Empate não foi bom, mas há que se reconhecer a evolução do time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate do São Paulo com o Palmeiras neste sábado, no Morumbi, não foiu bom para nós. Primeiro porque nunca é bom empatar em casa, ainda que seja em um clássico. Segundo porque teremos que decidir na Arena Palestra, onde nunca vencemos. Portanto, nesse ponto o resultado foi muito ruim. Mas se pensarmos que até outro dia éramos motivo de chacota, perdíamos e empatávamos com qualquer time em nosso campo, vamos reconhecer que evoluímos bem, afinal do outro lado estava o badalado Palmeiras, time que mais tem dinheiro no futebol brasileiro e que mais investiu.

Vou dizer mais: o São Paulo merecia a vitória. Sei que foram duas bolas na trave – uma de cada lado – que teve um pênalti para o Palmeira invalidado pelo VAR. Pera lá! Não foi pênalti. O árbitro estava louco para ajudar o time da Crefi…e marcou. Só não contava com a astúcia do VAR. Teve gol anulado do São Paulo. Nisso o árbitro marcou sem pestanejar e não deu tempo para o VAR analisar o lance.

Aliás, o árbitro, tal de Vinicius Furlan, aceitou passivamente o rodízio de faltas feito pelos jogadores do Palmeiras, tanto para bater em Antony quanto para bater em quem puxava o contra-ataque. Certamente são ordens de Felipão. Se ele tivesse adotado esse sistema na Seleção Brasileira, certamente não teria tomado de 7 a 1 para a Alemanha. Ou teria três jogadores expulsos, porque os árbitros internacionais não são tão bananas quanto os nossos.

Por isso afirmo: o São Paulo merecia a vitória e entendo que o juiz teve participação ativa no empate para o Palmeiras.

Indispensável dizer que Antony, na minha visão, foi o melhor do time. Mas para minha grata surpresa Everton Felipe fez outra boa partida. Parece que não compramos uma bomba assim quanto vínhamos falando.

E também preciso constatar que Vagner Mancini fez um bom trabalho. Remodelou o time, botou a garotada boa para jogar, uma garotada que não treme na base, não amarela, encara o adversário, ainda que seja numa semifinal do Paulista, ainda que seja o Palmeiras. E, principalmente, fez o time se reerguer, os jogadores não entrarem derrotados em campo. Mancini mostrou que o São Paulo tem condição de encarar qualquer time e vai entregar a Cuca meio caminho andado.

Com os reforços de Pato e agora Tchê Tchê, acredito que Cuca poderá fazer com que tenhamos um ano um pouco mais feliz do que os outros. E temos que dar méritos a Vagner Mancini, que mudou a forma do São Paulo jogar e começou a nos devolver a confiança no time.

Se vamos para a final, ou seja, se vamos ganhar na Arena ou empatar e ganhar nos pênaltis, não sei. Não somos favoritos. Mas Cuca estará no banco e domingo, tudo pode acontecer.

12 comentários em “Empate não foi bom, mas há que se reconhecer a evolução do time

  1. O futebol é mesmo surpreendente, quando da contratação de Mancini houve muitas críticas negativas e pasmem, foi contratado para dar segurança ao Jardine para este realizar o seu trabalho. No final Jardine amarelou, não colocou de verdade o que pensava em campo e acabou que Mancini fez o que se esperava do ex-técnico da base.

  2. Que bom ler um editorial reconhecendo o grande mérito do Mancini, treinador interino, que nada mais foi do que fazer aquilo que pedi – insistentemente, e esperava – que o Jardine tivesse feito no seu fracassado período como treinador efetivo: olhar para o sub20 mais vencedor de todos os tempos, que ele mesmo havia preparado.
    Espero que o Jardine acompanhe este Site e leia isto que estou comentando.
    Muito mais natural você, Jardine, ter feito o que fez o Mancini. Você conhecia os jogadores como ninguém. Eles confiavam em você como ninguém. E você, Jardine, ao inves de confiar no seu trabalho e conhecimento desses meninos que hoje estão brilhando, você preferiu insistir com Diego Souza; Nenê; Carneiro; Hudson; Jucilei e Cia, um grupo velho e derrotado.
    Tem mais: você sabe que exitem outros jogando no sub20 que são muito melhores que os que estavam jogando (e alguns ainda estão – e/ou que o Rai pensa em contratar). Sua falta de coragem em acreditar em você mesmo e na garotada, levou vc a perder sua melhor oportunidade na vida. Não sei se vai aparecer outra tão clara; espero que sim, pois sei que vc sabe como treinar e preparar uma equipe. Vc só precisa se lembrar de ter mais confiança em seu preparo e inteligência. Desta vez vc perdeu! Não deixe o medo da derrota atrapalhar seu sucesso, caso nova oportunidade lhe apareça na vida.
    PS – Vc poderia conversar com o Rai e o Cuca e mostrar os jogadores que podem subir e que, como Antony e parceiros, vão surpreender os torcedores e imprensa…

  3. Boa tarde Paulo Pontes,
    Fui ao jogo do spfc no sábado e fiquei n arquibancada laranja, estava havendo reclamações na maioria entre mulheres que a arquibancada estava muito escuro com pouca iluminação, as reclamações eram mais a devido a furto, e outras coisas mais, gostaria de saber se essa iluminacao é definitiva ou faltam instalar mais luzes ? Pois realmente tenho que concordar pois ficou preocupante, infelismente tive meu celular furtado no sábado, peço por favor claro se der, que olhasse esse caso das iluminacoes pois ficou preocupante ir ao morumbi a noite na arquibancada atrás dos gols.
    Obrigado pelo espaço aqui no Tricolor na web.

