A derrota foi doída, mas vimos um time com atitude, sem amarelões.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é doído ser eliminado mais uma vez do Campeonato Paulista, não conseguindo chegar à final? Sim. É doído ser eliminado pelo Corinthians? Muito. É doído ser eliminado com um gol de cabeça de um “anão”, aos 3 minutos de um acréscimo inexplicável de cinco minutos? Muito, muito e muito. É doído ser eliminado, depois de tudo isso, nas cobranças de pênaltis, quando estávamos a dois minutos da classificação? Muito, muito, muito, muito, muito e muito.

Isso resume meu sentimento em relação ao final da partida, ao resultado que mais uma vez nos fez perder em Itaquera e nos manter como único time a não conseguir eliminar o Corinthians no Eliminates Stadium. Pior: nunca conseguimos uma vitória lá.

Inegável, no entanto, agora sim analisando o todo da partida, que vimos um São Paulo muito diferente do que nos acostumamos a ver nos últimos anos. Um time com atitude, encurtando a marcação, dividindo todas as bolas, não amarelando, tendo consciência e postura tática. Errada ou não, o fato é que o desenho era perceptível em campo.

Os quatro zagueiros bem distribuídos, Jucilei se fixando quase como um zagueiro na frente da dupla de área, Petros e Liziero completando esse triângulo, ficando Nenê com a responsabilidade de criar as jogadas para Marcos Guilherme e Trellez.

O primeiro tempo do São Paulo foi tão perfeito, no propósito que colocou em campo, que mesmo o Corinthians tendo maior posse de bola, conseguiu ter duas chances, com Emerson Sheik, ambas as bolas indo para fora. O São Paulo teve chances com Nenê, quase marcando um gol olímpico, com Militão e com Trellez, todos parando nas mãos de Cássio. O de Trellez o mais absurdo, pois um centro-avante não pode perder esse tipo de gol. Cássio estava fora da área. Se ele tocasse por cima, ou a bola passaria, ou Cássio cometeria a falta e poderia ser expulso. Ele fez tudo errado.

No segundo tempo o time recuou demais. Era lógico que o Corinthians iria aumentar a pressão. Precisava do gol. Mas continuou parando no bom posicionamento do time, que não dava espaço para jogadas. Nosso adversário passou a viver de cruzamentos, por cima e por baixo, sempre interceptados por Arboleda e  Bruno Alves, que faziam uma partida perfeita, de gigantes.

A saída de Nenê complicou tudo. Ouvi algumas críticas à substituição feita pelo Aguirre, mas o Nenê pediu para sair. Estava se arrastando em campo. Só que ele era o cara que segurava a bola, tinha a saída para o ataque, puxava dois ou até três jogadores corinthianos em sua marcação. O  São Paulo começou a cair a partir deste ponto, pois Lucas Fernandes não teve qualidade para suprir a ausência de Nenê, Diego Souza já entrou cansado e Caíque não viu a cor da bola.

O gol do Corinthians talvez tenha feito justiça ao time que mais atacou, mas penalizou, principalmente, Bruno Alves. Naquele espaço da área, a marcação sobre o Rodriguinho seria dele. Ele não estava ali. Estava atrás. É um erro primário de fundamento do zagueiro.

Nos pênaltis, pura loteria, a sorte pendeu para o lado deles. Aliás, aqui vou deixar a sorte de lado. Se Cássio teve muita sorte na defesa que fez do pênalti cobrado por Liziero, já que a bola bate no travessão e sai, não se pode dizer em relação à defesa consciente e fácil que fez na cobrança de Diego  Souza. E aqui puxo um espaço somente para falar desse jogador.

Diego Souza só aceitou sair do Sport e vir para o São Paulo para estar numa vitrine melhor e ir para a Copa do Mundo. Chegou dizendo que seria centro-avante, pois essa seria  posição carente para Tite. Nunca fez nada que pudesse garanti-lo no time titular. Foi para o banco e a partir daí, todas as vezes que entrou durante o jogo, fosse com Dorival Jr, com Jardine ou com Aguirre, sempre demonstrou extrema má vontade. Hoje não foi diferente e a cobrança de pênalti que executou comprova que ele não tem o menor comprometimento, o menor respeito pela camisa que veste. Por isso estou abrindo a campanha de “Fora Diego Souza”. Não quero ver mais essa mercenário vestindo a camisa do São Paulo.

