Na vitória em Londrina, não dá nem para dizer que o São Paulo jogou para o gasto

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o título da matéria do Lance, para o jogo desta quarta-feira foi: “Está ruim, mas está bom: São Paulo avança com 1 a 0 sobre o Madureira”. Traduzindo, só não foi tudo horrível, tenebroso, diabolicamente ruim, porque o São Paulo ganhou e está na próxima fase da Copa do Brasil.

Muitas vezes eu falo que temos que dividir o jogo em duas partes. E hoje será assim: uma parte até o gol e outra até o final da partida. O time começou bem, indo para cima do Madureira, como era esperado, tentando o gol para liquidar de vez com qualquer sonho remoto dos cariocas. Até fazer o gol dá para afirmar que o time fazia uma boa partida, com boas infiltrações, chutes para o gol, enfim, jogando o que se esperava que jogasse.

Gol marcado, futebol desaparecido. O Madureira foi crescendo e terminou o primeiro tempo bem melhor que o São Paulo. Só não chegou ao empate por extrema ruindade do time, que não consegue sequer chutar uma bola no gol.

Veio o segundo tempo e, com as informações dos jornalistas que cobriam in loco o jogo, de que Dorival cobrou intensidade do time, jogando para a frente, imaginei que a normalidade se restabeleceria. Então as chances do São Paulo: uma de Brenner, que passou rapando a trave; uma de Bissoli, cuja bola bateu na trave. Madureira: um gol perdido na cara de Sidão; outra chance incrível em bola cruzada que o jogador carioca furou, pois faria o gol; um chute de fora da área para boa defesa do Sidão. Ou seja: passamos sufoco.

Inacreditavelmente, com 35 minutos do segundo tempo eu não conseguia dar a classificação como certa, mesmo ganhando de um a zero e jogando pelo empate. Só fui considerar o time classificado aos 43 minutos, porque aí seria tragédia demais.

Reconheço que Dorival tentou colocar o time mais para a frente, ao colocar Lucas Fernandes no lugar de Araruna; também entendo que ele colocou Paulinho Boia e Bissoli por entender que tudo estava dominado. Mas que foi medonho, no cômputo geral, o segundo tempo do São Paulo, isso ninguém pode negar.

Sei que as explicações são sempre as mesmas, são jovens, estamos no começo de temporada, falta melhor condicionamento físico, o calendário é perverso, o planejamento está no caminho certo. Mas a torcida já está de saco na lua. Prova maior que apoiou o time o jogo todo, e deu uma sonora vaia quando o jogo acabou. Papel perfeito dos torcedores.

E, para encerrar, e dar sentido à situação que nos encontramos: nunca pensei que pediria isso: Reinaldo! Reinaldo! Reinaldo!

34 comentários em “Na vitória em Londrina, não dá nem para dizer que o São Paulo jogou para o gasto

  1. Noticia quer estava no twiter:

    o elenco comentou com lugano que não estava satisfeito com a maneira que Dorival jr tinha tratado o cueva .

    o RAY convocou um reunião na tarde dessa sexta para avaliar o assunto e tratar da permanecia do Dorival jr no soberano .

    vamos aguardar os acontecimentos

  2. Boa noite tricolores!!
    Acho que o DJ não passa de mais duas ou três rodadas, ele está deixando muito a desejar e está ficando claro para todos, mas boa parte da culpa é do próprio São Paulo que desmontou um sistema vencedor quando demitiu o Milton Cruz e não repôs ninguém, foi demitida toda a equipe da comissão técnica permanente e hoje não temos nem mesmo um auxiliar do próprio clube, o Pintado que estava neste posto também foi demitido a pedido do DJ, ai eu pergunto, com quem ele discute a melhor forma de trabalhar? A melhor equipe que deve ir a campo? A estratégia ou tática a seguir? Com seu filho que nada entende de bola e só arruma encrenca com jogadores? Então eu acho que está tudo errado, futebol deve ser equipe e a equipe não é só o time que entra em campo mas todos os envolvidos, pelo que sinto não temos uma equipe, talvez o Lugano pudesse ser o auxiliar de campo ou melhor ainda talvez o Jardine devesse ocupar este cargo para se preparar para assumir num futuro, mas acredito que o DJ não quer interferência no seu trabalho, quer ser o todo poderoso então, para haver uma mudança, acho que devemos mudar o técnico, não sei quem poderia ser contratado, para isso estão lá o Rai e o Ricardo Rocha, mas estou pressentindo que em breve teremos mudanças na comissão técnica.

