Amistoso é amistoso, Copa é Copa

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, parece que a Seleção Brasileira não aprendeu que uma Copa do Mundo deve ser tratada como uma Copa, não como um jogo amistoso, onde Neymar pode dar quantos dribles quiser que ninguém vai quebrá-lo. Admiro o técnico Tite, mas reconheçamos que hoje ele foi mal.

Nunca poderá ser considerado normal um empate, em jogo de Copa do Mundo, com a Suíça. Fato que o gol de empate foi irregular, pois houve falta clara em Miranda – cadê o árbitro de vídeo ? -, mas isso é pouco para justificar o futebol pobre apresentado pela Seleção.

Quando falamos que o Marcelo foi o melhor em campo, já dá para perceber que a situação foi complicada. Não que Marcelo seja um mau jogador. Mas os destaques, em geral, tem que ficar para Neymar, Felipe Coutinho, Gabriel Jesu e assim por diante.

Neymar sumiu em campo. E é aí que observamos que só quem é cego ou “pachecão” pode querer traçar uma comparação entre ele e Cristiano Ronaldo. Enquanto um ficou submisso à marcação adversária, algumas vezes com falta, é verdade, mas há como superar a situação, o outro marcou três gols contra a Espanha e carregou sua Seleção nas costas.

Não vi aquela Seleção onde William abria pela direita, entrava na diagonal e causava um inferno na defesa adversária, nem o Neymar que decide jogos, nem o Gabriel Jesus que resolve no Manchester City. Apenas Felipe Coutinho, autor de um golaço, mas que também sumiu em campo e não armou nada.

Os lances mais perigosos aconteceram quando Paulinho apareceu na área, como homem surpresa, ou com as descidas constantes de Marcelo.

Tite ainda tentou colocar o time para a frente, mas as substituições não deram nada certo.

Creio que o Brasil vai se classificar, mas terá que melhorar muito para passar pelas oitavas-de-final, seja contra a Alemanha, seja contra o México.

 

Paulo Pontes

10 comentários em “Amistoso é amistoso, Copa é Copa

  1. Estava parecendo que ia ser fácil.
    Brasil jogava bem até o primeiro gol.
    Depois do gol, os cara pararam de jogar.
    Relaxaram …… e tomaram o empate

  2. Paulo está certinho vc foi até modesto da sua parte… Pq ninguém enxergou é que a gente não tem um meia clássico pensador… A gente só tem doidinho lá na frente do correria ninguém pra criar pq esse Ney… Aí só engana o nosso companheiro aí que saio em defesa dele aqui no espaço tricolor… Parceiros bom o Ney é mais mídia nenhuma me engana ao contrário de vc Renato… Que não ver um futebol de individualismo querendo ser o bom o melhor temos vários jogadores bom se ele desse mais essa maldita bola a gnt ganharia mais vezes só ele sabe fazer gol.. depender de um cara que só pensa nele que só ele quer jogar… Toda vez que o cara pega na bola é pra dar dribles não pensa no coletivo em facilitar. A vida de quem está lar na frente….. E outra podem ficar no sucego pq o Brazil com esse time de doidinho nas carreiras e sair driblando todo mundo vai cair nas oitavas..pq vc olha pro banco e só tem mais doidinho..cobrar oq do Coutinho… O cara é um meia-atacante não um meia um gaúcho Rivaldo Lucas Lima Diego Ganso e etc esses jogadores é oq precisa pra essa seleção pq não veio o Diego ou o Ganso ou Lucas Lima e envestir em mais doidinho no banco Douglas Costa Thaison louco frede. GNT um desses meias pensador era o bastante pra arrumar a casa vcs viram ontem só tem doidinho na correria e um indeuzado que acha ser o melhor do mundo kkkkkk toca a bola Neymar eu acho que o novo rithi vai ser esse Toca a bola Neymar…

  3. Pessoal, assim como todos aqui eu também sou são-paulino mas…
    Tite errou ? Onde ?
    Neymar não é bom ? Neymar é gênio e joga mais do que todo e qualquer brasileiro. Foi mal hoje ? Foi. E daí ?
    O cara é foda ! Joga muito
    O time é muito bom, independente de clubismo.
    Não temos jogadores do São Paulo na copa porque as coisas mudaram e porque o nosso time também não está aquelas coisas né ….
    O Nenê é craque, mas o Neymar não ?
    Menos Paulo Pontes….bem menos
    Vamos Brasil ! Rumo ao hexa !

  4. O pior de todos hj foi o Tite.
    Além de não mudar a postura do Brasil com um futebol pouco incisivo no primeiro tempo, aliás o melhor tempo para o Brasil, no segundo voltou abaixo ainda.
    Esperar que o Renato Augusto que nem deveria estar na seleção fosse causar algum efeito positivo, é esperar algo dos tempos de ambos nas travecas, assim como o Fernandinho que nada acrescentou e pra mim ambos não são jogadores de seleção.
    O futebol e as substituições foram a là Dorival.
    Eu achava o Brasil favorito para esta copa, mas o futebol foi fraco.
    A classificação se decide no próximo jogo, não podenem empatar.

  5. Paulo Pontes, gostei muito do seu comentário. Realmente o Brasil jogou pouco, mas ainda acho que o nosso goleiro também falhou no gol tomado, pois bola de escanteio na pequena área, tem que ser do goleiro. Tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.