São Paulo perdeu por um erro individual e falta de um meia

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo saiu derrotado do Pacaembu por jogadas já conhecidas há muito tempo do adversário; um gol surgido após triangulação do nosso lado direito – sim, eram três deles contra dois nossos – e um gol de escanteio, onde Anderson Martins ficou andando atordoado na área, sem saber a quem marcar e Balbuena, sozinho, cabeceou para o gol.

De resto o jogo foi aquilo que sabemos. O São Paulo o tempo todo com a posse de bola e o Corinthians esperando a chance de roubá-la e partir no contra-ataque para matar o jogo. Isso não foi preciso. O São Paulo morreu com a bola nos pés. Teve chances, é verdade, com Brenner perdendo embaixo da trave. Outra com Diego Souza, mas ele errou o chute e recuou para o goleiro. Outra com Petros que isolou a bola. Uma com Marcos Guilherme, que fez o gol mas estava impedido.

No primeiro tempo nossa melhor oportunidade, fora o gol, foi o chute de fora da área de Shaylon, que bateu na trave. Aliás, foi tudo o que Shaylon fez no jogo. Então tivemos um erro grotesco de um zagueiro – Anderson Martins – e nulidade total na criação de jogadas com nosso meia. A ponto de Dorival Junior, no segundo tempo, tirar Shaylon para colocar outro atacante e deixar com Petros e Jucilei a armação das jogadas. Ou seja, ruim por ruim, ficamos assim.

Aí vejo comentários de leitores dizendo que eu estou poupando muito Raí e Ricardo Rocha, que se esse time fosse do Pinotti eu estaria metralhando. Mas esse time é do Pinotti. E só não tem mais do ex-diretor aí porque Raí se livrou de Marcinho, Denilson, Buffarini e algumas outras porcarias que ele trouxe. O Jean, que está no banco, também foi trazido pelo Pinotti (Raí só concretizou, porque não havia mais como voltar atrás). Do Raí, mesmo, estavam em campo Anderson Martins – responsável direto pela derrota – e Diego Souza, que hoje não foi bem.

A torcida pede para colocar a garotada. Aí depois de quatro jogos Brenner, Shaylon, Paulinho Boia, Lucas Fernandes já não servem mais. Por isso não revelamos mais jogador algum, porque a torcida está impaciente. E eu entendo esse estado de espírito, porque também estou assim.

No jogo de hoje o São Paulo teve domínio total das ações, mas não resultou em gol e saiu derrotado. Não quero voltar à era Rogério Ceni onde o time perdia e ele, na coletiva, em cima de uma soberba imensa, falava que os números mostravam que o São Paulo tinha sido melhor. Ora bolas, mas tinha perdido, como perdeu hoje.

Sinceramente, não achei que a derrota foi humilhante. Mas foi nova derrota. O time não jogou com as calças nas mãos. Mas perdeu de novo. Então ficamos no seguinte ponto: dominamos e ganhamos do Novorizontino. Ah! Que maravilha. Dominamos, mas perdemos do Corinthians. Ah! Mas é clássico, e foi jogado na casa do adversário com torcida única. Então temos que admitir que somos, de fato, a quarta força do Estado, muito atrás de Palmeiras e Corinthians e atrás do Santos. Essa é a nossa realidade.

Como sempre digo, respeito a opinião de todos, mas continuo defendendo o afastamento definitivo de Cueva. Também aprovo a contratação de Nenê, pois com 36 anos, ele é melhor do que Shaylon, com 19. Quanto a Tréllez, o tempo dirá se foi um acerto ou um erro.

Agora vem nosso ponto fora da curva, a única coisa que deve nos preocupar muito e pode já estragar parte do primeiro semestre: o jogo contra o Madureira, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Será em Londrina – PR, onde a torcida será todinha nossa. O empate é nosso. Mas não admito qualquer outro resultado, que não a vitória. É isso o que espero.

48 comentários em “São Paulo perdeu por um erro individual e falta de um meia

  1. A Diretoria é péssima, o técnico não é técnico e sim um treinador que entrega camisas. Moral da história: com esse futebol medíocre tudo de ruim poderá acontecer este ano e nos próximos anos. Fora LECO LECO. Fora filhotes do JJ.

    CUCA JÁ!!!

