A base mostrou que pode ser aproveitada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo contra o Coritiba mostrou que a base pode e deve ser aproveitada. Não quero dizer com isso que seremos campeões de tudo se usarmos só a base, mas entendo que a diretoria começa a agir no sentido correto ao não renovar contratos de empréstimo de Marcinho, Denilson e outros mais e aproveitar, por exemplo, Brenner e alguns outros garotos.

Araruna hoje jogou ha sua real posição. Não podemos compará-lo a Petros, mas entendo que pode ser um bom reserva para 2018, como volante. Como lateral, vamos esquecer, porque ele não consegue se adaptar.

Já Militão arriscou um pouco mais o ataque, deu um drible desconsertante em Thiago Carleto  numa jogada, marcou o gol de cabeça, enfim, vai se adaptando ao setor. Ainda acho que precisamos de alguém melhor, lateral nato, que saiba marcar e ir à frente, como fazem os alas modernos. Mas Militão será peça importante no elenco.

O São Paulo, neste domingo, foi visivelmente prejudicado pela arbitragem. Não sei se intencionalmente ou não, mas o fato é que Anderson Daronko, que se aproveita do porte físico que possui para atemorizar jogadores, inventou um pênalti que, tenho certeza, se não foi de pura intenção, o deixará com vergonha de ter marcado. Pior são esses árbitros de linha de fundo que não enxergam nada e quando dão palpite, o fazem errado.

O São  Paulo, portanto, ganhou da arbitragem e do Coritiba, virando sobre os dois. Não nos cloca na porta da Libertadores, porque os resultados do final de semana não foram favoráveis ao Tricolor. Mas nos garante na Sul-Americana que é o máximo que esse elenco merece.

A semana foi importante na movimentação dos bastidores. A provável contratação de Ibarra, atacante da Seleção do Equador, me parece interessante; o avanço das negociações para a aquisição de Jucilei, ou prorrogação do empréstimo por mais um ano, também é alvissareiro;  outro ponto, que citei no início do comentário, é a liberação de jogares que não estão sendo aproveitados ou que não conseguiram render o que se esperava com a reposição sendo feita pela base. Me parecem grandes notícias.

Também temos que reconhecer que Dorival Jr acabou aprovado. Por mais que tenha cometidos alguns erros crassos em substituições, seja por demora ou por trocas erradas, levou o time a uma das melhores campanhas do segundo turno. Certamente com esse trabalho – e esses jogadores – desde o início do Brasileiro, hoje estaríamos vivendo um situação bastante diferente.

Não sou do time de quem manda técnico embora por nada. Fui um dos últimos a levantar bandeira de que Rogério Ceni não dava mais. Vou lembrar que Juvenal Juvêncio, apesar de todos os males que causou ao São Paulo, bancou Muricy Ramalho quando todos os conselheiros e diretores o queriam demitido, entre os quais o então diretor de Futebol, Leco. E o resultado foi o tricampeonato Brasileiro.

Não acho Dorival Jr o melhor técnico do mundo. Ao contrário, tem muita gente muito melhor do que ele. Por exemplo, Cuca, que está no mercado. Mas pela campanha que fez, por ter encontrado o time e agora ter tempo de planejar o ano que vem, defendo sua permanência e que ele seja ouvido nas contratações, pois entende muito mais de futebol do que quem jogou na zaga do Arquidiocesano.

E que esse planejamento já comece amanhã, porque estamos bastante atrasados em relação aos nossos adversários.

 

11 comentários em “A base mostrou que pode ser aproveitada

  1. Arthur voltará de emprestimos dos EUA bom jogador. Dessa forma, temos tres reforços de graça: Reinaldo (foi bem em todotime que passou, nao podemos fazer o mesmo que fizemos com o Casemiro e com o Oscar), Maidana e Arthur. Merecem fazer parte do time do SP

  2. Dorival jr tem competência para treinar o soberano em 2018? Eu tenho certeza que não e vou mostra porque não.

    a) Ano de 2016 o Dorival jr pegou o santos em situação parecida e levou ate a libertadores onde o clube resolveu deixar ele no clube ( vocês viram o que deu com o santos em 2017)

    b) Qual esquema do Dorival jr? Eu Não sei alguém sabe ? por favor não me vem falar de 442 ou 433 porque isso não esquema .

    c) Qual jogo o Dorival jr , escalou ou mudou ou substituiu certo os jogadores ?

    d) Foi o treinador que mais teve tempo para treinar e apresentou o que ?

    e) Precisou o Muricy fala com os jogadores ,porque o Dorival jr não sabia o que fazer ( Paulo pontes pediu que deixasse de todo jeito o Muricy voltar senão o soberano ia para serie B ,agora eu pergunto como confiar no treinador desse

    Ate o BIÚ disse : “Dorival jr é a pessoa certa para tira o soberano do rebaixamento ,porem 2018 tem que ser outro treinador .

    Cuca 2018 ,o soberano precisa de um treinador em 2018

    • Beto, o Cuca também nao irar resolver. O ano de 2017 serviu para mostrar que o desempenho do clube está relacionado com o conhescer os jogadores e o Dorival já conhesce.
      Ele cometerá erros sim, o Muricy tão aclamado por vc, cometi e muito erros! Vc lembra como ele era teimoso?
      Então com isso, chegamos a conclusao que nenhum técnico vai ser perfeito e dessa forma o Dorival deve continuar.

  3. Senhor paulo pontes , o senhor tem direito de escrever o que quiser no seu site , mais eu pergunto : o senhor vai começa cobrar mudanças no soberano quando ? Esse seu editorial não ajudar em nada o soberano,pelo contrario mascara o ano ruim que foi 2017 ,quando deixar a entender que com essas pessoas que ai estão o soberano pode ser alguma coisa em 2018.

    Quando ira pedir em um editorial a demissão de toda diretoria de futebol?

    O senhor não quer entra na onda do fora leco tudo bem , mas vai criticar ele ABERTAMENTE quando? Ou isso também o senhor não vai fazer?

    O tempo estar passado a hora de conserta é agora

  4. Boa Paulo, sou da sua linha, não concorda em ficar trocando de tecnico com frequência, isso atrapalha no longo prazo.
    Dorival não é o técnico dos sonhos, mas tbm não é péssimo.
    Salvou o SP e deve continuar.

  5. Também entendo que os garotos podem ser aproveitados e que o técnico merece a chance de desenvolver seu trabalho em 2018. Apesar, de nunca ter considerado o Dorival como bom técnico, reconheço que tem feito um bom trabalho, considerando o momento crítico que pegou o time, lembrando que a péssima situação foi causada por péssimas administrações do clube e não por um momento isolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*