180 minutos no Morumbi, nenhum gol no Bahia. Tem algo errado.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não podemos aceitar assim tão passivamente os dois últimos resultados do São Paulo. Não é Cuca falando que não há terra arrasada que vai atenuar o fato de termos jogado 180 minutos dentro do Morumbi contra o “fortíssimo” Bahia e alcançado a façanha de não marcar um único gol e ainda perder um jogo.

Cuca mudou o time de domingo para esta quarta e a situação não mudou. É verdade que Pato mandou uma bola na trave, uma raspando o gol, uma com defesa incrível do goleiro do Bahia. Mas…Pato, Pato, Pato. Exatamente o jogador que ele tirou no intervalo domingo para colocar Helinho e piorou mais ainda a situação.

Talvez tenhamos nos iludido com Toró. É um jogador de futuro, mas precisa ir entrando aos poucos para pegar experiência. Não pode ser titular absoluto. Também Antony me parece que subiu num pedestal e se achou dono absoluto da posição. Até o é, enquanto Rojas não volta. E Hernanes? Dá entrevistas dizendo que está 100 por cento, que não quer ser o décimo-segundo jogador, que esse papel é da torcida. Mas quando tem um segundo jogo consecutivo para ser titular sente lesão.

Cuca disse que o time teve quase 70% de posse de bola. Ótimo. Faz parte dos fundamentos. Mas faltou o principal que foi o gol. O Bahia teve 30% e fez o gol e ganhou o jogo. Eu queria que o São Paulo jogasse como o Bahia? Não. Mas quero que ganhe.

Não posso admitir que um time que joga um único campeonato, ou seja, uma vez por semana, quando entra no segundo e vai jogar no meio da semana tem que poupar. Alguma coisa está muito, mas muito errada.

A Copa do Brasil está perdida? Não sei. Acho que sim. Mas, sinceramente, o que mais me preocupa é domingo. Como esse arremedo de time, acho muito difícil quebrarmos a escrita de Itaquera. E mais: saindo da Copa do Brasil veremos nossos adversários disputando três competições e nós ficaremos apenas com uma. Triste sina da torcida do São Paulo.

15 comentários em “180 minutos no Morumbi, nenhum gol no Bahia. Tem algo errado.

  1. Sugiro uma matéria investigativa de quantos “ex-conselheiros » trabalham atualmente no clube.
    Com seus respectivos currículos e empregos que tinham antes de serem contratados pelo clube.
    Me causa estranheza o seu silêncio sobre esses assuntos, enquanto o outro blog mete o dedo na ferida.
    Cadê a campanha #foraleco???

  2. O time está em formação, é verdade.
    O elenco está sendo montado durante a temporada, é verdade.
    Cuca gosta de jogar com centroavante fixo, atléta que não temos, é verdade.
    Não tem mais bobo no futebol, frase batida demais, mas é verdade.
    Não podemos nos conformar com esses resultados limitadíssimos dispendendo um dos maiores orçamentos do país no futebol. Estamos há onze anos sem títulos relevantes e a conta já chegou – perda de receita em patrocínios, marketing, sócio torcedor e bilheteria, além do “rebaixamento” na cota de TV.
    Apesar de tudo isso, ou talvez por causa de tudo isso, precisamos saber que o menos culpado por todas essas situações é o treinador.
    Se queremos voltar a uma posição de destaque é necessário dar tempo para o Cuca trabalhar. Somente com estabilidade se forma um bom time.

    • Outra vez o time está em formação e com o elenco sendo montado no meio da temporada e faltando peças.
      Pra que presta o Raí? Outra vez o mesmo erro! Vai ficar na diretoria pra errar no ano que vem outra vez?
      E o Leco? Pior ainda, sob o seu “comando” todo ano tivemos o time sendo montado durante a temporada, em formação, reconstrução que não acaba nunca. Pior presidente da nossa história, pior até que o Aidar.

      • Exatamente. Este é o ponto. Não podemos crucificar o Cuca e deixar os verdadeiros responsáveis continuarem a destruir o SPFC.

