Objetivo alcançado: livres do rebaixamento. Parabéns aos envolvidos!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, ufa! agora podemos dizer de boca cheia: estamos livres da ameaça de rebaixamento. Time grande, como eu costumo dizer, cai. Time gigante, não cai. Agora podemos sair para comemorar, bebemorar, encher a cara, faltar no trabalho na segunda-feira, mesmo sendo feriado em algumas cidades do País.  A comemoração não pode acabar tão cedo. Temos em nossa história que mais uma vez, em 2017, não fomos rebaixados. Não importa que não conseguimos ganhar nada. Nossa grande feito, nossa grande medalha, nossa grande conquista foi não sermos rebaixados.

Obrigado presidente Leco, por nos ter dado essa alegria. Talvez se você tivesse escolhido para dirigir o futebol um cara competente, que conheça mesmo o ramo, não só por ter jogado de zagueiro no Arquidiocesano, nós estivéssemos em outra situação nesse momento. Talvez com 70 pontos, pouco menos, pouco mais. Não seria a mesma emoção. Assim como em 2016, quando terminamos em décimo lugar, depois de termos flertado um tempão com o Z4, nós tivemos um 2017 repleto de emoções.

Não pense que foi fácil ficar todo esse tempo fazendo contas, torcendo para Corinthians, Palmeiras e Santos contra Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba, Avaí, Sport, Vitória. Não. Foi difícil para caramba, quanto mais que nós, convenhamos, não estávamos acostumados a brigar nessa posição da tabela. Outrora nossa briga era lá em cima, pela ponta. Garanto que a experiência de torcer, em diversos momentos, para Corinthians e Palmeiras não foi tarefa fácil. Mas a vida nos obrigou a isso.

Agradeço de coração ao diretor de Futebol, Vinicius Pinotti, por ter trazido Hernanes, Petros, Arboleda, jogadores fundamentais na nossa recuperação. Também agradeço por ter trazido Marcinho, Denilson, Aderllan, Maicosuel, Thomas, por querer comprar em definitivo o Edimar. Sem eles não teríamos o plantel medíocre que temos, a ponto de neste domingo, o Dorival Jr ter que colocar o Junior Tavares como meia, porque não tinha um jogador a altura para substituir o Hernanes. E quem substituiu, não deu conta do recado. Mas, vamos combinar, não fosse esse elenco tão recheado de péssimos jogadores, nós não teríamos passado um ano tão emocionante, patinando na parte de baixo da tabela.

Então galera, vamos comemorar muito esse grande e heroico empate contra o Botafogo, em pleno Pacaembu. Não há mais a remota chance matemática de sermos rebaixados. Essa foi a nossa grande conquista. E vamos, desde já, começar a nos preparar para 2018. Certamente as emoções se repetirão. Jucilei pode ir embora; Gilberto, já é certo, vai; Hernanes também, lá pelo meio do ano. Mas nós teremos de volta o Reinaldo Tiririca. Quer melhor do que isso?

Ah, sobre o jogo deste domingo: foi horrível. Medonho. Ate tivemos uma chance, mas o Pratto chutou a bola na trave. E foi tudo. Mas isso não importa. O campeão tomou de 3 a 0 lá no Rio de Janeiro. Amanhã vamos poder tirar uma com a cara deles. Faixa carimbada.

Desculpem, mas não dá para falar mais ainda o que eu penso. Eu avisei: no momento certo, quando o sufoco acabasse, eu falaria. Agora, sai da frente.

34 comentários em “Objetivo alcançado: livres do rebaixamento. Parabéns aos envolvidos!

  1. Sinal dos tempos mesmo. Não foi só o São Paulo que se apequenou. Torcedores e jornalistas também. Sair pra comemorar não ser rebaixado?
    Editorial de todo mau gosto. Cobranças muito leves com pitadas pífias de crítica. Esperava mais do Jornalista dono do site. E são críticas diretas mesmo. Espero que não sejam apagadas. Não estou ofendendo. Estou constatando que fase ridícula vive o brasileiro maior ganhador de títulos internacionais da história.
    Se contentar com “time grande não cai” é absolutamente ridículo e de uma pequenez inconsolável.
    Quero comemorar títulos. Com essa diretoria e presidente péssimos estamos rumo a segundona. Mais cedo ou mais tarde.
    Pra piorar até a torcida organizada vai fazer uma bandeira com esse lema. Tamanha a mediocridade do time, direção e torcida.
    E claro, da situação e oposição no SP. Só tem gente incompetente mesmo.
    É lutar pra não virar o Botafogo ou Vasco agora.
    Agradeço ao dono do site pelo espaço no qual li muitas notícias do SP.
    Já que o site é um apanhado de portais.
    Não vou mais acessar, mas sou grato pelo tempo que usei.
    Discordo da linha editorial, mas desejo Boa sorte.

