Mais um jogo no sufoco. Mas o Brasil não é o único

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi um verdadeiro sufoco para o Brasil vencer a Costa Rica. Dois gols nos acréscimos. E um detalhe: quem esperava ter em Neymar a solução para todos os nossos problemas, está vendo Felipe Coutinho brilhar. Talvez não tenha sido à toa que o Barcelona não fez tanto esforço para impedir a saída de Neymar e tenha feito o possível e o impossível para tirar Coutinho do futebol inglês.

O primeiro tempo da Seleção foi medíocre. Toque de bola de um lado para o outro, pouquíssimas penetrações, vulnerável a contra-ataques. Futebol cansativo, para quem está assistindo, sem qualquer inspiração.

No segundo tempo o time acordou. Tite deve ter dado uma bronca geral no vestiário e a Seleção jogou como se espera seja o futebol brasileiro. William, que fez um péssimo primeiro tempo, foi sacado para a entrada de Douglas Costa. Melhorou, pois ele foi mais efetivo, mais agudo.

Não posso falar que foi um rolo compressor brasileiro, mas criou emoção. O gol não saiu por falta de pontaria de alguns jogadores e ótima participação do goleiro de Costa Rica.

Tite colocou Firmino, tirou o ineficiente Paulinho e abriu de vez o time. A pressão foi muito grande, mas os gols saíram apenas nos acréscimos.

O Brasil não é a única Seleção a ter dificuldades em jogos fáceis. Se observarmos a França, a Espanha, Alemanha e a própria Argentina, vamos concluir algo “novo”: não tem mais bobo n o futebol.

E assim segue a Copa.

2 comentários em “Mais um jogo no sufoco. Mas o Brasil não é o único

  1. o tite errou o que tinha de erra nessa copa , firmino e gabriel juntos e peiada de mal gosto

    soluçao simples para o brasil : tira o paulinho colocar ferandinho , tira gabriel e coloca o firmino e o coutinho jogo como jogou hoje os ultimos 25 minutos

    vejam que um grande time sem um treinador é nada ex espanha , vejam como mudou a espanha depois que saiu o treinador e entrou um entregador de camisa .

    por isso , eu espero que o nosso entregador de camisa vá embora o mais rapido possivel

    o hexa esta chegando

  2. Não tem mais bobo no futebol, mas tem seleção que está mais boba do que de costume, e aí entra o Brasil.
    Sinceramente o Brasil mereceu ganhar a partida, mas o time estava desorganizado e sem ousadia no primeiro tempo, melhorou no segundo tempo mas temos que considerar a fraca seleção da Costa Rica.
    Enfim, o time precisa jogar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.