Para encerrar, deixo claro que vou dormir puto, sim, mas pela derrota e não pela atitude do time. Acredito que esta semana parado, treinando para enfrentar o Atlético-PR em Curitiba na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, será muito produtivo para Aguirre conhecer um pouco mais o elenco. E tenho convicção, pela amostra dada, que com dois ou três bons reforços, além de ficarmos longe da briga contra o rebaixamento no Brasileiro, vamos brigar por algo muito bom lá na frente. Quem sabe, o título.

 

40 comentários em “A derrota foi doída, mas vimos um time com atitude, sem amarelões.

  1. Poderia dizer muita coisa, e estaria sendo repetitivo, mas uma palavra resume a volta de uma virtude que estava em falta nesse time: RAÇA !

    A dupla Aguirre+Jardine tem mostrado que para estar entre os onze não basta apenas técnica, tem que ter entrega e vontade de buscar o resultado.

  2. Esse time com o Aguirre, Raí, RR, e Lugano vai dar muito trabalho esse ano

    jogaram com muita raça nos dois jogos contra a escória, o Aguirre ainda precisa conhecer melhor esse grupo pra consertar algumas coisas no time, mas nas partidas que ele fez, não faltou em nenhum momento atitude

    o time vai perder isso faz parte, mas acredito que os adversários vão ter que suar sangue pra vencer o SPFC em decisões a partir de agora como foi ontem

  3. Se ao invés de pagar 10.milhões.pro perna mole do Diego Souza, 6 milhões pro pé e cabeça torta do Trellis e 10 milhões para o catador de borboletas essa diretoria renovasse os contratos dos garotos, garanto que estaríamos melhor hj, tivesse apostado em Toró, Shaylon,Liveiro, Lucas Fernandes, pelo menos teríamos uma geração pro futuro, mas não, os canalhas querem dinheiro, contratando esses pernas de pau a preço de ouro, alguém ganha por fora, e depoua ainda vendem nossos garotos pra também levar um.
    Bandidos malditos, espero que o capeta levem vcs junto daquele verme velho cachaceiro que arruinou o clube por duas vezes.

  4. Estamos virando um Botafogo FR, uma Lusa, um America RJ, um Guarani. Somos sempre a piada da rodada e quando vencemos é um assombro. Comemoramos o fato do time jogar com vontade, como se não fossem profissionais muitíssimo bem pagos e com todo o suporte.
    Está difícil.

  5. Perder, faz parte,
    agora perder ??? na ultima bola ???
    depois de aguentar todo o jogo,
    ai e’ mesmo tragico.
    Abrir a serie de penaltis com aquela vontade,
    ai e’ mesmo mais foda.
    Ficamos ai’, tudo bem,
    porem e’ nas derrotas que avaliamos os erros
    e a incompetencias.
    Muita coisa ja foi corrigida, falta ainda.
    Valeu pela luta. Fazia muito, mas muito tempo que
    nosso time nao tinha raca, e nao custou nada.
    ??? Quem sera’ que a colocou em campo ????
    Ja tivemos varios hermanos e todos tinham essa qualidade,
    vinda desse paiz hermano.

  6. Nosso sistema defensivo está arrumado. Como há anos não se via.
    Mas, acredito, não iremos muito longe não, como disputar títulos, a contar com jogadores na frente como Marcos Guilherme, Trellez e Diego Souza. Estes, mostraram que não servem para o São Paulo.
    Raí, por favor, mande-os embora e contrate jogadores melhores.
    Somente assim, poderemos ter alguma esperança.

  7. primeiramente obrigado a todos que me parabenizaram no meu aniversario

    muito triste por não ter se classificado

    agora estamos no caminho certo com alguns reforços (um centravante , um goleiro de peso , e mais um lateral direito ) em 2018 não passaremos a vergonha que foi 2017 .

    em dez dias o aguirrer já fez mais que outro treinandos fez em 9 meses de clube
    disso eu acho que ninguém tem duvida .

  8. Sabe O Toró Da Copa São Paulo, Vcs Lembram Bem Deles, Então Aceito Questionamentos Sobre O Que Vou Falar, Todos Tem Opiniões Diferentes
    O Lizieiro Tá Começando a Voar No São Paulo
    E Garanto Que O Toró Vai Fazer Sucesso Tbm. Não Só Ele Tem Outros Bons Garotos Que Jogaram a Final Da Copa São Paulo, O Mercado Hoje Tá Difícil de Encontrar Jogadores Qualificados e Acompanho a Base Do São Paulo Vejo Muitos Garotos Promissores

    Comentando Do Jogo De Ontem Apenas Obtemos Azar…

    E

  9. 8 jogos fora de casa e Perdemos 6!!!!

