Derrota esperada atesta o óbvio: somos a quarta força do Estado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o que podemos falar de mais uma derrota em clássico do São Paulo, a não ser atestar que somos mesmo a quarta força do Estado? Já no comentário que escrevi no último domingo falava que dava com certa a derrota contra o Palmeiras, e que apenas o imponderável futebol clube poderia mudar a história. Mas como um dia a moeda caiu em pé e somos torcedores do time da fé, nada a se duvidar.

Pois o imponderável não prevaleceu, a moeda não caiu em pé e nós, como o previsto, perdemos. Aliás, tomamos um verdadeiro passeio no primeiro tempo. Por mais que o time tentasse marcar pressão a saída de bola do Palmeiras, o quadro era tão frágil que sequer incomodou a defesa verde, que saiu como quis para o jogo. Fez 2 a 0 e poderia ter feito mais, não fosse o goleiro Jean que apareceu muito bem em duas oportunidades.

Dorival ousou e trocou três no intervalo. Se pudesse trocar oito o faria, não tenho dúvida nenhuma. Talvez fosse difícil encontrar quem entrar, mas seria muito fácil escolher quem sair. No entanto, não posso tirar a culpa do treineiro pelo que vimos em campo.

Cueva ficou plantado do lado do campo. Claro, não jogou. Brenner ficou enfiado entre os beques. Claro, não recebeu bola. Marcos Guilherme ficou marcando as descidas de Vitor Luis. Claro, um a menos na frente. Valdivia, esse sim, se movimentou, mas não encontrou ninguém para jogar com ele. Na defesa, o circo dos horrores. Militão fez a pior partida de sua história; Rodrigo Caio perdeu todas, absolutamente todas, para Borja. Edimar, é aquilo que conhecemos. E Arboleda, que até tentou não comprometer no primeiro tempo, entrou na sintonia dos companheiros e foi uma verdadeira água no segundo.

As substituições de Dorival deixaram o São Paulo exposto. Mas ele segurou um pouco Shaylon, que fez papel de segundo volante, recuando Petros, e mandou o resto para a frente. Trellez até acertou o travessão. Mas isso foi tudo o que o São Paulo fez no jogo, pois por mais que tivesse melhorado no segundo tempo, não exigiu uma única defesa do goleiro do Palmeiras.

É impressionante o apequenamento do São Paulo. Assisto alguns jogos do Corinthians em Itaquera, do Palmeiras na Arena, e vejo os adversários dando um pouco mais de trabalho do que nós damos. O Mirassol perdeu na quarta-feira, mas o gol saiu na bacia das almas. O São Caetano ganhou dentro da Arena. E não me interessa se era time reserva ou não. Nós vamos com o titular e tomamos baile, seja em que Arena for.

Então esse ano foi assim: fomos em Itaquera, o Corinthians aproveitou da presença do público, fez pressão e ganhou do São Paulo. Jogamos na Arena Palestra, o Palmeiras aproveitou a presença do público, fez pressão e ganhou do São Paulo. Jogamos no Morumbi, prontos para aproveitar a presença de grande público e fazer pressão e perdemos do Santos. Repito: somos a quarta força do Estado. E só não estamos em pior situação porque a Portuguesa praticamente inexiste no mundo do futebol.

Estamos classificados para as quartas de final. Não por nossos méritos, mas porque nosso grupo é o mais fraco de todos. A Ponte foi mais incompetente ainda, empatou com o RBB e não pode mais nos alcançar. Mas podemos ficar em segundo. Para isso, basta não ganharmos domingo e o São Caetano vencer. Convenhamos, será uma vergonha.

Percebam que não ganhamos uma partida de times da série A este ano. Só estamos ganhando de times da série B para baixo. Por isso vitórias sobre o CSA, CRB, Linense e alguns outros. Já fico pensando o que nos reserva o Brasileiro.

Mas para Dorival está tudo bem. Afinal, perder clássicos não tem importância. Enquanto isso ele continua enganando a diretoria, Raí continua segurando o sujeito no cargo, Lugano e Leco se abraçam e apoiam e Ricardo Rocha fica uma voz solitária contra ele. Assim continuamos caminhando, de forma firme e sólida, rumo a mediocridade. Não com o sentido de “mediano”, mas o de grotesco e horroroso mesmo.

21 comentários em “Derrota esperada atesta o óbvio: somos a quarta força do Estado

  1. Diego Aguirre, excelente escolha…

    Tem mais de 60% de aproveitamento nas últimas 3 equipes dirigidas.
    Mas também tem o costume de pedir demissão depois de eliminações…

    Perfeito, pois com Jardine de auxiliar se ele pedir as contas já temos substituto.

