Saída da Sul-Americana não pesa em nosso momento. Mas é outra eliminação.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não estou revoltado, arrancando os cabelos, por termos sido eliminados da Sul-Americana. Em todos os meus comentários,no Jornal Tricolornaweb, defendi que Aguirre colocasse um time misto, poupando os mais cansados pela maratona de jogos. Entendo que o Brasileiro é a prioridade.

De outra ponta, foi mais uma eliminação, para um time que não existe, como não existia o Defensa y Justicia. Um time nojento, do mais puro sangue argentino, que bate muito, catimba mais ainda e se retranca como nem o Juventus de Milton Buzetto sabia fazer naqueles anos do Moleque Travesso. Isso dói. E tem que doer. Do contrário estaremos nos acostumando a viver de disputar campeonatos, não de ganhar.

Menos mal que ganhamos o jogo. Golaço de Liziero. Mas a partida não teve nada de diferente do que vimos no Morumbi. Arrisco até a dizer que se Liziero não tivesse se machucado, faríamos o segundo gol e traríamos a classificação.

O importante é que o time mostrou o mesmo padrão de jogo que vem praticando no  Brasileiro. Não se acovardou, foi para cima do adversário, numa verdadeira panela de pressão, e jogou como se nada estivesse acontecendo. Principalmente no segundo tempo, quando Aguirre percebeu que poderíamos ganhar e colocou Everton e Bruno Peres em campo.

Isso, inclusive, nos leva à constatação que Lucas Fernandes é, no máximo, um reserva meia boca e Araruna só serve para quebrar um galho como volante, pela sua dedicação. Mais ainda, que temos um time titular muito bom, mas o elenco deixa a desejar.

Jean foi bem, com duas boas defesas, mas assim como Sidão, não me inspira confiança. Acho que já passou da hora de Aguirre dar chance para Lucas Perri. A torcida tem o direito de saber se ele é, mesmo, esse jovem promissor que todos falam, ou se também será eterna promessa.

E voltamos nossos olhos apenas para o Brasileiro Enquanto alguns, inclusive os que estão próximos de nós, estão em três competições, nós estamos em apenas uma e passaremos a jogar, basicamente, uma vez por semana. Não há mais espaço para reclamação do calendário. O que há, agora, é a obrigação de ganhar o hepta.

14 comentários em “Saída da Sul-Americana não pesa em nosso momento. Mas é outra eliminação.

  1. Paulo Pontes,
    A Copa Sul Americana é um torneio longo e que só tem sentido para quem é campeão.
    Para chegar ao título teríamos que disputar 8 jogos contra times ruins mas esforcados e até violentos. Cada jogo de Copa em meio de semana prejudica 2 rodadas do Campeonato Brasileiro – o anterior e o posterior. Portanto, para chegar ao título dessa Copa o SPFC sacrificaria 16 rodadas do Nacional, praticamente dando adeus a qualquer chance de chegar ao Hepta Brasileiro este ano.
    Em resumo, a eliminação de ontem foi o melhor que poderia acontecer ao Tricolor neste momento. E vamos lotar o Morumbi e apoiar o time em todas as rodadas do Brasileiro.

  2. Ninguém está feliz com a eliminação!
    Esse campeonato era perfeito para rodar o elenco e dar oportunidades para os jogadores que não estão jogando disputarem partidas difíceis e provarem seu valor!

    Infelizmente perdemos aqui em SP, com o time titular que deixou a desejar naquele dia. Por isso rodar o elenco é importante, jogador corre mais e se esforça mais, e isso faltou no jogo de ida no Morumbi.

    Ontem time representou! Principalmente o Liziero que matou a pau!

  3. Ja cansei de Lfernandes e Araruna, fracos ou mesmo fraquissimos.
    Quero ver o Perri que nao va’ estourar nas oropas como o outro,
    e no’s aqui guentando tar de Sidao, esse Jean parece ser um pouco melhor,
    pena que os hermanos nao deram chance nos penais e o BAlves deu chance
    pro azar. Sabemos de muito que sao assim mesmo, e para eles significa muito,
    nao perder nao importa para quem, samgue, suor e lagrimas.
    Gostei e muito do jogo, da vontade e da vitoria, devolvemos o placar,
    mas nao deu. Goncalo, pode evoluir, nao deve para os outros, pode evoluir,

  4. O desafio do São Paulo será manter o desempenho no mesmo patamar por um turno inteiro. Vejo o Inter em forte ascensão e um adversário perigoso. É uma maratona. Quem resistir mais, vence. A nosso favor temos um grupo unido, focado e experiente. Nossa grande desvantagem é o elenco relativamente mais limitado. Relativamente porque temos três bons zagueiros, três bons volantes e um centroavante reserva razoável. Já é alguma coisa. Resta saber se é suficiente se uma queda de desempenho dos veteranos ocorrer. Não acho que Brasileiro é obrigação. Cobrar isso seria fogo amigo, uma pressão desnecessária. Temos mais é que apoiar e fazer do Morumbi um caldeirão. Hora de jogar junto, como no ano passado.

