF do que qualquer outra coisa. Ele e seu clube de conselheiros gestores socios do Pinheiros que só ganham dinheiro e ninguém mais sabe se se reúnem na sauna ou na piscina pelo menos.

    • Perfeito comentário!
      No meu ponto de vista, falta pulso firme de cima para baixo.
      Leco fez o pior mandato da história do SPFC, deveria pedir para sair.
      Raí também passou do ponto, é muito vexame dentro de campo em um curto espaço de tempo. Que dê chances para outro profissional.
      O SPFC não tem fôlego para decisões de alto risco, como foi demitir Aguirre no fim do ano passado e confiar 100% no Jardine.
      Agora, reclamamos de planejamento faz alguns anos (vide nosso amigo Clerisson)
      E começamos outro ano com constante troca de técnicos, sendo um deles um “tapa buraco”.
      Resumindo – chega diretoria, passe o clube para frente, assuma os erros e larguem o osso.
      Estamos cansados de time amarelão que entra pra jogar clássico já derrotados

  2. ATENÇAÕ RAÍ . O SOBERANO PRECISA DE VOCÊ

    O MESTRE CUCA errou no jogo ? disso eu não tenho divida . O MESTRE CUCA pode leva o soberano ao titulo brasileiro ? disso eu também não tenho duvida .

    RAÍ , chegou a hora de você mostrar sua autoridade e mostrar para os jogadores que o soberano não é colônia de férias ,que no soberano titulo é obrigação e quem não tem um psicológico forte não deve jogar no soberano .

    Antes de contatar um jogador e preciso olha se ele tem ambição de ser campeão se ele tem o comprometimento de dar o seu melhor para clube .

    RAÍ , comece a usar essa característica que eu falei para contratar cada jogador

    RAÍ , você esse ano tem uma chance de ouro de mudar o soberano por completo e corrigir tudo de errado nessa parada da copa américa e fazer um novo soberano

    ESSE ANO TEM TITULO

  3. Grandes cagadas recentes de Raí e Leco:
    – Demitir Aguirre
    – Colocar Jardine como interino no Brasileirão
    – Efetivar Jardine
    – Participar da Flórida Cup
    – Gastar 26 milhões em Pablo
    – Contratar Willian Farias, Léo Pelé, Biro Biro, Gonzalo Carneiro
    – Aeroleco
    – Dispensar Diego Souza e ficar sem centroavante reserva no elenco
    – Contratar Hernanes com a validade vencida
    – Contratar Pato
    – Dar férias antecipadas para Cuca e o time ficar dois meses à deriva
    – Achar que Cuca, Hernanes e Pato são a solução
    – Liberar Antony para a seleção de Toulon
    – Dizer que foi Antony quem quis ir
    – Ir passear com a namorada em Paris em dia de clássico.
    – Postar no Instagram que estava em Paris
    E, claro, ninguém nunca admite nenhum erro.
    Faltou alguma coisa?

  4. O SP até hoje, pleno 2019, com qualquer técnico, não aprendeu a jogar contra a escola gaúcha de técnicos:
    Scolari, Mano, Roth, Abel, Tite, Carille e agora o Roger Machado.

    SP sempre sofre muito contra esses. Independente do time, do futebol que eles apresentam. É sofrimento.

    Retranquinha, fechadinho, por uma bola.

    O Cuca é apenas parte do problema atual. Já deveria saber como sair dessa cilada gaúcha.

    Pro futuro, se não pode ganhar do inimigo, junte-se a ele. No futuro, quem sabe venha alguém nesse perfil.

    • Todos os times da última Copa armaram esse mesmo esquema fechado. Saber armar esse esquema e saber como furá-lo é o mínimo que um treinador precisa saber fazer. Ao demonstrar sua total incapacidade de fazer isso, Cuca mostrou que não passa de um técnico de um esquema só. Um Ney Franco. Dos cinco últimos treinadores, só não está sendo pior que o Jardine. Mas Aguirre, Mancini e Dorival já tinham acertado o time depois de 10 partidas. Raí e Leco tem muito mais responsabilidade por esse ano vergonhoso, mas isso não exime Cuca. Com elencos piores, Aguirre, Mancini e Dorival fizeram mais. Uma decepção esse Cuca.

