Empate roubado, time medíocre, técnico medroso.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, quando eu imaginava que fosse escrever, um dia, que o Corinthians foi roubado em Itaquera, contra o São Paulo. Que jogou com um jogador a menos um tempo todo e que, mesmo assim, não conseguimos vencer o jogo. E só não perdemos, exatamente pelo roubo contra o time deles. Acho que estou delirando.

Ao anunciar a escalação do São Paulo no Notícias Antes do Jogo já pedi, ali, a proteção a seres divinos, porque se dependesse do nosso técnico não teríamos essa proteção. Não se tratava de jogar com cuidado porque era um clássico na casa do adversário. Não. O Corinthians entrou em campo preocupado com o rebaixamento. Vive seu pior momento nos últimos anos. Temos a grande oportunidade de, enfim, vencermos em Itaquera. Mas entramos com três zagueiros e três volantes, tal qual fizemos contra o Flamengo e foi um horror, sem criar absolutamente nada.

Começa o jogo e o time se posta lá atrás. O Corinthians dá espaço. O São Paulo vai um pouco para a frente, mas conta com a categoria técnica de Hudson para armar o ataque. Bruno Peres, um grife, e Reinaldo, até outro dia King, mas voltando aos tempos de Tiririca, sem descer. Diego Souza sem se mexer e Gonzalo Carneiro, o único que conseguia produzir alguma coisa, se machuca. Entra Brenner – pensei que ele fosse colocar o Edimar ou o Rodrigo Caio – e nada muda, porque Brenner, ao que parece, desaprendeu a jogar.

Gol que foi mas o juiz não deu, pênalti discutível – para a TV pênalti claro, para mim discutível – e um jogador expulso – bem expulso -. Acho que para o segundo tempo, o Aguirre vem com tudo. Afinal, para que manter três zagueiros e três volantes com um time que joga com dez e que é medíocre?

No primeiro tempo, mesmo com todo esse zelo defensivo, deixamos um buraco entre o meio de campo e a defesa e sofremos horrores com o adversário. As melhores chances foram deles.

Aguirre ousou voltar com Everton no lugar de Anderson Martins, mas já deveria ter voltado com Everton e Nenê, tirando, além do zagueiro, Liziero, que teve um primeiro tempo digno de dó. Completamente perdido.

Aguirre demorou 20 minutos para colocar Nenê em campo. E quanto colocou, tomamos o gol. Inacreditável: um time com dez jogadores faz troca de passes no ataque e faz o gol, porque o volante, que não sabe o que é marcar gol há anos, sobra sozinho, sem marcação, na entrada da área. Onde estavam nossos dois volantes?

Empatamos, é verdade, em jogada de Everton. Mas não criamos mais nada que pudesse justificar um comentário de que tentamos, mas não conseguimos. Ou porque Cássio foi gigante, ou porque a trave ajudou, sei lá. Nada. Absolutamente nada.

Aguirre foi incompetente por completo. Quando o time teve um jogador a mais, no encerramento do primeiro tempo, ele teve 15 minutos para montar o time e passar uma estratégia que possibilitasse usufruirmos dessa superioridade. Mas não. Incompetência plena.

Em vista disso, e ouvindo a sua entrevista dizendo que não gostou do que viu, lembro que ele é responsável por esse estado de coisas e, portanto, não quero suportá-lo até o final do Brasileiro e quero sua demissão já. Entreguem o time para André Jardine, permitam que ele termine o Brasileiro, ou até a Libertadores estará em risco.Sei que, nesse momento, são 12 pontos que nos separam de Atlético-MG e Santos e faltam 18 pontos a serem disputados por essas equipes (para nós só 15). Mas do jeito que estamos nos afundando, nada mais é improvável.

Imagino que entraremos contra o Grêmio na quinta-feira, num confronto direto, em quinto lugar, o que quer dizer que entraremos na posição de pré-Libertadores. A pressão será grande e estará do nosso lado. Por isso, a vaga na fase de grupos está ameaçada e na própria pré-Libertadores começa a correr risco.

Vamos acordar enquanto ainda é tempo.