  5. Sao Paulo nao tem elenco, tem um time para disputar o brasileiro, mata mata nao tem time e nem elenco, sera eliminado em todos que entrar, para 2019 se conseguirmos pelo menos libertadores teriamos que ter um elenco forte, cascudo, que nao perca em casa nem um ponto nesses mata mata, se tivesse feito a licao de casa teriamos passado, perder para um Colon, mesmo a coisa que perder para um Tolima e etc, e nao adianta dizer que é time argentino e bla, bla, bla.
    Foi uma boa ter sido eliminado para disputar somente o brasileiro ate tenha sido, mas só veio confirmar que nao temos elenco, e alguns titulares ate sao bons mas em alguns jogos tem oscilado muito.
    Mas vamos que vamos ganhar esse brasileirao e contratar pelo menos mais uns 3 ou 5 jogadores para reforçar esse elenco fraco.

  6. Editorial na minha visão perfeito, mais ou menos o que escrevi ontem após o jogo, claro sem as minhas palavras ácidas como o Paulo Pontes mesmo já disse, rsrs.

    Ele tem o mesmo sentimento que eu me parece, não foi o fim do mundo, mas não aguentamos mais perder e perder para times nanicos…

    E agora até pela colocação no Brasileiro, jogadores caros que temos, temos sim a obrigação de ganhar o campeonato e sair dessa fila e dessa vergonha terrível que nos tornamos nessa década!!!

  7. Minha preocupação é a seguinte, desde que o SP começou a esnobar campeonatos, o time parou de ganhar títulos. não foi o caso de ontem, o time lutou até o fim, mas este discurso me incomoda, tem que buscar títulos seja eles quais for.. todo título é importante,

    • Também penso assim, parte da torcida está inerte, não sente as desclassificações, não percebe que times nanicos estão nos eliminando seguidamente todos os anos!!!

  8. Na minha opinião o Bruno Peres não tinha que bater o pênalti ele é zagueiro , aguirre tinha que ter colocado os meias , laterais e os atacantes estamos 5 anos sem levantar nada . Os times rivais estão perturbando a nossa cabeça

    • Pior do que 5 anos sem ganhar nada é estar com apenas um título nos últimos 10 anos!!! E dessa vez não estamos construindo estádio como outrora!!!!

  9. Realmente não dá pra disputar dois campeonatos dependendo dos garotos da base, que compõem o banco de reservas mas não tem ainda condições de serem titulares do SPFC.
    O próprio Liziero que é o mais preparado, não aguenta jogar duas partidas consecutivas até o final, seu físico ainda não acompanha o físico se jogadores um pouco mais rodados, o que é normal pra quem subiu da base este ano, bom jogador mas que ainda não tem condições de ser titular do SPFC.
    Araruna é esforçado mas é meio grosso, pode evoluir e se tornar um bom marcador atuando como volante e até quebrar o galho um jogo ou outro na lateral atuando no time titular, mas se o time for um mistão igual ontem, os garotos sentem o desentrosamento, a falta de ritmo e em alguns casos até a parte física.
    Nosso time não tem um elenco pra disputar e ganhar dois ou mais campeonatos ao mesmo tempo, agora sobrou o Brasileirão e talvez disputar apenas um título deixe o time mais concentrado e dentro da nossa realidade.
    Essa sequência de jogos supostamente mais fáceis vai definir se vamos disputar o título com chances reais de vencer ou se vamos figurar na liderança e esquentar o lugar para uma equipe mais preparada e com elenco melhor, como Flamengo, Grêmio e talvez o Palmeiras.
    É vencer os próximos 3 jogos e deixar os times que estão atrás se matando entre si.

  10. O SPFC encontrou um bom esquema de jogo e nele se adequou. Esquema próprio dos sulamericanos. O Cu rintia nos últimos anos fez o mesmo e se deu bem. Faltam uns 3 ou 4 jogadores de bom nível para encorpar o elenco e jogar em igualdade contra Grêmio, Internacional, Palmeiras, Atlético Mineiro em seus campos. Acho que 70% do necessário está feito, O Raí e sua turma sabem disso, mas precisam do apoio da Diretoria.

  11. Se ganharmos o brasileirão é por que o time não deixa o gol de Sidão/Jean correr grandes riscos, e quando toma o ataque resolve lá na frente.

    Foi se o tempo que tínhamos um goleiro que impunha respeito. O batedor de pênalti tinha que tremer ao ver nosso goleiro, pelo contrario… saiu rindo do Jean Bozolino…

    Ah… ainda vou contar para meus filhos que tive o prazer de ir no Morumbi ver Rogério Ceni jogar…

  12. Também fico chateado com a eliminação, mas o que mais me chateia pela eliminação e a possibilidade de ver mais vezes alguns jogadores em campo como o Carneiro, Everton Felipe que chegou agora, Shaylon, Lucas Fernandes, Brenner e Jean. Com certeza eles teriam mais possibilidades de jogar na sulamericana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*