São Paulo merecia ganhar, mas só empatou com a Ferroviária

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, mais uma vez temos que “comemorar” um empate contra um time pequeno do interior do Estado. Sim, porque, por mais que eu entenda que o São paulo foi muito superior no segundo tempo e até mereceu a vitória, tenho também que admitir que tomamos um vareio no primeiro tempo e o 1 a 0 para a Ferroviária foi um placar pequeno, só justificado por duas ótimas defesas de Thiago Volpi.

Mancini manteve o esquema que vem implantando há três jogos, com três zagueiros. Mas ao sofrer o gol, aliás, um golaço, viu a Ferroviária se fechar todo lá atrás e um zagueiro sobrar. Anderson Martins estava jogando como meia, próximo à área adversária. Arboleda, o líbero, aparecia em alguns momentos como ponta. Os únicos que guardavam posição eram Bruno Alves e Luan. Por isso, com pouco mais de 20 minutos, ele tirou Anderson Martins e colocou Helinho.

Gonzalo Carneiro, que no início jogava aberto e até conseguiu criar boas jogadas por ali, aproveitando-se de seu porte físico e velocidade, foi deslocado para o meio. Aí começou uma certa confusão: Gonzalo tirava espaço de Pablo e Helinho não abria, tirando espaço de Antony. Na realidade a ideia era fazer um triângulo com Antony, Helinho e Igor Vinicius. O problema é que Helinho, no afã de mostrar serviço, individualizou muitas jogadas e chutava para o gol de qualquer maneira, causando alguns chutes bizarros.

No segundo tempo o time voltou mais organizado. Isso permitiu que a pressão aumentasse até que Hernanes marcasse o gol de empate. Depois disso ainda tivemos mais algumas chances com Hernanes, Pablo, Helinho, duas bolas batendo na trave. Então o  São Paulo, pelo segundo tempo, merecia a vitória.

Mas é fato que ficamos no empate. Hoje estamos em segundo lugar no Campeonato Paulista, empatados com o Ituano, perdendo no saldo de gols. O Oeste está dois pontos atrás. Os últimos jogos serão o clássico contra o Palmeiras, mando nosso, no Pacaembu, e o São Caetano, no Anacleto Campanela. Pelo que estou vendo, temo que a grande vergonha de não se classificar para a próxima fase do Paulista está muito perto de acontecer.

13 comentários em “São Paulo merecia ganhar, mas só empatou com a Ferroviária

  1. Está na exata hora de fechar com Martinelli com Juninho Paulista!
    È muito melhor do que ariscar co keno, Che che e outros mais.
    Ele é o melhor jogador para daqui a 4 meses !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É lance certo e Raí ter´apoio de toda torcida, inclusive do CUCA !!!!!!!!!!!!!!

  2. Não sou tão pessimista como a maioria dos amigos tricolores que opinaram nesta coluna, tbm não demonizo o Rai, acho que o grande erro dele foi bancar o Jardine, o que era desejo de boa parte da torcida nos foruns tricolores, ele trouxe de volta o Hernanes, o Volpi que é um bom goleiro e o Pablo que vai emplacar.., acho que independente do Paulista, as perspectivas do SP de Cuca é de esperança

  3. Está na hora de terminar a falta de SORTE nas bolas chutadas e a trave ou o goleiro(sem querer) defender a nossa bola.
    Vamos fazer mandinga pra acabar com tudo isso. Contra os verdes
    a bola vai entrar com CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamo que vamos !!!

  4. Que é triste comemorar um empate contra ferroviaria isso é, mas fazer o que o time nao é la essas coisas, Mancini que achei mesmo sendo interino tinha experiencia para pelo menos nao passarmos vexame mas estou enganando, e o Cuca sera que conseguira dar uma cara de time de futebol nesse nosso sao paulo, ou coitado esta se iludindo e correndo o risco de um infarte fatal.
    teve momentos nesse jogo que levamos um baile de toque de bola da ferroviaria, dominamos o jogo boa parte do tempo, sim mas eficiencia nossa é quase 0, se nao fosse aquele chute certeiro do Hernanes estariamos amargando uma derrota vexatoria, quer dizer mais uma.
    Nao sabemos o que o cuca esta pensando em fazer como vai dar jeito com o que ele tem em maos se sera suficiente, so quando ele estiver trabalhando pra valer no tricolor, ate la, so torcer para nao termos mais vexames e ainda maiores.

  5. O Raí me faz sentir saudades do Pinotti e do Gustavo Oliveira, tamanho as trapalhadas e teimosia.
    O sobrinho dele era bem mais competente, e o Pinotti então, daria um banho nas trapalhadas do PTista administrador de Ong.

  6. Realmente o planejamento é de uma porquice sem tamanho, diria que digno dos tempos áureos dos “Trapalhões” , tamanha a mediocridades de tão mal feito pra 2019 quê em março já tem que reformular tudo.
    E eu que reclamava dos tempos de Casal de Rey, Paulo Amaral e Bastos Neto parece que sou castigado dia após dia por este SPFC podre, adoecido é moribundo.
    Jamais imaginei o Raí envolvido em tanta incompetência e baderna, além de sua até agora notável incapacidade de fazer o básico.
    Será que se vendeu ao Leco?
    E como diria o Bóris, “este SPFC é uma vergonha “.

    • Concordo plenamente! Raí parece um amador brincando de diretor de clube, nunca tinha visto um péssimo trabalho desde que conheço futebol, horrível, digno de várzea.
      Raí, peça pra sair.

      Lecú vai …….

  7. Mais uma demonstração de total desconhecimento do futebol: escalar Bruno Alves, pendurado, contra a Ferroviária e correr o risco de perdê-lo para o jogo contra o Palmeiras. Deu no que deu – cartão amarelo tira o zagueiro do clássico e, de bandeja, entrega a Felipão nosso esquema de jogo para o próximo Sábado.
    Aguardar Cuca está tendo muitos impactos negativos para o SPFC. Perdemos a oportunidade de treinar e preparar o time para as 38 finais do Campeonato Brasileiro. O desmanche do elenco baseado em boatos / suposições nos enfraquece enquanto fortalece concorrentes diretos deste ano como Botafogo e Fluminense.
    Sim, nosso Brasileiro 2019 será, se Cuca trabalhar muito bem, uma disputa contra times medianos para uma vaga na pré Libertadores ou Sul Americana.

  8. A grande pergunta é : o torcedor do soberano que a classificação no paulista ou que um titulo em 2019 ?

    caso seja a classificação no paulista o soberano tem 95% de chance de se classificar no paulista e 2% de chance de titulo com o mancini no banco.

    agora se quer titulo ,deixem o MESTRE CUCA treinar esse time que no segundo semestre teremos 95% de chance de termos o titulo do brasileirão ou copa do brasil ,já que libertadores 2020 e 100% de certeza de participação garantida do soberano

    COMO O MESTRE CUCA NO BANCO NÃO PASSAREMOS NEM PERTO DA ZONA DA DEGOLA SERÁ UM ANO DE G4 PARA TITULO . AGUARDEM

    #OGIGANTEVAIACORDAR

      • Renato , minha experiencia no futebol faz eu enxergar coisa que poucas pessoas consegue vê .

        Não se preocupe O MESTRE CUCA vai fazer eu e você gritar é campeão de novo.

        abraços para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.