22 comentários em “Empate roubado, time medíocre, técnico medroso.

  1. PP, diga por favor que você acredita no potencial do Jardine e que o SPFC vai ganhar os próximos 5 jogos, tudo bem que depois da entrevista do Raí eu senti todo o seu descontentamento com jeito e posicionamento do time em campo, ou seja, não estava feliz com o Aguirre, ali a demissão estava mais que provável. Você acertou na mosca.

    • João, o Jardine ainda é bastante novo (39 anos). Talvez seja necessária uma experiência um pouco maior. Entendo que o São Paulo está no caminho certo ao mandá-lo fazer cursos e colocá-lo como auxiliar do treinador principal. Por outro lado, se ele conseguir extrair desse time o máximo de desempenho nesses cinco jogos, temos que parar para pensar se não seria o caso de efetivá-lo. Perceba que é uma decisão difícil, até para nós que somos meros torcedores.

  2. Quem diria as galinhas foram garfados em seu proprio territorio, isso para ver que nosso time virou pequeno definitivamente, e disse que seria um jogo de empate e de compradre, sei que nao temos um elenco bom e somente um time mais ou menos, e que o 1o turno que ficamos em primeiro nos surpreendeu e surpreendeu todos, mas era previsto ate pq muitos dos times que estao acima de nos brigavam pela libertadores e copa do brasil e ai ficou facil.
    Agora no 2o turno como foi definido tudo isso os times mais qualificados vieram com tudo e por sorte sao 12 pontos nos separa do vexame maior ficar de fora ate da pre libertadores, pois sao 15 pontos em disputa, mas do jeito que o time tem sido escalado e jogando corriamos o risco disso, mas agora que a tranqueira foi embora, vamos ver o que o Jardine consegue fazer para pelo menos tentar ficar entre os 4o primeiro que aonde devemos estar e merecemos.
    Aguirre foi tarde infelizmente foi mais uma aposta de uma comissao de notaveis que nao deu certo pq nao se pode misturar amizade e carinho com profissionalismo e isso essa comissao nao tem demonstrado, 2019 esta chegando e precisamos sim de um treinador ousado, corajoso, moderno(nao importa ser velho) que saiba o que precisa ser feito direito mesmo com elenco reduzido, e o mais primordial sao paulo precisa contratar pelo menos 5 ou 6 jogadores de boa qualidade que venham para ser titulares e nao reserva, reserva o time esta cheio.
    Teremos pela frente o Gremio, jogo de 6 pontos se ganhar manteremos as esperanças do 4o lugar se perder ja era, vai ser 5o ou 6o.
    Mas tem que abrir o olho o santos esta chegando, se ganhar hj aproxima mais dos 6o lugar e 5o lugar.

  3. Concordo com tudo o que foi dito. Agora, com a queda do Aguirre, pergunto-me: será que os jogadores fizeram corpo mole? Vamos ver como se esforçam na próxima partida.

  4. Alguém viu o Leco por aí??? Nunca pensei que um dia sentiria falta do CANA-BRAVA… Nessa altura, se ele estivesse vivo, desceria no vestiário e mandaria um pau sentido nesse bando de desinteressados. Muito dinheiro para nenhum futebol. Arriei definitivamente a minha mochila de Tricolor. Chega… basta de ficar puto da vida por causa dessa bosta de time!!!

  5. Aguirre é o cavalo “paraguaio”…começa bem e termina devendo…sempre foi assim…é só ver o retrospecto…assim corremos o risco de nem ir para a Libertadores…perder para as “vadias da orla”

  6. Será que é culpa do técnico?
    Ninguém está jogando absolutamente nada, não temos elenco, mas a culpa é do técnico…
    Acho que tinhamos no primeiro turno um bom time com jogadores jogando mais do que realmente jogam. Porém, perdemos peças e os que estão jogando caíram de rendimento.
    Precisamos de jogadores que decidam jogos! No jogo ontem não tinha nenhum… Se vier Abel e continuar os mesmos jogadores não ganha nada. E em 6 meses estaremos pedindo outro técnico. Tem sido a mesma história desde 2012, com uma pequena fagulha em 2015 que fomos vice campeões com bons jogadores na frente: Kaka, Pato, Ganso e Kardec.
    Precisamos de jogadores que decidam partidas, aí sim poderemos cobrar o técnico.