  2. um editorial por semana esta pouco paulo pontes , já que a situação do soberano é muito grave e a hora de fazer alguma coisa é agora porque 2018 não adianta mais

    obs : jucilei = ao maicon não vale apenas comprar

    todo diferente no soberano 2018

  3. Lucas Lima não renovará com o Santos, o que a diretoria está esperando para fazer uma proposta ao mesmo, demite três jogadores e poem ele no lugar!
    Imaginem Lucas Lima, Cueva e Hernandes

  4. Pelo andar da carruagem, como essa gestão não vai largar osso mesmo, está na hora de contratar jogador pra resolver e não passar mais um ano de humilhações, nomes bons que sugiro:
    Diego Souza do Sport, o time vai cair e uma boa proposta ele topa, não podemos contar com Cuevas e a possibilidade de vendê-lo é alta;
    Tragam de volta Breno e Maidana;l e vendam R.Caio;
    Emprestem Shaylon e L.Fernandes para o Fortaleza;
    Contratem o Zeca, vendam J.Tavares, devolvam Edimar e deixe o Reinaldo como reserva;
    Tentem trazer por empréstimo o Lucas Moura;
    Vendam Buffarini e Bruno, tragam Rafinha ou Jean que está encostado no Palmeiras e subam um lateral da base.

    • Seria um absurdo a demissão do Dorival nesse momento, precisamos de trabalhos de longo prazo. Sei que o Cuca é um bom técnico, apesar do péssimo trabalho no palmeiras, mas esse não é o momento dele vim para o SP.

  5. paulo pontes , essa sera a sua ajudar ao soberano

    bate ate derrubar o Vinicius Pinotti, ja que o leco você falou que não ar para derrubar .

    mais tirando o Vinicius já sera de grande ajudar para o soberano

    vou aguardar seus editorias

    tudo diferente em 2018

  6. Deveria existir um mecanismo onde ao final de cada temporada os sócios votariam para manter ou retirar o presidente de poder. Algo que obrigasse quem está lá a ter um bom desempenho, se não for capaz, rua. Não faz o menor sentido milhares de torcedores serem reféns de um cara só, isso é uma insanidade surreal.

    • Apenas para lembrar: o Presidente é remunerado como em qualquer empresa. Contudo e como em qualquer empresa séria, se os resultados obtidos são pífios, muda-se o CEO da mesma.

  7. Caro Paulo Pontes, um movimento em prol da recuperação de nosso futebol deverá ser feito ou o que nos aguarda será uma galeria de troféus empoeirada.
    Saberia dizer se há algo intra muros em andamento neste sentido?
    Parabéns por seu texto.

    • Há, sim, muita movimentação para resolver a pendência de alguns jogadores. Mas não tenho maiores informações, pois fazem tudo em sigilo como, aliás, deve ser feito. Entretanto, minha missão é fazer as críticas pelos erros cometidos. Não terei a menor vergonha de vir aqui no site e falar que o Pinotti é o melhor diretor de futebol do País ou que o Leco é o melhor presidente que tivemos. Basta mostrarem isso na montagem do time para 2018.

      • Espero que esta possibilidade ocorra, vamos aguardar, afinal o desejo de todos os são paulinos é que o time volte a ser o que já foi, nada mais do que isto.
        Abraço.

      • Parabéns pelo texto. Você flerta muito bem com a ironia. Gostei. Quanto ao nosso zagueiro craque do Colégio Arquidiocesano, o melhor seria ele continuar fabricando cosméticos e deixar o futebol para quem é do ramo. Aliás, a sugestão vale também para o nosso CEO… incapaz, confuso e dotado de objetivos tacanhos.

  8. Nem vou perder tempo a enumerar erros
    erros cometidos por pixu leko & curriola
    nada mudara messsmo,
    daqui para frente, seremos o que e’ nosso outro lado
    o parametro PTolitico governado pelas republiquetas
    tais & tais.
    Enfim, e’ mesmo isso disso,
    nada mudara com esses travekos no PToder.
    Oucam em minha homenagem a eles
    Legiao Urbana – Filha da PUTA
    &
    Hino dos Cafagestes.
    Bom dia a todos, continuamos na A
    e ponto final,
    isso para nos SAMPAULINOS de coracao
    jamais sera objetivo,
    a nossa meta e’ TITULOS.
    Que vao todos envolvidos na formacao desse timeko di mierda
    a PQP de verdade.
    Os odeio cambada de travekos travestidos de SAMPAmierda.

  9. É PP parabens para Leco e cia conseguiram o que queria mais uma vez nao cair para 2a divisao e as vezes penso que deveria cair sim para voltar a crescer, as vezes precisamos dar 2 passos atras para depois dar 3, 4, 5 passos a frente, mas fazer o que é o que temos, time mediocre, digno de 2a divisao, tirando uns 3 ou 4 jogadores desse elenco que tem condicoes para continuar no sao paulo o restante no maximo ser um reserva e olha la, e se essa porcaria de diretoria continuar com esse pensamento sera mais um ano perdido, e digo mais a torcida nao deve prestigiar como fez com recordes e mais recordes pq somente assim eles irao acordar, pq lotando os estadios acham que esta tudo bem.

