Estreia teve ar de despedida da Libertadorees

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, longe de ser pessimista, pois sou uma das pessoas mais otimistas que existem no mundo, mas sinto que nossa estreia na Libertadores teve ar de despedida. Dificilmente vamos conseguir virar esse placar no Morumbi, pois do outro lado está um time argentino, não importa se grande, médio ou pequeno. Mas é um time de futebol chato, catimbeiro, que com 1 a 0 já iria nos causar problemas. Com dois, piorou de vez.

O primeiro tempo do São Paulo não foi tão ruim. Apesar de achar que para jogar com Hernanes e Nenê, o Profeta deveria ser segundo volante, no lugar de Hudson, ou então o time ser montado no 4-4-2, o jogo foi equilibrado. Na realidade, tivemos uma grande oportunidade com Bruno Alves.

O 4-3-3 estava nítido. Quando o Talleres saía com a bola da defesa, formavam-se duas linha de três com Nenê, Pablo e Everton e outra com Jucilei, Hudson e Hernanes; atrás ficavam os quatro zagueiros.

O problema é que, com Nenê aberto pela direita, perdemos velocidade e auxílio na marcação. Bruno Peres, um dos piores em campo, não dava conta na marcação e ainda perdia contra-ataques tropeçando na bola. O Talleres é um time tão medíocre que não conseguiu enxergar o corredor que tinha por ali e não fez nenhuma jogada aguda pela esquerda de seu ataque.

No segundo tempo, como se tivessem tomado um chá no vestiário, o time voltou apático. E nosso grande erro foi o posicionamento dos volantes. Jucilei é o cara que fica na frente da zaga. Mas os dois gols do Talleres saíram de chutes da meia lua, exatamente onde deveria estar Jucilei. Hudson, no primeiro, Willian Farias, no segundo, também bateram cabeça e não deram proteção à zaga. Sem contar que o primeiro gol foi um festival de bobagens, pois a bola era de Thiago Volpi. Bruno Alves cabeceou erroneamente, sozinho, para fora da área e saiu o gol.

Quero falar sobre nosso técnico. Vocês são testemunhas de que, quando Aguirre saiu, defendi a contratação de um técnico de ponta, campeão, para segurar o time. Mas que se fosse para inventar, então que a invenção tivesse o nome de André Jardine. Parece que a invenção não deu certo. O fato de Jardine ser campeão em tudo na base não dá a certeza de que ganhará tudo no profissional. E infelizmente estamos com o barco afundando. Não acredito em poder de reação deste time no Morumbi.  Também não sei se uma mudança no comando técnico agora resolveria alguma coisa.

De resto, como eu disse, parecia uma despedida. E teve esse tom mesmo. Afinal, foram 25 convidados, entre conselheiros – um até levou a esposa -, todos curtindo bastante os bifes de chorizo, las papas fritas, uma Quilmes ou um Malbec tinto e o jogo…ora, o jogo. Perdemos. Faz parte.

Para mim não. Para mim e para os verdadeiros são-paulinos de coração perder é nos fazer sofrer, ficar sem dormir, não ter cara de enfrentar o dia seguinte, ter vergonha de olhar para um colega ou amigo que torça para outro time. É isso que essa corja nos tem feito passar nos últimos dez anos. E assim vai continuar.

Sei que é infrutífera a campanha, mas estou nela. Por isso #ForaLeco

27 comentários em “Estreia teve ar de despedida da Libertadorees

  1. Galera, na boa, o Tricolornaweb é um site para falar sobre o São Paulo FC. Quando convido leitores para escrever a coluna Amigo do Tricolornaweb, deixo claro que a pauta é livre, desde que envolva o São Paulo. Cada um tem sua ideologia, seu partido político. Respeito de todos e peço que respeitem o meu. Por isso vou pedir encarecidamente que se abstenham de comparações da área política do clube com a área política nacional. Esse debate de esquerda direita, PT x PSDB x Bolsonaro cabe em outro lugar, não aqui. Porque aqui, todos que participam e comentam, tem um único partido: o São Paulo FC. Por isso o espaço é livre. Não repreendo críticas ou elogios a quem quer que seja, desde que feito com respeito. Mas não vou tolerar discussões políticas por aqui. Grato.