  7. Perder essa oportunidade de ganhar deles lá… imperdoável…

    Eu gosto do esquema de 3 zagueiros. Pq isso permite que vcs jogue com 2 volantes rápidos e de saída. Como eram Josué e Mineiro; Jean (Richardson) e Hernanes.

    Mas… temos Jucilei e Hudson. Dois bons volantes de contenção. Que podem ser o Casemiro em um 4141. Mas não da pra exigir mais que isso…

    Acabou pro Aguirre no ano que vem…

  8. Gastar 50 milhões, contratar técnico conhecido por não se sustentar nós campeonatos que participa, perder o vestiário, escalações dignas do prof. Pardal, diretoria de futebol, esperando para ver o que acontece, presidente sumido. Assim caminha aquele que um dia foi chamado de soberano. Ou se toma uma providência urgente, ou mais do que nunca, nossas glórias viram do passado. Saída do Aguirre agora, Jardine como interino, pre contrato com o Cuca/Abel, planejamento para 2019 já. Começando pela contratação de um bom goleiro, reformulação no elenco, pois tome que tem Hudson como capitão não chega a lugar nenhum. Ou 2019 será mais um ano perdido.

    • Sou contra a troca de treinador ainda mias quando o resultado no geral é bom. Pois estamos em 4o no campeonato.

      Mas o Aguirre tem errado varias vezes seguidas… e erros primários como jogar sem meia, o que não funciona em nenhum lugar do mundo.

      Sobre os 50milhoes, O SP não gastou nada esse ano. Todas as contratações forma feitas com a venda do Pratto e Buffarini. Ano que vem é hora de investir.

  9. Olha, dizem que mula eh teimosa, mas esse treineiro ganha disparado. O cara insiste no que não dá certo, colocar 3 zagueiros e 3 volantes, mesmo sabendo que não deu certo em nenhum jogo, eh ser ignorante total mesmo!!!
    Não eh a toa que sua carreira eh medíocre, nunca ganhou e nem vai ganharbnada de relevante.
    Esse JUMENTO no Real Madrid seria demitido em 1 mês, mesmo com elencos galácticos.
    Mas a culpa toda eh sua sr. Raí, eu avisei que esse treinador covarde não daria certo, sua carreira eh medíocre e o SPFC não deveria mais fazer apostas, deveria trazer um técnico de ponta, um medalhão vencedor como Abel Braga, Mano Menezes, Cuca e até o Luxemburgo, pois nesse momento de fila, somente um técnico desses pra nos tirar dela e dar confiança à torcida.
    Mas não, o critério pra escolha foi amizade e deu nisso, fosse pra apostar deixasse o Jardine que mostrou mais conhecimento e competência que esses últimos técnicos medíocres que o SPFC contratou.

  10. Bom dia tricolores!!
    Decepção, raiva, ódio essas palavras poderiam bem demonstrar o que estou sentindo mas o que eu mais sinto mesmo é VERGONHA, nem vou mais tecer críticas ao treinador, para mim o tempo dele acabou, muito obrigado pelo primeiro turno excelente mas se perdeu em alguma curva do caminho, o técnico foi para um lado, a equipe para outro e nós, torcedores idiotas, ficamos a ver navios. Quero mesmo é falar dos jogadores em campo que, a despeito das escalações esdrúxulas e táticas ineficazes, poderiam sim fazer algo diferente dentro de campo e não fizeram, se omitiram, em termos empresariais não são proativos, ou talvez estejam cagando e andando para o que está acontecendo, é lamentável ver um DS se arrastando durante todo o jogo, nada justifica sua permanência em campo, não é possível sofrer como sofremos contra um time extremamente ruim e com um jogador a menos e ainda tomar um gol como tomamos, quem é que manda neste vestiário? Falta um líder para chamar estes caras à responsabilidade, pelo jeito as panelinhas estão formadas e o pior é que os meninos da base têm esses caras como referência, talvez por isso não consigam render o que se esperam deles, ou seja prejudicam o São Paulo hoje e para as próximas gerações. Voltem Rogério Ceni, Lugano, Serginho Chulapa, Luis Fabiano, Pintado, Dinho, Válber, Forlan, Chicão, Dario Pereyra, Murici, Muller, peguem esses camaradas pelo pescoço e mostrem o que é ser tricolor.