  2. Mais uma vez a pergunta que nao quer calar, pq treino secreto se nao tem nada de novidade? e Pq nao entrou com o Cueva no segundo tempo, ja que nao temos meia e parecia que estava sem meia, e erro individual no nosso time ja esta virando rotina, quando nao é o Rodrigo Caio, ou é outro da zaga que é fraca ou quando nao é seu Sidao, e pq o Dorival nao testa o Jean, jogador de 10 milhoes para ficar no banco, parece coisa de empresario querendo valorizar para vender depois, ficasse entao com o Perri que ja esta no time.
    tudo bem que o time apresentou certa melhora, mas treinador bom é que aquele que enxerga durante o jogo o que precisa mudar e muda com a substituicao e dá resultado, mas nao estamos vendo isso, e pergunta de novo pq nao colocou o Cueva no lugar do Shaylon, Dorival Jr esta pedindo para ser mandado embora, acorda Dorival, nao é treinador ruim, mas esta fazendo merda ai depois vai chorar que nao deu certo.

  3. Essa e’ a realidade atual,
    timeko,
    mau administrado.
    mau dirigido e treinado.
    lento, lentissimo
    o time jr, serve de exemplo para treinamento
    e’ so’ colocar o video dos jogos
    nem precisa treinar, durivar,
    ??? para que ????
    nada acrescenta, piora sempre.
    ???? Torcida ????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso que vemos no site, no site,
    um desproposito de asneiras
    sem fundamentos
    ai vemos o quanto involuimos
    em todos os setores
    nos atacamos
    fica dificil ate’ expor opinioes
    um desrespeito total por parte de alguns
    que se acham o lula da vez
    so’ eles sabem e acontecem
    kkkkkkkkk
    ???? esperar o que ???
    o 10 deles nunca serviu aqui
    e’ meia boca mas detona la.
    Nem o Rai jogador seria unanimidade,
    fazem dele o culpado pela culpa do capo da vez.

  4. O SPFC deixou de ser grande a muito. Uma pena, porém, realidade!
    Precisamos de novos ares vindo de “cima”. Torço para que não tenhamos que cair para ter essa nova visão.
    Hoje o São Paulo é um time pequeno. Mais perto da quinta do que da terceira força… E perder clássicos é uma realidade! Aliás nossos clássicos hoje em dia é com Ponte Preta, Ituano, Santo André…
    A arrogância de JJ destruiu a história do São Paulo. O desrespeito para com a instituição SPFC é muito fácil de se ver. O lixo entulhado no Morumbi semana passada é só a ponta do iceberg.

  5. É tanta gente reclamando da saída do Pratto….O cara fez 7 gols em 35 jogos do brasileirão.

    Que outro camisa 9 do SPFC teve marca tão ruim? Chavez fez 9 gols em 21 jogos do brasileirão 2016 (deveriam te-lo contratado, mas preferiram o outro argentino, mais famoso e mais caro…). O Pato fez 10 gols no brasileirão de 2015 (33 jogos) e 9 gols no de 2014 (29 jogos). Aloísio Boi Bandido, fez 11 em 33 jogos do brasileirão 2013.

    E aí vem a imprensa e alguns torcedores dizer que o SPFC não contratou reposição para o Pratto… Só pode ser amor isso.

    No mesmo brasileirão em que o Pratto fez 7 gols em 35 jogos, Diego Souza, fez 11 em 27 jogos, Trellez fez 10 em em 23 jogos. Detalhe: os dois juntos custaram menos que o argentino.

    • Humberto ,a culpa do pratto fazer poucos gols e do dorival jr , que nunca deu um pradrao de jogo para o soberano nem montou um esquema pra ele jogar melhor

      veja ele em seu novo clube , depois você compara se a culpa era dele ou do dorinal jr

      abraços pra você

  6. Entendo que o Dorival tem mesmo que testar os jovens nesse início de ano. Dá uma oportunidade, se não der certo, empresta para ganhar experiência em ambiente menos competitivo. É muito difícil subir e virar titular, como fez o Lucas, por exemplo. Essa expectativa irreal queima muitos atletas. Se me lembro bem, com o Hernanes foi assim: subiu, jogou algumas partidas na lateral, foi emprestado, voltou titular e mas ainda levou um tempo para se destacar.
    Não vale a pena queimar o Cueva, perde-se qualidade e dinheiro. Tem que disciplinar (com multa, se possível) e reintegrar.
    Espero que o Nene aumente a qualidade nas jogadas de ataque. O Trellez é mais um daqueles negócios suspeitos, não dá para saber se chega para melhorar a o elenco ou se para melhorar a situação financeira de alguém.

