Cueva: já deu o que tinha que dar. Ou nunca deu!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, chega, não dá mais: Cueva acabou para o São Paulo. Em pouco mais de um ano de clube colecionou broncas, multas indisciplina aos montes. Começou o ano se atrasando uma semana para apresentação em relação ao elenco. E agora se dá ao direito de recusar o banco e se negar a viajar, assim como aconteceu em Santos, ano passado, logo após a saída de Rogerio Ceni.

Mas apesar de tudo isso, de achar que Cueva não tem mais a menor condição de permanecer no São Paulo, não admito a venda dele nesse momento, por qualquer valor. O que o clube árabe ofereceu chega ao deboche. Um milhão de dólares pelo empréstimo de um ano, com passe fixado em US$ 4 milhões. Raí foi perfeito ao rejeitar a proposta.

Já disse inúmeras vezes que a Copa do Mundo vai vendê-lo, por um valor muito maior do que essa merreca. Mas sou partidário de que Cueva seja afastado, obrigado a treinar em horário separado do restante do elenco – na Barra Funda, não em Cotia -, e fique no aguardo da Copa do Mundo e de novas propostas que irão aparecer. Ele não pode ir para Cotia porque vai influenciar negativamente a garotada, que vale ouro.

Fui defensor do Cueva muitas vezes. Fui criticado por muitos leitores por essa posição. Temos que reconhecer que, mesmo não sendo craque, é hoje o melhor jogador do elenco do São Paulo. E que se até hoje precisávamos contratar um meia, agora precisamos de dois.

O São Paulo é muito grande para ficar refém de qualquer jogador, mesmo sendo Cueva. É hora de Raí e Ricardo Rocha mostrarem isso a esse cidadão, colocá-lo no seu lugar e riscá-lo do elenco. E tenho que confiar em Raí principalmente, diretor executivo de Futebol, a quem foi dada toda a liberdade de ação. Porque se for depender de uma decisão do presidente, ele vai falar que precisa pensar, pois uma atitude impensada pode fazer o caldeirão político do clube ferver contra ele, e blá blá blá, blá blá blá. Por isso cobro de quem realmente entende do assunto, e em quem continuo confiando.

Vou usar aqui uma frase, não exatamente com as mesmas palavras, dita neste final de tarde pelo meu “amigon” Sombra, do Estádio 97. A situação do clube é tão ruim administrativamente há oito anos que o São Paulo está parecendo aquela menina horrorosa, a mais feia do baile, que homem nenhum quer pegar. Triste, mas chegamos a este ponto. O ano, como venho falando nos últimos sete dias, nem começou e já estamos torcendo para que termine.

Começo a ver um primeiro semestre pior do que o primeiro semestre de 2017. De onde se conclui que o ano inteiro poderá ser pior.

O que salva é a garotada da Copinha. Talvez esteja aí a oportunidade, não é Raí? Já que o São Paulo não tem dinheiro para grandes contratações, pega toda essa garotada, enxerta alguns veteranos – tipo Jucilei, Petros, Arboleda e Diego Souza – e bota para jogar. Duvido que Igor, Helinho, Toró, Luan, Liziero e Tuta seriam piores do que os que aí estão.

Ah! Mas não esqueça: traga junto o André Jardine. E diga ao Dorival Jr: tchau, querido!

26 comentários em “Cueva: já deu o que tinha que dar. Ou nunca deu!

  1. Precisamos urgentemente de um conciliador equilibrado para o plantel. Hudson não queria voltar, Pratto pediu para sair, Gilberto e João Schmidt não quiseram renovar e há alguns anos o Oscar, Diogo e Almeida demitiram o SPFC. Isso só acontecia no Palmeiras. Depois que o JJ assumiu viramos a menina feia do baile. FORA LECO LECO, detefon nele.

  2. Cueva é o unico bom jogador que nois temos! Não podemos aceitar sua saída.
    Ademais, precisamos de reforços.
    Pior que o Cueva sair só fica se demitir o dorival!!

