Classificação no sufoco, como tem sido nossa história recente

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo passou para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Também, seria um vexame gigantesco se não passasse. Apear de que, nos últimos anos, temos nos acostumado a passar por situações humilhantes, como nunca ter ganho um jogo dentro dos estádios de Palmeiras e Corinthians, sermos eliminados por times que nunca ouvimos falar (tipo o fortíssimo Defensa Y Justicia), ou na pré-Libertadores, brigar desesperadamente contra rebaixamento, flertando com a série B. Então não poderia ser diferente.

E nós continuamos aprestando a imagem da impotência, da fragilidade. Para a classificação conseguimos empatar com um rebaixado do Campeonato Paulista. Mais: terminamos, na classificação geral, em novo lugar. Fosse outro o regulamento, como o da Paulista A2, por exemplo, estaríamos fora.

Aí alguns podem falar: “Ah, mas estavam faltando vários jogadores”. Verdade: Arboleda, Hernanes, Nenê, Rojas e Everton. Quase meio time. Apesar que Nenê, teoricamente, é reserva. Mas isso confirma o que estamos dizendo há muito tempo: não temos elenco. No Brasileiro de 2018 tínhamos um time bom, mas sem peça de reposição.

Aliás, Aguirre fez milagre com esses mesmos jogadores no Brasileiro. Mas foi demitido, por pressão nossa (torcida) mesmo. Acho que vimos que fizemos besteira. André Jardine não conseguiu fazer nada e Vagner Mancini menos ainda. Ou seja: Aguirre não era o culpado.

O primeiro tempo do jogo desta quarta-feira foi horrível e o São Paulo foi patético, pressionado pelo São Caetano. Os laterais Igor Vinicius e Reinaldo um desastre. Gonzalo Carneiro apanhando da bola e Pablo jogando sentado o tempo todo.

No segundo tempo Everton Felipe entrou no lugar de Gonzalo. É tão ruim quanto. Mas Antony chamou a responsabilidade, partiu para cima de seu marcador, criou chances e marcou o gol. Pronto. Tudo voltou ao estado anterior.

O São Caetano cresceu, pressionou e empatou. E só não ganhou por duas ou três grandes defesas de Thiago Volpi.

A diretoria tem que explicar – e o Conselho tem que cobrar – algumas contratações. Esse Everton Felipe é um exemplo. Não jogaria em nenhum clube do interior disputando a primeira divisão. E está no São Paulo. Pior: completamos o pagamento mês passado, depois de já termos visto seu futebol (ou não visto, pois não o tem) ano passado.

Por isso o São Paulo está onde está. E o Ituano entra como favorito. Não tenho dúvidas que teremos extrema dificuldade para ganhar e chegar à semifinal.

E enquanto tudo isso acontece, estamos preocupados em apagar a crise Mancini – Jean. Fácil de resolver: manda os dois embora e engole o prejuízo. Mais um. Também, para quem pagou 13 milhões de reais pelo Diego Souza e mandou de graça para o Botafogo, não vai chorar por perder 10 milhões que pagou pelo Jean. Isso é o São Paulo de hoje.

 

13 comentários em “Classificação no sufoco, como tem sido nossa história recente

  1. O São Pualo vive uma nova realidade, somos o Vasco de São Paulo. Perder virou rotina, assim como nosso técnico somos pequenos.
    Só o Cuca pode nos salvar, força Cuca!!
    Ohhhh é Cucaaaaa!!

  2. O Lugano tem que explicar a indicação do Carneiro. É impressionante, todo ano trazemos um cara machucado pra ficar tratando um ano inteiro no refis e quando está pronto pro jogo, surpresa, descobrimos que não joga NADA. Daniel, Maicosuel, Carneiro… só pra falar dos mais recentes.
    Fora os jogadores malucos né? Centurión, Jean… meu deus, que baderna.

  3. Ótimo editorial. Disse tudo.
    Só reforçando que contratações caras e improdutivas como Jean e Everton Felipe devem ser analisadas com lupa pelo Conselho Fiscal. Quem estaria se beneficiando de comissões nesses péssimos negócios?

  4. O SPFC diretivamente é uma porcaria.
    A diretorIa se não estiver mancomunada com empresários ou ela própria roubando o clube, é de uma incompetência gigante.
    Este é o pior time do SPFC da história, aliás esse time é uma estória só.
    O Raí demonstrou que também é amador e incompetente pra exercer o cargo de diretor.
    Se a vergonha não for contra o Ituano ,será na semi final.
    Esse time não é medíocre, é péssimo.
    E esses conselheiros são os piores da história.
    Marcarão o SPFC como a raça maldita e incompetente que sujaram a história do SPFC.
    Queria ver o Leco e o Aidar juntos com o Lula é o Temer na cadeia, pois lá é lugar de BANDIDO.