    De 8 jogos perdemos 6 no Paulistinha!!!!!

    O problema é que uma Vitória do SP CEGA a torcida!!!!!

    Jogando assim e com esses jogadores o sofrimento irá se intensificar no campeonato Brasileiro!!!!

    RAÇA pra se defender é uma coisa QUALIDADE pra atacar é outra totalmente diferente!!!!!

  10. A melhor defesa é o ataque. Jogou muito atrás o tempo todo, uma hora é claro, que toma o gol Pelo menos aprendeu jogar se defendendo, que antes vivia dando gol para adversários. Ágora, esperemos que tragam reforços para não passar novos vexames.

  11. É difícil pra mim como mero torcedor se contentar apenas com RAÇA e FORÇA DE VONTADE…

    Isso é o MÍNIMO que um jogador que veste no manto sagrado deve ter!!!!!

    Cadê a qualidade????

    Se RAÇA e FORÇA DE VONTADE fosse suficientes contrata lutadores de MMA e seremos campeão!!!!

    NÃO SE FAZ TIME CAMPEÃO SÓ COM RAÇA!!!!!

    Eu dizia antes do jogo que quando a RAÇA não for suficiente quem irá nos ajudar????

    Fica difícil até de culpar A ou B pela derrota, são jogadores fracos treinados por um técnico fraco contratado por uma diretoria fraca!!!!

    Mas uma vez eu pergunto cadê a qualidade???? Só RAÇA é suficiente pra vcs???? Pra mim não!!!!!

    • 26 milhões e uns 600 mil de salário, acho que dava pra ter trazido alguém melhor que poderia ser chamado de reforço.
      Mas tudo bem, pro Brasileiro vai chegar o grande lateral do São Bento, aí a coisa vai.

  12. Quando eu disse no domingo que ganhar de 1 a 0 tinha sido pouco, apareceram uns babacas pra dizer que estava torcendo contra e por aí vai. Agora, é de rir os comentários desses infelizes.

    Perdemos a classificação no Morumbi, onde poderíamos ter saído com um placar maior. AGUIRRE FOI COVARDE. Lá, e ontem à noite. E se manter a postura, será eliminado logo, logo na Copa do Brasil e na Sulamericana. Acreditar que conseguirá ficar 90 minutos só se defendendo é muita ingenuidade.

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: RODRIGO CAIO PIPOCOU? Ou foi outra burrada do Aguirre? Afinal, mesmo os haters admitem que ele é melhor que o Bruno Alves.

    Falta muita qualidade, só com força de vontade não iremos longe nas competições. Pelo menos, com os volantes que temos, acredito que não sofreremos o mesmo martírio do Brasileiro passado.

  13. Depois que o Rogerio Ceni se aposentou, nunca mais vi uma cobrança de penalti foi repetido pq o goleiro se adiantou.

    Isso nao significa que eles nao se adiantam. Só significa que eles nao sao o Rogerio.

  14. Perdemos pela má qualidade de nossos atacantes,Trellez e D.Souza tiveram as chances de matar o jg e perderam,o resto é resto,o time teve outra postura nesses 2 jgs,se jogar sempre com essa garra e entrega, com certeza podemos esperar dias melhores,esse ano…

  15. O maior estrago que o Leco fez no São Paulo não foi no time, nem na estrutura mas sim na torcida! A torcida se apequenou, deixou de ter ambição. Deixou de cobrar excelência do time. Nos contentamos em ter 30% de posse de bola, de jogar como time pequeno, de abdicar do jogo e de nunca ter ganhado na arena do rival. Ficamos felizes de simplesmente sermos bons em rebater cruzamentos a maior parte do jogo ou alguém aqui em sã consciência acha que se os caras tivessem feito o gol deles mais cedo no jogo esse time do São Paulo teria competência para buscar o resultado ou até mesmo empatar?

    • Eu não entrei nessa onda aí dessa galera que tá felizona com a “raça”.
      Se fossemos um time de rugby, aí a raça seria algo incrível. Mas somos um time de futebol, então falta umas coisas mais importantes.