  3. Pontes,
    segundo alguns jornalistas,
    Raí pede a saída imediata deste PILANTRA do Cueva
    e o FILHO DE UMA PUTA DO LECO não quer .
    Procede ?

    ps. : para nomear alguns seres , só com esse palavreado chulo.

  4. ainda estou esperando que alguém me mostre um argumento a favor do dorival jr

    pensem com carinho a hora de mandar embora é agora ,depois pode se tarde demais .

  5. Como a opinião é livre vou dar a minha:
    1. Já fui um crítico sagaz contra a contratação de Dorival Jr. mas hoje entendo que ele deva ter mais tempo frente a um elenco mutante que todo o dia tem novidades.
    2. Também já defendi a promoção de Jardine ao comando da equipe profissional, atualmente acho um risco queimá-lo, assim como a garotada, ao alçá-lo num ambiente conturbado onde se exija resultados rápidos em pouquíssimo tempo.
    3. Quanto a Cueva o SPFC tem sim que vendê-lo, mas dentro do preço que acha justo, mesmo que isso importe em tê-lo até a Copa Mundo, jogando ou não.
    4. Não existe mágica em um elenco em formação, que perdeu dois dos seus principais jogadores, tentando ainda se fortalecer, e mais, buscando uma maneira de jogar com as peças que estão chegando.
    5. Minha crítica a gerência de futebol é quanto a qualidade de jogadores que estão buscando trazer, nem falo do preço, mas desses pé de ratos inflacionados pelo mercado e altamente duvidosos.

  6. Caro Paulo Pontes, suas observações são corretas, a meu ver. Tanto que quando da contratação do Rogério Ceni, à época mencionei neste espaço, que seria melhor Jardine a um aprendiz. Quando da contratação de Dorival Jr. reiterei que Jardine deveria ser alçado à função, minha alegação à época foi pelo fato de não ver em Dorival um técnico competente, mas que depois teve algum mérito nos livrando do rebaixamento.
    Dorival cumpriu sua missão, não deveria ter começado o ano no clube, e volto a dizer Jardine continua a ter minha preferência para dirigir o time.
    Além de um técnico vencedor, tem conhecimento do grupo de jovens com que o clube precisa contar este ano, montou um padrão de jogo (coisa que não temos a anos no time de cima) na base que pode ser desenvolvido no profissional, seria muito mais adequado financeiramente aos padrão atuais do clube, sem contar que estaríamos forjando mais um bom profissional para agregar ao grupo de técnicos jovens em ascensão atualmente. Quanto ao peruano já devia ter sido negociado a muito, sem preocupação com o lado financeiro, uma vez que a besteria já havia sido feita na contratação, se fosse muito bom como apregoam estaria na Europa a muito tempo.
    Ocorre que, tudo isto não passa de conceitos de um velho torcedor, pois quem deveria ter feito ou fazer alguma coisa não tem capacidade para tal, pois vem da escola JJ onde a presunção e a incompetência são pedras basilares da administração.

  7. PP, parabéns! É esse o meu sentimento também. Quanto ao técnico, agora seria o momento ideal para o Jardine assumir: começo de temporada, Paulistinha um campeonato bom para testes e dar ritmo ao time. Fora Dorival enganador!!! O técnico mais embusteiro do Brasil!!!

  8. Até o Beto, primeiro defensor da vinda do Dorival ao S.Paulo, reconhece sua ruindade. Ótimo: é inteligente reconhecer o erro!
    Concordo e aplaudo o articulista em quase tudo o comentado: menos no caso da valorização do Cueva após a Copa do Mundo. Assim como hoje não existe nenhum bom time interessado no cara, mesmo após o terem eleito o responsável pela volta do Peru à Copa do Mundo – já que o Guerrero estava afastado, não há nada que possa confirmar tal presságio. Pelo contrário: se agora oferecem merreca por seu passe, após a copa nem isso haverá. Melhor seria o Raí chamar o representante do jogador e determinar que o cara levante alguma proposta razoável pelo cara para sair já; caso contrário: encosto treinando em horários diferentes do meninos de Cotia. Aí sim, o Rai estaria cuidando dos interesses do clube. Não dá para agir apaixonadamente: tem que ser frio e calculista mas eliminar o cancro enquanto está no seu início. E olha que este não é bem um inicio: digamos que é uma continuação.
    Se ao menos fosse um grande craque…

