Tricolornaweb encerra coluna Cantinho da Política. Está no ar o Forum!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, decidi encerrar a coluna “Cantinho da Política”. E cabe aqui minha explicação.

Quando iniciei esta coluna, a ideia era dar temas importantes, que dissessem respeito a decisões que os conselheiros deveriam tomar ou ações que eles poderiam propor dentro do Conselho Deliberativo. Sempre fiz questão de procurar um conselheiro da situação e outro da oposição, independentemente até de terem a mesma opinião sobre determinado tema.

Os dois primeiros assuntos escolhidos foram “Separação Futebol-Social” e “Eleição direta para presidente”, respectivamente. Minha ideia, para esta semana, era colocar o terceiro uniforme como tema de debate, pois o Conselho Deliberativo aprovou, ano passado, essa possibilidade por um determinado número de jogos, mas a camisa deveria respeitar as cores do São Paulo. Tanto que o time usou, em alguns jogos, a camisa preta. Muito diferente de outrora, quando entrou com um uniforme amarelo, mais parecendo um pote de mostarda que um uniforme de futebol.

O problema é que os conselheiros não querem se manifestar, não assumem uma posição publicamente. Eu até esperava que isso fosse acontecer, mas quis ter na prática a certeza. E tive. Entre os que contatei, convidando para participar do debate, alguns disseram que me ligariam – não ligaram -, outros que se afastaram da política – mas continuam conselheiros, com todas as benesses -, outros que são terceira via, não podendo, portanto, serem colocados na situação, nem na oposição – mas não votam coluna do meio entre o sim e o não no Conselho, até onde sei -. Teve explicação de todos os tipos.

A coluna, com apenas duas semanas de vida, virou tema central de comentários entre os conselheiros. Mas na hora de colocar a cara para fora e debater, aí a coisa pega.

Quero aqui deixar claro que não fiz contato ou convidei os que estão ocupando algum cargo na diretoria, por questões óbvias. Isso seria feito no futuro, mas esse tempo não existirá nesta coluna.

O Cantinho da Política vai continuar sendo feita como sempre existiu no nosso portal. Sempre que algum assunto desta área merecer destaque, aparecerá no meio do noticiário. Nada mais do que isso. Aliás, quando se fala em política, isso é o máximo que os seus componentes merecem, em todos os níveis.

No lugar desta coluna estou criando o Forum. Será um espaço a mais para debates dos nossos leitores. Não haverá periodicidade para colocarmos temas, pois eles ficarão ali por muito tempo. Para começar coloco exatamente a questão do terceiro uniforme. E espero, dos leitores, sugestões de temas que queira debater para que eu abra novas janelas.

Garanto a todos que os conselheiros vão ler. Se vão tomar alguma atitude usando os debates como orientação ou mesmo sugestão, já são outros quinhentos.

 

Paulo Pontes

3 comentários em “Tricolornaweb encerra coluna Cantinho da Política. Está no ar o Forum!

  1. Paulo, deixo aqui minha sugestão para tema no fórum:
    Modernização do Morumbi
    Acredito que tem muito a ser feito em nosso estádio, a pior coisa lá são os banheiros, mas deixo o tema para o fórum. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*