      • Pois é cara, raça pra mim é que nem time argentino. Dando carrinho no meio de campo e no ataque adversário. O São Paulo simplesmente entregou a bola e falou joga ai Corinthians que nós vamos ficar aqui rebatendo a bola até o tempo acabar.

  16. Tirando Diego Souza, Marcos Guilherme e Trellez o restante foi muito ate levarmos o gol de cabeça, ate entao estavamos perfeito, um desatencao, mas como venho escrevendo chegamos longe d+, um time com serios problemas internos na diretoria e cia, serios problemas de ordem tecnica, serios problemas com aquisicao de jogadores de nivel serie B, mudança de tecnicos o tempo todo, para mim chegamos longe, poderiamos sim ter ido a final, mas perdemos o Valdivia e o Nene depois que saiu o time desandou mais ainda.
    Diego Souza precisa ser chamado atenção por entrar no jogo tao desligado e desplicente, se nao quer jogar, nao aguenta ficar no banco pede para ir embora entao, Marcos guilherme é um rapaz novo promissor, mas outro tb que foi desplicente e desligado o jogo todo e seu Trellez meu Deus como pode errar tanto, e perder um gol que bastava dar uma cavadinha na bola que o Cassio ja era.
    Mas fazer o que agora ja foi, negocio é se preparar para a copa do Brasil que para mim se jogar com essa vontade essas porcarias acima nao entrar temos um fio de esperança, mas sem realista seremos eliminado pelo Atletico-PR, e vai sobrar Brasileirao preparar de verdade para nao dar vexame e ver se pelo menos ficamos entre os 4 primeiro e nao entre os 4 ultimo.

  17. Acréscimo inexplicável ?
    Desculpe… Quando é que técnicos, jogadores e torcedores vão aprender que quanto mais cera fizerem mais acréscimos o árbitro vai dar ??
    Já não aprenderam isso ?
    A Argentina perdeu uma Copa América pro Brasil fazendo exatamente o que o São Paulo fez ontem, cada encostadinha o Nene caia no chão e ficava enrolando, o Trellez a mesma coisa, o Sidão no segundo tempo fez muita cera, teve as 6 substituições, cada lateral no segundo tempo era uma eternidade pra cobrar.
    Acharam que já estavam garantidos mas o futebol pune .
    O engraçado é que se fosse o contrário, se os curicas estivessem na situação do tricolor e estivessem fazendo cera e o árbitro desse apenas 2 min. Iam falar aqui que era um absurdo 2 min. De acréscimo por conta de tanta cera… Sejam mais realistas, São Paulo perdeu não por incompetência é sim por uma infelicidade nada mais

    • Tenho absoluta certeza que se o “Curintia” estivesse ganhando de 2 a 0 e fizesse cera o tempo todo, o árbitro não daria mais do que dois minutos. Mas concordo plenamente – e meu comentário deixou claro isso – que perdemos por uma infelicidade de um lance, pois o time teve atitude, o que não vemos há anos. A questão dos acréscimos foi só um detalhe.

      • No morumbi, qdo o jogo estava empatado, teve jogador do corinthians sendo atendido dentro de campo (colocaram ate touca de natação no cara!). Tudo dentro de campo! Acréscimo? 2 minutos. So este atendimento foi mais de 1 minuto.

      • Nada a ver !
        O gol foi aos 47 min !
        Qualquer juiz do mundo, fosse o time que fosse, daria pelo menos 3 min! Ou seja, sairia o gol de qualquer jeito.
        Perdemos por incompetência do Diego Souza e principalmente do estagiário da gerência de futebol que montou um elenco ridículo.
        Se o Aguirre tivesse no banco alguém melhor e mais comprometido do que o Diego Souza e o Caique, com certeza teríamos nos classificado

  18. Mas já? Fora Diego Souza? Não vai dar seis meses pra ele mostrar se pode produzir alguma coisa?

    Vai ter Fora Leco, que há ANOS está causando males muito maiores ao São Paulo?
    Vai ter Fora Raí, que torrou nosso orçamento em jogadores HORRÍVEIS, incluindo o próprio Diego Souza?

    Não entendi nada Paulo.

