No melhor jogo do São Paulo no ano, time quase se classificou. Quase.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez uma partida digna de suas tradições. Não. Não sou louco. Não estou dizendo que jogou um futebol que nos permita imaginar que ganharemos todos os títulos que ainda disputamos este ano. Mas o time impôs seu jogo e venceu o Ituano no Morumbi. Até outro dia empatávamos com o Red Bull, perdíamos do Guarani…

As mudanças de Vagner Mancini deixaram o time muito mais leve e rápido. Talvez esteja aí a explicação de Cuca querer tanto Tchê Tchê, Roger Guedes, Keno, afinal, ele quer um time leve e rápido. O quarteto de Cotia possibilitou isso nessa tarde. Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony jogaram o fino da bola e mostraram que não se assustam com o peso da camisa.

Já no primeiro tempo era possível perceber a movimentação do time e o envolvimento que fazia no Ituano. Hudson do lado direito e Reinaldo do lado esquerdo se aproximavam bastante de Antony e Everton Felipe. Pablo muitas vezes fazia o pivô ou saía da área. Nesse espaço entrava Igor Gomes. Não à toa ele marcou um gol, depois de ter perdido uma chance.

Aliás, honra seja feita, Hudson fez uma grande partida. Muito forte na marcação e apoiando muito o ataque. Talvez Mancini tenha encontrado o lugar para ele. Pelo jogo de hoje, banco para Bruno Peres (já estava) e Igor Vinicius.

Fiquei com medo de ter um segundo tempo reverso. Me lembro que comentei ter gostado do primeiro tempo contra o Palmeiras, por exemplo. Mas no segundo tempo virou água.

Desta vez não. O time se manteve na frente, com muita troca de bola e um alto volume de finalizações. Foram mais de 20 em todo o jogo. Foram duas bolas na trave. As oportunidades foram criadas. Os jogadores, que antes não chutavam a gol nem de dentro da área, hoje chutaram de longe. Parecia um time jogando mesmo.

Depois do segundo gol, também de Igor Gomes, houve chance de ampliar o marcador. Mesmo com 2 a 0, sem fazer mais nenhum gol, julgava a classificação garantida. Porém o gol do Ituano, em falha de Thiago Volpi – um cara de 1,70 não pode ganhar de cabeça de um goleiro de 1,88 e que joga com as mãos -, ligou a luz amarela no final do túnel. Por isso digo que o São Paulo esteve quase classificado. Quase, mas não está e vai ter que repetir essa atuação em Itu se quiser ir para a semifinal do Paulista.

Mas, convenhamos, faz muito tempo que não terminamos um domingo e pensamos na segunda-feira com um sorriso no rosto, com a certeza que não seremos “zoados”, ao menos até quarta-feira. Porém notem: a vitória deste domingo, a boa apresentação do time, os destaques de Cotia, tudo isso não pode nos fazer esquecer os desmandos que ocorrem fora de campo. Os erros gritantes desta diretoria não serão enterrados por uma boa apresentação do time. Jogamos bem, sim. Mas ainda estamos longe, muito longe, de vislumbrarmos grandes resultados e conquistas om esse elenco.

Portanto, estamos conscientes de que muita coisa ainda precisa mudar.

8 comentários em “No melhor jogo do São Paulo no ano, time quase se classificou. Quase.

  1. Na jogada do gol do Ituano percebeu que Volpi tinha problema, e ele falhou no gol logico e falhou em nao comunicar seus companheiros do problema e que ele precisaria ser mais protegido no gol pois nao poderia sair do gol rapido e um jogador baixinho acabou superando ele e nossos jogadores maiores nao o ajudaram, faltou comunicacao, faltou malandragem do seu Volpi em ter caido na area na hora que sentiu o problema isso preciso ser falado entre os jogadores, cade os jogadores experientes no time, jogadores experientes tem que ficar atento, pois em esse gol poderia comprometer tudo de bom que foi feito no jogo, e SE o gol fora tivesse peso maior, estariamos na roça.
    Mas mesmo assim parabens, a equipe, ao Mancini por ter conseguido por o melhor para jogar e jogaram apesar da cagada nas substituicoes.
    Agora logico nao devemos nos iludir esse time tem muito para chegar a disputar qualquer titulo, treinador nos ja temos, falta pelo menos mais 3 ou4 jogadores que o Cuca pediu ai sim estaremos no pareo para titulos em 2019.

