Terceiro Uniforme

Você é a favor do terceiro uniforme? Se sim, admite outras cores que não sejam as nossas tradicionais? Se não, qual a razão. O debate está aberto e é por conta de vocês, leitores do Tricolornaweb.

22 comentários em “Terceiro Uniforme

  1. Sou à favor desde que tenha as nossas 3 cores, sem aberrações como a horrorosa amarela e outras sem criatividade como aquela toda vermelha.
    Mas sou contra usar essas camisas em jogos, no máximo 1 jogo em casa para fazer o lançamento do produto e apresentar a camisa à torcida.
    O fardamento (essa busquei longe) número 1 do SPFC é único e foi eleito um dos mais bonitos do Mundo recentemente, inigualável.
    Gostaria de saber se alguém sabe quanto o SPFC ganharia monetariamente com a venda de uma suposta terceira camisa , os valores valeriam a pena pra se abandonar as tradições?

  2. Sou São Paulo desde os 10 anos. Tenho 55 anos de idade, mas não sou preso a tradições ser sentido. Aprovo todas as cores e designs possíveis e imagináveis. Vou além: meu sonho é qye o nosso escudo seja alterado para um parecido com o do Real Madrid ou similares da Europa. É isso aí!

    • Gosto de tradicionalismos, e penso o oposto do amigo.
      Ainda mais mudar o escudo do clube , um logo tão único no mundo tal qual o uniforme 1.
      Qual o sentido de mudar o escudo e ainda copiando um modelo europeu??
      Não estou pautando seu São Paulinismo, mas não seria mais lógico vc torcer para um destes times que possuem camisas e escudos dos quais o amigo já gosta como o Real Madrid??
      Mudar o escudo traria qual benefício ao clube, e qual o malefício já que torcedor tradicional como Eu poderia até se decepcionar tanto com o clube e deixar de acompanhá-lo?

  3. Sou amplamente a favor. Todos os principais clubes do mundo exploram essa oportunidade de receita. É irracional não usar. Não gostei do modelo amarelo, mas gostei de todos os outros. Porém, vejo que a terceira camisa ganha força quando vem carregada de sentido, quando já nasce com história. Por isso, entendo que esse uniforme deve fazer referência à nossa fundação, conquistas, ídolos do passado. Eu ficaria feliz de ver réplicas da camisa branca do Paulistano, da camisa preta com mangas brancas da AA Palmeiras, da bela camisa negra com faixas do Estudantes. Também gostaria de ver uma camisa celeste em referência aos ídolos uruguaios, uma vermelha para Telê, uma com Diamante Negro para Leônidas. Enfim, ideias não faltam, é só saber fazer. Acho que a média de idade desse blog é alta e, por isso, mais conservadora. A molecada de hoje adora essa ideia de terceiro uniforme.

  4. sou contra o terceiro uniforme… o SPFC é conhecido pelo seu uniforme

    para fins comerciais pode até ter uma 3ª camisa, mas não pra jogador, pra torcedor (e logicamente sem faltar as cores do SPFC)

    SPFC é tradição

  5. Sou a favor com ressalvas.
    As 3 cores devem ser respeitadas sempre. E gostaria de um terceiro uniforme com a cor predominante preta. Isso evitaria a mistura que é feita com o uniforme 2… as vezes utilizam shorts branco ou vermelho ou preto, nem sei qual é o correto! Esse 3o uniforme ajudaria a evitar essa desfiguração do nosso 2o uniforme.

    Mais importante que essa discussão é nosso uniforme branco voltar com as faixas na altura do peito!!! Espero que a Adidas esteja ciente desse nosso desejo de torcedor…

  6. Há muitos anos atras, quando o Paulo Planet Buarque era diretor, foi criada uma terceira camisa, estampando uns quadrados com as cores do São Paulo. De tão horrível foi usada uma vez só. Pena que não temos fotos desta camisa para nos lembrar aonde a criatividade pode nos levar. Eu acho as nossas duas camisas lindas e não vejo porque criar uma terceira. Lembrando que a segunda camisa só existe pela necessidade de diferenciar os times em campo, quando suas primeiras camisas sejam semelhantes.

  7. Sou absolutamente contra. Acho que os uniformes têm de ser os tradicionais, com pequenas variações, e o que deveria ser expandido é a quantidade de camisetas casuais, de treinos ou similares, onde temos poucas e limitadas opções. Mas para entrar em campo, sempre nossos uniformes 1 e 2!!!

