São Paulo ganhou jogando mal, mas o que vale é a vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, eu, como qualquer torcedor de futebol, quer ver seu time ganhando e jogando bem. O São Paulo ganhou do Bahia, mas com muito sofrimento. E vou, então, na palavra do nosso treinador Aguirre: “hoje tinha que ganhar, não importa como”. Missão cumprida.

Volto a posição de torcedor, que esperava melhor futebol e que ganhasse, no mínimo, por dois gols de diferença, pois com essa vitória por placar mínimo, poderemos, de novo, perder a liderança hoje. Mas é só pelo saldo de gols. Então estamos na luta, em boa posição.

Sabemos que o São Paulo não tem um grande elenco e que é dependente, principalmente, dos jogadores titulares. Nas três últimas rodadas jogamos sem esse pilar: Jucilei, Reinaldo, Everton, Nenê e Diego Souza. Sempre dois – ou três – deles não puderam atuar. E nós não temos peças de reposição a altura. Por isso admito a vitória jogando mal, no sufoco. Mas lembro que ganhamos no sufoco do Ceará no Morumbi, o mesmo Ceará que ganhou do Flamengo no Maracanã e do Corinthians em Fortaleza.

Nosso problema neste sábado foi o primeiro tempo. A inversão de Rojas para o lado esquerdo, para dar campo a Everton Felipe do lado direito, custou muito para nós. Além de não termos Everton, ainda perdemos a qualidade de Rojas jogando invertido. Aguirre até fez a mudança tática num momento, mas por pouco tempo. O fato é que Everton Felipe não correspondeu a expectativa.

O Bahia foi melhor, teve domínio das ações e até criou algumas situação, se bem que não tão claras de gol. O São Paulo acabou tendo duas chances. Numa delas, quase Diego Souza marca um golaço.

Aguirre mudou o perfil tático no segundo tempo, já trazendo desde o início Rojas para a direita e levando Everton Felipe para a esquerda. O time passou a crescer, mas não como era de se esperar. Então Aguirre tirou Everton Felipe e Regis, que também vinha mal, colocando Liziero e Trellez. Hudson passou para a lateral direita e Liziero passou a ser o segundo volante que abria pelos cantos do campo. Diego Souza saiu um pouco da área para Trelles ficar mais centralizado e Nenê corria solto por todos os lados do campo.

Essa mudança tática foi suficiente para que, em poucos minutos, o time encontrasse o gol. Bola da direita para a esquerda, começando com Rojas, passando do outro lado para Edimar, para Nenê, o cruzamento, Trellez leva dois zagueiros com ele e Diego Souza entra marcando um golaço.

Se você não tem um elenco de primeira grandeza, tem que ter um técnico que saiba o limite de cada um e consiga explorar tudo isso do jogador. E quando não dá certo, tem que ter a sabedoria e a humildade para mudar. E nós temos um grande técnico. Cada vez mais minha certeza disso.

Estamos na luta pelo hepta.

9 comentários em “São Paulo ganhou jogando mal, mas o que vale é a vitória

  1. No jogo, eu vi o Bahia bem ajustado e isso dificultou o SPFC. Tenho dito que temos uma carência no elenco. Poucos são os jogadores que “resolvem” no nosso time e quando não estão presentes as dificuldades aparecem. Precisamos ter um elenco maior, com mais qualidade e cascudos.
    Se o Aguirre não escala o Lucas Perri é porque ainda não confia no jogador, mas com certeza o nosso goleiro para 2019 será outro.

  2. Ainda vão chorar esses 4 pontos perdidos contra fluminense e parana, que continue ganhando os jogos mesmo jogando mal pq se perder pode dizer adeus ao título.

  3. Boa tarde tricolores!!
    Chega a ser um paradoxo, na quarta jogamos bem e perdemos já no sábado jogamos mal e vencemos, tenho dito aqui que nosso elenco é limitadíssimo, mediano para baixo mesmo, não temos reservas à altura dos titulares e um goleiro que nem deveria ser reserva porém estamos nos superando em campo graças a uma boa tática, e a entrega dos jogadores e se alguém aqui acredita que isso é suficiente para ser campeão pois saibam que eu também acredito, mas necessitaremos de uma boa dose de sorte para que os nossos titulares não se machuquem e tenham frieza para não serem advertidos e desfalcar a equipe por suspensão, lembrem ano passado e Petros e o Hernane ficaram diversas rodadas pendurados e não levaram cartão para não desfalcarem a equipe, e vejam que estou falando do Petros, então dá sim para manter a equipe titular por várias partidas e como estamos somente disputando essa competição a possibilidade de títulos é real, faltam 14 rodadas dá para acreditar, no meu ponto de vista os jogos mais difíceis (perdíveis) são : Santos na vila; Curica em Itaquera, Inter no RS, Palmeiras e Grêmio em casa então, nesses jogos, é entrar encolhido, fechar a casinha mesmo e garantir um ponto se conseguirmos mais será ótimo e os demais jogos, esses sim, entrar com tudo para ganhar.

  4. Ja desistiu contra o Santos??
    Cravou derrota do SPFC.
    Se vc mesmo disse: “E sabe o pior, nao dá para tirar o Sidao agora” , e então não vai adiantar ficar praguejando contra o Sidão.
    Se o SPFC for campeão, o Sidão será o goleiro do título.
    Causa desespero, dá calafrios, taquicardia aguda porém é com esse goleiro que seremos campeões.
    Vamos vencer as sereias.

  5. O ruim desse jogar mal e ganhar pode nao ocorrer sempre ate pq teremos adversarios bem melhores e piores que nao vao vacilar em ganhar de nos e ate golear ja que nao temos goleiro que transmite confiança, e nao adianta Aguirre o apoiar e o time o apoiar e ate a torcida nao pegar no seu pé, isso esta no sangue, ja ruim de nascença, nao serve para ser o goleiro do nosso sao paulo que teve Mito e ate outros otimos goleiros, ele é uma aberração, mas enfim temos que torcer para ele falhar menos possivel e torcer para que o time inteiro se desdobre para marcar gols.
    Proximo adversario por exemplo, pega o santos naquele alçapao, e com treinador novo e se recuperando sera dificilimo, outra derrota na certa, dá para ganhar? sim mas o time tera que jogar mais que vem jogando, marcar gols, e nao haver falhas grotescas do Sidao.
    E sabe o pior, nao dá para tirar o Sidao agora, mesmo que o Lucas Perri seja encarnado por Rogerio Ceni, a nao ser que se machuque seriamente e seu Aguirre colocar o Perri pq o teimoso pode colocar o inutil do Jean(10 milhoes jogados no lixo) e se tirar Sidao do time pode abalar toda estrutura do time que apoia o Ruizao, entao so temos que torcer e rezar muito para que ele falhe o menos possivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*