  2. na jogada do gol, o Volpi sentiu a coxa, depois de um spakati na pequena área. ele tava incomodado com isso na jogada, e talvez isso tenha atrapalhado a saída dele na cabeçada do morato. portanto, dá pra dar uma relaxada na reclamação contra ele. normalmente, ele teria errado sim, mas ele não estava bem, vamos dizer que ele meio q fez uma cagada rsrsr.

  3. Boa vitória, mas não vamos esquecer que jogamos em casa contra um time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Se passarmos desta fase enfrentaremos os clássicos (provavelmente o Santos na semifinal) e aí saberemos se os atletas de Cotia estão prontos para tanta responsabilidade.
    Mas concordo que foi de longe nossa melhor exibição em tempos, principalmente porque o time não recuou após marcar o primeiro gol.

  4. O futebol surpreende mesmo. Muitos aqui diziam que perderíamos, tal e coisa. É não é que o time jogou futebol? Hudson na lateral direita é uma receita do Muricy, e que continua dando certo. Se não é as mil maravilhas, ao menos cumpre com dignidade a função.

    A molecada fez a diferença. Liziero jogou um partidaço – talvez, inspirado pelos olheiros europeus presentes. Antony é o novo xodó da torcida, a cada dia mais dono da posição – mas não pode ser tão fominha. Com os gols de hoje, Igor Gomes firmou-se como opção real para Cuca.

    Volpi não pode ficar dormindo, esperando a bola na mão. Falha grotesca.

  5. Lições de hoje:
    1. Rever o contrato do Igor Gomes. Tanto em salario como, principalmente, em duração.
    2. Igor Vinicius e Bruno Peres nunca mais.
    3. Nao vale a pena trazer (de novo) o Morato? Comparando com Biro Biro, Everton Felipe e Carneiro, sou mais o Morato. E parece que o São Paulo já tem parte dos direitos econômicos.
    4. Martineli é uma opção a se pensar para completar elenco. Acabando o paulista, o Ituano nao joga mais nada. Deve ser barato. Mais um que é melhor que as opções atuais do São Paulo.

  6. eu espero que depois de hoje não misturem mais a politica do são paulo futebol clube com time do soberano ,porque isso não justo ,assim como também não é justo ter que ir para serie B apenas para punir os conselheiros .

    tem um nome para substituir o leco .apresente esse nome que vamos apoiar a troca ,agora se não tem um nome esperem ate 2020 que sabe ate lá não aparecer alguém.

    agora, por favor, vamos para de falar no soberano a palavra CRISE e vamos colocar no seu lugar a palavra apoio ao MESTRE CUCA

    vimos hoje que termos um time que pode ir alem do que se imagina na mão do MESTRE CUCA ,portanto vamos deixar ele trabalhar em PAZ

    O SOBERANO NÃO MERECE SER PUNIDO POR INCOMPETÊNCIA DE ALGUNS

  7. Se o OutLeco não vender ninguém, podemos pensar em algo melhor no ano.

    Lecú, o Moro está de olho, chega de negociar nossos garotos a preço de banana, quem ganhou com isso???

    Raí, chega de mediocridade, pede pra sair!!!

  8. O placar não espelhou o jogo em si!
    Poderíamos ter vencido por um placar mais elástico.
    Cria esperança.
    Mas, continuemos com os pés no chão.
    Progresso evidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.