  5. Lutar para não cair, essa é a nova verdade no SP.
    Com a derrota para o Bahia, time de serie B, fica provado que a serie A nao é uma realidade para esse time.
    A profissinalização dos nossos gestores é fundamental e isso se faz pela saída do Rai, Lugano e companhia. Ex- jogador não sabe fazer conta, ex-jogador é no máximo treinador.
    Temos que deixar o Cuca, visto que depois de tantos treinadores esse não é nosso problema.
    Alguns jogadores precisam ser emprestados como: Igor Vinicius, Igor, Helinho e Toro
    Vamos começar a montar o elenco para não cair,para isso precisamos de dois laterias

  6. Paulo Pontes eu tb compactuo que o Cuca é bom treinador, mas nao sei o que esta acontecendo com ele nessas escalacoes, tem alguma pressao para escalar errado por parte da diretoria, escalar jogadores que mal servem para ser reserva, nao sou a favor de trocar de tecnico nunca e com um bom treinador pior ainda, nao se troca, agora o que fazer para mudar essa situacao a continuar assim brasileirao vai para o brejo tb.
    Sera que o problema de saude o esta impedindo de ser o treinador que todos conhecemos?
    Ate por muito menos ja demitimos treinadores depois de varios vexames seguidos.
    E infelizmente o vexame vai continuar, continuaremos a cair pelas tabela no brasileirao e quando acordarem sera tarde d+ nem entre os 4 vamos estar.
    Estou pessimista sim, pq nao vejo melhoras a frente, uma luz no fim do tunel.
    Cade o Mancini ele nao é auxiliar tecnico, sera que nao pode dar pitaco no que o Cuca esta fazendo de errado, ou Cuca nao tem humildade em aceitar sugestao de seu auxiliar.
    Ontem depois do gol eu desisti de assistir, pq sabia que nao iriamos virar nunca, com arboleda entrando com pé de moça, com quase todos jogadores perdendo na velocidade para os jogadores do Bahia, digo todos pq todos que vi sempre estavam correndo atras do adversario foram varias situacoes como essa.
    Enfim infelizmente 2019 sera mais um ano tenebroso e pior o sao paulo acostumou ser pequeno e derrotado e assim vai ser se nao tomarem medidas drasticas.

  7. Olha, que o Leco, Raí, etc, tem sua parcela de culpa, ok.
    Mas…
    O grande responsável por esse futebol medonho é o treineiro e, todos bateram palmas quando ele foi contratado.
    Leio manchete que o Cuca se responsabiliza pelo futebol apresentado. É mesmo?
    O cara destruiu um time que vinha jogando bem. Pode ser que acerte com a parada da Copa América, mas qual era o problema de manter o time que vinha jogando bem?
    Acho, inclusive que o Cuca deve ser responsabilizado pelo prejuízos financeiros.

  8. Cuca está fazendo um péssimo trabalho. Desfez o núcleo de moleques e não colocou nada no lugar. Ao ficar improvisando centroavante, se revelou técnico de um esquema só. Seu time faz uma marcação meia-bomba, nem pressão nem defesa, que abre espaço para o adversário e impede a triangulação quando temos posse. O time de Cuca é tão infame quanto o de Jardine – a diferença é a grife. Torci tanto pela contratação desse sujeito. Não poderia estar mais decepcionado.
    Depois de uma surra tática de três partidas, o São Paulo tem, no mínimo, a obrigação de contratar o Roger e pedir para ele ensinar como faz. Nem que seja uma consultoria na parada da Copa América.
    Raí, a meu ver, precisa pedir demissão. Sua passagem acabou. Competência, ele nunca teve. E agora não tem mais moral também. Fez uma sequência de cagadas de deixar Leco com inveja.
    Leco é um pulha. A estrutura política do clube vai exterminar a instituição. É inevitável.
    Por fim, os jogadores. Hernanes não é mais o mesmo. Pato é o de sempre.

  9. Não adianta demitir o Cuca. Entre tantos treinadores que passaram por aqui nos últimos quinze anos ele é um dos poucos que tem carreira indiscutivelmente vitoriosa.
    Manter Cuca deve ser parte do plano para recuperar o SPFC.
    Não adianta crucificar os atletas. O elenco que temos reflete o desejo da torcida que sonha com os craques do passado – Hernanes, Pato, Jucilei, Nenê – e a incapacidade dos dirigentes de selecionar jogadores num mercado tão farto de opções. Os garotos promovidos de Cotia não podem ser os “salvadores da pátria”.
    Muita coisa está errada. Nossa humilhação vem de fora para dentro do campo.