    • Se não entendeu, peço que leia outra vez. Fora Leco só em 2020, ou me apresente um fato que, dentro do estatuto, permita que eu desencadeie a campanha para tirá-lo do poder, pois o resto é farofa no ventilador; Fora Raí? Não. Começo de trabalho e entendo ser o cara ideal para o lugar que ocupa. Fora Diego Souza? Sim. Provou que só veio para o São Paulo para estar em melhor vitrine para Tite. Teve visível má vontade quando entrou e ao bater o pênalti. E a rescisão de contrato pode ser feita, sem verificar pontos no estatuto.

      • Realmente parece ser o ideal que o São Paulo atual merece. Só falta rescindir mesmo o contrato do Diego pra colocar a cereja no bolo, afinal, um cara que torra o orçamento do clube errado da forma como o Raí fez, traz gente com as características inversas do que o treinador pede, manda embora o treinador e logo em seguida contrata quem o ex-treinador pediu sem definir antes quem será o novo treinador e qual a opinião dele… tá bem engraçado mesmo. Até o fim do ano vamos ter aí muita alegria, não em campo, mas nas piadas que continuarão fazendo de nós no Facebook, tem que apoiar mesmo.

  19. O que dizer de Diego Sousa? Uma das maiores pipocadas que tive o desprazer de ver em 20 anos que acompanho futebol….O cara não jogou domingo, entrou na metade do segundo tempo e não teve perna pra arrancar e entrar com bola e td no gol do Cássio e despachar as galinhas de vez? O problema não foi faltar perna…foi pipocada mesmo, com ctza ele lembrou de 2012 tremeu e ficou com medo de repetir aquela cena….que pena que joga no nosso time…e ate um bom jogador num time mediano como o Sport, prum gigante não serve ( tipo Luis fabiano).
    Qto ao Aguirre, hj dou meus parabéns…O jogo tinha que ser esse mesmo, acho até que o sp teve as melhores chances…só tenho medo que seja só isso , que ele não saiba fazer um time jogar qndo precisar. …nem sempre essa retranca vai servir, principalmente no campeonato brasileiro.

  20. Jogo totalmente controlado… uma pena tomar um gol em um escanteio nos acréscimos.

    Se tivessemos feito um campeonato paulista decente faríamos o segundo jogo em casa e teríamos nos classificado.

    Agora é trabalhar a parte física que tem deixado a desejar no 2o tempo e melhorar o elenco com dois ou três reforços.
    PS: gostei muito da postura do Aguirre. Jogadores e torcida ficaram revoltados com o gol sofrido e ele acalmou os jogadores que fizeram uma disputa de pênaltis convincente.

    Não acho que o Diego Sousa bateu tão mal o pênalti, entendo que o Cássio tem méritos nessa defesa. O pênalti do Rodriguinho foi muito mais fácil de defender…

    Mas também vejo claramente o Diego fora de forma… gordo… pesado… praticamente sem condições de jogo… isso não é conduta de um profissional…

    Tem habilidade e técnica, mas enquanto estiver fora de forma não deveria nem ir para o banco!

  21. Paulo Pontes, faltou um mínimo de qualidade, tirando o indolente do Diego Souza, não faltou vontade ao resto do time.

    Marcos Guilherme é grosso, não pode um time jogar retrancado e depender de jogadas de velocidade dos pés dele, não sairá.

    Hoje o São Paulo jogou com a aplicação de time pequeno, aliás, vários jogadores do elenco são para times pequenos.

    Liziero é a boa surpresa, Lucas Fernandes, assim como Rodrigo Caio, não são jogadores para o São Paulo.

    Precisa contratar mais um bom zagueiro para revezar com Arboleda e Anderson Martins, dois atacantes de lado, quem tenham habilidade, e um centroavante de verdade, já que Mister vexames vendeu o Pratto.

  22. Diego Souza não é jogador para o SP, o Valdivia fez muita falta no jogo de hoje, pois faltou velocidade para os contra ataques,está faltando algo mais, não se pode tomar um gol de cabeça de um jogador de 1,70. O Lizieiro é um baita jogador, se a diretoria vender este cara, vai ser o fim da picada. Agora o Aguirre terá um tempo para treinar. Também tentar aperfeiçoar o preparo físico. Enfim o cenário era sombrio, porém ainda há ajustes a fazer.Existe um momento da vida que vc passa a ser mais racional, do que passional. O caminho de recuperação do SP, vai ser longo e gradativo. O Aguirre não será o salvador da Pátria. Apenas abrirá o caminho para o Jardine, este sim voltará a dar alegrias a nossa torcida, porém volto a frisar, não será da noite para o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.