  7. Eu já tinha avisado que o Diego Souza nunca foi 9!! Aquilo quiseram enfiar goela abaixo na torcida dando a ele na apresentação a 9 pela saída do Pratto, ou seja, quem deveria proteger o clube, tentou enganar o torcedor!!! Já podemos imaginar onde isso pode parar… vocês viram o ano passado!!!

    Pescoço do Durivar está a perigo quarta-feira… se ele perder ele cai!!!

  8. Dorival armou o time para perder. E o time perdeu. Colocar Shaylon, que não joga contra o São Bento, pra atuar contra o arquirrival em ótima fase foi suicídio. Deixar Cueva fora idem. Anderson Martins é muito limitado; fez caca nos dois gols sofridos.

    É tanta meLeca. Nem sei mais o que dizer. A contratação de Trelléz foi a pá de cal nas esperanças do torcedor verdadeiro.

    Vamos continuar chafurdando na mediocridade. E ainda tem gente que aplaude…

  9. Saibam os sampaulinos verdadeiros, eu torcedor do time desde que me conheço por gente, nunca vi este meu time ficar anos nesta situação. Sou torcedor a 50 anos. É incrível que Já não acredito em nada, estou deixando de assistir ou ouvir o jogo, já sei que vai perder. Futuro, não vejo, não sei o que vai acontecer. Este Presidente do Clube será que é sampaulino como eu ? Duvido , eu já teria pedido demissão, dando uma chance , ao clube, de uma nova vida.

  10. Já disse que o Shailon nunca foi um dos garotos que eu subiria da base naquele momento em que subiu. Mas é ele que está lá e me pasmo por achar que ele está indo melhor do que eu imaginava.
    Já critiquei o Paulo Pontes por, no jogo do meio da semana, o Shailon além do razoável. Hoje, o articulista se desdiz no próprio texto, e reconhece, quando afirma que tudo o que o meia fez foi dar um único chute a gol e, depois, critica torcedores por pedirem os meninos e, depois, não terem paciência com eles (como o próprio escritor). Pergunto a quem assistiu ao jogo de ontem: Qual foi o outro jogador que chutou a gol? Tem mais: o “Brenner não perdeu debaixo da trave”; o zagueiro curintiano antecipou-se a ele!
    Tem mais, ainda: apenas os “fora de série”, craques como Pelé, Garrinhcha, Neymar, Maradona, e poucos outros (o próprio Messi foi lançado aos poucos no Barça, ficando muito tempo no banco), já “causaram” desde o primeiro jogo, parecendo estar jogando nas peladas e não no meio de profissionais.
    Ainda não vislumbrei nenhum craque fora de série entre os meninos que vieram e estão pra vir do sub20. Assim sendo, me coloco no lugar deles e aceito seus muitos erros como o sacrifício de um parto: necessário para o crescimento.
    Entretanto, se torcida e imprensa ficarem nessa ansiedade toda quanto a seus desempenhos, como é que ficam suas próprias ansiedades?
    Também não gosto do trabalho do Dorival Jr; entretanto, vejo com bons olhos seu empenho em acertar com os garotos. Já cheguei a criticá-lo pelo posicionamento do Brenner mas, lembrando da forma como o Neymar jogou com o DJ, entendi, aqui com os meus botões, que talvez ele queira o garoto fazendo o mesmo papel que o craque fazia, e isto poderá levar algum tempo para ser assimilado. Mas valerá a pena, se o menino aprender.
    Por tudo o exposto é que continuo apoiando que o Dorival continue com sua política de aproveitamento da base. Talvez o Nenê chegue e ajude os meninos em suas formações, mas acho que ele vai atrasar a formação de outros da base (tipo o Igor, que parece ser bom de bola) e não vai ser a solução total do problema. Penso assim por considerar que o Nenê, neste momento, não é muito superior ao Cueva, que está lá há algum tempo, e não tem sido solução pra nada.
    Idem o tal Trelez…

    • Paulo RP, precisamos valorizar e dar oportunidade aos garotos da base. Sem dúvida. Mas o São Paulo deve estar sempre em primeiro lugar. Sempre. Se o garoto tem condições, deve jogar. Do contrário, espera mais um pouco ou é emprestado para adquirir experiência.