    • PAULO RP , é verdade o que você falou eu pedir sim a contratação do Dorival jr , mas você esqueceu de dizer que era ate dezembro de 2017.

      cuca esse sim é o meu treinador .

      abraços pra você

  9. Mas Paulo veja a contradição: vc mesmo agora sugere o uso dos meninos da base mas depois de 2 jogos já crava que não serve como disse com o Lucas Fernandes.

    Mas concordo vamos usar nossa base e ter paciência com eles.

    Sobre o cueva…nossa 10 já foi usada por Raí, campeão do mundo com a seleção e sp, respeitado no mundo todo, quem é cueva na fila do pão?

    Por mim, contrata o Nenê por ora, dá a 10 pra ele e no meio do ano trás jogador mais gabaritado. Não podemos ficar reféns do humor do mimado cueva.

  10. Fiquei de estarrecido com o valor que estao escrevendo que o Cueva vale, e para mim nunca jogou de verdade para tanto alarde, fez algumas partidas boas, ate o ganso era melhor que ele, enfim agora estamos sem um meia (boca), e os que temos no elenco que sao da base ainda estao cru, sao paulo gosta de desvalorizar o seu jogador, mas culpa o cueva que nao é primeira vez que atrasa a treinos, e tem historico ruim, empresta ele de uma vez e acaba com essa novela que nao é nada bom para começo de ano que o elenco esta um draga, e pode ficar pior ainda.

  11. Deixar o Cueva simplesmente fora do grupo pode desvalorizar o atleta e até ameaçar a ida dele à Copa, o que traria grande prejuízo ao SPFC. Temos que preparar a saída dele com inteligência. Não queremos nenhum irresponsável e sem comprometimento no elenco, mas não podemos rasgar dinheiro. Este é o momento do Raí mostrar a que veio.

  12. E vai resolver essa questão do Cueva como? Se não teve a capacidade de trazer o Scarpa, mesmo sem concorrência nenhuma?

    Na moral, se eu sou jogador dessa BADERNA de clube, eu também peço pra sair fora. Não é todo mundo que vai ter saco de enterrar a carreira nessa MERDA de time. Vocês acham o quê? Que o Cueva vai ter saco pra brigar pra não cair mais um ano? Que vai ficar aturando pedrada dentro do ônibus mais um ano? CULPA DO RAÍ QUE NÃO ACERTA UMA MERDA DE CONTRATAÇÃO, CULPA DO LECO POR SER UM POSTE. O jogador sabe como vai ser o ano, e ninguém fica motivado com essa bosta que vai ser a temporada recheada de estresse. Jogador quer ser campeão e o São Paulo faz tempo que virou esse cemitério de jogador.
    Raí, desculpa mas não vai dar tempo cara… você não é do ramo. Pede pra sair. Tenha hombridade e amor ao clube, pede pra sair que o tricolor não é laboratório. Leco, some! Você só faz cagada, o São Paulo não aguenta mais você.

    Cara, esse é o pior início de temporada possível. ESSE ANO O SÃO PAULO CAI!

      • Ari, acho que você não consegue ou não quer enxergar a realidade. Hoje o São Paulo é um final de feira, jogador que não respeita a instituição, como é o caso do Cueva, simples contratações que se tornam novelas, falta de planejamento…

        Assim como 2017, não há perspectivas para o São Paulo em 2018, a realidade é essa.

        Quando tiveram a oportunidade de trocar o Cueva pelo Scarpa, deveriam ter feito correndo, e muitos aqui, inclusive o dono do site foram contra.