  2. Verifiquei melhor a tabela e faço uma retificação, se Novo Horizontino e Ituano empatarem e nós ganharmos seremos a 7ª força do Paulista, ou se eles perderem e o Botafogo e Bragantino não ganharem ai sim seremos a 4ª força do Paulista.
    Esse é o maior vexame da historia do São Paulo FC, proporcionada por esta diretoria, tecnico e jogadores.

  3. Paulo, não acho que somos a 4ª força do futebol paulista, nos estamos na 8ª colocação, só estamos na frente do São Caetano pq eles sofreram 5 gols a mais que nós, isso até domingo se não conseguir ganhar do Red Bull Brasil (que é ruim demais) e o são Caetano ganhar vamos ficar na 9ª colocação.
    Nem quando estavamos construindo o Morumbi tivemos um time ridiculo e sem vontade como o de hoje.
    De hoje é o modo de dizer pq fazem 4 anos que estamos brigando para não cair.

  4. Não ganhar clássicos pra mim não tem importância NENHUMA…a MAIORIA DOS JOGOS é jogada contra pequenos ou desconhecidos.Ou jogaremos clássico atrás de clássico na Copa do Brasil,que é o que interessa? Ano passado, ganhamos do Santos e de início empatamos (ou seja, não perdemos) com gambás e porcos, e o que aconteceu???? QUASE REBAIXAMENTO e sabem por que? Por que perdemos várias para times médios e pequenos! Que representam A MAIORIA dos jogos em qualquer campeonato que seja! Tem a sua importância,sim,ganhar clássico, mas o Corinthians ganhou de vários times de meia pataca para ser campeão disparado nos pontos corridos, e não exatamente dos grandes. Ter que ganhar clássico virou mimimi da torcida.

  5. para aqueles que falam do BIÚ

    BIÚ disse:
    3 de julho de 2017 às 15:40
    Esse é o planejamento que tem que se fazer no São Paulo .

    Dorival Jr até o fim do ano para colocar o São Paulo na libertadores .E em 2018 no início de temporada trazer ou rueda ou Osório ,ou seja um treinador de peso para ficar no São Paulo uns 3 anos .

  6. paulo pontes , esse seu editorial é pior que o soberano ,

    nessa hora não é esse tipo de editorial que vai ajudar o soberano

    um pena, porque o senhor tem muita força de mudar o soberano nessa site

    abraços para senhor

  7. O que dizer..
    Contratações péssimas novamente. Diretoria medíocre safada e sem vergonha.
    Treineiro ruim, o Santos funcionava porque tinha um tal de Neymar e um Ganso sem joelho operado, etc…
    Desculpem, Luxemburgo não deu certo em lugar nenhum, pessoal vejam o que este cara ganhou nos últimos trabalhos.

    Melhor e apostar no Jardine e novamente… sem por pressão, dar tempo ao cara…. isso é que é terrível, de novo, aguardar, aguardar…. e ver novamente tudo do zero, sem perspectiva positiva.
    Mas algo urgente tem que ser feito novamente….depois de Hernanes, bom Kaka se aposentou, França também, Rai… Lucas tá bem empregado no Totteham….é ferrou.

  8. Meu filho nasce daqui 2 meses… já comprei a primeira roupinha do tricolor para ele… mas será que é esse time que está ai que eu quero deixar de herança para ele?
    Quero que meu filho sofra sem vitórias?
    Quero que ele seja zoado e humilhado toda semana por seus coleguinha na escola?
    Tenha vergonha de sair com a camisa do São Paulo na rua??
    O que fizeram com o meu Tricolor???
    Cada dia esse time está indo mais para o buraco, entra técnico e sai técnico, entra jogador e sai jogador e nada muda!!!! O que está acontecendo pelo amor de Deus???
    Não dá mais!!! chega!!! Põe o Guardiola para treinar, Põe o Messi e Cristiano Ronaldo no time e vai ser a mesma merda!!!
    DIRETORIA vocês estão contra o São Paulo? A missão de vocês é acabar com o Clube???
    Somos o cachorro magro da capital… paramos no passado! Acabou!!! Se contrata como time de série B, tem que jogar no nível de série B… contrata cara de 80 anos para jogar e quer que eles deem pique de garoto de 18… Srs DIRETORES VOCÊS ESTÃO DESTRUINDO O SÃO PAULO!!! ESTÃO ACABANDO COM O ORGULHO DE TORCER PELO SÃO PAULO!!!

  9. Oitavo colocado na classificação geral, porém o investimento feito nas contratações e a folha salarial atual, dava para montar um time melhor, isto prova a incompetência de todos os envolvidos , nos últimos 04 anos fomos engolidos pelos adversários, times apáticos e sem brio. Obrigado a todos os envolvidos pela atual situação do time, simplesmente uma VERGONHA!

