Mais uma partida medíocre. Mas tenho que confiar no planejamento

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo não saiu de um empate grotesco contra o Novorizontino, em pleno Morumbi. Desta vez Dorival Jr colocou quase que o time titular em campo. Só não jogaram Arboleda, com Cueva e Diego Souza, nitidamente fora de forma, entrando no segundo tempo.

Pelo que vimos em campo na maior parte do jogo, o São Paulo tem um único meia: Cueva. Lucas Fernandes continua sendo a eterna promessa – e neste ano será banco mais uma vez -, enquanto Shaylon tem o estilo dos meias antigos, que quer receber a bola no pé para fazer alguma coisa. Não marca ninguém, não se desloca no campo, enfim, também não é o meia do time. Então dependemos do peruano, que este semestre ficará mais ligado à Seleção de seu País do que ao São Paulo e no próximo irá embora.

Na frente, um ataque de riso. Marcos Guilherme corre para todos os lados, ajuda na marcação, mas na frente foi um fiasco; Brenner sentiu o peso da camisa. Acredito que será um grande jogador, será a grande revelação de Cotia, mas temos que ter muito cuidado para não queimá-lo. Vivemos uma fase de jejum de títulos. Pior, estamos vindo de um ano onde o que mais fizemos foi brigar para não cair. E essa responsabilidade de ser o atacante do São Paulo, aquele que decide os jogos, não pode, nesse momento, pesar sobre os ombros de Brenner.

Outra coisa, é mais do que claro que precisamos urgentemente de reforços. Precisamos de um lateral, pois Militão é esforçado mas não é da posição e Bruno é uma aberração; de um atacante pelo lado, de velocidade, de um centro-avante e de um meia. Isso para termos um time titular e míseros três ou quatro reservas de qualidade.

Não defendo a saída de Dorival Jr. Nenhum time se torna campeão trocando de técnicos. A troca pura e simples dá sinal de que o planejamento não existe e, como tenho dito reiteradas vezes, confio em Raí e Ricardo Rocha. Só nos dois.

Entretanto, e acho que Dorival já percebeu isso, não é possível ficar utilizando dois ou três times no Paulista. Eu diria mais: é um absurdo pensar nisso. Não temos elenco. Temos, no máximo, um razoável time titular. E nosso único campeonato é o Paulista. Enquanto Palmeiras, Corinthians e Santos estão preocupados com a Libertadores, nós só temos o Paulista. E um jogo aí no meio do caminho contra o “fortíssimo” Madureira, pela Copa do Brasil. Se um atleta, bem preparado e bem pago, não puder jogar todas as partidas de um único campeonato, então para tudo e vai tratar de fazer outra coisa na vida.

E “tomem tento”, como diziam meus avós: o Campeonato Paulista rebaixa. Não quero viver, já no primeiro semestre, a sensação que vivi ano passado. Então, é bom ligar o refletor antes que tenhamos que sair procurando aquela luz no fim do túnel.

29 comentários em “Mais uma partida medíocre. Mas tenho que confiar no planejamento

  1. Com discordância sobre os comentários dos garotos da base utilizados e sobre utilizar jogadores visivelmente sem forma e ritmo, tem-se que concordar sobre aguardar o melhor entrosamento. Ao contrário de alguns malucos, não é possível encontrar semelhança com rivais, pois ou tem grande base há anos ou joga-se na base do puro talento e com dinheiro para comprar caro. O Dorival Junior também não é o problema. A fila de títulos definitivamente não começou agora. E também não quer dizer que os técnicos do demais grandes são gênios. O rival campeão do ano passado foi claramente influenciado pelo técnico do selecionado brasileiro, enquanto que Machado e Jair são no máximo comuns. Não demora os modinhas alucinados vão começar a pedir Felipão e Cuca.

    • Discordo Marcelo, Dorival Júnior é um problema, mas acredito que não vão demorar para entender isso, logo teremos um clássico.

      Não é o único e o maior, mas é um nítido e incômodo problema.

  2. Dorival Júnior é um dos problemas que precisa de solução urgente, do contrário teremos um 2018 parecido ou pior que 2017.

