São Paulo mostrou maturidade e venceu com merecimento

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu com méritos o Atlético-PR neste sábado à noite, no Pacaembu. Com muita movimentação no ataque e noite muito inspirada de Cueva, conseguiu uma virada e mostrou que teve maturidade suficiente para afastar aquele trauma de todo o campeonato, pois quando tomava um gol entrava em parafuso.

O primeiro tempo foi de domínio completo do São Paulo. O grande problema foi que o time não finalizou. Foi apenas um chute a gol durante todos os 45 minutos. Mas o Atlético ficou acuado e não esboçou um momento de reação.

Achei muito interessante a troca constante de posições entre Lucas Fernandes, Cueva e Marcos Guilherme. Petros ganhava todas as bolas no meio de campo e Lucas Pratto, um eterno brigador, vinha buscar a bola, se colocava para receber. Enfim, havia uma grande movimentação mas, repito, sem finalizações.

Lucas Fernandes não estava bem. Apesar desta movimentação que destaquei, ele não consegui concluir nem completar uma única jogada. Achava que Dorival Jr voltaria com Maicosuel no seu lugar. Mas muitas vezes fico irritado com a falta de substituições, mas, ao mesmo tempo, agradeço por Dorival não fazê-las, pois via de regra, acaba piorando o time.

O gol do Atlético foi surpreendente, porque o time não tinha dado um ataque até aquele momento, e contou com uma falha gritante de Sidão. É o tal negócio: foi herói contra o Sport e contra o Atlético-MG, mas nesta noite voltou a ser aquele que nós sabemos que não pode ser titular do time.

Com um a zero contra, Dorival mexeu. E desta vez acertou. Tirou o ineficiente e improdutivo Lucas Fernandes para colocar Maicosuel. O time cresceu muito, e com qualidade. Passou a criar, finalizar. Rapidamente em passe preciso de Cueva, gol de Pratto.

Depois, com a saída de Militão, a entrada de Araruna deu mais poder de ataque ao time. Foram várias chances. Verdade, que com chuveirinhos que às vezes irritam, pois beiram o desespero. Só que tínhamos Cueva muito inspirado. E mais um passe preciso, num contra-ataque, algo de extrema raridade neste time de Dorival, levou a marcação e deixou Maicosuel na cara do gol.

Repito: a maturidade chamou a atenção.  O time virou o jogo e não se abateu como em jogos anteriores. É certeza que ficaremos fora do Z4 pelo menos na próxima rodada. Mas uma vitória, quarta-feira, sobre o ameaçado Fluminense, praticamente nos deixaria fora disso até o final do campeonato.  Dá para conseguir.

16 comentários em “São Paulo mostrou maturidade e venceu com merecimento

  1. APARECEU NA LISTA DO TRICOLOR,O NOME DO BAIXINHO BERNARD 25 ANOS,POREM MUITO PAPO,LÁ NO GOIAS,TEM UM CARA Q BOTA O BERBARD DEBAIXO DO BRAÇO,Q SE CHAMA CARLOS EDUARDO,21 ANOS,E AINDA NÃO ROLA TROCO PRA NENHUM CHUPA SANGUE,É SÓ CONFERIR,AQUI TEM CAFÉ NO BULE !!!

  2. Se o sao Paulo nao fizer a parte dele ganhando os jogos o maximo que der ele cai esse ano sem dó pq os times que estao acima lutando para encostar nas galinhas perdem pontos contra times que estao lutando contra o Z4 com gente.

  3. Depois da rodada de hoje chegamos a um conclusão

    Nos proximos 4 jogos

    Se ganhamos 2 e empatamos 1 acabou rebaixamento

    Se ganhamos 3 dos proximos 4 jogos vamos pra libertadores

    Ou seja os proximos 4 jogos acabara o ano do soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

    • É indiscutivel a capacidade do Dorival, que apesar do time fraco faz um trabalho bom que asseguraria ao SP uma vaga na libertadores. Talvez se o Rogerio não tivesse sido nosso treinador nossa situaçao seria outra
      Beto, acho que nos proximos jogos serao 2 vitorias, 1 empatate e uma derrota.
      Mas vamos torcer pra 4 vitórias, não é mesmo!! Sonhar é de graça

  4. Falamos por esse jogo,
    e nao pela omelete toda.
    Vai que agora, o durivar,
    se transforma de mediocre
    para medio ou bom, ou
    mesmo excelente,
    continua sendo o que e’
    como nos demais tem demonstrado
    o que e’, nada muda
    no todo.
    Da lle SAMPA, com durivar com pixu leko & cia
    adelante.

  5. É impressionante como poucas pessoas aqui pedem o cuca para treinador .

    Sera que tem alguém no mercado melhor que o cuca?

    Sera que essas pessoas que nao pedem o cuca no soberano acham que o dorival é o treinador certo para o soberano em 2018?

    Todos juntos pra salvar o soberano

  6. atenção jogadores

    no próximo jogo tem que entra com a vontade em dobro ,porque ainda faltam 4 vitorias

    atenção ex treinador
    lucas Fernandes não pode jogar ate o soberano sair dessa situação, e outra coisa nada de dar moleza para esses jogadores mimados .

    atenção diretoria

    antes de sair faça pelo mesmo uma coisa certa para o soberano , contrate hoje o cuca

    todos juntos pra salvar o soberano

  7. Caso o São Paulo se livre mesmo de um rebaixamento isto se dará única e exclusivamente em razão de sua fantástica torcida. Parabéns torcida Tricolor que em nenhum momento vaiou o time durante o jogo e sua presença massiva e apoio neste campeonato.
    Se dependesse dessa nefasta Diretoria o São Paulo já estaria, sem dúvida, jogando futebol nas séries C ou D.
    Fora Leco. Fora Pinotti.

  8. Com Dorival eh sofrimento até o final!!!
    Já deu.muito tempo pra esse treineiro melhorar o time é a pontuação, mas ele não consegue. Eh uma mula insistente, sempre os mesmos problemas e ele não.muda, só mexe quando está perdendo, incrível.

    Tem que pontuar no RJ senão volta pro Z4, isso já está irritando, repito: já era pro time estar melhor com um técnico bom, ainda patina demais devido às teimosias desse treineiro.
    E o politiqueiro do Leco só aparece quando ganha, não eh?
    Quando perde sai antes de todo mundo, cara de pau!

  9. Continua o erro de posicionamento do lado direito da nossa defesa.No jogo anterior Robinho e cia deitaram e rolaram, será que o Dorival não viu isto?
    Sidão ou vc encaixa a bola ou joga ela p/ escanteio..entendeu?

  10. Ate’ empatar seria uma vergonha.
    No’s mesmo com grandes times dificilmente
    ganhamos la, dao a vida pela vitoria.
    Nao pode ser diferente aqui,
    ganhar e ganhar
    como nos QUATRO
    DA LIBERTADORES.

    Desse timeko, temos que ganhar na PORRADA.
    TAMBEM, SE FOR PRECISO.

  11. Ponto fraco segue na defesa. Adversários tem facilidade para cruzar e zaga é muito fraca no jogo aéreo. Tomamos gols em 22 dos 28 jogos disputados até agora. Cueva em noite inspirada salvou o time que continua lento e previsível. Precisamos pontuar no RJ para ter um mínimo de tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*