        Cueva sempre desrespeitou o São Paulo, nunca fez nada que justifique tamanha idolatria.

        O Leco é disparado o pior Presidente que eu vi comandando o São Paulo, não tem carisma, não tem comando, será o terceiro ano com ele no comando, e o terceiro ano brigando para não cair.

  13. Penso que o Dorival deve continuar seu trabalho, no primeiro jogo vimos que os garotos de cotia não estão preparados, jogar copinha eh uma coisa, jogar profissionalmente eh outra, não da para colocar um time com mais de 3 garotos da base de titular. E salientando, a base tem triangulacoes, e organização tática porque jogam juntos a anos, não tem a pressão da torcida para retirar quem esta má, o treinador Jardine tem seu trabalho sem pressão. Agora o Dorival, não pode perder 1 jogo que saberíamos q poderíamos perder por ser um time jovem, e empatar outro (mesmo com a obrigação de vencer no Morumbi) que O treinador não presta. Não eh por aí. Se não fosse ele é o Hernanes estaríamos ate hj questionando o rebaixamento em 2017.

    Sobre o Cueva, eh muito mimado, não vai ter futuro em nenhum clube assim, se achando o rei e dono da instituição que joga.
    na seleção peruana ele eh rei, Pq não treina todos os dias. Ou seja, eh um tremendo chinelinho. Tem que ficar no banco mesmo, e ser refém do São Paulo, assim não terá condições de desenvolver um.bom futebol na copa do mundo.

  14. Deixa esse pançudo, sem raça, chinelinho do caralho ficar um mês catando bola atras do gol, pq pra mim a unica coisa que esse vagabundo serve é pra isso, a hora que a vaga dele na seleção do Peru estiver em perigo, quem sabe vire homem e jogue alguma coisa. AI DIRETORIA ACORDA…CHEGA DE BURRICE.

  15. parabéns paulo pontes , eu tinha certeza que senhor ia ajudar o soberano

    faltar você RAY segui o paulo pontes e também dar tchau ao dorival jr

    tchau dorival correndo , obs espero que se ganhar o próximo jogo não deixem ele no comando do soberano . a hora de trocar é agora ,ja que o soberano tem tempo para se adapta ao novo treinador .

    quanto ao cueva , só existi uma coisa a fazer : pergunta a ele se quer realmente jogar no soberano ,caso ele não quera jogar no soberano pode deixar ele embora , mesmo porque colocar ele para treinar a parte do grupo não vai resolver nada .

    #EU QUERO UM ANO DE TITULO NO SOBERANO#

  16. Eu também acho que chegou a hora do São Paulo se posicionar como time grande que é, e deixar de ser refém de jogadores mimados. Chega de facilitar pra esses caras. Raí tem que tomar uma atitude dura em relação a esse jogador e afastá-lo até que ele se retrate publicamente. Sou contra a troca de Dorival, pois acredito que o trabalho dará frutos. Não acho justo cobrar do treinador resultados sendo que o elenco que já era fraco perdeu sua referência técnica. Paciência pois estamos só no começo da temporada e todos os grandes exceto a Crefisa estão tropeçando.

    • HUGO, você esqueceu que o dorival jr estar 7 meses no soberano e não mostrou nada ate agora ?

      ” Sou contra a troca de Dorival, pois acredito que o trabalho dará frutos” poderia justificar com argumento essa sua confiança no trabalho do dorival jr ?

      abraços para você

  17. Texto perfeito, concordo plenamente, e tem torcedor que acha que a diretoria deveria abafar o caso, Raí agiu corretamente, esse peruano não deve mais ser relacionado pra nenhum jogo, se é pra gastar dinheiro com Trelez, Nene, Marinho e Carlos Eduardo, prefiro apostar na base, esse jogo contra o Inter foi sensacional o time jogou demais só faltou fazer mais gols, mas é um time muito organizado, sabem marcar, tem várias jogadas ensaiadas e triangulação, e chega de Dorival, 7 meses e nenhuma evolução, quem salvou o time foi o projeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*