    Limitado e ultrapassado este foi àquele que na chegada dispensou o Renan ao afirmar que precisava de um goleiro e pediu o Walter do Corinthians, lamentável, não tem o mínimo de habilidade para liderar pessoas, sem citar as entrevistas em que desastrosamente mandou indiretas aos jogadores.

    Também no ano passado foi o técnico que precisando ganhar o jogo inventou a formação 4-6-0. Aos que defendem ele, por favor pesquisem um pouco (pesquisa rápida) e vejam os títulos que conquistou.

    Não consigo entender o que o credenciou para ser contratado para a função, vale lembrar que no Santos foi demitido por causa da falta de resultados, o que acredito ser fruto do desgaste no relacionamento da comissão (filho do treinador) com os jogadores, comissão esta que está no comando técnico do São Paulo.

    Enfim, acordem!!! O São Paulo não caiu por causa da queda de desempenho dos demais times e do Profeta Hernanes, vale lembrar que este foi um pedido do Rogério Ceni.

    Nunca foi tão verdade o trecho do hino que diz: “As suas glórias vem do passado”.

    Se não agirem rápido, 2018 pode ser o pior ano da história do SPFC.

  3. Acho que devemos continuar apoiando Dorival Jr pois o mesmo ainda precisa de reforços pontuais no time, mas que venham para resolver, como foi o caso de Jucilei, Hernanes e Marcos Guilherme.

    Trabalhar com jogadores da base necessita de tempo e principalmente com o time “arrumado” em campo, que não é o caso ainda, visto que perdemos o principal armador e goleador do time.

    Espero que o SPFC NESTE momento em vez de ficar trazendo 2 ou 3 jogadores medianos que “poderão” melhorar o time, que traga apenas um, mas que resolva. E no decorrer da temporada novas oportunidades de contratação certamente surgirão.

  4. Tudo um bando de reclamao!!! Sao paulo acabou um ano tenebroso com um time razoavel entrosado. Segunda Melhor campanha do brasileiro no segundo turno. Seria bom se comecassemos o ano com a mesma base….. So que nao! Perdemos nosso melhor jogador, que veio como uma brisa no entardecer de um dia infernalmente quente. Passou deu uma refrescada e foi embora. Agora temos q reencontrar o substituto do nosso craque Hernanes. Comose fosse facil…. E nossa torcida comeca o ano do mesmo jeito q comecou ano passado, ate entender q nao e desse jeito q temos q ajudar o time. Eu entendo que devemos comecar o ano como terminamos, incentivando o time e reclamando c a diretoria. Essa sim responsavel por todos os desacertos do time. E nao adianta queimar shaylon, brenner, militao, araruna. Eles sao nosso futuro e temos q ter paciencia c eles!!! Torcida , por favor, vamos dar tempo para q Dorival encontre ou q contratem outro meia p o kugat do hernanes. Ainda estamos na terceira semana depois do retorno e apenas segundo jogo. Temos q resolver o problema do hernanes e esperar o dorival acerrar o time. Pressao so no Leco fdp

  5. Um bom time começa por um grande goleiro, não temos, temos jogadores abaixo da média, os que são razoáveis acima do peso, e um time sem esquema. Resultado jogos medíocres, FATO!

  6. por favor , Rai e paulo pontes , nao comentam o erro de 2017 que foi segura um entregado de camisa ate o soberano nao ter mais chance alguma em nenhum campeonato , para demitir

    paulo pontes e RAI chegou a hora de ajudar o soberano

  7. Beto pede a saida do DJ, e pede o Cuca, é um otimo treinador, mas vc acha que ele vai resolver, vai tirar leite de pedra desse time atual?
    Se vc tem bons jogadores em todas as posicoes e reservas a altura qualquer treinador é otimo e logico os bons jogadores tem que estar fechado com o treinador e focados somente buscar titulos que faz com que os jogadores seja valorizados e o time volte a ser chamado de grande.
    Tudo bem que o DJ tem feito algumas cagadas nas escalacoes e substituicoes, mas o que que tivesse treinando faria algo diferente teria que tirar leite de pedra, hj nao vejo treinador que dê jeito nesse time se nao contratarem pelo menos mais 4 jogadores bons que venha para resolver e nao so para compor elenco.

