Brasil passou fácil pela Sérvia. Agora é o México

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o Brasil venceu fácil a Sérvia e agora pega o México nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O time jogou um futebol mais solto que nas outras duas apresentações. Talvez o fato de jogar pelo empate deu tranquilidade ao time. Neymar caindo menos em campo, William jogando um pouco melhor – mas nem tanto – que nas outras partidas, Paulinho aparecendo como homem surpresa na frente, tudo isso propiciou menos sofrimento ao torcedor.

É fato que Alisson continua lembrando Sidão, e suas rebatidas para dentro da área. Não tenho dúvida em afirmar que, desde que acompanho futebol e Copa do Mundo (me lembro a partir de 1966), nunca vi um goleiro tão fraco na Seleção Brasileira. Vi Gilmar, Felix, Leão, Waldir Peres, Tafarel, Marcos, Júlio Cesar, mas este Alisson é muito fraco.

Agora teremos pela frente o México, de Juan Carlos Osório. Conhecemos muito bem o colombiano. Ele vai para a frente, nunca joga pelo empate. Ou marca dois, três gols, ou toma três ou mais. Foi assim no São Paulo. Foi assim na Copa do Mundo. Capaz de ganhar da Alemanha, e perder de 3 a 0 da Suécia, quando jogava apenas pelo empate.

O Brasil, tradicionalmente, não leva sorte com os mexicanos. Em Olimpíadas, Copas Américas, enfim, sempre que deparamos com eles em jogos decisivos, temos sérios problemas. Espero que desta vez seja diferente e o Brasil possa continuar seguindo firme rumo ao hexa.

Um comentário em “Brasil passou fácil pela Sérvia. Agora é o México

  1. Paulo Pontes bom dia.
    Desde ontem tenho tentado postar um texto mas não sei pq depois que ele é enviado o comentário não aparece.
    Há algum limite de caracteres pra fazer um comentário.
    Em comentários curtos consegui postar normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.