  10. É notadamente reconhecida pela mídia e pela imensa maioria da Nação SãoPaulina o péssimo trabalho que esses dois homens, Leco e Pinotti, tem feito pelo Tricolor.
    O que mais interessa a Instituição que é o futebol, de onde vem a grande parte dos recursos do clube, vem sendo administrado de forma inequívoca com muita incompetência. O que me espanta então é a soberba e o cinismo dessas duas figuras que colocam seus interesses maiores e individuais em detrimento dos nobres e objetivos históricos da Instituição, um clube vitorioso, e assim, impedir de colocar novamente o Tricolor no rumo certo de suas glórias, com uma administração de melhor qualidade. Fico indignado com as suas posturas. Vocês não deram certo, se mostraram incapazes para o cargos que ocupam. Reconheçam isso! Nem aparecem mais na mídia porque sabidamente não há mais clima. E falta coragem também. Uma pena!

  11. Uma década perdida, graças ao Juju e seu maldito terceiro mandato. Se foi com ele o tri brasileiro veio, verdade que também veio essa seca de títulos.
    Terceiro ano que o São Paulo frequentou o Z4, correto?
    O segundo seguido, não é?

    Depois de 2020 quem sabe as coisas melhoram….. porque a mesma tchurminha do juju ainda continua lá

  12. 2017 foi mais um ano triste para o Sao Paulo, foi o ano que nos rebaixamos ao nivel de Vasco. Felizmente, não caimos, mas precisamos aprender a liçao!
    2017 foi um ano marcado pelo amadorismo, amadorismo do RC como técnico, amadorismo nas contrataçoes e amadorismo na gestão da equipe com nossa diretoria lamentavel.
    Precisamos em 2018, passar uma borracha e apagar essa história.

    Abs

  13. Parabéns a Petrus,Jucilei,hernanes, arvoreta, prato e militão q seguraram a peteca dentro de campo e evitou o rebaixamento
    Parabéns tb a Dorival Júnior e a Murici q seguraram a petequia fora do campo
    O resto para mim são incompetentes e limitados e portanto saiam pela porta dos fundos
    Espero q não tragam Kaká pq está aposentado.

  14. Sócios-torcedores JÁ !!
    Enquanto sócios do clube galinhas ou porcos decidirem
    os rumos do futebol do SPFC,
    e é ÓBVIO,
    que eles estão cagando e andando para o time de futebol,
    o destino é o fundo do poço .

  15. Grande feito mesmo Paulo, parabéns ao Leco! Eu vejo que você intensifica mais suas críticas ao Pinotti, ele tem que ser criticado mesmo, mas entendo que tem que pegar pesado mesmo é com o Leco. Ele é quem colocou o Pinotti lá, e se tirar o Pinotti, vai colocar outro cara nada a ver. Não muda. Com um cara incompetente decidindo as coisas, não compensa gastar munição nos outros. Ou derruba a fonte de cagada ou senta e chora.
    Ano que vem é certeza que vai ser tudo igual. Se o estatuto não prevê um mecanismo pra tirar incompetente do cargo, deixa ele destruir o São Paulo então. Vou ficar torcendo aqui pra um câncer fulminante resolver o problema.

    • Amigo isso é só futebol. Você já está falando da vida de uma pessoa que tem família. Pega leve. Eu quero um São Paulo vencedor também, mas não desejo o mal pras pessoas que estão lá. Lutemos pra aqueles que tiverem que sair que saiam com saúde.

      • Eu quero que se foda! To cagando pra ele. Que vá fazer as cagadas dele longe do São Paulo, não estou nem aí se tem família ou não. Não são espertos na hora de fazer esses esquemas pra conquistarem e manter o poder sem ter condição de exercer a função? Então que se dane. Já que não é possível tirar do poder de jeito nenhum, e eu não vou encher ele de porrada até que ele saia, e ele não tem um pingo de noção pra renunciar, só me resta torcer pra que ele tenha alguma doença e suma. Ponto.

    • Raphael é aquela estória: nasce um coqueiro em um estacionamento. Deixam crescer. Um dia, um coco espatifa um capô. A culpa é do coco??!!

      Pinotti é “escravo” de Leco. Só está lá porque ajudou na campanha e por fazer o que lhe mandam.

      • Martins, entendo perfeitamente seu ponto de vista,
        concordo em genero e tais
        porem, a partir do genio jj
        nosso SAMPA sera isso disso,
        nem a morte os tirarao do PToder
        sai um entra outro pior.
        Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*