  3. Fora a efetivação do Jardine, nenhum erro foi maior que a dispensa do Diego Souza. Já são dez jogos sem centroavante e o time contratou uma crise nova. Cuca é bom técnico, os garotos são bons mas o elenco segue capenga. Todo mundo já entendeu a fragilidade ofensiva do São Paulo e ela cai como uma luva na estratégia dos retranqueiros – Carille, Abel, Roger etc.
    Ou Cuca muda tudo para domingo ou perdemos de novo.

  4. Desculpem-me mas vou meter minha colher no assunto.
    Quando o Mancini fez uma revolução na escalação do S.Paulo e a garotada desequilibrou foi só festa e “pau” no Leco que, com certeza, como comentaram muitos aqui, estaria já vendendo a molecada. Perdeu para o Bahia e a culpa é de quem? Dos meninos que “não estão prontos”.
    Estão ou estavam prontos o Nenê; o Diego Souza; o Éverton; o Pato; o Hernanes; o Hudson; o Jucilei; etc.etc.etc. todos veteranos que decepcionaram e continuam a decepcionar a cada jogo?
    Por que a birra com o Toró, se ele foi o único lúcido a tentar jogar com o Pato que, pelo menos até agora, é um dos poucos a não decepcionar – apesar de ter perdido 3 chances de gol ontem.
    Acho que estão certo quanto ao Antony: acho que precisam “enquadrá-lo” para que ele volte a ter os pés no chão. Parece deslumbrado e já fica falando em fazer história e outras babozeiras pros jornais. Precisam mostrar a ele que ele ainda esta nas “fraldas” como jogador de futebol. Mas também não é para sair responsabilizando o cara por dois ou três jogos em que ele não foi bem. Depois não entendemos porque o S.Paulo não consegue formar uma equipe! A verdade é que seus torcedores e formadores de opinião querem as coisas pra ontem.
    Invés de procurar denegrir a molecada que tem, sim jogado muito bem, vou me dirigir ao Cuca (espero que com a permissão do Beto).
    Cuca: tudo bem que seu time fique com a bola no ataque e que, pacientemente, procure oportunidade de infiltração e arremate a gol. Entretanto, para que isto aconteça, em determinados momentos – e isto pode ser treinado – vários jogadores têm que penetrar na área ao mesmo tempo atacando espaços e oferecendo opções a quem detenha a bola e seja o responsável para efetuar o passe. Isto seu time não faz! Fica ali naquele toque toque na intermediária e os atacantes presos, sem movimentação, e, principalmente, fora da área. É assim, pois, que, mesmo quando surge uma chance de ultrapassagem para a linha de fundo, quem ultrapassa fica sem ter a quem oferecer o passe para o arremate por falta de gente dentro da área.
    Não precisa acreditar em mim. Reveja jogos ingleses e da Champions e veja como fazem. De-repente são 4, 5 jogadores entrando na área adversária. Não é só porque os jogadores são os melhores do mundo, não. É, principalmente, porque treinam à exaustão e todos cumprem o treinado pelo técnico na semana.
    Se existe alguém que pode fazer o time jogar dessa forma é vc Cuca. Confiamos em você e temos esperança de que, com a parada do brasileirão, o time volte fazendo grades jogos e, lógico, vencendo bem seus adversários!!!