  3. hoje conversando com um amigo meu ele me perguntava : beto que planejamento é esse que cada jogo que passa o soberano ficar pior ? eu respondi para ele : é porque a empresa lixo diz todo dia que não pode se trocar de treinador no incio do ano e com esse papinho furado o soberano vai afundando .

    nos ultimo 10 anos soberano teve apenas 2 treinadores : murici e osorio . o resto foi apenas entregador de camisa , agora tem um ai so esperando o tel para chegar

    #RAY LIGA PARA CUCA#

    • Beto, o problema não é o Dorival! Veja, que se o santos está onde está hoje (ou seja, mesmo com um elenco médio disputando título é por causa do Dorival)
      Acredito que primeiro temos que ter um time decente e depois podemos cobrar o treinador. Com um time médio, o Dorival vai fazer o SP disputar títulos, diferentemente do Cuca que tinha o melhor time do Brasil na mão ano passado e não conseguiu nada.
      Concordo com você que as vezes o Dorival faz besteira, mas me lembro do Muricy (que é muito bom) que também fazia. Em geral, o Dorival é o melhor técnico que se passou pelo São Paulo nos últimos tempos e troca-lo pelo Cuca seria colocar tudo a perder.

    • Há negociação há algum tempo. O problema é que ele não quer voltar para o Brasil agora. Mas se não for aproveitado pelo Sevilla, não restará outra alternativa a ele. E o São Paulo deverá ser o caminho natural.

      • paulo pontes, o treinador do soberano chaga quando ? ja sei , quando o soberano não tiver mais chance alguma você pede s trova de treinado .

        errou em 2017 e vai erra de novo

      • Ganso? Cêis tão de brincadeira!!!
        Pra dormir em campo, deixa o Shailon que, pelo menos, deve ganhar pouco. O cara não consegue jogar nem num time médio da Espanha que, segundo os entendidos, é o melhor lugar para jogadores ditos “classicos”.Não é só não jogar: nem pro banco ele serve. Aqui no S.Paulo, quando pegava moleza ele brilhava; quando era jogo importante, cadê o home? Sumia; se escondia!
        “Tem pai que é cego!!!”

    • marcos , ainda estou esperando um argumento a favor do dorival jr .

      concordo com você marcos o Dorival jr é o cara certo para disputar a serie B

      abraços pra você

  4. Nunca imaginei que o Tiririca poderia ser melhor que alguém na lateral. Mas a verdade é que ele é BEM MELHOR que o tal de Edimar. Pasmem, mesmo com todas as limitações desse cara – Edimar – a competente diretoria renovou contrato com ele. Clube mal administrado… fora LERO LECO!

