Melhor das quartas, São Paulo está entre os quatro do Estado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estamos na semifinal do Paulista, onde nunca poderíamos imaginar estar fora, e de quebra fomos o melhor time das quartas-de-final, com duas vitórias, enquanto nossos rivais ganharam em casa e empataram fora. É o tal negócio de olharmos o copo pela metade e entendermos que já tem metade cheia. Os pessimistas preferem olhar e ver que ainda tem metade vazia.

Se não repetiu o jogo de domingo, com toda aquela intensidade, marcação alta, muita pressão e domínio de bola, o time fez o que dele se esperava: ser armou bem do meio de campo para trás, não permitiu que o Ituano pressionasse e deixou Antony e Everton Felipe abertos, prontos para o contra-ataque. O gol só não saiu no primeiro tempo porque Everton Felipe errou um drible e perdeu a bola. Ganhasse a jogada, iria parar na cara do gol.

Apesar de um time jovem, não houve afobação. Ao contrário, muita maturidade para não se deixar levar pela torcida contrária. Apesar que, vamos reconhecer, a torcida do São Paulo se fez presente e lotou o espaço destinado a ela. Mas o quarteto de Cotia, Luan,  Igor Gomes, Liziero e Antony, ditou o ritmo do jogo. Aliás, é impressionante como Liziero voltou bem do tempo inativo por causa da contusão. O time está leve, veloz, técnico. E ele tem muita responsabilidade nisso.

Senti falta de um pouco mais de Igor Gomes. Mas o garoto, surpresa no domingo, foi realidade nesta quarta-feira e, por isso, foi bem marcado.

Agora estamos nas semifinais. Entramos como azarão contra o Palmeiras. É o sinal dos tempos. O São Paulo, de tantas glórias e tradições, tantos títulos, tanto gigantismo, hoje entra num clássico, dentro do Morumbi, não sendo favorito. Se acostumou a ser a quarta força do Estado.

Está em tempo de mudar. E o momento é agora. É vencer o Palmeiras no sábado, se possível por mais de um gol de diferença, e depois ver o que dá na Arena, já com Cuca no comando. Quem sabe a história comece a ser reescrita neste sábado e o São Paulo passe a caminhar para o posto de onde nunca deveria ter saído.

Só espero, independente de passar pelo Palmeiras ou não, que a diretoria não pense que o elenco está completo e com isso ganharemos o Brasileiro. Não. Pato veio. Ótimo. Demos um chapéu na Crefisa. Mas precisamos de outros reforços, pontuais, pedidos por Cuca. O dinheiro existe, pois a folha de pagamento tem sido reduzida. Para o São Paulo retornar a este ponto alto, é preciso investimento. E eu estou louco, mas louco mesmo, para chegar no final do ano e falar: “Raí, eu tinha motivo para confiar em você”. “Leco, desculpe pelas críticas, você foi um baita presidente.”

Me permitam isso, por favor.

 

5 comentários em “Melhor das quartas, São Paulo está entre os quatro do Estado

  1. Kd os pessimistas ?sumiram do site kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte vamos falar de coisa seria

    Eu não sei quem foi que inventou essa historia que clássico tem favorito.

    No gigante Morumbi quem tem mais vitória são Paulo o palmeira ? ou alguém esqueceu que o jogo é no Morumbi ?

    ATENÇÃO MANCINI : conversa com Pablo e pedi a ele que fique mais dentro da área , fala com o Antony para ele tocar mais rápido a bola no meio campo e so conduzir a bola para o dible mais próximo da área , fala com Luan para ele encostar mais no reinaldo para ajudar na marcação principalmente quando o reinaldo for ao ataque .

    MAR CAÇÃO FORTE PRICIPALMENTE NO MEIO MCAMPO

    O GIGANTE VAI ACORDAR

  2. Gostaria de estar otimista, mas todas as inúmeras últimas vezes que estive, o tricolor me decepcionou. Portanto não com pessimismo, mas com realismo, acredito que já está ótimo ter passado do Ituano. Já quebramos o ciclo de vergonha no Paulista dos últimos anos e duvido que passe do Palmeiras. Não por serem eles, duvido q passaria por qualquer um dos 3.
    Mas é futebol, então se der aquela zica quem sabe chegamos na final.

  3. Por enquanto esta tudo indo bem, quero ver daqui pra frente, times mais qualificados, e pior das situacoes o time das Pepas que alem do time principal tem os melhores reservas, e um tabu que nunca ganhamos no chiqueiro deles.
    Mas vamos que vamos nessa semi finais e finais todos sao iguais de chances so nao podemos entrar desesperados por ter que quebrar esse tabu, logico que o 1o jogo é no Morumbi, ma temos que fazer a nossa parte ganhar o jogo e isso é primordial se nao ganhar no morumbi pode esquecer.
    Esperamos que Hernandes e Nene voltem e o Arboleda que fazem falta para dar tranquilidade para molecada.
    sobre o jogo de ontem achei morno, time soube controlar o Ituano ate pq o time deles é limitado dependem d+ do tal de Morato e marcamos bem ele ai ja era o Ituano.
    Agora alguns de nossos jogadores falta aquela coisa de craque de verdade, falta saber chutar com os 2 pés, ontem o Pablo tinha tudo para fazer o gol mas nao tem pé esquerdo quis ajeitar para o direito dando o corte e ai o zagueiro cortou por sorte sobrou no meio e tinha nosso jogador para chutar bem.
    Entao para mim tinha que treinar mais essa deficiencia enorme que tem alguns dos jogadores que nao sabem chutar bem com os 2 pés, e falta caprichar mais nos passes que perdemos muitos bom nao caprichar no ultimo passe ontem tivemos varias situacoes em que mano a mano e o jogador tentou o mais dificil driblar e nao passar para companheiro ou quando passou foi tudo torto.
    Agora vamos que vamos pra cima das pepas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.