      Alguns jovens já chegam “prontos” como foi o caso de Oscar, Casemiro, Lucas, David Neres e Luiz Araújo. Militão é desses. Volante de ofício, segura bem as pontas como lateral. Ninguém mais fala que ele é jovem. Shaylon, em contrapartida, não está preparado, como demonstrou várias vezes. Também penso que Brenner só deveria entrar nos últimos vinte minutos de partida. Ainda não tem físico para começar, pelo que temos visto.

      • André Felipe, colocar o S.Paulo em primeiro lugar é tentar montar um time que possa jogar junto por alguns anos, o que se faz com jogadores jovens e talentosos, e não ficar montando times para acabar ao fim da temporada, como o S.Paulo, infelizmente, tem feito – coisa de time muito pequeno.
        Os garotos demonstraram, na base, que sabem jogar futebol. Agora é hora de colocá-los pra jogar e termos um pouco de paciência com eles, até que voltem a mostrar, agora no profissional, o que mostraram na base. A meu ver, estão pertinho disso. Se você for verificar a história de grandes jogadores (o próprio Oscar, que vc citou) verá que 90% deles tiveram dificuldades no início.
        Um abraço!

  11. Após todos os jogos contra o Cu rintia tem esse lero lero. “Jogamos melhor”, “não merecíamos perder”, “jogaram com o juiz”, “fizeram cera”. Parece site de time de interior. Para resolverem esse problema de uma vez por todas usaremos DETEFON e poremos o mosquito LECO LECO e sua tropa para correr. Chega de vexames!!! Limpeza na Diretoria já!!!

  12. O grande problema do São Paulo é as decisões tomadas pelos dirigentes e comissão técnica! Olha o absurdo o Cueva foi punido devido comportamento, ou seja, jogamos sem um armador contra um time que não ganhamos a um certo tempo. Alguém tem dúvida que o Cueva vai voltar jogar contra um timinho do interior? fazer um bom jogo e se afirmar no time novamente? Este tipo de “penalidade ao atleta” é burrice, desvaloriza o ativo do clube. E venhamos e convenhamos os únicos punidos pelo clube são os milhares de torcedores!!!
    E quero que fique claro, não sou nem um pouco a favor das atitudes do Cueva, inclusive acho que não tem a menor dignidade para jogar com a nossa 10, mas senhores dirigentes vamos usar a cabeça e resolver o problema, poe o cara para jogar, cobrem faça jogar bem e vendam, façam uma boa negociação e não desvalorizem nossos ativos!!!

  13. Já vimos esse filme. Estamos repetindo o enredo dos anos anteriores.
    Derrotas devidas a “erros individuais”, equipe “sem padrão de jogo”, atletas que “querem ir embora do SPFC”,…
    Logo queimaremos Sidão, Shaylon e Militão como já fizemos com Dênis, Lucão, Cicero entre tantos outros que fracassaram recentemente no Tricolor. Seguindo esse enredo logo demitiremos o treinador, mais um entre dezenas nesta década. Seguindo essa receita todos sabem onde estaremos em 2019.
    Esta é a hora de quebrarmos essa rotina. Defendo a permanência do treinador e que a torcida tenha paciência com os atletas, principalmente os mais jovens, pois eles representam no mínimo um patrimônio importante para o Clube.
    Temos que definir uma linha clara de gestão e respeito aos critérios do planejamento se quisermos sair do buraco.

  14. Paulo concordo 100% com você porém não podemos deixar de comentar que Diego Souza está na posição errada!!! Ele não tem que jogar na frente , ele é meia e como meia com certeza será um mostro no São Paulo. Shaylon por sua vez já vem nos decepcionando a tempos. Concordo que temos revelar jogadores mas está difícil acertar o time.