  5. Sempre fui contra a contratação do Dorival Jr., nada pessoal mas pela carreira mesmo, onde só foi bem no Santos que tinha Neymar, Robinho, Ganso, Alex Sandro (hoje na Juventus) na zaga tinha Edu Dracena e Durval, com esse time até uma criança de treinador ganharia título, a falta de comando ficou explícita naquela ocasião em que o Ganso se negou a ser substituído, numa final do paulista não me lembro qual, mas o Ganso estava jogando muito, segurando o jogo, pois o Santos jogava pelo resultado, ali ficou claro o quão burro e cego ele é pra substituir, enfim na minha opinião ele deu muita sorte de pegar aquele elenco, nos demais clubes onde passou não deixou saudades, em um mesmo ano caiu com o Vasco e Fluminense ( esse virou no tapetão pra variar) e só não caiu com o Palmeiras em 2014 por causa do Santos.
    Enfim por causa desses fatos e por estar a 8 meses no São Paulo, o time não demonstra nenhuma evolução, não tem justificativa colocar o Petros de meia, insistir com Sidão e Edimar de titulares, queimar o Araruna, sabendo que o mesmo é um fiasco de lateral direito, ontem ele avançou o Jucilei, colocou o Militão na frente da zaga e queimou o Araruna na direita mais uma vez, era só fazer o básico, mas ele inventa moda, não adianta reclamar que contrataram jogadores que não pediu, o verdadeiro treinador adapta suas peças, agora ele só sabe montar um time se tiver Scarpa, Robinho, Marinho, Calleri, Messi e CR7, acorda Dorival, só temos jogadas pela pontas e quando os mesmos (Brenner e M.Guilherme), cansam ou são bem marcados acabou, o meio campo é morto, ontem deu raiva de ver o Diego Souza fora de posição, o que é treinado a semana toda, o time parece um catado, jogadores 100m uns dos outros, fosse o Madureira um pouquinho melhor teríamos perdido, não dá mais para esperar e também não venham com o Cuca, agora é a vez de Jardine já.

  6. Ano passado achei que o Dorival demorou demais para acertar o time. Mas tinha a desculpa de chegar no meio da temporada, com o time com a moral baixa e toda aquela mudança no elenco.

    Parece que vamos para o mesmo caminho com a agravante que o time terminou bem o ano passado. Era só dar continuidade.

    Tinha conseguido acertar a defesa com Rodrigo Caio e Arboleda na zaga, Jucelei e Petros protegendo no meio. O cara mudou isso aí tirando o Arboleda. Vai entender. Encheu o saco pelo Reinaldo e o deixa de fora queimando o Edimar.

    Ok, saiu o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2017. Uma baixa de peso sim, mas foi a única. Pratto, que saiu, em condições normais teria sido banco.

    Uma baixa e o time é completamente diferente.

    Caramba, coloca o Diego Souza na meia e Brenner na frente. Pronto.
    Podem dizer do Cueva. Cueva só jogava quando queria. Depois da tal contusão só jogou bem duas ou três partidas, já no final, quando o time já estava mais aliviado.

    Os técnicos no Brasil tem a estranha mania de achar que são donos do time/clube. “Esse jogador eu não pedi”. Porque não pediu, não coloca para jogar. E se não contrata os queridinhos dele, o treineiro, tal qual uma criança mimada, fica de biquinho, falando asneiras nas entrevistas.

    Os clubes são quase que obrigados a contratar as buchas indicadas e depois ficam com um grande prejuízo nas mãos.

    Muita marra e pouca competência.

  7. A GLOBO TRANSMITIR ESSE FUTEBOLZINHO FEIO DO BURRIVAL É UMA PIADA. É O MESMO QUE PASSAR FILMES BRASILEIROS, TIPO CHANCHADA, DOS ANOS 70. MEDIOCRIDADE PURA NO HORÁRIO NOBRE.

    • Nao foi pelo nosso SAMPA
      foi pelo karioka Madurera.
      So’, karioka e’ karioka, nao importa qual.
      To cansado de buscar um classico ai,
      e vem vasco e qqr coisa.

  8. Vergonhoso o futebol do SPFC. Teve dificuldades até com o Madureira, time sem expressão. Com o Dorival nada vai melhorar, mesmo com contratações. Tragam o Cuca já!!!!
    TEMOS QUE FAZER CAMPANHA PARA O MOSQUITO DE BALCÃO, LECO LECO, SAIR DO CLUBE LOGO. FILHOTE DO DITADOR JJ, INCOMPETENTES, POIS ESTÃO AFUNDANDO O NOSSO TRICOLOR, 3 VEZES CAMPEÃO DO MUNDO. ATÉ O PALMEIRAS( COM 2 SERIES B) JÁ ULTRAPASSOU-NOS EM VALOR DE MERCADO.