  5. Diferente da reforma da previdência que eles não mostram os números de quem paga de quanto se gasta de verdade com cada segurado e principalmente quanto é o valor dos devedores da previdência .

    Eu vou falar em números

    Chance do soberano passar pelo ituano é de 85%

    Chance do soberano ser campeão com Mancini é de 2% (eu ainda vou dar alguma dicas para ele aumentar essa chance ,presta atenção no beto Mancini)
    Chance do soberano ser campeão com O MESTRE CUCA no banco é de 60% ( vai falar com seu medico na próxima semana , quem sabe não volta antes das finais do paulista )

    CAMPANHA: CHEGA DE FALAR EM CRISE NO SOBERANO ,VAMOS FALAR EM APOIO AO TIME

    #PAZNOSOBERANO

  6. nova campanha : que tal deixar de fala em crise toda hora no soberano e começa apoia mais o time e criar um ambiente mais tranquilo para o MESTRE CUCA trabalhar

    #PAZNOSOBERANO

  7. Como eu falei aconteceu soberano classificado para finais do paulista .

    O que foi que o Aguirre deixou de legado para o soberano ?

    Porque o estilo de jogo vencedor do aguirrer não se classificou dentro de casa ganhando de 2×0 no fim do primeiro tempo ? Vamos sentir saudade de grandes treinadores como por exemplo : Muricy , tele etc .

    O santos levou de 4 do botafogo-sp e eu não vejo ninguém pedindo a cabeça do sampaoli nem falando em crise.

    Vamos para de falar em crise toda hora no soberano e vamos apoiar mais o time

    Deixe o MESTRE CUCA trabalha em PAZ

  8. Meu caro só discordo com relação ao Reinaldo que fez um bom primeiro tempo, um dos poucos lúcidos deste time no jogo, e realmente caiu de produção na segunda etapa, e o outro lateral Igor Vinicius acho bem promissor mesmo não fazendo um bom jogo

  9. Paulo Pontes bom discurso foi passado para os torcedores ei ainda creio que enquanto não sair o leco nossa fachada será a mesma vendendo jogadores de grandes potências e fazendo contratação meia boca onde está acostumado a fazer ontem pelo jeito renovou contrato com Hudson é outro que não tem interesse em vestir a camisa do São Paulo ele já revelou quando estava no cruzeiro que queria ficar por lá fico aborrecido imputecido que vi o são Paulo de vários títulos atrás e hoje todos jogadores que estão no elenco não joga por amor a camisa que veste

  10. Parabéns Paulo Pontes pelo comentário. Você reproduziu nesse texto, com exatidão e clareza cartesiana, tudo o que eu gostaria de escrever. Contudo, peço a devida vênia para deixar registrado, que eu fui uma exceção nas críticas ao trabalho do Aguirre e sua comissão técnica. Desde sua demissão, deixei aqui registrado em inúmeras postagens, o meu reconhecimento de que ele havia extraído “leite de pedra”. Com um plantel resumido a, no máximo, 14 jogadores, ele conseguiu a proeza de manter o time no topo durante quase toda a competição. Sua análise foi sábia. A receita quando não se tem um elenco digno das tradições, é “fechar a casinha”, como ele fez, e especular um golzinho em contra-ataques. Aí os competentes Leco e Raí, decidem dispensa-lo e colocam em seu lugar um “estagiário” visionário, cujo lema era “propor o jogo”, como se fosse o treinador do Barcelona ou do City. Era óbvio que esse “sonho” não daria certo – só os dois incompetentes não perceberam isso. Saí o “estagiário” e os brilhantes dirigentes, contratam um treinador competente, mas necessitando de um tratamento que o inviabiliza de assumir o cargo de imediato. Então, em outra de suas brilhantes ideias, a dupla decide pedir a um treinador que se dizia aposentado e que é dotado de um currículo, cuja altura está ao rés do chão – recentemente conduziu o Vitória para a série B – para assumir o time. A queda seria, como foi, iminente. Num dos meus posts escrevi que a torcida ainda iria sentir saudade do Aguirre. Pois é… tudo continua piorando. O poço escavado pelas últimas gestões já está quase atingindo as camadas tectônicas da terra. E ainda tem gente que prega que o São Paulo é o time da FÉ… a minha perdi no caminho percorrido nesses últimos 10 anos de gestões pífias, desastradas e sob suspeição de enriquecimento ilícito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.