    • alex, precisamos sim de mais jogadores para o nosso time .

      7 meses o dorival jr nao conseguiu nem dar um padrão tático ao soberano , ou seja nem organizar o time ele consegiuu , voce acha que ele vai fazer alguma coisa esse ano de 2018?

      abraços pra voce

  8. 7 meses de dorival jr, o que melhorou no soberano?

    qual organização tática tem o soberano?

    7 meses jogado 2 ou 4 vezes por mes ,ou seja com todo tempo do mundo para treinar e o que ele apresentou ?

    ainda estou esperando os argumentos dar permanecia de dorival jr .

      • marcos , sua paixão pelo dorival jr ja virou loucura .

        sera que alguém aqui acredita que nao formos rebaixado por causa do dorival jr ?

        melhores seus argumentos esse nao é valido

        abraços pra você

  9. Paulo Pontes, qualquer planejamento do SPFC 2018 que não considere obrigatória a conquista do Paulista já começa equivocado.
    Ao escalar na primeira rodada um time de garotos estamos mostrando que por mais um ano estamos declinando de disputar para valer o nosso Estadual.
    Realisticamente, o Campeonato Paulista é o único torneio que podemos realmente aspirar a vencer este ano, pois na janela pós Copa perderemos os atletas que se destacarem agora.
    Infelizmente iniciamos 2018 pior do que terminamos 2017.
    Concordo com leitores que escrevem que você tem sido muito condescendente com uma diretoria executiva de medalhões. E concordo também que não devemos substituir o Dorival Jr.

  10. Ao nosso lunatico beto, o problema nao é o Dorival, mas sim o lixo do nosso time. Precisamos de reforços e da urgente manutenção do dorival. Com esse time, pode ser qualquer técnico, vamos cair até no paulista.
    Viramos o Vasco, temos que ter cuidado para nao virar a Portuguesa.

    • marcos , dar apenas um argumento para deixar dorival , obs que já estar a mais de
      7 meses e nao mostrou nada , ou seja era para ser demitido ano passado ,mas ainda dar tempo ou voce acha que ele vai ficar ate o fim de 2018 ,

      o problema e que ser comete o erro que foi com ceni a gente nao tem chance algum

      cuca ja

  11. Hermanos la vaca se llama
    durivar & hijo
    ????? que tatica tem esse timeko ????
    Nunca enxerguei em todo o seu trabalho
    o que vejo nos poucos jogos que vi da equipe de Andre Jardine,
    uma equipe taticamente bem trabalhada e pronto.
    O profissional nao tem absolutamente nada,
    insistam nesse durivar,
    para quem gosta de sofrer e’ um prato cheio.

  12. Eu tenho argumentos a favor do Dorival . ( BETO)

    Dorival Jr , pediu Gabigol , Scarpa ,e Robinho( podem não concordar com os nomes) mais o treinador pediu e não recebeu nenhum.

    Pediu o lateral Vitor Ferraz e também não recebeu.

    • luiz , infelizmente esse argumento nao é valido

      tirando o scarpa ele teve todos no santos e o que foi que ele fez , o que ganhou

      ele teve a sua disposição : pratto, jucilie ,petros , cueva ,Hernandes e o ele mostrou , obs jogava a cada 15 dias ,ou seja tempo para treinar que todo treinador sonha .

      abraços pra voce

  13. ja que nao quer fazer um editorial pedindo a saida do dorival jr .

    eu desafio a fazer um editorial mostrando que o dorival jr e o treinador certo para o soberano em 2018

    o dorival jr fez nesses 7 meses de soberano , obs: tirando o Hernandes e o pratto o time é o mesmo .

