Vitória mostra que as coisas podem começar a mudar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, depois de muito tempo o São Paulo conseguiu uma vitória. Posso dizer que positiva, pois foi fora de casa. Isso aponta que as coisas podem começar a mudar. Afinal, recuperamos a liderança do grupo deste frágil Campeonato Paulista e nos posicionamos no lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Atribuo a Vagner Mancini os méritos desta vitória. Ele entrou com os três zagueiros, mas percebeu que o tima não criava, o Bragantino não atacava e o jogo estava monótono, como foi o primeiro tempo. Alguém teria que “ousar” primeiro. E Ele voltou com Diego Souza no lugar de Bruno Alves. Prendeu um pouco Igor Vinicius, fez com que Hernanes se aproximasse mais da área e colocou Diego e Pablo juntos pelo meio da área, com Antony e Helinho abertos.

O time cresceu, começou a criar chances, mas ainda faltava alguém para armar o jogo, já que Hernanes continua sem ritmo e sem forma física. Mancini então colocou Nenê, tirou Helinho e o jogo começou a fluir um pouco mais.

É fato que o Bragantino também cresceu, teve chances, mas Pablo mostrou oportunismo marcando o primeiro gol, em bola “ajeitada” por Diego Souza e Arboleda marcou o segundo, em escanteio cobrado por Nenê. Isso, por si só, mostra que Mancini foi muito bem, viu o jogo e mudou a condição.

Se o time não foi tão bem, ao menos não faltou vontade. Os jogadores brigaram muito pela posse de bola. Ruim tecnicamente no primeiro tempo, melhor no segundo. O fato é que a vitória pode devolver a confiança que está abalada há tempos.

Agora uma semana para treinar, o jogo contra a Ferroviária sábado, no Pacaembu, mas uma semana de treino e o Palmeiras no outro sábado, no Morumbi. Aí, então, vamos ver se podemos começar a comemorar o ano e não ficar lamentando as lambaças que foram feitas até agora.

8 comentários em “Vitória mostra que as coisas podem começar a mudar

  1. Time ainda continua medonho, contagem regressiva para o Cuca, que tera muito trabalho pela frente. A diretoria, cabe demitir o Mancini, pela declaração dada pos jogo

  2. Por mais que muitos reclamem de Diego Souza e Nenê, ambos foram úteis neste jogo como já foram no ano passado.
    A melhora foi clara com a entrada dos dois apesar do futebol pouco vistoso de toda a equipe.
    Antony bem demais, Pablo tbm além de dar combate na marcação e muita movimentação.
    Helinho ainda não corresponde às expectativas mas pode evoluir, assim como os dois laterais sem descartar o Reynaldo.
    Luan tbm merece destaque é parece que finalmente achamos um volante dinâmico.
    Hernanes assim que estiver bem fisicamente vai ajudar muito, mais ainda se tiver um armador no time.
    Volpi parece que estabilizou e está crescendo tbm.
    A zaga que tinha caído de produção com o Jardine, tbm estabilizou tende a melhorar.
    Eu não gostaria que saísse ninguém, gostaria de ver chegar mais alguns bons jogadores como um meia armador, um volante que além de marcar faça infiltrações com chutes de média e longa distância (gostaria do Souza), um lateral direito é um atacante pelos lados.

  3. 240 conselheiros, muitos octagenarios, que mandam no clube, paparicados por todos inclusive a imprensa… este é o motivo pelo qual o clube está nesta draga.

  4. Olá Paulo Pontes,
    Preste atenção na saída de bola do Volpi. Não são chutões, são passes. Ele tem muita precisão nesses passes longos com os pés. Nosso primeiro gol hoje foi mérito do lançamento dele somado ao porte físico do Diego Sousa e ao oportunismo do Pablo. Sem o primeiro gol teríamos sido sufocados pelo Bragantino como fomos pelo Red Bull.
    Esses lances de “ligação direta” podem nos desafogar como ocorreu hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.