    • Paulo Pontes, concordo contigo em relação a comentários políticos no site. Mas convenhamos, muita coisa no SPFC se assemelha ao que se passou no país nas últimas 2 décadas. Às vezes, a comparação é inevitável, muito embora aqui não devamos entrar no mérito política nacional.

      O que dá margem pra isso é alguém vir aqui e poder colocar qualquer email e um apelido com duas letras, deveria haver um cadastro prévio e uma autorização posterior para poder comentar. Acredito que muitos que aqui postam você conhece, porque colocam nome e sobrenome e pelos IPS que acessam você sabe que é uma pessoa e não um que vem só pra tumultuar.

      Acho que a forma de cadastro poderia ser melhor. Não é preciso validar um email ou coisa do tipo…

      Apenas uma sugestão ao amigo.

      • Caro Paulo da minha parte pode ficar tranquilo que nao vou postar mais nada relacionado a politica, me desculpe pelo transtorno ..
        Saudações tricolores

  2. Me responda pq o Aecio esta livre, pq o Geddel com o apto cheio de malas de dinheiro esta solto, pq o Beto foi solto ??, pq os ministros do Bozo acusados de corrupção tomaram posse ??

  3. O SPFC está igual o PT , podre por dentro e por fora, uma vergonha naquilo que faz, administrações corruptas , cargos aos amigos pois competência não importa, compra de votos dos conselheiros , um bandido que é o Aidar solto como o bandido do José Dirceu, e só falta o Leco ser preso pra ficar igual o Lula.
    Só espero não ver São Paulinos na porta da cadeia defendendo o bandido do Leco tal qual os petistas fazem com o maior bandido do Brasil o Lula.

  4. A parte boa disso é que com o time indo mal, fica mais fácil expor o Lecocancer e forçar a saída dele. Sou contra a violência mas que ele merece, merece…

    Pq não pede pinico e sai???? Se amasse o clube como ele diz, já teria saído!

  5. Essas palavras sempre estará entre nós fora Leco um dos maiores responsáveis por essa vergonha ao torcedor não é um jogo que vai mudar o são Paulo no dia jogando contra argentino todos conhecem catimbeiro sem contar que estamos a um fio de perder pato ao Santos para manter Hudson jucilei nenê e Diego Souza salários gigante com futebol pequeno e um técnico estagiário que não tem condições alguma para comandar a equipe profissional

    • Nao me importa o salário. Me importa o futebol, e tem que trazer o Pato independente do salário.
      Nene, DSouza, Hudson, Jucilei são bons jogadores e podem ser úteis. Só não podem ser titulares ao mesmo tempo…

      Se o Jardine montar o time que se espelhando no sub20, nunca jogariam juntos…

  6. Raí, tirando os calhordas conselheiros e o lixo de presidente, vc eh o grande responsável por esse vexame que será histórico, soh faltando um rebaixamento pra consagrar essa época negra do SPFC.
    Desde sua fundação o SPFC nunca passou por uma fase tão medíocre e vergonhosa como nesses últimos 10 anos.
    Eliminações grotescas, falta de brio, escândalos de administrações corruptas, futebol de 5a. categoria, vexames históricos, jogadores mediocres com salários absurdos, tecnicos fracos e pau mandados dos pilantras.
    Não eh falta de dinheiro porque eh um clube milionário, não eh falta de jogadores promissores da base, eh falta de competência, falta de amor ao SPFC, e dessa corja de LECÚ eh falta de caráter.
    Estamos vivendo uma fase única na nossa história, inaugurada pelo canalha do Juvenal que implantou essa política suja no clube com o apoio do Aidar, do LECÚ e de um bando de vendidos conselheiros, comprados com benesses, fora a porcaria de torcida organizada que se cala por receber agrados desses canalhas.
    Aliás, torcida organizada, se vcs torcessem pro SPFC, deveriam estar puto de serem eacraxados a 10 anos, porque apoiando esses lixos, vamos continuar passando vexames, pois sairá o Lecú e entrará outro da mesma laia.
    Não estão interessados em fazer o bem para o clube como grandes dirigentes do passado, estão continuando uma política suja criada pelo escroto Juvenal, que o inferno o tenha e que logo ele receba a companhia desses vermes que destruiram o SPFC!!!

