São Paulo, patético, perde dois pontos no Morumbi

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi absolutamente patético neste domingo de manhã linda, sob o olhar de 45 mil pessoas, dentro do Morumbi. O empate com o Bahia verdadeiramente representa dois pontos perdidos, e não um ganho. Por mais que estejamos dentro da média que qualquer time almeja para pensar em título – dois pontos por jogo e estamos com 11 – convenhamos que não se pode comemorar um empate com o Bahia, dentro de casa.

E não adianta reclamar da arbitragem. Desde sempre sabemos que vão procurar beneficiar Flamengo e Corinthians. E assim está sendo. Não expulsaram o marginal que agrediu Pato pelas costas, mas expulsaram Toró, injustamente, porque o próximo jogo é contra quem? Sim. Corinthians, em Itaquera.

Mas não foi a arbitragem quem fez o São Paulo jogar um péssimo futebol, onde as peças mais importantes – e as menos também – não funcionaram. Mais por erro tático imposto por Cuca do que propriamente pela condição dos atletas.

Se puxarem no PodCast as edições do Jornal Tricolornaweb, eu vinha pedindo essa escalação: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Toró. Mas não pedia Hernanes e Pato se revezando como falsos noves e falsos meias. Essa invenção de Cuca fez com que os dois, que são nossos principais jogadores, não rendessem absolutamente nada. Aliado a isso, as promessas que temos também fracassaram. Antony parecia muito preocupado com a convocação para a Seleção, se esquecendo do São Paulo; Toró teve chances que ele mesmo criou para concluir jogadas, mas sempre tentou um drible a mais e perdeu a bola. Foram os quatro, em resumo, um cemitério de jogadas. Antony ainda acertou um chute na trave. Mas é muito pouco, ou quase nada, para quem almeja ser ídolo da torcida e vem sendo o queridinho de todos.

Para piorar um pouco mais a situação, depois de um primeiro tempo em que o São Paulo não jogou, Cuca tira Pato no intervalo e coloca Helinho. Aí o ataque, que ainda teve um ou outro lampejo com Pato, acabou de vez. Helinho é um jogador que não está pronto para o profissional. Deve ser devolvido para Cotia ou ficar treinando com os profissionais algum tempo, sem jogar, para adquirir forma e experiência. Ele já entra cansado em campo. Não acompanha a descida dos adversários, não ganha um drible, não conclui em gol. Enfim, é um jogador em quem não se pode confiar.

Não estou pessimista nem achando que 2019 será um fracasso, mas erros como os deste domingo não podem ser repetidos por Cuca. E o elenco tem que saber que não estamos no Campeonato Brasileiro para sermos coadjuvantes. Nosso lugar é no protagonismo. Espero que vocês me calem a boca com uma vitória quarta-feira, pela Copa do Brasil, e outra domingo que vem, contra o Corinthians, em Itaquera.

12 comentários em “São Paulo, patético, perde dois pontos no Morumbi

  1. MESTRE CUCA presta atenção na dica do BETO para ganhar do Bahia

    A) olha o jogo contra o botafogo e veja as tabelas produtivas do time na frente e treine mais isso para que no jogo se repita varias vezes .

    B) compacte melhor seu meio campo e melhore principalmente a roubada de bola

    meta ate a parada da copa America : 19 a 21 pontos no brasileirão e semi finalista na copa do brasil

    ESSE ANO TEM TITULO

  2. Nosso problema NÃO é falta de centroavante. Não é. Como outros já bem mencionaram, não adianta ter centroavante se a bola não chega. Lembrem-se do Pratto. Além do mais, temos Pato e Pablo, que dão conta do recado. Precisamos de jogadores em outras posições, isso sim.

    Hudson, Reinaldo, Tchê Tchê e cia pouco ajudam na criação de jogadas. Nosso ataque fica concentrado em cima do Hernanes, que não é o mesmo, e nas jogadas individuais dos jovens pontas. O que tem se revelado insuficiente.

    Esse Hernanes é falsificado. Foi trocado, só pode ser. É made in China. Precisamos devolver o mais rápido, e exigir o verdadeiro. A ex-mulher dele também percebeu a trapaça e se separou…

    Já disse aqui que Antony e Toró ainda não podem jogar juntos. Ou é um ou é o outro. Pois, ambos ainda não sabem jogar coletivamente – mais uma “obra” do Jardine. Toró, injustamente expulso, ao menos tentou jogadas individuais. Antony, muito disperso, já com a cabeça no banco da seleçãozinha, esteve longe de ser o mesmo jogador que encantou a torcida.