  15. e decepcionante esse seu editorial paulo pontes

    qualquer torcedor pode falar o que quiser , ja o senhor não , o senhor tem muita força de mudar o soberano ,como é que um pessoa esta no cargo a 7 meses com o mesmo time e não consegui da um padrão de jogo para esse time e o senhor ainda quer um treinador desse .

    paulo pontes o senhor e o RAY e a ultima esperança do soberano , como o senhor nao fez nada pelo soberano , a unica esperança de todos os torcedores e o RAY acordar amanha com a demissão do dorival jr pronta , caso isso não aconteça tchau soberano em 2018

    dorival jr não termina o ano no soberano disso eu não tenho duvida ,eu so não sei se vai dar tempo do soberano brigar por alguma coisa

    ou dar tchau ao dorival jr ou dar tchau ao ano do soberano

    triste muito triste com esse editorial

    um abraços para senhor paulo pontes

    • Beto, voce acha que com esse time, vc tem alguma moral de cobrar o treinador? É muito facil jogar a culpa nele.
      O treinador deve ser mantido, se tivermos uma direotoria séria o manteremos, mesmose cair para a serie B.
      O fiasco do clube é culpa da Direotira e do time fraco que temos

      • marcos , me der um argumento que o dorival jr é a pessoa certa para o soberano

        o soberano não pode cair para serie B jamais , ou você quer isso para o soberano e por isso que o dorival jr para leva o soberano para serie B ?

        mais uma pergunta : você acha que o dorival jr tem condições de ser campeão de alguma coisa esse ano ?

        abraços pra você

        • Beto,
          Primeiramente, voce acha que algum técnico tem capacidade de fazer algo melhor com esse time que nois temos?
          Acredito que nosso time é muito limitado, o Dorival, seria capaz de com o tempo que já tem no clube e com a experiencia de vida tirar o melhor dos jogadores.
          Ano passado, o Dorival fez muito pelo Sao Paulo, tivemos um segundo turno muito bom!
          Veja, ontem, tivemos evoluçao e com calma teremos mais evoluçao.

  16. Estamos todos ansiosos e impacientes, mas se não tivermos calma, nunca voltaremos a ser grandes. Essa pressão idiota já forçou a contratação de Nene (pior que o Shaylon) e Trelez (pior que Diego Souza e Brenner). É só o começo de temporada. O técnico precisa ter tempo pra montar o time. Parem de reclamar e vamos apoiar.

  17. Com esse time do Raí e Ricardo Rocha, pois do Pinotti era melhor, viu senhor Paulo Pontes, mais com Trellez e o ex-jogador Nenê, repito ex-jogador, esse time vai ficar na história.

    Nessa nova gestão, já perdemos Hernanes, Pratto, meio time, e deixamos escapar jogadores como Scarpa e Gabigol, para trazer porcarias, nem lateral direito que é uma unanimidade conseguimos avançar, vergonha. Que tal o Paulo Pontes apoiar, não o fora Leco, pois vc já disse não apoia, mas que tal o “Renuncia Leco”, isso para o bem do clube.

    • É uma leviandade falar que Nene e TRellez serão piores do que tudo, pois os caras nem chegaram ainda; outra leviandade é acusar Raí da perda de Hernanes e Pratto. O Hernanes tinha uma cláusula no contrato que determinava sua volta. Essa cláusula foi feita (e escondida de todos) pelo Pinotti. O Pratto queria ir embora. Ninguém pode segurar. Sugiro a você abrir a campanha “Fora Leco”. O site está à disposição. Mas para eu registrar a campanha os responsáveis deverão me mandar por e-mail cópia do RG. Aí registro em cartório.

  18. O grande problema do Dorival e do São Paulo é admitir que o elenco tem limitações, porém no Brasil qual elenco não tem, então eles ficam insistindo em jogar bonito sem ter as peças adequadas, a galinhada joga sabendo de suas limitações é um futebol horrível totalmente retranqueiro com duas linhas de 4 próximas da grande área só esperando uma chance de contra ataque, mas já estão a 10 anos nesse esquema, agora o time do Dorival como já mencionaram aqui é sofrível e não só pela falta de qualidade individual, mas principalmente pela falta de treino, não sei o que ele treina ou os jogadores não estão entendendo ou é isso mesmo que temos visto, jogadores afastados uns dos outros, escanteio é um aflição na defesa, marcam a bola e esquecem dos adversários, não tem uma triangulação, uma ultrapassagem, sempre tem um jogador adveradversário livre, não tem criação, só chutão da defesa, só na cabeça do Dorival o Petros é armador, deu razoavelmente certo contra o Novo Horizontino, mas persistir com isso é tolice, enfim pelo tempo de trabalho é nítido a falta de organização deste time, aí os resultados não veem e começam a culpar os garotos da base.
    É inadmissível um elenco com a terceira maior folha salarial do Brasil não estar entre os 10 melhores times, é uma vergonha, e tem torcedor querendo por a culpa no Raí, que não tem dois meses de trabalho, só pode ser anencéfalo mesmo pra pedir a cabeça do Raí.