  11. So vou apenas dizer o seguinte,
    os mesmos jogadores que faziam a diferenca nao fazem mais, cairam,
    pela incompetencia do Aguirre.
    Nene, de solucao a problema,
    problema sera, nao, nesse momento os problemas sao,
    o trenero e o dono da frase valores repugnantes e amante do che da vara,
    repugnante sim, e voce petezao e seu trenero.
    Comentar em cima do jogo e das cagadas nao vale a pena,
    ou muda ou a B e ali na esquina.
    Por falar em B CENI e o dono dela, o traria de volta, pelo menos com ele agredimos e nao nos acovardamos.

  12. Discordo que o sp jogou com um a mais o segundo tempo, na vdd o sp estava com 1 a menos desde o começo e o araos nos fez o favor de igualar as coisas. D Souza e nada é a mesmo coisa ! Que cara ridículo bixo! O cara entra andando desde o começo do jogo! Não consegue ganhar uma dividida nem contra um anão. Galera , desconfio que o d Souza é o pivô do boicote do Time ao fraco Aguirre. Que triste o sp nesse fundo de poço!

  13. Sinceramente desanimei de vez desses treinador!!!!

    Quando vi que a escalação era com três zagueiros eu já previa o pior!!!

    Por isso não assisti o jogo mas pelos comentários vi que foi exatamente como imaginava, jogando com três zagueiros nao ia ter criação alguma e seria presa fácil!!!!

  14. Paulo Pontes, concordo que o Aguirre se mostrou ineficaz para ser técnico do SPFC e acho que ele não começará 2019 como o treinador da equipe , mas acho que o Jardine tem mais chances de se queimar do que se consagrar.
    Talvez ficar fora da libertadores seria a forma certa de um recomeço, sem passar pelo vexame do rebaixamento, porém passando por um vexame menor como perder até a vaga da pré libertadores.
    Hoje acho mil vezes mais importante ganhar um Paulista do que ser vice campeão da libertadores .
    Desde que torço para o SPFC, nunca tínhamos sido tão medíocres, perdedores e desacreditados como atualmente.
    Todo o sarro que tirei das peppas e travecas como equipes lixos , diretorias péssimas e amadoras, além de jogadores sem nenhum vínculo com o clube a não ser o salário ao final do mês, estou sofrendo hj na pele com este SPFC desde 2012, porém sabendo que a destruição moral tinha começado com o Juvenal na maldita guerra para colocar o Morumbi na mal fadada copa do Mundo.
    Talvez seja melhor nestes 5 jogos restantes colocar em campo os jogadores que certamente não poderão fazer parte do SPFC em 2019, como Sidão, Edmar, R. Caio e demais “cartas fora do baralho” para o SPFC no ano que vem , inclusive mantendo o Aguirre sem a possibilidade de queimar o Jardine perante a torcida. .
    O SPFC que conheci morreu ou respira por aparelhos, atualmente o que espero é um milagre pra ver se esta instituição que sempre amei renasça como uma fênix .
    So discordo de quem acha que o trio de diretores são culpados pelo que o time do SPFC é hj, que é o reflexo da destruição moral ocorrida há anos ,tão similar aos últimos governos petistas que não fazem, não fizeram e não conseguem fazer uma auto-crítica.
    Não sei qual é a melhor forma para se mudar o SPFC diretivamente , mas sei que 240 pessoas que se mostram ineficazes não podem comandar o destino do SPFC.

  15. Técnico medroso,covarde e incompetente.
    Nuca Vi um elenco tão medíocre como esse do São Paulo. Dá até náusea vê esse time do São Paulo entrar em campo.
    Fora Aguirre!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*