    Att.
    Grato!

  4. O Cuca vai pegar um time melhor do que o recebido pelo Mancini, mas é ilusão pensar que em alguns dias ele vá conseguir mudar muito.
    Mas voltemos a enxergar uma luz no fim do tunel

  5. Esse Beto uma figura.
    Sua previsão dos Santos ir as finais seja com Parmera ou São Paulo já caíram por terra, apesar deles jogarem no Pacaembu que para mim é mais a casa das galinhas do que do peixe, mas tudo pode acontecer.
    Mas cravo final entre Pepas x Galinhas, fora isso sera surpresa e zebra, mas futebol é magico por isso dentro das 4 linhas tudo é possível.

  6. Nao consegui assistir o jogo inteiro, mas o pouco que vi pelo menos em alguns momentos fomos melhores que as Pepas, e o penal se foi o não foi, vou na linha de que era interpretativo, como o arbitro deu e o var acusou para olhar ele ficou indeciso já que Dudu literalmente desaba, se o nosso jogador colocou a mao nas costas dele e empurrou ai era outra visão, mas como a maioria falou que foi uma disputa de bola e espaço e com Dudu é menor que o jogador do são Paulo logico que ele iria cair, mas tb tivemos um gol anulado nosso eu não vi, e independente de ter sido ou não pelo menos não perdemos que já seria uma tragédia poderia dizer adeus, mas foi uma evolução pq já tinha dito antes do jogo nossa casa faz tempo que é sinônimo de vitória, sempre nossos adversários fazem a festa em casa.
    Sera muito difícil indiscutivelmente as Pepas tem o melhor elenco do Brasil, o time reserva deles é melhor que o nosso atualmente, e pode se dar o luxo de trocar o time inteiro e não perder a qualidade.
    No chiqueiro deles sera pior pq perdemos tudo la e com goleadas vexatórias, tomamos 21 gols la e fizemos somente 4 é uma superioridade enorme ainda mais pensando que sera torcida única, mas se conseguirmos levar para os penais já sera uma grande vitória pq penal é sorte, quem esta melhor preparado em todos os sentidos.
    Vamos ver agora com a chegada do Cuca e dos reforços o time ira ganhar em qualidade em tudo, e se contratar mais algum que ele pediu o time esta no caminho certo de começar a tentar a ganhar titulo esse ano.

  7. beto disse:
    21 de março de 2019 às 15:49

    Eu vou falar em números

    Chance do soberano ser campeão com Mancini é de 2% (eu ainda vou dar alguma dicas para ele aumentar essa chance ,presta atenção no beto Mancini)
    Chance do soberano ser campeão com O MESTRE CUCA no banco é de 60% ( vai falar com seu medico na próxima semana , quem sabe não volta antes das finais do paulista )

  8. beto disse:
    30 de março de 2019 às 10:05
    VAMOS FALAR DE NUMEROS

    Final : palmeiras x santos = chance de acontecer 75%
    Final : corinthias x palmeira =chance de acontecer 25%
    Final :soberano x corinthias =chance de acontecer 10%
    Final : soberano x santos =chance de acontecer 60%

  9. Os pessimista + mídia perderem de novo para o beto kkkkkkkkkkkkkkk, já estar ficando sem graça ganhar deles kkkkkkkkkkkkkk.

    Vir no Morumbi um time minimamente treinado e com um pouco de confiança enfrentar um time treinado e jogar mais que ele . agora vocês imaginem com o MESTRE CUCA a onde esse time pode chegar.

    Termos 90% de chance de sermos campeões de alguma coisa esse ano (por favor gravem essa frase )

    O gigante vai acordar

  10. O juiz pode ter nos atrapalhado ou ter sido conivente como muito são e isso é culpa do nosso mimado e passivo presidente que tem fraca atuação junto a FPF . Agora o resultado do empate ao meu ver foi por causa das pessimas finalizações dos jogadores de frente, mas o pior lance foi do Reinaldo e demora para finalizar em frente a meta das peppas no primeiro tempo!! Empatamos por falha no quesito finalizar, então, o melhor é treinar bolas paradas ofensivas e defensivas e muitas finalizaçõess de tiro longo ou de fora da aérea, temos chances sim de irmos as finais!

  11. Olá Paulo Pontes,

    Concordo com o editorial, só não consigo ver o bom futebol de Everton Felipe. O único ponto positivo que vi nas participações dele foi muita energia para marcar a saída de bola adversária, auxiliando Liziero e Reinaldo.

    É fato que com esse time dos últimos três jogos, sem saída de jovens talentos e com alguns reforços, podemos ter uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro. Aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.