  8. Sou Totalmente contra …prezo pelo valor histórico e o respeito pelas conquistas passadas que foram com o mando tradicional…é essa a imagem que todos o time é torcedor adversário tem que ver no Tricolor …olha a camisa e reconhecer a história e o Peso .

  9. sou a favor e postei meu comentário, mas achei o seu comentário bem pertinente.Acho que temos pontos coincidentes.Leia o meu e comente, Fábio.

  10. Sou a favor de um terceiro uniforme PERMANENTE. O São Paulo quase começou a banalizar o terceiro uniforme. Teve um todo vermelho para “comemorar” pintura de arquibancada que era horroroso.O amarelo mais feio ainda. O primeiro feito pela Under eu achei bem legal, mas não continuaram a usar, acho que foi entre 2015 e 2016. Acho que uma “pancada” de terceiros uniformes banalizariam o nosso manto pois seria só pra vender e atingir a torcida mais jovem, e pode ser um furo n’água.Assim sou favorável a se pensar bem no terceiro uniforme, respeitando as cores do clube e evitar a banalização.

  11. Tambem sou contra. Muito contra.

    A coisa mais importante para um time de futebol é ele ser reconhecido pela sua torcida (e pelos rivais). Isso é muito mais importante do que “uma fonte de receita”.

    Uma história: eu tive uma namorada palmeirense. Certo dia estava passando Goias x Palmeiras. E o Palmeiras jogando com aquelas camisas horríveis que vira e mexe eles lançam. Minha namorada passou o jogo todo torcendo pelo Goias, que jogava de verde. Eu só fui perceber a confusão dela bem no final do jogo, a partir de um comentário que ela fez. É fato que ela não acompanhava futebol. Mas, mesmo assim, era torcedora do Palmeiras e não foi capaz de reconhecer o próprio time em campo.

    Voltando: imagine que o São Paulo esteja jogando de amarelo e ocorra um lance antológico, um gol de placa desses históricos. Daqui a 20 anos vão passar este gol na televisão e ninguém vai saber que no ano de 2016 o São Paulo fez um jogo de amarelo. Então, vão achar que um outro time qualquer é que comemorou aquele lance.

    Quando o River jogou a segunda divisão na argentina, teve campanha dos torcedores para que fosse usado um uniforme “alternativo”, exatamente para que o River não fosse reconhecido naquela situação humilhante. Mas aqui no Brasil, o mais importante é a fonte de receita.

    Falando em fonte de receita: quanto, de verdade, um clube de futebol fatura a mais com um terceiro uniforme? Teria que ser muito dinheiro pra valer entrar em campo correndo o risco de enganar seu torcedor. E não é.

    • Assino em baixo. É o que eu acho. Camisas diferentes é puro modismo. Amanhã ninguém vai se lembrar que ela existiu. Já a oficial… é só conferir as primeiras fotos dos nossos times, ainda na década de 30 do século passado.

      • Concordo com vocês dois. E se o time/fornecedora querem mais receitas, sejam criativos e lancem modelos casuais, bonés, agasalhos, camisas comemorativas destinadas à torcida. Dentro de campo, sempre nossos mantos tradicionais

  12. No mercado do futebol o terceiro uniforme, ou uniforme comemorativo, pode ser uma fonte interessante de receita e uma forma de criar exposição para o clube e o fornecedor de material esportivo sempre que um modelo é lançado. Sou a favor desde que respeitem nossas TRÊS cores e existam limitações claras para o uso.
    Há algum tempo inventaram um horroso uniforme grená que parecia um pijama e nos tornava iguais a equipes do porte da Ferroviária de Araraquara, Juventus (Mooca) e outros de menor expressão.

  13. Total e frontalmente contra um terceiro uniforme, até porque os designers costumam ser desvairados e costumeiramente dão asas demais as suas imaginações. Chegam a criar um uniforme amarelão, como o que vimos num passado recente, que somente serve para dar combustível aos torcedores de outros times gozarem da nossa cara. O São Paulo sempre primou pela tradição. O nosso uniforme é o mesmo, desde a fundação do clube. A foto de Fried vestindo a camisa branca com as faixas preta e vermelha é antológica. O segundo uniforme lembra o estado de São Paulo e suas treze listras são a prova cabal da ligação íntima do clube com a cidade e o estado homônimos. Cresci vestindo esse manto e ficaria muito chateado se algum desses desvairados, com o apoio do CD, denegrisse esse manto com devaneios coloridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*