  14. Assisti ao primeiro tempo e Achei até razoável o desempenho.
    Marcos Guilherme q eu sempre meto o pau ontem jogou muito bem
    Evidente q falta laterais q ajudem o ataque e tb um jogador q crie as jogadas
    Raí sempre terá meu apoio e admiração pq sou daquela geração do vi mundial
    Obrigado Rodrigo Caio pelo gol salvo em cima da linha
    Acredito que este lance será fundamental p a sua participação na copa

  15. Só tem o direito de cobrar reforços o torcedor que vai no estádio e paga ingresso. Que assina o sócio torcedor. Que todo ano compra a camisa do time. O Brasil está cheio de pessoas que não fazem nada pra ajudar e só ficam no sofá reclamando.

    • kkkkkkkkkkkkkk
      seu ponto de vista e’ seu hermano,
      torcedor e’ torcedor
      o cidadao tem direitos adquiridos atraves do voto,
      ??? voce indo ao estadio ou sendo ST, tem direito a que ????
      nem de espernear, se se manifesta contra a politica e’ capaz de apanhar do cidadao do lado e ate que o numero 10 e’ um perna de pau.
      Temos sim o direito de reclamar em qualquer situacao,
      de manifestar o que serve e o que nao serve,
      e nao apenas nos calarmos e sermos cordeiros
      como na politica atual e a corrupcao escancarada, tambem.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Não entendo toda essa babação de ovo no Rai , Paulo Pontes, sei que ele é honesto ,caráter irretocável , São Paulino e tudo mais … Mais o que ele fez até aqui realmente??

    Pagou 10 milhões no Diego Souza( que foi a quantia que o Sport bateu o pé e pediu desde o inicio).. Depois de 1 mês negociando sem nenhuma concorrência.

    Comprou o Jucilei que os chineses estavam loucos pra se livrarem.

    Pagou os 9 milhões que o Bahia pediu no Jean( que aliás é absurdo ser reserva do Sidão.)

    Fez reunião com funcionários no CT pra pedir bom ambiente.

    Faça me o favor se este planejamento tivesse sido feito pelo Pinotti estariam massacrando .

    • Não é babação de ovo, amigo. É questão de confiar. Se não confiarmos nele, apenas após um mês e meio de trabalho e dois jogos, é melhor fecharmos as portas. O Jean foi o Pinotti quem contratou. Ele tentou desfazer o negócio, mas não teve jeito. O Jucilei era unanimidade. Custava 5 milhões de euros, saiu por 1,5 milhão. Acho que ele já fez alguma coisa. Eu vou continuar confiando.

  17. Depois daquele 2017 desgraçado, Leco e Dorival tiraram férias. Deviam ter trabalhado dobrado na virada do ano. Mas não. Deixaram os inexperientes Raí e Ricardo Rocha observando o mercado. Até agora, só observaram. Não existe planejamento. Como confiar?
    Nenhum dos quatro nomes acima entendeu direito o impacto da saída de Pratto e, principalmente, de Hernanes. A torcida esperava reforços e o time está pior. Depois de 2017, isso é motivo para revolta, sim.
    A torcida está descontando essa justa raiva no elenco atual. Como ocorreu durante toda a gestão Leco, o clube não blinda o elenco. Ao contrário. Outleco se esconde atrás do elenco. Outleco deixou a torcida entrar no CT para bater no Wesley. Você, torcedor, pode achar isso legal. Mas pergunte a um jogador o que ele pensa sobre Outleco.
    A guerra já começou e vai durar o ano inteiro. Os olhos da torcida têm sangue. Só há uma forma de aplacar essa cólera. Vitórias grandes. Não haverá essa oportunidade até abril, quando chegarmos às semifinais do paulistinha. (Se chegarmos). Até lá, o clube pode oferecer esperança e ganhar algum tempo, caso traga reforços consistentes. Muitos reforços. Sem reforços, é improvável que os ânimos da torcida mudem.
    Viveremos 2018 em crise. O ciclo do rebaixamento vai se impor novamente.
    Ninguém se ilude com esse elenco fraquinho.
    Ninguém se ilude com campanha de primeira fase de Paulista.
    Ninguém se ilude com os observadores Raí e Ricardo Rocha.
    Ninguém se ilude com Outleco.
    Vai ter guerra, Leco. Se liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*