  19. Ora bolas, não discordo nem das vírgulas. Infelizmente, ou felizmente pois é mais fácil crescer do que manter o topo, essa é nossa triste realidade. O que temos que fazer é ver se há evolução e confiança no trabalho. Tenho fé que as coisas vão melhorar sim e que vamos brigar por algo bom esse ano. E sem dúvida, o que interessa mesmo é o jogo de quarta-feira.

  20. Tem um meia brigando com o clube porque quer jogar, e que está sendo afastado por isso. Mas tá certo, tem que apoiar e afastar mesmo o titular da seleção da copa do mundo. O certo é escalar um moleque sem nenhuma condição nem futuro e ficar reclamando disso. WTF?!
    Melhor seria aproveitar que o jogador bom quer jogar, colocá-lo pra jogar e não se prejudicar pelas próprias atitudes.

    Não faz nenhum sentido apoiar o afastamento do Cueva e reclamar que não temos um meia. Que papo de maluco.

    • Dorival tem que largar deser cabeça dura. De querer ficar fazendo moral com jogadores.tá certo q esse time “salvou” o clube e a cabeça dele ano passado.Mas já deu!!Sidão é pior que o Dida para sair do gol,Edimar não tem força para atacar,militão,muito mal tecnicamente e cueva afastado.Ainda temos trellez e nenê para entrar.Na minha opinião,coloca os caras pra jogar e deixe um time
      Experiente em campo. Hudson,td mundo quis e não joga no SP. Tenta ele na lateral,reinaldo na outra,jean no gol ,coloca nenê, trellez no ataque,recua Diego pra segundo atacante,volta o cueva e vamos pra cima.Técnico medroso não ganha nada.

  21. A derrota de hoje tem que ser creditada aos volantes e a dupla de zaga, pois a desatenção dos jogadores que atuam nesses setores foram fundamentais para o insucesso da equipe.
    Sinceramente não entendo as convicções do treinador quanto ao goleiro, lateral esquerdo e meia de criação, apesar que seria muito injusto responsabilizar o garoto Shailon pela falta de criatividade no meio campo.

  22. Na minha opinião perdemos porque o Sidão não sai do gol é péssimo consegue ser pior que o Denis e o Dorival para mim não serve para o São Paulo ele vai queimar o Brenner colocando ele na pressão de titular na minha opinião ele tem que coloca ló no decorrer da partida e tbm tem que parar de colocar o Petros para armar o jogo sem condições esse Dorival e Sidão

  23. Na minha opinião perdemos porque o Sidão não sai do gol é péssimo consegue ser pior que o Denis e o Dorival para mim não serve para o São Paulo ele vai queimar o Brenner colocando ele na pressão de titular na minha opinião ele tem que coloca ló no decorrer da partida e tbm tem que parar de colocar o Petros para armar o jogo sem condições esse Dorival e Sidão

  24. Paulo Pontes meu amigo me responda uma coisa ?

    Você é a favor da demissão do Dorival Jr como muita gente aqui pede? ou prefere esperar como ele ajeitará o time com Nenê e Trellez?

    • Sou contra a demissão do Dorival. O São Paulo ganhou tudo o que ganhou quando bancou o Telê, mesmo ele tendo perdido um Paulista antes de ganhar a Libertadores; bancou o Muricy (e aqui sou obrigado, contra a vontade, a elogiar JJ), porque bancou, contra tudo e contra todos, Muricy Ramalho. E ganhamos três Brasileiros. O planejamento foi feito e os jogadores estão chegando. Temos que dar tempo ao tempo. Troca constante de técnicos é infrutífero. Além do mais, se mandarem o Dorival embora amanhã e ressuscitarem o Telê Santana, bastará perder três jogos para ser pedida sua demissão.