  7. 2019 igual 2018, 2017 unica diferenca que temos novos contratados, mas nao mudou nada, quer dizer mudou sim para pior, pq mesmo com Aguirre tirando leite de pedra conseguimos ficar entre os primeiros colocados que nos deu o direito de ir pela 19a vez a libertadores, o time que mais disputou a libertadores uma pena, como disse amigo abaixo, nosso sao paulo se apequenou, tu es grande no hino so esta no hino.
    Quando em pleno paulistinha, perdemos para Santos um time desmatelado com um treinador recem chegado estrangeiro que reclamou logo de cara que foi enganado que nao sabia as sereias estavam tao ruim e etc, e levamos uma lavada de 2×0 só nao foi mais por milagre e depois veio a derrota para Guarani ai ja vi que nao daria certo esse jogo contra o Talleres, que alias hj a gozacao foi perderam para as Talheres(faca, garfo, colher), infelizmente isso os jogadores e direcao nao veem, que somos humilhados o tempo todo, e que alias todos estao com o bolso cheio de grana, com salarios gordos.
    Pode ate que consiga reverter esse placar na proxima quarta feira, mas sera muito dificil, e terao que jogar muito mas muito mesmo e seu Jardine nao inventar mais, e escalar direito esse time e treinar com o que escalou pq chega de chuveirinho.

  8. É difícil dizer isso, mas quando se ganha tudo surge uma doença, que na maior parte das vezes é fatal: a soberba.
    A prepotência, a arrogância e a cegueira, frutos da má-política, geraram os homens que mataram o nosso São Paulo.
    É o preço da soberania. Surgiram as divindades, morreu o nosso São Paulo.
    Ficamos com as nossas glórias e alegrias, com os dribles de Zé Sérgio, os gols de Serginho, as viradas incríveis no morumbi, as defesas de Waldir, amor incondicional ao SP, momentos que só de lembrar dá vontade de chorar, mas que agora, infelizmente, são passado.
    O sampaulino ama o seu time de uma forma que eles jamais poderão sequer um dia imaginar.
    Deixo aqui o meu lamento por uma morte tão dolorida.
    Que você descanse em paz querido SPFC, deixará saudades, e que a terra lhe seja leve.

  9. Além do Leco tem de mandar embora toda essa velharada conselheira que sustenta (ou se sustenta) do SPFC

    Como os associados do clube estão mais preocupados com a sauna e a churrasqueira que façam pelo menos um abaixo assinado exigindo a saída da atual diretoria executiva e do Conselho formando uma nova bancada pra um novo estatuto dando poderes ao sócio-torcedor e que permita a eleição de um CEO pra administrar o futebol

    Sem algo radical urgente nossa chance de desaparecer é enorme basta cair pra segundona. Esse time não volta com essa cúpula fracassada

    Tomem vergonha na cara sócios do clube, é hora de agir em prol do futebol já que o torcedor comum nada pode fazer

  10. Vejam o tamanho da merda que o Raí fez efetivando o JARDINE…agira é tarde adeus libertadores isso já estava desenhado estava escrito só o Raí e o Leco que não viram…que triste ver o São Paulo jogando é um futebol horrível…fora Leco fora Raí e levem esse interino do Jardine juntos seus filhos de uma puta que só fazem nós passarmos vergonha é um vexame atrás do outro…adeus libertadores…