    • Perfeito seu comentário, nossa torcida carente de conquistas acredita em craques do passado e nossa promissora base ainda esta verde para assumir o protagonismo, precisamos de jogadores no auge e não ídolos decadentes nome não ganha jogo ..

      • Bom dia tricolores,
        Todos nós sabíamos o que iria acontecer, seríamos eliminados e fomos, ninguém aqui foi, para esse jogo, iludido, time péssimo, mal preparado, fruto de um mal planejamento do ano, eu compararia o São Paulo a um aluno de ensino médio, de capacidade mediana, que se inscreveu no vestibular da fuvest e resolveu estudar para a prova no último dia, qual a chance de dar certo? Nenhuma! Foi esse o plano, se representam em 03/01/19, viajam em 05/01/19, primeiro jogo em 10/01/19, o Hernanes precisava de pelo menos 1 mês para se preparar fisicamente se não, olha o que deu, vai passar o ano sem entrar em forma, o treinador, precisa de tempo para passar a filosofia de jogo,seja ela qual for, treinar, corrigir, treinar novamente e aí sim colocar um time em campo, os jogadores necessitam de tempo para adquirir entrosamento, tudo o que não tivemos, junta-se a isso a inexperiência do treinador e a qualidade duvidosa de algumas contratações pronto, acabou o ano em março, aí começa tudo errado de novo, treinador interino enquanto o definitivo está em convalescença, quando, após 4 jogos, o time apresenta alguma melhora, e vamos para a final do paulista, chega o novo treinador e fode tudo, resumo da ópera, agora é torcer para ao menos empatar os jogos que faltam, e aproveitar o intervalo para, aí sim fazer a pré temporada, e quem sabe, tendo apenas um campeonato para disputar, sonhar com alguma coisa que não seja vergonha, vergonha e mais vergonha.

    • Tem um cara lá dentro ganhando muito bem pra não entrar na pilha da torcida, mas ele prefere #rolandgarrear. Quem viu a entrevista completa do Raí no SportTV perdeu por completo as esperanças. Raí foi um grande jogador, mas como dirigente tá na hora de entregar o boné. Muricy é o único pra levar esse departamento até o fim da era Leco e evitar vexames maiores, não entendo como essa não é uma campanha do site e da maioria da torcida.

      • Foi constrangedor ver o Raí na entrevista perguntar pros comentaristas quem era o presidente da Associação de Clubes Europeus como se pra nós tivesse alguma importância discutir o calendário europeu se não conseguimos ganhar um mísero clássico.
        A liberação do Antony pra cumprir o acordo mesmo com os outros times pedindo liberação de seus jogadores vide caso do Santos como se todos não soubéssemos que a real intenção é colocar na vitrine pra vender o jogador o quanto antes e salvar o orçamento do ano comprometido pelas eliminações.
        Falar que o Helinho ia substituir o Antony a altura. Acredito que o jogo provou o contrário como todos nos já sabíamos.
        Falar que iria no evento novamente pra ajudar as crianças. Nada contra o trabalho dele na ong, mas infelizmente hoje o São Paulo precisa de ser prioridade e inclusive para muito bem pra isso.

  10. Feliz Natal pessoal!! Feliz 2020!!! Ano acabou em maio pra gente , a única coisa que nos falta é ser humilhado por Santos e Palmeiras no brasileiro.

  11. Sempre fui contra essa solução, mas já estou aceitando… o SP precisa ir pra série B.

    Quem sabe dessa forma o Leco não se suicida.

  12. Paulo Pontes, não seria conversa de louco projetar chegar longe na libertadores apostando em um técnico que nunca foi técnico, com um elenco pra lá de contestado?

    Sejamos sinceros, qual jogador do São Paulo seria titular absoluto em Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Internacional? nenhum.

    Compreendo e concordo que o Cuca vem errando taticamente e nas escolhas, no entanto, é o menor dos problemas.

    • Cuca não é o problema. E ele faz parte da solução, precisa de tempo para testar os jogadores e entender o que cada um consegue entregar em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.