    • Na boa, estou começando a acreditar que tá zicado. Vamos por partes, só por esse ano: SPCFxgalinhas de Itaquera, cabeçada do Arboleda, o Cássio se desequilibra, cai para traz defende a bola e antes do Everton chegar, consegue com a sola da chuteira evitar que ele chute. Bahia x galinhas: Fernandão cabeceia do mesmo jeito que o Arboleda, só que mais fraco e o “grande goleiro” está bem equilibrado e no lance, o que aconteceu? O Cássio espalma a bola para dentro do gol. SPFC X Peppas: qual foi o único jogo +/_ do Carlos Eduardo pelas porquinhas? Contra nós e acertou aquele chute; Galinhas x SPCF pela decisão do Paulistinha: A melhor e única jogada do Sormoça pelo time deles desde que foi contratado, lançamento para o gol do WL. Erros de juízes que só acontecem contra nós, gols para nós que para entrar tem que ser na misericórdia (vide gol do Tchê Tchê contra o CRF), dentre tantas outras coisas estranhas… Meu caro Cuca, uma dica: pegue junto com roupeiro todas as camisas de jogo do uniforme 1 e 2 e leva até a Basílica de Nossa Senhora para benzer, sei da sua devoção. Manda essa Zica para a Marginal, chega!

  5. Vou começar colocando o que o André Hernan repórter da Globo escreveu no seu twitter ontem depois do jogo ” O SP tem sido uma montanha russa nos últimos tempos, vive de expectativas altas e realidades muito duras” criou-se uma expectativa muito grande com os meninos de Cotia, hoje a bola da vez, mas a realidade é outra, ontem quando tomamos o gol do Bahia estávamos com 5 jogadores de cotia em campo, 4 recém promovidos e 1 que deve estar a 1 ano no máximo no profissional, significa que a culpa é deles? Não! Lógico que não, mas são atletas inexperientes, que muitos não tem ainda 10 jogos como jogadores profissionais jogando contra times de série A, eles sentem a pressão da torcida, o burburinho que vem das arquibancadas e a intimidação dos atletas adversários. Fizeram boas partidas quando lançados, mas caíram em uma realidade cruel que persegue o clube a anos. Falam que o SP não tem planejamento, mas Raí e Leco planejaram sim, que até 2020 se possível vender se não todos, mas a grande maioria destes meninos. A verdade é que o SPFC virou um grande balcão de negócios, e o que menos importa no Morumbi é ganhar títulos. O time do SP é fraco, inexperiente e desequilibrado fisicamente, não adianta ficar culpando Cuca e pedindo Mancini ou qualquer outro técnico, o que temos que esperar é que na parada da Copa América, o SP se reforce, e que Cuca consiga fazer este time competir, não podemos jogar tudo nas costas dos meninos e nem na conta do Cuca. Todos nós sabemos, quem são os grandes responsáveis.

  6. Vamos ser realistas, vamos perder domingo. Dado a situação, por que não escalar os reservas e evitar uma humiliação ainda maior?
    Algo esta errado internamente e isso nos faz ser o novo vasco e o pior, se o Cuca não coseguir, não há quem salve
    #ForaLECO

  7. Realmente: o time desde o início do ano vem jogando uma vez por semana, em razão de disputar apenas uma competição (Paulista ou Brasileiro) enquanto outros, Bahia inclusive, se dividiram em duas ou três competições. Agora vem o Cuca dizer que os atletas estão exaustos. Não dá para aceitar.
    Insisto: os erros de ontem foram os mesmos de 15 anos atrás, contra o Once Caldas. Se o Cuca não se acertar, vai ter o mesmo fim que teve naquele ano.

  8. Eu disse ontem que seriamos eliminados pelo poderoso Bahia…
    Meu prognostico:
    Sim, Copa do Brasil já era.
    Sim, perderemos no domingo e pode ser até de goleada se não abrirmos os olhos, porque os nossos jogadores entram com medo e o juiz sempre faz toda a diferença.
    Sim, ficaremos apenas com o campeonato brasileiro e chegaremos entre a 6 posição e a 8º.
    Volto novamente a compararmos com o timeco de itaquera que possui elenco inferior ao nosso, no entanto entende isso e joga com vontade do inicio ao fim.
    Enquanto não profissionalizar o Futebol como uma empresa e tiver um estatuto onde oposição praticamente inexiste estaremos mais ou menos neste patamar.
    OBS: Assisti somente o 1º tempo pois tava na cara que o caldo ia azedar…
    Graças a Deus que meu filho nao gosta de futebol senão seria zoado toda semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.