  11. Sempre escrevo a mesma coisa, vou até deixar no word e só colar aqui, serve como comentário para qualquer post.
    O nosso amado tricolor se apequenou. Simples assim.
    Nosso time é administrado igual times dos anos 90, igual times do interior.
    Contrata jogador sem critério, contrata treinador sem critério, depois manda embora, vem outro totalmente diferente. O elenco tem uma característica, daí vem um treinador que joga diferente, o jogador faz bico, não corre, não acontece nada, e assim o tempo vai passando e as derrotas se acumulando.
    Hoje temos um estádio (embora lindo) totalmente antiquado, tem que começar por ali, tem que demolir o Morumbi e levantar uma arena tricolor. Seriam 5 anos jogando no Pacaembu, mas com a obra em andamento nenhum torcedor iria achar ruim. Com a Arena viria mídias, patrocínios mais fortes, o programa sócio torcedor seria valorizado e assim por diante.
    Obviamente que a gestão teria que ser profissional, em busca de títulos, de patrocínios fortes. Comprar jogador com critério, com planejamento.
    Teriamos um elenco com contratos longos, os bons jogadores voltariam a ter vontade de jogar no tricolor. Estadio sempre cheio (não a 5 reais o ingresso), rendas altas, pressão no adversário, faturamento maior.
    Conjugar as categorias de base com o profissional, para que o encaixe dos meninos fossem mais naturais (e nao adianta achar que “a base vem forte”, falo em aproveitar 2 a 3 moleques por ano já seria excelente, e claro, apareceriam uns 5 moleques para serem vendidos e também gerariam receitas).
    Com faturamento alto e garantido, um elenco de longo prazo e um treinador antenado com o planejamento do clube, ligado com as categorias de base, com certeza voltaríamos a ser temido e teríamos naturalmente um time forte.
    Mas hoje somos uma equipe do interior, um Botafogo do rio, um Coritiba. Já fomos gigantes, a camisa entorta varal, mas o time, o elenco, a administração, o treinador, são dignos de dó. Não tem condições.
    Ficamos muito menores do que nossos irmãos paulistas (Palmeiras e Corinthians). Uma pena.
    E isso para consertar, se surgir uma diretoria séria que tenha interesse em mudar isso e voltar a ser vencedor, vai demorar uma década. Antes disso, é chover no molhado.
    E cada dia que passa ficamos mais longe da modernidade, dos nossos adversários, etc. Cada campeonato que disputamos manchamos ainda mais a nossa historia.
    É diferente o time ficar em 12o colocado do brasileiro, jogando no Pacaembu, com um time barato, enquanto o projeto está em andamento, as obras da arena a pleno vapor, o planejamento do clube sendo executado, prestando contas para o publico em geral (torcidores, diretores, imprensa, etc). Todos apoiariam.
    Mas não, preferem acabar em 12o colocado, no Morumbi, sem planejamento nenhum, com diretoria arcaica, e achando que porque somos o tricolor tricampeão mundial, somos gigantes, não vamos cair, o Palmeiras não tem mundial, e por ai vai……Cada vez mais os motivos serão banais, porque futebol mesmo, faz tempo que não temos.

  12. Nunca tive esperanças de nada com Leco na presidência. É apenas uma continuidade do maldito terceiro mandato de JJ.
    Enquanto não houver uma “Lava jato São Paulina”, vamos ficar aí, a mercê de politicagem.
    O caso de “Jack” não deu em nada. O embuste das comissões estava no Aeroleco. É tanta coisa errada.

    O pior de tudo é que as eleições no São Paulo são tão rígidas e arcaicas, que é impossível ter sangue novo, gente nova no comando do clube.
    Não vejo luz no fim do túnel.

    • Não sei o que é pior acreditar no Leco ou em Lava Jato kkk, veja aonde esta Lava Jato de araque fez entregou o Brasil a bandidos ligados a milícias e é totalmente parcial, penalizando somente um partido .. e deixando os demais livres apesar de todas a provas, desculpe sei que é um forum de futebol, mas se for este tipo de Lava Jato quero bem longe do morumbi

      • Vc deve ser PTista, a Lava Jato prendeu canalhas de vários partidos, soh não prendeu mais porque o tribunal defensor de corruptos e bandidos graúdos não deixa.
        Fora o dinheiro recuperado dos assaltos à Petrobrás, ao BNDES e outras empresas do governo.

        Que continue firme a Lava Jato, o cidadão de bem deveria agradecer por ela existir.
        E milícia era o que tinha nos governos PTralhas, bando de criminosos assaltantes do dinheiro público!!!

        • Flavio Bolsonaro é um bandido, assassino e miliciano e o pai dele além de idiota é corrupto e só estar no poder porque o Brasil é formado por ingenuos desinformados e babacas baba ovo da elite

        • Me responda pq o Aecio esta livre, pq o Geddel com o apto cheio de malas de dinheiro esta solto, pq o Beto foi solto ??, pq os ministros do Bozo acusados de corrupção tomaram posse ??

  13. É desolador, é frustante, é desanimador não sei qual qual palavra usar para descrever essa estreia do Tricolor na Libertadores, é o pior é que se repete todo ano as esperanças que se renovam e em seguida a decepção que assola os sãopaulinos de coração, é um pesadelo sem fim, uma tristeza melancólica e nostálgica do tempo que éramos o time mais temido do Brasil, hj resta apenas incertezas sobre o futuro e a certeza de que a culpa é dessas administrações amadoras, soberbas e incompetentes que afundam nosso time no limbo da mediocridade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.