A vitória em Minas pode nos levar a sonhos mais altos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez grande partida em Belo Horizonte e conseguiu sua primeira vitória como visitante. Ao bater o América-MG no Independência, o Tricolor recuperou os dois pontos que perdeu em casa, para o Atlético-MG e voltou para a média considerada para um time disputar – e ganhar – o título.

Fiquei bastante irritado – aliás, como sempre – com Diego Aguirre. Quando recebi a escalação e vi Araruna no time, esbravejei muito, mas disse no vídeo que está gravado na Home do Tricolornaweb: se ganhar, vai ser nota 10. Se perder, vai ser nota zero. Só não dei 10 para ele porque Araruna, na minha visão, jogou muito mal, e isso pode ser atribuído à sua escalação, responsabilidade do uruguaio.

Mas o time foi muito agudo, manteve a mesma pegada do clássico do último domingo e não se abalou pela arena onde, muito raramente, conseguimos algum resultado positivo. Marcou um gol logo no começo, em belíssimo contra-ataque, passe de Nenê para Everton, passe de Everton para Diego Souza e o gol.

O gol de empate que sofremos nem foi devido ao time ter recuado, como tem ocorrido quando saímos na frente. Houve falhas sequentes do meio de campo que não marcou, de Everton que não voltou, de Reinaldo que tomou no meio das canetas, de Bruno Alves que também tomou no meio das canetas e de Arboleda que não marcou ninguém.

Mas o São Paulo não se abalou. Manteve o ritmo de jogo e o América, vamos reconhecer, também. Time bem montado com boas jogadas, criou problemas para o São Paulo, obrigando Sidão fazer duas defesas gigantescas. Mas o São Paulo chegou ao segundo gol em pênalti claríssimo, convertido por Nenê.

No segundo tempo o quadro não mudou. Assim como o América vinha para cima, o São Paulo encontrava facilidade para sair nos contra-ataques. O terceiro gol, um golaço de Nenê em cobrança de falta, acabou sendo a pá de cal em qualquer possibilidade de reação.

O próprio Aguirre percebeu isso e começou a mudar o time para poupar alguns jogadores.

A vitória ganha mais importância pelo momento do campeonato. Certamente a torcida vai responder e irá em grande número ao Morumbi. Quarta-feira, é vitória obrigatória contra o Botafogo. Nosso próximo adversário, sábado, será o Palmeiras, na Arena. O time está pressionado joga contra o Cruzeiro na quarta-feira, em Belo Horizonte, e pode entrar em frangalhos, moralmente, contra o  São  Paulo, que por sua vez, entrará de cabeça erguida e cheio de moral.

Vamos ver se isso de consolida ou fica só na teoria. Eu acho que vira realidade. E isso pode nos permitir sonhos mais altos.

 

7 comentários em “A vitória em Minas pode nos levar a sonhos mais altos

  1. Respeito a opinião sua Paulo mas não concordo com esse título da materia ,nos ganhamos de ninguém América é fraco independente da momento , posição , classificação , América é um time q vai brigar pra nao cair ,,,pra mim acredita no SPFC é dps do primeiro turno e se tiver em cima da tabela se não é mais um ano como de costume,,,mas a esperança continua ,mas não me iludo com essa vitória

    • America, nao e’ mesmo um time fraco,
      acertamos um bom jogo porque senao seria problema.
      Ainda, esse time e’ o atual campeao da B
      superando o Inter, a B nao e’ um campeonatinho qqr,
      ainda bem que ainda nao fomos por la’.
      Bem, somos mesmo assim, nao vou falar que atropelaremos sempre,
      mas que nao temos aquele time omisso de antes,
      ha isso nao temos mesmo.

  2. O Aguirre tem uma filosofia muito legal de dar oportunidade pra quem treina bem.
    Acredito que o Araruna deve ter merecido essa oportunidade.

    Fico triste pois essa posição seria do MG, tornaria o time muito competitivo, mas ele já está de saída, vai fazer falta.

  3. Vamos com calma, o nosso time tem refugado muito, quando alguma coisa boa está para se concretizar, ele da um passo atrás. Espero que desta vez não. Um abraço a todos saopaulinos!

  4. Como disse PP,
    nosso time venceria e venceu,
    voce deu sorte mesmo,
    o time encaixou e jogou nosso futebol,
    esse de nao se acovardar nunca.

  5. Seguindo o Script na quarta temos que vencer o Botafogo e no sabádo se empatarmos contra as pepas será bom resultado, mas se por acaso vencermos ai começo a pensar em titulo

  6. Concordo com seu comentário, excetuando apenas quanto ao Araruna, que não o vi tão mal assim, a escalação me preocupou, mas no decorrer da partida aprovei o formato. Coisas do futebol.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.