Clássico foi fraco, mas o empate não pode ser considerado mau resultado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo empatou com o Santos, na Vila Belmiro neste domingo e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado está muito longe de ser considerado ruim, até porque é um clássico, foi disputado na Vila com torcida única e o Santos vem num crescendo dentro do Campeonato Brasileiro. Além do mais, estamos acostumados a perder lá e hoje trouxemos um ponto muito importante para nosso objetivo de título.

Aguirre surpreendeu, mais uma vez, na escalação. Enquanto a dúvida era se entrava Araruna ou Hudson na lateral direita, ele entrou com Arboleda. Quando muitos – inclusive eu – passaram a fazer um exercício para entender se Rojas seria o ala, ou se Hudson cairia pela direita com Everton jogando mais recuado, enfim, variações possíveis, Arboleda foi lateral quando o time atacou e zagueiro quando o time se defendeu.

Mas é preciso reconhecer que a ideia de Aguirre, desta vez, não deu carto. Por mais que ele tenha comemorado o empate e, de fato, não tenha sido ruim, não dá para não reconhecer que o esquema prejudicou Arboleda, um grande zagueiro, mas um péssimo lateral. Com isso o lado direito do São Paulo não existiu. Rojas até tentava algumas jogadas, e ganhava, mas sem tem com quem fazer o 1-2, acaba cruzando as bolas, sempre de maneira errada.

Do outro lado Everton e Reinaldo tentavam reeditar boas jogadas, mas Everton acabou sentindo nova contusão e teve que sair, já no final do primeiro tempo. Aguirre colocou Liziero em seu lugar. E de novo veio invenção: ao invés de Liziero e Reinaldo se alternarem do lado esquerdo, quem foi jogar ali foi Nenê. E acabou o futebol do nosso meia.

Diego Souza, que não conseguia ganhar uma única jogada, foi substituído por Trelles, que até levou perigo, teve chance de marcar, sofreu uma falta dentro da meia lua no último minuto, mas num verdadeiro futebol de peladeiros que estávamos assistindo, principalmente no segundo tempo, Nenê cobrou a falta como um destes peladeiros, no meio da barreira e desperdiçou ótima chance de marcar o gol da vitória.

Dormimos na liderança. Muito provavelmente só dormimos, porque não acredito em derrota do Internacional para a Chapecoense nesta segunda-feira. E vou torcer muito para, pelo menos, a Chape arrancar um empate, para a situação não ficar ainda pior e nós ficarmos dois pontos atrás do líder.

Sei que será momentâneo, pois estou colocando muita fé no título para o São Paulo. Será sofrido e decidido nas últimas rodadas. Mas vamos conquistar o hepta. tenho convicção.

 

Paulo Pontes

12 comentários em “Clássico foi fraco, mas o empate não pode ser considerado mau resultado

  1. Um pontinho que veio de graca porque o futebol foi demais de nada.
    Jogamos por ele e nao perdemos por obra da ruindade do atacante
    deles que amarelou. Souza tambem amarelou, saiu da area e ninguem vinha de traz, o time hoje tambem, muitas mudancas nos posicionamentos e assim confunde. Um pontinho a mais, porem com o futebol
    que estamos jogando agora, sem pensar em titulo, tem adversarios melhores
    na parada. Ate’ aqui Aguirre tirou leite onde nao hexiste, o elenco e’ curto, nem onze temos porque o principal que da suporte, o um e’ uma vergonha. E ponto. Da lle SAMPA.

  2. Após um primeiro tempo muito fraco o Tricolor voltou melhor no segundo tempo. Aguirre dá mostras que pode ter variações táticas sem necessariamente trocar jogadores.
    Os perseguidores empataram, também fora de casa. Na matemática do campeonato o empate não foi ruim.

  3. Jogar na vila é sempre difícil, ainda mais com o Santos em boa fase.

    O empate foi bom.

    Mas acho que o Aguirre errou. Tinha que jogar o Araruna que vem treinando na posição a mais tempo. O Arboleda fez uma partida horrível, errou tudo e jogamos praticamente com um a menos.

    • Concordo plenamente!!!

      O Aguirre errou com esse esquema, matou o ataque do time, deu uma de retranqueiro, não fosse as boas atuações do Jucilei e pasmem, Sidão, teríamos perdido ontem.

  4. Confesso que fiquei bem desanimado , depois de 1 semana treinando ,não ter uma mísero lance de perigo contra a fraquíssima defesa do Santos!?!?! Poxa vida , o sp não está brigando por libertadores ou escapar do rebaixamento !! Tinha que ter pelo menos tentado os 3 pontos ….desapontado !! Achei que jogaria bem hj, o futebol apresentado foi sofrível!

    • Também não gostei, jogou como timinho prqueno com medo de perder.
      Aliás, parece que o time está perdendo rendimento, mesmo tendo uma semana pra treinar.

  5. Tbm achei que a falta no último minuto era a chance de ouro.
    Faltou concentração e frieza na batida.
    Dava para ver que o nenê está incomodado, que não estava com sangue nos olhos para decidir.
    Uma pena

  6. Somamos 1 ponto fora de casa, estamos dentro da média de campeão com 50 pontos em 25 jogos.
    Vencer no Morumbi e empatar fora está dentro do previsto.
    A luta pelo título continua, será árdua e difícil e se ganharmos será o brasileiro mais difícil conquistado.
    Vamos SPFC !!!

  7. Hoje bola murcha po Aguirre, escalou mal e mudou mal as posições dos jogadores matando o ataque.
    Ao menos não perdemos, mas precisa voltar a sanidade na montagem do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*