  10. É tricolores está difícil. Sabemos das mazelas e incompetência de nosso presidente, falta de dinheiro etc, mas há algo de errado também nesse departamento que indica contratações, será coincidência teriam vindo dos galinhada?! E outra o Dorival é muito fraco e principalmente apático e sem vibração. Creio que isso deve contaminar o time, pois ontem observava a reação deles nos gols, reação nenhuma, parado estático oi se sentava no banco. Cara isso não existe qualquer treinador teria reações, vide Mano, Abel, Felipão etc. Conclusão tem que sair e colocar alguém com perfil totalmente diferente

  11. Paulo! A portuguesa não existe? Existe sim, só que agora está lá no Morumbi, quem não existe mais para o mundo do futebol é o São Paulo Futebol Clube

  12. Tenho 61anos de idade. Perdi as esperanças de ver o São Paulo novamente entre os grandes ser o primeiro. Como era antigamente. Infelizmente, o que já pude ver de grandeza no São Paulo, suas glórias, estão no passado. Sinto muito pelos jovens que torcem pelo São Paulo e que ainda por muito tempo serão gozados pelos rivais, motivo de piadas prontas. E sinto muito mais ainda pelos garotos que certamente escolherão seus times por ser vencedores, por ganharem títulos. O futuro trará ao São Paulo a perda de novos torcedores e o devido reconhecimento do que realmente nos tornamos há tempos um clube modesto com um time pequeno. Triste realidade. Triste São Paulo, que antes era Futebol Clube. Hoje, um amontoado de atletas medíocres. Jogadores de futebol jamais.

  13. Contra o Corinthians o jogo foi no Pacaembú
    Com este elenco é isso aí q viveremos este ano
    Só agora arrumaram um lateral-direito que está vindo do poderoso São Bento
    Enquanto não arrumarem a parte financeira do clube continuaremos desta forma
    O palmeiras é o q é porque tem $$$$$
    Cadê o balanço fiscal prometido pelo Leco a cada 3meses?

  14. Com uma diferenca infinitamente visivel
    a da mediocridade
    mais ou menos assim definida:
    Somos entre os demais a quarta forca

    porem muito pior.
    A diferenca existente entre no’s e os ultimos como os do Linense
    com todo o respeito a eles,
    e’.
    enquanto eles ainda tem o minimo do minimo
    no’s nem isso temos.
    Uma vergonha e desrespeito
    a seus hinchas.
    Um nada do que fomos,
    um nada,
    um desrespeito total.
    Continuem assim
    seus
    medonhos.

  15. Você está se esquecendo do Bragantino, Novo Horizontino, Botafogo e São Bento.
    Hoje somos o 8o colocado na classificação geral do Paulista. Para chegar a 4a força precisamos ultrapassar esses 4 e não deixar o São Caetano chegar.
    Com esse desempenho no Brasileiro ficaremos mais um ano lutando na parte baixa e repetindo aquela asneira de que “time grande não cai”.
    O “projeto” atual pode nos aproximar da Portuguesa em pouco tempo. Triste.

  16. Jogando fora de casa, com o palmeiras pressionado… tinha que preparar o time pra contra atacar…

    Deixar eles tocarem a bola na defesa e preparasse uma saída rápida…

    Acredito no Jardine…. ele ganhou tudo que podia nas categorias de base… e pode sim fazer um grande trabalho promovendo juniores e trazendo atletas jovens de outros clubes…

    Se DS ou Cueva tiverem que ir pro banco que seja… mas o time precisa de postura, representar a torcida em campo. E eles não fizeram isso hoje.

  17. Todas as vezes que eu vi o São Paulo ganhar do Palmeiras, nós jogamos com a camisa branca. Sempre jogávamos no Parque Antártica com a camisa branca. No gol de letra do Raí, usávamos meião preto, calção preto e camisa branca. A mesma coisa na Libertadores, no gol do Cicinho. Por que raios passamos a jogar com a camisa 2 lá? Dá um azar desgraçado. Nunca mais ganhamos lá. Volta camisa 1, por favor!!!

  18. A derrota de hoje já era cantada há tempos. Até aí tudo bem. O Balmeiras tem um elenco bem mais forte. O problema se revela mesmo é contra os times pequenos. Quando ganhamos deles, é por pouco, quase na sorte.

    Dorival muda o time toda hora. É como se montasse um quebra-cabeças de olhos vendados. Tudo na base da tentativa e erro. Assim não dá. Alguém pra ser técnico do São Paulo precisa saber o que está fazendo. Colocar os imberbes Brenner e Shaylon no jogo de hoje foi um atestado da falta de feeling do treinador.

    Que venha Luxemburgo, que mesmo em má fase é bem melhor que esse enganador. E que Jardine seja promovido a auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*