    A sensação é de que involuímos com Cuca. Parece ainda não conhecer o elenco que tem à disposição. Vamos rezar pelo melhor…

  3. Nao sei mas acho que o Cuca nao se sente confortavel em trabalhar e escalar o que temos de melhor, pq nao é possivel um treinador como ele, com a experiencia que ele tem cometer erros primarios e sucessivos na escalacao e substituicao sabemos todos que nao temos um elenco muito bom que pode sair um entrar outro e dar conta do recado, e sabemos que tb falta um centroavante matador, temos o Pato mas depois daquela entrada criminosa tenho certeza que nao sera mais o mesmo.
    E essa coisa de juiz nos prejudicar a todo jogo é impressionante, aquele assassino entra no pato para matar a jogada e o jogador e nem amarelo leva, e o Toro entra em uma dividida e o juiz usa o Var para expulsar se vê claro em prejudicar o sao paulo e favorecer nossos adversarios, (Curintias, Urubus, Porcos e etc).
    Ou o sao paulo melhora seu desempenho em casa ou iremos naufragar mais um ano e seremos meros coadjuvantes como anos anteriores.
    E por isso que muitos ja diziam que o problema do sao paulo nao é treinador, mas a diretoria e os bastidores que essa diretoria nao tem força e essa diretoria que demora d+ para tomar decisoes de contratacoes pontuais que o time ainda esta muito carente, e nao adianta colocar somente os garotos da base que sao uma incógnitas, o Antony um bom exemplo, foi so anunciar a sua convocacao ele simplesmente perdeu o foco e deixou de jogar deixou de ser aquele antony que vimos outras partidas, as vezes essa convocacao para selecao so vem prejudicar o sao paulo e ate o proprio jogador que acaba se achando o bomzao.

  4. Infelizmente começamos a ver um tricolor medíocre em campo!
    Empata com os reservas do Flamengo e agora empata com o Bahia, sem dizer que merecia ter perdido os dois jogos! O Cuca escala errado, troca jogadores errado e não consegue definir um time e muito menos definir um esquema tático!
    Fico a pensar será que a síndrome do amarelão já começou a se instalar no Morumbi novamente?

  5. É mesma analise do ultimo jogo, SP é o novo Vasco, virou time pequeno. Jogando vergonhosamente.
    Agora é torcer para nao perder p o bahia na copa do brasil

  6. Paulo Pontes e amigos , analisem e reflitam esta estatística .

    Reflitam os últimos 15 jogos do São Paulo no Morumbi , somando 2°turno do Brasileiro de 2018 , Paulista 2019 , e pré Libertadores ,e Brasileiro 2019.

    3 vitórias , 11 empates , 1 derrota.

    3 vitórias , (São Paulo 1 x0 Cruzeiro) , 2018 , São Paulo 2 x 1 Ituano ( Paulista 2019) , São Paulo 2 x0 Botafogo ( Brasileiro 2019).

    11 empates. Brasileiro 2018.

    São Paulo 0 x 0 Atlético PR
    São Paulo 1 x 1 América MG
    São Paulo 1 x 1 Grêmio
    São Paulo 0 x0 Sport
    São Paulo 2 x 2 Flamengo.

    Brasileiro / Paulista / Pré Libertadores.

    São Paulo 1 x 1 Flamengo
    São Paulo 0 x0 Bahia.
    São Paulo 0 x0 R.B Brasil
    São Paulo 0 x0 Palmeiras
    São Paulo 0 x0 Corinthians
    São Paulo 0 x0 Talleres.

    única Derrota – São Paulo 0 x 2 Palmeiras , Brasileiro 2018.

    OBS: Reparem dos últimos 11 empates no Morumbi , 7 vezes empatamos em 0 x0.

  7. Boa noite tricolores,
    É lamentável o futebol apresentado pelo São Paulo depois de uma semana de treinamento, como diz aquele personagem, tava ruim mas parece que piorou, a escalação parece não ser a melhor, sentimos demais a falta de um centroavante mas como será o treinamento durante a semana? Porque o Igor Gomes, que foi uma grata surpresa na reta final do paulistão, não entra nesse time? Eu apostaria, uma vez que não temos uma referência, num 4-2-4 com Antony, Igor Gomes, Pato e Toró no ataque deixando o Luan e o Tche Tche de volantes, creio que esses 4 teriam condições, com muita movimentação, de suprir a ausência de um centroavante, repito que não gosto do trabalho do Cuca, acho um treinador com poucos recursos, mas vou torcer muito para que ele acerte e consiga fazer um grande campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.