      • PP não dah para comparar o Dorival com o Telê, isto eh blasfêmia.
        Estou extremamente irritado com o Dorival, o cara não tem pedigree para ser técnico vencedor, não sei se seria a hora de troca-lo, talvez seja precipitado, ou talvez, este seria bom timing antes de vexames maiores no ano que esta começando. A verdade e uma soh, ateh agora ele não mostrou para o que veio.
        Nao aguento mais perder para o timinho da marginal PQP.

        • João, entenda minha posição. Nunca cometeria a blasfêmia de comparar Dorival a Telê. Nem mesmo a Muricy. O que eu disse é que precisamos dar tempo ao treinador. Ano passado ele chegou nomeio da temporada. Agora ele teve tempo de planejar. E temos que dar esse tempo a ele. Quando citei Telê disse que somos tão impacientes, que se ele ressuscitasse e assumisse o São Paulo, depois de três derrotas diríamos que ele está ultrapassado e pediríamos sua demissão. Mas nunca comparei os dois, porque há uma eternidade de distância.

          • Entendi sua posição Paulo, e concordo que o técnico deva ter tempo para mostrar ao que veio, porem pelo tempo que o DJ esta no comando alguma coisa boa jah deveríamos estar vendo, e a unica coisa que vejo nele eh, treino fechado, time continuando a tomar gols ridículos, ataque que não funciona e sempre o mesmo BLA, BLA , BLA nas entrevistas.
            Como disse, não sei se seria correto demiti-lo agora pode ser precipitado, mas temo que qdo chegar a hora poderah ser tarde. Jogo o pepino na mão do Rai.

      • O problema é esse. Os jogadores estão chegando. Não acho que Nenê e Trellez façam alguma diferença. Não é o que a gente precisa, nem o que queremos, nem o que foi prometido.

        Então… crítica.

      • Sr Paulo Pontes!

        Comparando Telê e Muricy com esse cidadão?

        Concordo que mudar de técnico não ajuda time nenhum, mas nesse caso não teria o menor problema, não se trata de um técnico estamos falando de um distribuidor de coletes que não consegue dar padrão tático ao time e muito menos esboçar um padrão de jogo.

        Neste caso trocar por um técnico seria proveitoso não acha?

        É sofrível como ele tenta conduzir o elenco no campo e nos bastidores.

        Escalando o Diego Souza a frente dos meias e esperando que ele resolva como centroavante, o bom desempenho deste ano passado se deu como meia atacante, chegando de trás, a frente dele tinha o André. Enfim Diego está sendo mau utilizado. E não vamos falar da defesa que não sabe se postar e duvido muito que o técnico saberá resolver isso.

        Cueva é fruto da falta de comando técnico, volto a repetir: “Dorival não sabe lidar com pessoas, vejam as entrevistas desse Senhor “distribuidor de coletes”!

        Mais uma vez!!!

        Aos que o defende, o São Paulo não caiu por causa dos jogadores em especial do Hernanes, o técnico não teve participação e nem poderia, pois sua falta de capacidade é perceptível, vejam as escalações, as entrevistas e como este não consegue contornar situações extra campo.

        Ganhou alguns estaduais graças a base do Santos que revelou bons jogadores e um craque, e graças a diretoria do Santos que segurou estes jogadores.

        Dorival não tem condições, e acredito que Raí e Ricardo Rocha ajudarão a trazer um técnico no mínimo competente para a função.

        A defesa da permanência dele por parte da torcida, grande parte da imprensa e por escolha da diretoria são mais uma daquelas coisas “estranhas que acontecem na mídia e no futebol”.

        As nossa glórias
        continuarão vindo do passado!!!

    • Trocar por quem ?
      Cuca, e o seu sistema de marcação individual dos tempos da caverna ?
      Jardine, que só treinou molecada de FRALDAS ?
      ( Carille foi auxiliar técnico do time PROFISSIONAL dos galinhas por 8 anos, braço direito do Mano e do Tite ! )

      • Opa!!!

        Não sou especialista, acredito que o presidente, diretor, gerente e coordenador deveriam ter condições de trazer alguém competente para a função não acha?

        Como leigo, vejo alguns nomes que sem dúvidas não são piores que o Dorival.

        Jardine, Wagner Mancini e Fernando Diniz são alguns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*