  9. O gordinho Peruano, deve ficar em casa morrendo de rir, pois continua o salário caindo na conta, e o time afundando, enquanto os Ararunas da vida, errando todos os passes, inclusive os de 30 centímetros. Multa o cara é põe pra jogar. Se fizer corpo mole, multa de novo, até arrumar um meia de ligação descente. Enquanto isto o Jardine prepara o time para a libertadores sub20, provavelmente vamos ganhar novamente, enquanto isto os garotos revelados por ele, se afundando cada vez mais no profissional. Rai já passou da hora do Jardine fazer parte da comissão técnica, pois se o Pai é esta tranqueira que estamos vendo, imagina o filho que o auxilia, custa o filho falar para o pai tira o Edmar!!!!!!

  10. Com certeza se colocasse o time Sub-20 vice campeao da copinha goleava facil essa madureira, sinceramente eu ainda nao cosegui descobrir alias a maioria dos sao paulinos o que Dorival Jr esta fazendo de bom nesse time, nao vemos nada que qualquer um de nos nao faria e ate melhor que ele, e eu botava maior fé que ele iria dar um jeito mas passado tanto tempo e nada, alias começo a desconfiar que mesmo que coloque qualquer treinador esse time nao decola, tem algo de podre enterrado no CT e no Morumbi pq nao é possivel que nao consigamos jogar bem, ganhar bem, convencer de verdade, nao sei nem se o Cuca daria certo.

    • Ok, quando puder começar a reclamar dos mesmos erros de sempre vc avisa tá? Mas aí ja estaremos fora do Paulista e Copa do Brasil, e provavelmente lutando pra não cair no Brasileiro. Mas vamos aí no seu tempo, sem pressa pra corrigir o que claramente está errado, sem pressão ok?

        • O problema é que, apoiar cegamente vai te levar ao estresse no fim do ano quando o time estiver pra cair. Cobrar agora, já que está na cara de que tudo está sendo feito errado novamente, tem uma pequena chance de que as coisas sejam corrigidas.
          Acho que criticar o que está errado é melhor do que apoiar o que está errado.

  11. Com Burrival, a certeza da mediocridade está garantida, suas escolhas sem nexo são caso de estudo. Preferir Edmar e Araruna, deixando Hudson campeão da CB de fora e não dando chances ao Reinaldo, inclusive pra pegar ritmo, soh demonstra como perdido eh esse treineiro.
    O cenário do ano já está demonstrado, novamente eliminações bizonhas e luta na parte de baixo da tabela.
    Não dá nem pra dizer que o elenco eh ruim, não acho tão pior que o do Santos, Vasco e até do Curica, mas não vejo nada nesse time montado pelo burrival, nada, absolutamente nada!!
    Se salvou o ano passado pelo Hernanes, já nem deveria ter começado o ano no SPFC, mas como temos uma medíocre diretoria que a 10 anos vem destruindo o gigante SPFC, desde a volta do verme corintiano cachaceiro e sua corja que estão ainda no poder (graças aos vendidos conselheiros), vamos ter que amargar mais um ano ruim pra depois eles mudarem tudo.
    Até quando ficaremos sem um técnico competente? São quase 10 anos sem um técnico bom que fique uma temporada, dease jeito não vai longe mesmo.

    Fora Burrival!!!
    Fora Leco e sua corja!!!
    Conselheiros vendidos, isso eh tudo culpa suas de eleger e apoiar a corja do Juvenal, devolvam nosso SPFC!!!

  12. Mais um editorial que afunda ainda mais o soberano.

    Paulo pontes , se seu objetivo em 2018 e um ano sem titulo e rebaixado , continue com esses editorias que você está no caminho certo .

    eu tenho certeza que o leco e o Dorival jr são fâs desses seus editorias

  13. Nem assisto mais os jogos do São Paulo. Cansei. Já me encheu o saco.
    Até parece que vou ficar vendo Edimar. Todo mundo sabe que é um bosta de jogador e mesmo assim contratam e colocam pra jogar. Então se é pra ser essa palhaçada, que se dane, não perderei mais meu tempo.

    No final das contas da sempre na mesma, o time joga mal, erra as mesmas coisas e a gente vem pra cá pra chorar as mesmas coisas.

    Fora Leco outra vez. Que saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*